Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 19/3/2016 19:42

Boas tardes!!
Quando a cotação começou a escalada houve um reforço expressivo dos curtos,e mesmo assim a cotação não despencou!A força compradora não veio dos curtos,e nem de pequenos investidores.
Os curtos relevantes estavam crentes de que iriam conseguir derrubar novamente a cotação,não conseguiram!Até tremeram na base e houve uma diminuição da posição curta a seguir aos máximos,mas houve quem aumentasse a posição...
Logicamente que a entrada dela vai ser por aumento de capital,o que pode se passar é que com a entrada dela,ou de outro investidor,como foi mencionado,ou mesmo dela e de mais um investidor,o que pode acontecer é que o capital libertado pela fusão do Millennium Angola e mais o capital dos investidores seja o suficiente para o pagamento de 100% do que resta pagar ao estado!
Entretanto teríamos um novo AC (mesmo que seja para investidores específicos),num banco que já tem pouco mais de 59MM de ações,por outro lado seria muito positivo despachar o estado!!
Agora,posteriormente uma fusão do BCP como NB?seria a pior coisa que o BCP faria!mas não acredito neste cenário,muito menos caso a Isabel dos Santos aumentar sua presença no banco!Mesmo que seja apenas a entrada do tal investidor alemão,penso que por via da Sonangol este cenário também está afastado.
Uma coisa é certa,para já é tudo especulação,pois é tudo muito contraditório,e o cenário pode ser muito diferente do que se anda a falar!Uma coisa que aprendi é de que as informações boas e seguras são pagas,e não gratuitas como estas que andam por aí...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Àlvaro » 19/3/2016 19:34

Artista, deves continuar a escrever porque és dos que sabem do que escrevem. Sei que fazes boas análises técnicas, só quis evidenciar o que tu próprio concluis: Pode valer 1 e pode valer 2, depende da força dos vendedores ou da fraqueza dos compradores. Quase sempre o sinal dos gráficos manda, isso é verdade. E também é verdade que tens olho para essas leituras. Portanto, nada de aborrecimentos precoces.

Registado: 31/5/2014 23:07

por PC05 » 19/3/2016 19:25

rosaa Escreveu:Caro Sinédrio, aceitando a sua sugestão, fui reler a notícia do Expresso e o jornalista fala "um novo acionista europeu (que poderá ser alemão) o que levará a um reforço de capital à diluição do domínio angolano". Perceba que o dinheiro que entrar para ao CoCos vai-se traduzir em aumento do número de ações, no caso do estado seria ao preço de mercado, e que estes 750 milhões seguem logo para o estado, pelo que reduz o valor contabilístico de cada ação, fazendo contas assim pelo alto em 30% face à capitalização bolsista atual do BCP. O último exemplo foi o Banif. E digo-lhe mais, a enorme exposição dos curtos é porque estão à espera de sangue, porque se quisessem comprar tiveram muito tempo para o fazer. Digo-lhe do fundo do coração que não é isto que espero que aconteça, mas que o filme para lá se encaminha... Cordialmente

Rosaa, os Cocos são obrigações que só se transformam em acções se não forem pagas dentro do prazo.

Registado: 5/12/2005 21:28

por rosaa » 19/3/2016 19:17

Caro Sinédrio, aceitando a sua sugestão, fui reler a notícia do Expresso e o jornalista fala "um novo acionista europeu (que poderá ser alemão) o que levará a um reforço de capital à diluição do domínio angolano". Perceba que o dinheiro que entrar para ao CoCos vai-se traduzir em aumento do número de ações, no caso do estado seria ao preço de mercado, e que estes 750 milhões seguem logo para o estado, pelo que reduz o valor contabilístico de cada ação, fazendo contas assim pelo alto em 30% face à capitalização bolsista atual do BCP. O último exemplo foi o Banif. E digo-lhe mais, a enorme exposição dos curtos é porque estão à espera de sangue, porque se quisessem comprar tiveram muito tempo para o fazer. Digo-lhe do fundo do coração que não é isto que espero que aconteça, mas que o filme para lá se encaminha... Cordialmente

Registado: 5/10/2015 15:09

por PC05 » 19/3/2016 19:11

Sinedrio Escreveu:Não quero estar aqui a fazer de velho do Restelo, mas queria apenas lançar uma alerta. Estou convencido que vai haver um AC no BCP.

Leia a noticia do Expresso com atenção, na parte do investidor alemão que procuram diz claramente que Nuno Amado vai fazer um aumento de capital. Para além disto não sei até que ponto fundir o novo banco vai ser bom para o bcp. O novo banco não está bem.

Exemplo:
Fui frontalmente contra a aquisição do Finibanco pelo Montepio e a verdade é que o Montepio nunca mais se conseguiu endireitar depois disso.

Era só apenas uma alerta... cumprimentos.

Possível reforço de capital com a entrada de um novo accionista europeu (alemão)....

por artista_ » 19/3/2016 18:31

corre Escreveu:(repara no teu próprio exemplo há pouco tempo dizias que o bcp iria abaixo dos 3 euros e a Mota para 1 euro)

A minha ideia é escrever muito menos do o que tenho feito até aqui e uma das boas razões para o fazer é que estão constantemente a deturpar o que escrevo, seja por falha de expressão minha, seja por falta de compreensão de quem lê... já estou cansado! :roll: :D

Vai lá buscar as citações onde eu afirmei que o BCP viria abaixo dos 3 euros ou a Mota abaixo de 1?! O que eu disse é que sempre que uma tendência é de queda as probabilidades de cair são maiores... mas também digo que algum dia dará a volta, nada cai sempre, mas é muito perigoso tentar adivinhar quando isso acontecerá... neste caso do BCP até fui dos primeiros a alertar para sinais positivos que indicavam uma inversão no curto prazo... e eu pergunto-me, onde é que está a dúvida neste raciocínio?! Lá está, se calhar está no escrever muito...

EDIT: Da mesma forma que nunca disse que o BCP cairia abaixo dos 3 (ou dos 7, 6 ou 4) também nunca disse que o BCP subiria se conseguisse quebrar em alta os 4/4,10, disse antes que dava um sinal técnico de força invertendo a tendência no curto prazo: http://sobe-e-desce.blogspot.pt/2016/03 ... ersao.html

corre Escreveu: Como sabes ninguém anuncia que vai comprar ações e portanto o que eu digo com alguma margem de certeza é que Isabel dos Santos a entrar no BCP irá fazê-lo via aumento de capital e só assim tem sentido teres o Costa metido nisso. Ora pensa um pouco, se Isabel dos Santos quisesse comprar a propósito de quê teria conversas com A. Costa? Comprava e acaba-se a história. Não, para mim ela vai desbloquear a dívida ao Estado via entrada de dinheiro em aumento de capital. Isso é positivo, mas convirá perceber as coisas. Se esse aumento será aberto a particulares, bom isso é que é uma pergunta de resposta difícil.

É a este tipo de raciocínios que a mim me passam completamente ao lado, não faço a mínima ideia, nem quero saber... e, como já disse muitas vezes, acho muito difícil alguém negociar com sucesso a tentar tirar alguma informação útil deste tipo de análises, embora possa ser discutido noutros âmbitos, por curiosidade, etc... mas cada um sabe de si, investe como quer! :wink:

Eu já fiz a minha parte, pensei que seria mais últil, mas a avaliar por muitos comentários é mais uma grande chatice que outra coisa, por isso vou tentar reduzir a minha participação ao mínimo! Até porque tenho muito mais que fazer, nestes dias então nem sei para onde me virar! :x

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Rascacielos » 19/3/2016 18:23

epah, tens 80 posts e não se encontra um único de jeito. 0 contribuição. sempre a cortar e trolar.
o tópico do banif não está fechado, volta para lá.

Quem tem o sindrome BCP é propenso a proferir estas afirmações e inclusive chamar trol aos outros.... :shock:

Registado: 16/5/2009 0:58

por Sinedrio » 19/3/2016 18:19

Não quero estar aqui a fazer de velho do Restelo, mas queria apenas lançar uma alerta. Estou convencido que vai haver um AC no BCP.

Leia a noticia do Expresso com atenção, na parte do investidor alemão que procuram diz claramente que Nuno Amado vai fazer um aumento de capital. Para além disto não sei até que ponto fundir o novo banco vai ser bom para o bcp. O novo banco não está bem.

Exemplo:
Fui frontalmente contra a aquisição do Finibanco pelo Montepio e a verdade é que o Montepio nunca mais se conseguiu endireitar depois disso.

Era só apenas uma alerta... cumprimentos.

Registado: 20/11/2015 17:22

por PC05 » 19/3/2016 17:44

rosaa Escreveu:Estimados foristas, os meus cumprimentos. Permitam-me recordar que a capitalização bolsista do BCP é + ou - o valor do último aumento de capital. Faltam pagar 750milhões de Cocos. Diz o Expresso que a administração anda à procura de um investidor, nomeadamente alemão. O governo pede à D.ª Isabel dos Santos que entre no BCP (naturalmente recuperar os Cocos). Isto indicia que a administração não acredita que seja capaz de gerar lucros para pagar os cocos. Os curtos continuam altamente expostos. Penso que nos próximos tempos são convenientes stops à força toda. Cordialmente. Bons negócios.

O facto de o banco aceitar o dinheiro da Isabel para "saldar" os CoCos não quer dizer (por si) que o banco seja incapaz de gerar lucros no futuro. Os CoCos custam ~70M€/ano e quanto +rápido forem pagos melhor (por razões óbvias)!
Os supostos lucros podem perfeitamente ter outro fim...
Quanto aos curtos, se o banco realmente estiver a iniciar um novo ciclo (de recuperação) é natural que fechem as posições progressivamente.

por amgi » 19/3/2016 17:29

Goldendust Escreveu:
amgi Escreveu:Segundo o que a sic noticias conseguiu apurar o bpi precisa de um reforço de capital de 150M,o bcp de 300M e a cgd de 500M.

reforço de capital para ?
Segundo a sic, o bcp e o bpi e' para aumentar os racios.

Registado: 11/2/2011 12:59

por rosaa » 19/3/2016 17:27

Estimados foristas, os meus cumprimentos. Permitam-me recordar que a capitalização bolsista do BCP é + ou - o valor do último aumento de capital. Faltam pagar 750milhões de Cocos. Diz o Expresso que a administração anda à procura de um investidor, nomeadamente alemão. O governo pede à D.ª Isabel dos Santos que entre no BCP (naturalmente recuperar os Cocos). Isto indicia que a administração não acredita que seja capaz de gerar lucros para pagar os cocos. Os curtos continuam altamente expostos. Penso que nos próximos tempos são convenientes stops à força toda. Cordialmente. Bons negócios.

Registado: 5/10/2015 15:09

por Àlvaro » 19/3/2016 16:38

Artista, uma coisa é ter ações do BCP e não nego que tenho uma posição direta e outra indireta, outra coisa é tentar antecipar o que se irá passar no futuro. Como sabes ninguém anuncia que vai comprar ações (repara no teu próprio exemplo há pouco tempo dizias que o bcp iria abaixo dos 3 euros e a Mota para 1 euro) e portanto o que eu digo com alguma margem de certeza é que Isabel dos Santos a entrar no BCP irá fazê-lo via aumento de capital e só assim tem sentido teres o Costa metido nisso. Ora pensa um pouco, se Isabel dos Santos quisesse comprar a propósito de quê teria conversas com A. Costa? Comprava e acaba-se a história. Não, para mim ela vai desbloquear a dívida ao Estado via entrada de dinheiro em aumento de capital. Isso é positivo, mas convirá perceber as coisas. Se esse aumento será aberto a particulares, bom isso é que é uma pergunta de resposta difícil.

por Goldendust » 19/3/2016 16:32

amgi Escreveu:Segundo o que a sic noticias conseguiu apurar o bpi precisa de um reforço de capital de 150M,o bcp de 300M e a cgd de 500M.

Reforço de capital para ?

Registado: 12/5/2015 16:47

por amgi » 19/3/2016 14:53

Segundo o que a sic noticias conseguiu apurar o bpi precisa de um reforço de capital de 150M,o bcp de 300M e a cgd de 500M.

Registado: 11/2/2011 12:59

por artista_ » 19/3/2016 13:37

corre Escreveu:A notícia saiu após o fecho, mas pelo comportamento das ações parece que alguém soube antes de a notícia ser pública. Este interesse era previsível mas a notícia saiu agora e portanto poderá ter impacto na cotação. Não creio que Isabel dos Santos vá ao mercado comprar ações, parece-me mais razoável o tal aumento de capital com o pagamento ao Estado da dívida. E Costa precisa de dinheiro como a horta da chuva. A autorização para entrar não será alheia à dívida que o BCP tem para com o Estado e para isso talvez faça sentido um aumento de capital. Mas atenção que o a ser assim o BCP ficará angolano. Percebem-se agora as quedas até aos 3 cêntimos correlacionadas com o preço do petróleo.

Nem sei se o BCP melhorou por causa dessa notícia, nem se saiu antes ou depois do fecho de ontem... também raramente consegui estabelecer uma relação entre uma determinada notícia e o impacto que ela tem nas cotações (quantas vezes penso que vai acontecer uma coisa e acontece o oposto).. é por isso que há muito me deixei de olhar para as notícias, apenas as comento da mesma forma que falo de amigos de um determinado jogo de futebol... a realidade é que o BCP tem vindo a melhorar claramente em termos técnicos, e isso não é da antes nem de depois do fecho de ontem... há coisas que nunca mudam, há sempre que saiba muito antes daquilo que nós sequer possamos imaginar! Falo desta notícia e de muitas outras que sairão ou estão para sair...

Mantenho posição longa no BCP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Goldendust » 19/3/2016 12:48

frosasantos Escreveu:Boas notícias por ordem

1-António Manuel entra longo!
2-notícia do expresso
3-s&p mantém tudo na mesma

Entrando na teoria da conspiração, a ultima hora de negociação foi muito atípica e não me lembro nos últimos 6 meses de algo tão brusco.
Se a IS entrar com mais força no BCP tem de ser em bolsa ou pode comprar alguma coisa fora a alguém? Isto pq o BCP tb tem limites de votos e poderia fazer algo como o la caixa fez no bpi. Por exemplo comprando a posição do sabadel(só para servir de exemplo)

Bom fim de semana a todos.

PS-mudar de nick é para trols. E não penses que te vou dar conversa a trolar a tua atitude desde que o BES/banif deu o berro é igual à de muitos que ca andavam e que foram desaparecendo, por opção deles ou, em alguns casos, pelo contributo que davam.

De todos os "boatos" e noticias especulativas coloco em destaque o facto de o António Manuel estar longo :mrgreen:
Uma pergunta a pensar em longo prazo... (2 anos) Qual a forte resistência do BCP acima de 0,065 e de 0,10 ? (Não estou a dizer que vai lá parar, mas a meter dinheiro no BCP será este o momento).

Registado: 12/5/2015 16:47

por bigest » 19/3/2016 12:03

Bom dia,
Agitados concordo,mas penso que com um sentido notoriamente positivo! Pois pior do que aquilo a que chegou sera dificil, a nao ser que se abata sobre o mundo um cataclismo economico,mas nesse caso ninguem precisara de bancos.

Bons negocios.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Diacono » 19/3/2016 11:35

A notícia fala também na hipótese de entrada de um accionista europeu (não espanhol) e na possibilidade de se avançar, posteriormente, com a fusão bcp/nb, ficando o fundo de resolução como accionista do novo grupo. A posição seria depois vendia a terceiros, quer directamente ou por dispersão bolsista.
Uma coisa é certa, vêm aí dias agitados...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Àlvaro » 19/3/2016 11:25

A notícia saiu após o fecho, mas pelo comportamento das ações parece que alguém soube antes de a notícia ser pública. Este interesse era previsível mas a notícia saiu agora e portanto poderá ter impacto na cotação. Não creio que Isabel dos Santos vá ao mercado comprar ações, parece-me mais razoável o tal aumento de capital com o pagamento ao Estado da dívida. E Costa precisa de dinheiro como a horta da chuva. A autorização para entrar não será alheia à dívida que o BCP tem para com o Estado e para isso talvez faça sentido um aumento de capital. Mas atenção que o a ser assim o BCP ficará angolano. Percebem-se agora as quedas até aos 3 cêntimos correlacionadas com o preço do petróleo.

por epinay » 19/3/2016 11:12

A capa do expresso foi publicada ontem, horas depois do fecho do Psi

Registado: 15/2/2012 12:50

por Fred_Invest » 19/3/2016 11:01

Afinal a notícia é de quando? O expresso diz 18.03.2016 as 00:00 e se assim for ontem na abertura ja estava online. Alguém confirma que só apareceu ontem ao fim do dia?

Registado: 4/9/2015 12:25

por Fred_Invest » 19/3/2016 10:14

Boas notícias por ordem

1-António Manuel entra longo!
2-notícia do expresso
3-s&p mantém tudo na mesma

Entrando na teoria da conspiração, a ultima hora de negociação foi muito atípica e não me lembro nos últimos 6 meses de algo tão brusco.
Se a IS entrar com mais força no BCP tem de ser em bolsa ou pode comprar alguma coisa fora a alguém? Isto pq o BCP tb tem limites de votos e poderia fazer algo como o la caixa fez no bpi. Por exemplo comprando a posição do sabadel(só para servir de exemplo)

Bom fim de semana a todos.

PS-mudar de nick é para trols. E não penses que te vou dar conversa a trolar a tua atitude desde que o BES/banif deu o berro é igual à de muitos que ca andavam e que foram desaparecendo, por opção deles ou, em alguns casos, pelo contributo que davam.

Registado: 4/9/2015 12:25

por salaocosta » 19/3/2016 10:01

Sao boas noticias para o BCP,apartir de segunda vai animar.
A Isabel dos santos não entra para perder,todos os accionistas vão beneficiar,e vou reforçar mais um pouco a minha posiçao.
Editado pela última vez por salaocosta em 19/3/2016 11:14, num total de 1 vez.

Registado: 15/3/2016 20:37

por Rascacielos » 19/3/2016 8:59

frosasantos Escreveu:
Rascacielos Escreveu:

Reforça...reforça...que depois tens uma conta reforçada a Zeros(0,000000000) :mrgreen:

epah, tens 80 posts e não se encontra um único de jeito. 0 contribuição. sempre a cortar e trolar.
o tópico do banif não está fechado, volta para lá.

Rascacielos Escreveu:Eu até tava tentado a dizer aqui umas palavritras, mas ontem disseram aqui que já não tinha credibilidade neste forum e nesse sentido vou remeter-me ao silêncio :mrgreen:

Epah...pelo menos eu não mudo de nikname como quem muda de camisa :shock: :-"

Registado: 16/5/2009 0:58

por Ogratuito » 19/3/2016 8:43

Saquem das carteiras.
É capaz de não haver acções que cheguem para todos :lol:
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot] e 137 visitantes