Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por NM_2 » 1/4/2016 12:01

NM_2 Escreveu:Ja fizeste uma analise de sensibilidade para saber qual a maxima drawdown para conseguires uma dada percentagem de valorizacao anual???

Eu antes de estabelecer os trinta ou quarenta ou etc pensava em quanto e que isso pode custar...

Ainda não fiz, preferia decidir primeiro os instrumentos, mas de qualquer forma inclui stop de volatilidade limitado a 6%
6% de perdas da carteira num trade ou de variação do ativo no sentido contrário ao que entraste?
Os 6% foram calibrados ou arbitrados?

Os 6% foram calibrados, e é apenas de um trade. Ainda não consegui monitorizar o máximo drawdown. Noutro método com ADX calibrei a 4% o stop máximo. Mas ainda estou numa fase de experimentação de indicadores e correlações...

Ok perguntei só por curiosidade e porque pode ser interessante comparar as diferentes estratégias.

Tens reforços/reduções das posições ?

O teu é parecido com o do bogos?
Pode reforçar mas nunca fecha parcialmente?

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 1/4/2016 11:23

NM_2 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
NM_2 Escreveu:Ja fizeste uma analise de sensibilidade para saber qual a maxima drawdown para conseguires uma dada percentagem de valorizacao anual???

Eu antes de estabelecer os trinta ou quarenta ou etc pensava em quanto e que isso pode custar...

Ainda não fiz, preferia decidir primeiro os instrumentos, mas de qualquer forma inclui stop de volatilidade limitado a 6%

6% de perdas da carteira num trade ou de variação do ativo no sentido contrário ao que entraste?

Os 6% foram calibrados, e é apenas de um trade. Ainda não consegui monitorizar o máximo drawdown. Noutro método com ADX calibrei a 4% o stop máximo. Mas ainda estou numa fase de experimentação de indicadores e correlações...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NM_2 » 1/4/2016 10:49

JohnyRobaz Escreveu:

por JohnyRobaz » 31/3/2016 23:31

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por NM_2 » 31/3/2016 23:26

JohnyRobaz Escreveu:
Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:gostava de conseguir chegar a algo que nos últimos 20 anos me tivesse dado uma rentabilidade a volta de 30% ao ano (não sei porque tenho este número na cabeça, mas enfim e ainda não consegui. Não sei se estarei a ser demasiado ambicioso, ou se ainda tenho que batalhar mais um pouco, a verdade é que desde que comecei tenho conseguido melhorar pouco a pouco...

Johny, assim por alto:

Hoje, 31 de março de 2016 - 10000, suponhamos...: Euros.
2017 - 13000
2018 - 16900
2019 - 21970
2020 - 28561
2021 - 37129
2022 - 48267
2023 - 62748
2014 - 81572
2025 - 106043
2026 - 137856 no dia 31 de março!
De modo que não sei por que carga de água é que isto pode ser demasiada ambição...

Força nisso!

Um abraço,
Raposo Tavares

Ahah caro amigo Raposo, eu não estou a reinvestir capital com efeito multiplicativo, o capital investido seria constante... E estás a assumir que o que se verificou nos últimos 20 anos (em média!!), se verifica no futuro :D De qualquer forma, ainda estou muito longe desses 30%.... :oh:

Ja fizeste uma analise de sensibilidade para saber qual a maxima drawdown para conseguires uma dada percentagem de valorizacao anual???

por JohnyRobaz » 31/3/2016 18:41

Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:gostava de conseguir chegar a algo que nos últimos 20 anos me tivesse dado uma rentabilidade a volta de 30% ao ano (não sei porque tenho este número na cabeça, mas enfim e ainda não consegui. Não sei se estarei a ser demasiado ambicioso, ou se ainda tenho que batalhar mais um pouco, a verdade é que desde que comecei tenho conseguido melhorar pouco a pouco...

Johny, assim por alto:

2017 - 13000
2018 - 16900
2019 - 21970
2020 - 28561
2021 - 37129
2022 - 48267
2023 - 62748
2014 - 81572
2025 - 106043
De modo que não sei por que carga de água é que isto pode ser demasiada ambição...

Força nisso!

Um abraço,
Raposo Tavares

Ahah caro amigo Raposo, eu não estou a reinvestir capital com efeito multiplicativo, o capital investido seria constante... E estás a assumir que o que se verificou nos últimos 20 anos (em média!!), se verifica no futuro :D De qualquer forma, ainda estou muito longe desses 30%.... :oh:

por RaposoTavares » 31/3/2016 18:35

Johny, assim por alto:

2017 - 13000
2018 - 16900
2019 - 21970
2020 - 28561
2021 - 37129
2022 - 48267
2023 - 62748
2014 - 81572
2025 - 106043

Força nisso!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 31/3/2016 17:24

Epa eu não busco o Graal, mas gostava de conseguir chegar a algo que nos últimos 20 anos me tivesse dado uma rentabilidade a volta de 30% ao ano (não sei porque tenho este número na cabeça, mas enfim :mrgreen: ), e ainda não consegui :oh: Não sei se estarei a ser demasiado ambicioso, ou se ainda tenho que batalhar mais um pouco, a verdade é que desde que comecei tenho conseguido melhorar pouco a pouco...

por bogos » 31/3/2016 17:06

JohnyRobaz Escreveu:Bogos, não poderia concordar mais contigo. A partir do momento em que se tranca a ultima peça da máquina, não há mais nada a fazer. Pelo menos durante o ano em questão. Não impossibilita estudos paralelos de melhoria de rentabilidades, mas a aplicar, seria no ano seguinte.

Abraços e bons negócios!

Boas Johny
É tal e qual o que penso. Quem souber "trancar a máquina", tranca também a parte mental, pois sabe que nos momentos em que não lhe consegue dar a "volta", está mentalmente a aceitar que é zona de conforto.
Muitos não conseguem chegar a este desiderato. Garanto-vos que é um enorme passo em frente no modo de fazer trade e aceitar o trade.

Paralelamente façam o que entenderem....mas nunca desvirtuem uma estratégia previamente montada. Dá dupla dor de cabeça e exalta todos os medos e insucessos possíveis e imaginários.

Força nesses testes Johny...não há que encontral o Graal.....basta a taça do champaghe.... :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por JohnyRobaz » 31/3/2016 16:53

Bogos, não poderia concordar mais contigo. A partir do momento em que se tranca a ultima peça da máquina, não há mais nada a fazer. Pelo menos durante o ano em questão. Não impossibilita estudos paralelos de melhoria de rentabilidades, mas a aplicar, seria no ano seguinte.

Abraços e bons negócios!

por bogos » 31/3/2016 16:38

Boa tarde
Caros companheiros da luta do mercado e no mercado...

Tenho estado arredado um pouco do forum, não porque esteja mal de saúde, mas sim meramente por questões laborais.
Como se meteu a Páscoa pelo meio, estive fora, pelo que me limito a fazer o meu negócio e pouco mais.
É meramente um período em que escrever se torna cansaço ao final do dia, com compromissos aqui e acolá (não que os queira) :cry: :cry: , mas a vida é mesmo assim.

Actualizando a traquineta, não há grande coisa a dizer. 3 meses de pleno sofrimento, mas firme ainda para os próximos moves.
Por incrível que possa parecer, neste momento e hoje encontro-me liquido, pese embora os sinais contraditórios entre A e B, que teimam em estar em total contradição um com o outro.
Tem sido um periodo mau para o Chaos este trimestre, coisa perfeitamente normal para mim, pois disto já eu vi e revi algumas vezes.

Verifiquei que abriram aí um tópico "nice". Vou ver se arranjo um pouquito de tempo no fds para ler e colocar qualquer coisita.

Gostava que o SPX entrasse em modo marmelada, como o ano passado, mas para já é o que há.

chico_laranja Escreveu:
NM_2 Escreveu:
chico_laranja Escreveu:O Chaos foi de férias :-" ?

Acho que neste momento estamos por aguas nao navegadas. Uma calibracao pode estar em curso. Espero que nao seja nada de saude.

Assim espero.

Sobre calibração não acredito pois ele deu à partida o dinheiro como perdido esperando pelo estorno que o mercado lhe queira dar.

Ele tem isso como um dos pressupostos do Chaos e se ele segue o algoritmo de forma férrea vai deixar o mesmo correr até ao fim.

Ele também pode acrescentar algo ao outro tópico dando feedbacks importantes com base nos seus estudos.

Bogos, aqui fica o link do que se fala.
viewtopic.php?f=3&t=84888

Tal como refere o Chico, neste seu comentário/abordagem, de facto é tudo verdade.
O algoritmo está fechado, queira ele, até 31/12/2016. Não há nada neste momento que me faça alterar o modo de fazer diferente.

Isso de estudos é para outros voos. Eu não gosto de alterar nada depois de ter posto o esquema a correr neste modo.
Isso tornar-me-á aleatório. O ser moldável em mercado, a mim, só me traz dissabores. Para os eliminar da mente, é que tive que trabalhar antes de executar. Ou se confia no trabalho previamente feito, ou de nada serve estar a perder tempo a montar uma estratégia.

Eu não sou insensível ao ponto de deixar de olhar para outras coisas. Mas não serão elas que me vão mudar o sistema agora.
Eu defini, dinheiro, tempo e espaço para executar a estratégia, logo não há razão qualquer para fazer diferente.

Por vezes anda tudo à procura de dominar os indicadores, os testes realizados, ajeitar aqui e acolá, no sentido de quê?
Resposta simples....confortar a mente para negociar.

Quem alcança tal desiderato?
Eu estou a tentar, pelo menos desde o ano passado assim aconteço. E sim, sinto que as perdas (estas mesmas perdas de agora), estão muito dentro da minha zona de conforto à sua tolerância. Dominar isto, afugenta o medo.

Cumprimentos e boa sorte a todos, a mesma que desejo para mim, ou seja, lucros consistentes.
Anexos
Organized Chaos.PNG
Organized Chaos.PNG (47.06 KiB) Visualizado 8359 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por chico_laranja » 31/3/2016 10:42

NM_2 Escreveu:

Acho que neste momento estamos por aguas nao navegadas. Uma calibracao pode estar em curso. Espero que nao seja nada de saude.

Assim espero.

Sobre calibração não acredito pois ele deu à partida o dinheiro como perdido esperando pelo estorno que o mercado lhe queira dar.

Ele tem isso como um dos pressupostos do Chaos e se ele segue o algoritmo de forma férrea vai deixar o mesmo correr até ao fim.

Ele também pode acrescentar algo ao outro tópico dando feedbacks importantes com base nos seus estudos.

Bogos, aqui fica o link do que se fala.
viewtopic.php?f=3&t=84888
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por NM_2 » 30/3/2016 18:26

por chico_laranja » 30/3/2016 18:07

O Chaos foi de férias :-" ?
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por Turtle Trader » 22/3/2016 19:18

bogos Escreveu:Boa tarde

É esperar que algo aconteça...

Estás tremendamente enganado se " ... pensas que és caso isolado, se és o único a olhar o céu, há espera que algo aconteça ... " :mrgreen: :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=XxVg_VFQTXI

G Abraço

Registado: 10/7/2013 20:26

por bogos » 22/3/2016 19:11

Boa tarde

É esperar que algo aconteça...
Os longos tem ganho em toda a linha sem espinhas. O resto é conversa da treta.
Com noticias, ou sem elas, o preço caminha em sentido ascendente.

O Chaos cá continua preso ao seus curtos....
Nada a fazer senão mesmo...cumprir. Para o bem e para o mal.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.PNG
Organized Chaos.PNG (42.33 KiB) Visualizado 8732 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por chico_laranja » 22/3/2016 12:31

O problema é esse mesmo.

Ter um plano e cumprir o mesmo faça sol ou caiam blocos de gelo.

Eu vou-me ficando pelos fundilhos :twisted:

por bogos » 21/3/2016 18:29

chico_laranja Escreveu:Bogos

Fica descansado que ao panorama que se viu YTD quem dera a muito day trader ter apenas esses -13% ou até ter esses números num ano mais sereno.

Volto a dizer que este teu tópico é essencial e é de fazer escola a muita malta.

É muito fácil ficar embebedado com os +60% que tiveste no ano passado mas têm que ter noção que após a bebedeira há ressacas e muitos querem sol na eira e chuva no nabal que está ao lado e isso não é possível.

Ainda vou ver a traquineta acabar o ano no verde e com 2 dígitos no contador :-"

Bons investimentos

Caro amigo Chico...
Estou a cumprir com aquilo que considero correcto, para mim, obviamente.

Uma estratégia, um sentido prático, uma forma de fazer trade e as derrotas e vitórias farão parte com certeza do processo.

Ontem em grande, amanhã de rastos.

Sempre tive a plena consciência, inequívoca, que o mercado ganhará sempre sobre a minha "qualquer" vontade.

Tenho vontade de ganhar? Está no topo da lista...
Serei capaz? Só o tempo dirá...

Eu sei o que pretendo, para onde vou e quais as consequências piores, sim, porque com o sucesso posso eu bem.

1000% neste mundo, é um bom resultado, um excelente resultado....aquele soberbo resultado.
Mas ao virar da esquina também lá está a perda dos 100%. E se soubermos que ela existe, é bem mais fácil para lhe tentar virar as costas...

Prefiro a realidade ao sonho, prefiro o conhecimento passado para tentar o futuro, prefiro conhecer/dominar o pessimismo do que não controlar o optimismo.

No final, se a traquineta ficar acima de 0%, é desde já uma vitória para mim. Tudo acima disso será, obviamente, sempre bem vindo.

Cumprimentos e boa sorte nesses "fundilhos de investimento".
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por chico_laranja » 21/3/2016 12:12

Bogos

Fica descansado que ao panorama que se viu YTD quem dera a muito day trader ter apenas esses -13% ou até ter esses números num ano mais sereno.

Volto a dizer que este teu tópico é essencial e é de fazer escola a muita malta.

É muito fácil ficar embebedado com os +60% que tiveste no ano passado mas têm que ter noção que após a bebedeira há ressacas e muitos querem sol na eira e chuva no nabal que está ao lado e isso não é possível.

Ainda vou ver a traquineta acabar o ano no verde e com 2 dígitos no contador :-"

Bons investimentos

por bogos » 19/3/2016 12:18

Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos, esse Chaos ainda vai dar euros. Não te esqueças que os espanhóis não gostam de ver bons princípios aos filhos.
Um abraço nudista,
Raposo Tavares

Ora muito bom dia...

Caro e estimado amigo Raposo...
É o que tento lutar cumprindo a disciplina a mim imposta.
Um dia vi que mesmo sofrendo, a coisa poderia vingar ao final de algum tempo.

Tenho que ter a paciência de sempre até ver a luz ao fundo do túnel. Mas para já o túnel está bem escuro.
O Chaos está em modo Caos. Está a praticar os maus princípios, mas como educador lá tento remar contra a situação instalada. E tenho tolerado tais devaneios do moço....

Bem, ontem foi dia de "acavalar" mais uma posição curta para a tão famosa camioneta do "carrêgo"...

Tal como tu Raposo, procuro as tais aspirinas para aliviar as porradas do camandru. Sinto é que tenho estado a tomas aspirinas de marca genérica....malandros que me anda a dar farinha em comprimidos... :D :D :D

Melhores dias virão.....a ver vamos sr. Bogos.... :roll: :roll: :roll:

Mais uma vez, parabens a ti Raposo, pela capacidade de misturar as AF's com as AT's, em busca das tão almejadas....aliviadelas de dores de cabeça que aparecem a cada esquina no mercado.

Sabendo que não se pode curar todas as dores de cabeça, pelo menos a tua vai deixando de latejar como a minha, que e para já, é com estrondo.

Cumprimentos a todos sem excepção e um otimo fds.
Anexos
Organized Chaos.PNG
Organized Chaos.PNG (40.77 KiB) Visualizado 9070 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 17/3/2016 20:47

Amigo Bogos, esse Chaos ainda vai dar euros. Não te esqueças que os espanhóis não gostam de ver bons princípios aos filhos.
Um abraço nudista,
Raposo Tavares

por bogos » 17/3/2016 10:28

Bom dia...

Tempo de trabalho e pouca dedicação à causa :lol: :lol: :lol:

Nestes últimos dias não se tem passado nada de rigorosamente de novo quanto ao Chaos.
Uma única posição curta detida já desde 6ª feira passada, apesar do sinal A ter querido entrar na 2ª, mas sem alinhamento com B, nada feito.

Estou em fase de organizar a fazer cera.....
Faz parte.

Cumprimentos
Anexos
Organized Chaos.PNG
Organized Chaos.PNG (37.71 KiB) Visualizado 9279 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 12/3/2016 20:28

bogos Escreveu:(...)
Nota: Caro Raposo, parabéns acima de tudo pela resistência demonstrada nos últimos tempos quanto ao teu "Tavares Nú": Ao dia de hoje um pouco mais agasalhado.
Cumprimentos

Amigo Bogos, como tu bem dizes, o importante será o que pudermos contar no dia 31 de dezembro.

Um abraço,
Raposo Tavares

por bogos » 12/3/2016 12:15

Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos,
agora que estás com a tendência do teu lado, peço-te um ar da tua graça.
Abraço,
Raposo Tavares

Bom dia Caro Raposo

Ainda não considero que a tendência esteja do meu lado. Passarei a dar importância à tendência, quando ela me colocar acima do patamar zero, que é isso que neste momento luto.
Inicio de ano muito mau aqui para o meu Chaos, actuando de forma muito desorganizada.
Mas as pancadas gordas ao virar da esquina fazem sempre lembrar que o mercado é sinuoso, mesmo quando temos a estratégia bem definida.
Disto já eu vi várias vezes. Não gosto de relembrar, mas sei quais são as suas regras.

Esta subida virtuosa, ou vigorosa, o que lhe quiserem chamar, foi uma demonstração de força de movimento de recuperação.
O que se passará daqui para diante, pouco me importa, pois nada no mercado me surpreende, nada no mercado me motiva a procurar as tais parangonas.

Ora aqui vai um ar da minha graça...
Que me desculpem outros que possam pensar de forma diferente, mas ainda hoje, neste momento e agora, para mim que continua a mandar é simplesmente o preço. O que o move? Não perco muito tempo a pensar nisso. Por muito que muitos não lhe dêem importância, é sobre ele que todos fazem o seu negócio.

No mercado compra-se e vende-se o preço.
Eu ontem, em final da sessão fechei o único longo detido e passei a vender o preço.

Nota: Caro Raposo, parabéns acima de tudo pela resistência demonstrada nos últimos tempos quanto ao teu "Tavares Nú": Ao dia de hoje um pouco mais agasalhado.

Cumprimentos
Anexos
OrganizedChaos.PNG
OrganizedChaos.PNG (40.15 KiB) Visualizado 9503 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 11/3/2016 23:39

nuuuuno Escreveu:fica aqui o exemplo...muitos se devem ter questionado..."7 shorts...mas isto já está overbought, está em resistencia...as tantas o bogos podia deixar andar mais 1 pouco que a coisa vai cair de certeza"....ora bem, parece-me que se o bogos nao tivesse seguido o plano já estaria out of business...

Caro nuuuuuuuno, fiquei perplexo com o teu post. Referias-te ao que escrevi, ou referias-te a outro post de outro forista? Qual?
Um abraço,
Raposo Tavares

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Dar Adal, Denário, Google [Bot], karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Purificaçao, smog63, trilhos2006, Zecadiabo e 151 visitantes