Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 23/3/2016 0:41

stop activado, la se foi o lucro do trade anterior. :wall:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Rascacielos » 23/3/2016 0:09

luislobs Escreveu:Bcp a eterna noiva q nunca casou, desta vez ficou mesmo sozinha e duvido muito que nao apareça noivo..
.

Noivos não faltam ( Patos), o que ela quer é noivos que não sejam abatidos a cada época venatória.... :mrgreen:

Registado: 16/5/2009 0:58

por Eurobrexit » 22/3/2016 23:26

Diacono Escreveu:
luislobs Escreveu:Bcp a eterna noiva q nunca casou, desta vez ficou mesmo sozinha e duvido muito que nao apareça noivo..
.

Não era o BPI a eterna noiva?

AC garantido pela SONANGOL/IS.
PS: isto para nao haver mais problemas! Sera?
A Isabel nao vai dar esmolas a ninguém...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Diacono » 22/3/2016 22:58

.

Não era o BPI a eterna noiva?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por luislobs » 22/3/2016 22:08

Bcp a eterna noiva q nunca casou, desta vez ficou mesmo sozinha e duvido muito que nao apareça noivo..
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Lion666 » 22/3/2016 17:55

frosasantos Escreveu:
Lion666 Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S%5F%0A

mais um reforço de um curto

Eles a aumentarem a posição e a ação sobe!!

Cumps

foi ontem. caiu

já lá estão mais umas alterações de ontem (para além das aqui já mencionadas), BR reduziu ligeiramente

Sim eu sei,o que quero dizer é que apesar do aumento global da posição curta houve uma queda marginal face ao dia anterior às entradas, e geralmente quando fica se a saber do comunicado de aumento de posições há aquela tendência digamos efeito manada!
Há claramente um interesse comprador superior ao vendedor,portanto o efeito esperado das entradas curtas de "disparar stops" e reverter esta tendência alta de curto prazo está a ser limitada!
Apesar do aumento da posição o título se mostra com muita força e já se começa a ver fundos mais altos!
Ainda há muitas indefinições e parece me que os curtos estão a espera de más notícias assim como os longos estão a espera de boas,vamos ver para onde a corda arrebenta...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por whiteshark » 22/3/2016 17:12

KiteSurfer Escreveu:E se entretanto for anunciado um ACapital, qual será a reação do mercado?

Não sei. tanto pode descer como subir apesar de achar que é mais provavel descer.

De qualquer forma acredito na ineficiencia dos mercados. O que quer dizer que alguem sabe sempre disso antecipadamente e o preço reage em conformidade.
Não ligo assim muito às noticias e deixo que seja o preço a guiar-me :wink:

Registado: 4/2/2014 12:33

por KiteSurfer » 22/3/2016 16:52

E se entretanto for anunciado um ACapital, qual será a reação do mercado?

Registado: 8/9/2015 17:15

por whiteshark » 22/3/2016 16:45

serdom Escreveu:
whiteshark Escreveu:Hmm olha que a mim parece-me, tanto no grafico diário como 4 horário, que estamos perante uma resistência nos 4,7..
E mesmo que seja nos 4,5, as resistências não são tanto um valor mas mais um banda pelo que não consigo considerar que já tenha sido quebrada

concordo tanto com os 4,7 cents como com a questão das bandas.
de qualquer forma, a minha decisão de reforçar só será re-avaliada quando atingir aos 5,25. ainda há muita poeira no ar.
até lá, fico a ver.

O mais seguro seria ai mas ainda estamos a 15% de distancia. Eu entrei onde disse nos 4,3 e estou a ponderar (consoante o fecho de hoje) uma segunda entrada pequena.

Sei que é arriscado (quase em cima da resistência) mas com um trailing stop curtinho acho que consigo minimizar o risco.
Acredito que irá atacar a resistência dos 4,7 de novo quer consiga passa-la ou ser rejeitado de novo.

por serdom » 22/3/2016 16:21

whiteshark Escreveu:Hmm olha que a mim parece-me, tanto no grafico diário como 4 horário, que estamos perante uma resistência nos 4,7..
E mesmo que seja nos 4,5, as resistências não são tanto um valor mas mais um banda pelo que não consigo considerar que já tenha sido quebrada

concordo tanto com os 4,7 cents como com a questão das bandas.
de qualquer forma, a minha decisão de reforçar só será re-avaliada quando atingir aos 5,25. ainda há muita poeira no ar.
até lá, fico a ver.

Registado: 21/8/2011 19:31

por whiteshark » 22/3/2016 16:10

serdom Escreveu:Bem, o Ulisses actualizou os gráficos e fui rever os meus rabiscos. Embora tenhamos escalas diferentes (vertical= log) a minha percepção é que a resistência foi quebrada aos 4,5 cents.
Próxima barreira será nos 5,25 e e depois caminho aberto até os 6,5 cents, que é também uma resistência importante.

Hmm olha que a mim parece-me, tanto no grafico diário como 4 horário, que estamos perante uma resistência nos 4,7..

por joao73 » 22/3/2016 16:10

serdom Escreveu:Bem, o Ulisses actualizou os gráficos e fui rever os meus rabiscos. Embora tenhamos escalas diferentes (vertical= log) a minha percepção é que a resistência foi quebrada aos 4,5 cents.
Próxima barreira será nos 5,25 e e depois caminho aberto até os 6,5 cents, que é também uma resistência importante.

Boa tarde Serdom.

Se me permitires englobar mais duas informações no teu gráfico:

- Activação do duplo fundo

- O BCP encontra-se num canal ascendente de curto prazo

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por serdom » 22/3/2016 15:59

Bem, o Ulisses actualizou os gráficos e fui rever os meus rabiscos. Embora tenhamos escalas diferentes (vertical= log) a minha percepção é que a resistência foi quebrada aos 4,5 cents.
Anexos
bcp2.png

Registado: 21/8/2011 19:31

por fgomes8 » 22/3/2016 14:59

2 ordens de 15M de ações cada desde as 12h.
Institucionais a abrirem posições longas ou a fechar curtas?
Não fossem essas ordens e o volume do BCP continuaria a perder força face às últimas duas semanas.

Registado: 10/9/2009 16:50

por salaocosta » 22/3/2016 14:33

Título NOVA 1-Caixabank e Isabel dos Santos trocam minutas BPI, acordo "complexo"
Origem REUTERS
Data 22-03-2016 12:28

* Minutas prevêem Caixabank compre posição de Isabel dos Santos * Unitel passa controlar banco angolano BFA - Minutas * Caso haja acordo, Caixabank terá lançar OPA geral sobre BPI * Isabel dos Santos pode analisar 'entrar' capital Millennium bcp (Acrescenta citações, background) Por Sergio Goncalves LISBOA, 22 Mar (Reuters) - O Caixabank e Isabel dos Santos estão na recta final de negociações para tentar fechar um acordo "complexo" no BPI BBPI.LS , com trocas constantes de minutas entre si, mas falta ultimar cruciais pormenores financeiros, formas de pagamento e opções futuras, segundo fontes conhecedoras do processo. O Banco Central Europeu (BCE) deu um prazo ao BPI, até 10 de Abril, para reduzir a exposição a grandes riscos, nomeadamente ao Banco Fomento de Angola (BFA), que é detido em 49,9 pct pela Unitel, que tem como accionista-chave Isabel dos Santos. O Caixabank CABK.MC é o maior accionista do BPI com 44,1 pct do capital, mas tem mantido uma longa 'guerra' com a Santoro de Isabel dos Santos - a segunda maior accionista com 18,6 pct, que tem travado as investidas do banco espanhol para controlar o segundo maior banco cotado de Portugal. "Está-se numa fase em que há trocas constantes de 'minutas' entre as duas partes (Caixabank e Isabel dos Santos) para um acordo, que é complexo pois envolve muitas entidades", disse uma fonte conhecedora das negociações, sem dar estimativa sobre quando poderão terminar. "O que ainda está por definir é mais do que as propostas financeiras, porque ainda falta estabilizar também outros 'mecanismos' do acordo como, por exemplo, formas de pagamento e opções futuras", acrescentou. Uma segunda fonte conhecedora do processo disse que "juridicamente ainda não há acordo, mas o que está em cima da mesa prevê que o Caixabank compre a posição de Isabel dos Santos e que a Unitel adquira uma parte dos 50,1 pct que o BPI tem no Banco Fomento de Angola (BFA) e fique com o controlo deste". "Após comprar a posição de Isabel dos Santos, o Caixabank lançaria uma OPA (Oferta Pública Geral) sobre o BPI", afirmou. Esta manhã, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu a negociação das acções do BPI BBPI.LS até à divulgação de informação relevante. urn:newsml:reuters.com:*:nL5N16U19E As acções do BPI fecharam ontem a subir 2,87 pct para 1,325 euros. A 16 de Março, o Caixabank anunciou que mantém contactos com a Santoro "com o fim de encontrar uma solução que possa ser aceitável para todas as partes interessadas". urn:newsml:reuters.com:*:nP4N15O00V ISABEL PODE VISAR BCP As duas fontes referiram que, caso Isabel dos Santos deixe de ser accionista do BPI, pode virar-se para o Millennium bcp BCP.LS - maior banco privado de Portugal - e comprar uma participação. A primeira fonte afirmou que, "se Isabel dos Santos 'sair' do BPI, pode analisar comprar uma participação relevante no Millennium bcp e ajudar a pagar os últimos 700 milhões de euros (ME) de Coco's que o banco deve ao Estado". "O Governo português já deu o seu 'aval' a um cenário destes. Essa entrada poderia ser através de um aumento de capital, por exemplo. Capitalizava o banco para o banco pagar ao Estado", afirmou. A segunda fonte lembrou que, neste caso, "o Millennium bcp passaria a ser um banco de accionistas angolanos mas, para Isabel dos Santos comprar uma participação importante no BCP, é preciso também que o BCE 'dê luz verde'". O maior accionista do Millenium bcp é a 'oil' estatal angolana Sonangol com 19 pct do capital. Antes das negociações entre o Caixabank e Isabel dos Santos, esta empresária, que é filha do presidente angolano José Eduardo dos Santos,
defendeu a fusão do BPI com o Millennium bcp. A necessidade do BPI reduzir a sua exposição ao BFA - que tem sido a 'jóia da côroa' em rentabilidade

fonte :reuters

Registado: 15/3/2016 20:37

por Fred_Invest » 22/3/2016 14:05

Serra Lapa Escreveu:"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Continuo a acreditar na quebra da resitência.
Factores importantes a ter em conta:
-PSI 20 em bull
- Resolução do BPI
Sobretudo esta última que está intimamente ligado à solução final de rearranjo da banca com o BCP à mistura

resolução!!! deves querer dizer "solução"!

Registado: 4/9/2015 12:25

por SERRA LAPA » 22/3/2016 14:03

"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Continuo a acreditar na quebra da resitência.
Factores importantes a ter em conta:
-PSI 20 em bull
- Resolução do BPI
Sobretudo esta última que está intimamente ligado à solução final de rearranjo da banca com o BCP à mistura

Registado: 17/3/2008 4:57

por whiteshark » 22/3/2016 13:48

AntónioManuel Escreveu:Stopado com migalhas; ontem passei todo o dia numa formação e não pude acompanhar. Não correu muito bem, mas com estas situações há sempre lições a aprender para melhorar.

Agora os cenários que acho mais prováveis na minha opinião são:

1- Rejeitar a ema5 e ir atacar novamente a resistência

2-Vir testar a zona dos 0.038/0.04. Estou mais voltado para esta ultima

Ontem fui stopado também mas acabei por ficar com 7,5% de lucro (migalhas porque foi uma entrada minuscula..)

Mas entretanto coloquei ordem na EMA 20 no perido de 4 horas.
Acabou por entrar hoje de manha. Parece querer atacar a resistencia outra vez.

A ver se à terceira é de vez, seria optimo sinal.
Anexos
bcpp.jpg
bcpp.jpg (43.59 KiB) Visualizado 7192 vezes

por Goldendust » 22/3/2016 13:46

maceirafernandesjose Escreveu:Curto outra vez a 0,0450 stop 0,0460.como disse anteriormente volume baixo, não acredito muito na quebra da resistência. :-k

Quando li o teu primeiro post já estava à espera que a seguir fosses escrever algo parecido a isso... :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por migmig » 22/3/2016 13:45

maceirafernandesjose Escreveu:Curto outra vez a 0,0450 stop 0,0460.como disse anteriormente volume baixo, não acredito muito na quebra da resistência. :-k

Desculpa, mas se é para isso....para que colocas stops??

Registado: 17/10/2014 16:06

por bigest » 22/3/2016 13:44

Alguem se esta a posicionar e nao sera peixe miudo.O volume e muito bom.

Registado: 12/2/2014 14:33

por sikens » 22/3/2016 13:43

desculpem a minha opinião. Vangloriar se com 3% lucro ou com stop tão curtos. Parece bolsa de meninos!

Registado: 26/12/2013 2:08

por maceirafernandesjose » 22/3/2016 13:40

Curto outra vez a 0,0450 stop 0,0460.como disse anteriormente volume baixo, não acredito muito na quebra da resistência. :-k

por maceirafernandesjose » 22/3/2016 13:30

Stop activado 0,0453, 3 por cento de lucro. :-k

por masterpro » 22/3/2016 13:25

Alguma coisa me está a escapar, de repente começaram todos a comprar? :P
Será da noticia do outlook da S&P em relação ao BCP?

EDIT: Mais um a reforçar o curto ontem: Oceanwood Capital Management LLP tem 1% de posição curta ( total 5.04% )

AM
Editado pela última vez por masterpro em 22/3/2016 13:30, num total de 1 vez.

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], IX Hispana, PAULOJOAO e 245 visitantes