Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Goldendust » 17/3/2016 11:20

paul_invest Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:stop ajustado 0,0452. :-k

gostas de perder dinheiro ... :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

Hoje acertou uma ! :mrgreen: (e ainda bem para ele) :clap:

Registado: 12/5/2015 16:47

por joao73 » 17/3/2016 11:02

joao73 Escreveu:
Investbem Escreveu:Desde que se segure acima dos 0,0425/30, até é saudavel a correção.

Meus amigos é preciso ter calma e usar meios de defesa de posição, nomeadamente proteger lucros.

Infelizmente/felizmente tive activação de hedging de 30% da carteira, que espero recomprar em valores inferiores ou em ultimo caso nos mesmo valores (porque já tenho a ordem dada de compra). Existem mais 30% da carteira que pode ser activada caso toque nos valores definidos. Os restantes 40% da carteira ainda não tem valores de Hedging.

Hoje foi um dia completamente normal, com o BCP a tocar a LTD de longo prazo e a reagir à mesma, (valor onde activou os 30% da carteira, isto é, compra de posição curta). Para mim e como já disse não é este valor que vai fazer a diferença, mas sim os 0.05-0.052.

Como disse o Investbem, não temos que entrar em stress, enquanto não quebrar os 0.042, continuamos a ter o BCP minimamente controlado. Espero fechar a posição curta na casa dos 0.042 - 0.043, se o mercado assim o permitir.

Um abraço e bom negócios.

João

Bom dia,

Fecho da posição curta que tinha aberto a 0.047 para defender a posição.
Neste momento 100% Longo.

Um abraço,

joão

Registado: 11/5/2014 21:37

por Investbem » 17/3/2016 10:50

Mantenho a minha opinião, depois da subidas que aconteceram, é altura de consulidar, para isso ela virá testar o atual suporte, os 0.042+-, só depois se verá como reage, se aguentar, parece-me que tudo indica que sim, irá testar novamente a resistencia entre os 0.048/0,052 e aí vemos se tem o não força para o romper. A verdade é que nos últimos tempos tem conseguido uma coisa que considero importante e já não acontecia há muito, fazer maximos e minimos cada vez mais altos. Se assim continuar e romper a resistencia que referi, aí sim, dará um grande sinal de força e poderá ter um simpárico caminho a percorrer.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por AntónioManuel » 17/3/2016 10:45

:arrow:
Anexos
bcp.png
Gráfico diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Sinedrio » 17/3/2016 10:45

Mais uma boa noticia para o BCP...esta com impacto revelante.

http://economico.sapo.pt/noticias/super ... 45116.html

E juros a cair a dez anos a pique...

http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield

Registado: 20/11/2015 17:22

por paul_invest » 17/3/2016 10:11

maceirafernandesjose Escreveu:stop ajustado 0,0452. :-k

gostas de perder dinheiro ... :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

Registado: 15/5/2014 15:51

por maceirafernandesjose » 17/3/2016 9:38

stop ajustado 0,0452. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por AC1974 » 17/3/2016 9:32

BR diminuiu posição curta.
Anexos
short bcp.jpg

Registado: 6/10/2015 16:39

por paul_invest » 17/3/2016 9:16

acho que ninguem esperava por isto http://economico.sapo.pt/noticias/super ... 45116.html

noticia muito excelente para o BCP não sei como não aparece no JN mas uma coisa sei se for mesmo assim bcp vai voltar para cima dos 0.06 em breve \:D/ \:D/ \:D/

Registado: 15/5/2014 15:51

por Eurobrexit » 17/3/2016 1:31

Lion666 Escreveu:
Goldendust Escreveu:Pelo que li e vi por aqui o BCP está a sofrer um periodo de "correcção" depois das fortes subidas....será que vai continuar a corrigir ou as boas noticias de fim de dia serão suficientes para sustentar nova subida e atacar os 0,0470 ?
De novo a tentar entrar em terreno AT..depois do estudo ou tentativa de compreender as EMA e as SMA pergunto: qual a importância do terceiro toque em determinada resistência/suporte? O que pode activar esse toque? Pergunto isto porque já aqui foi mencionado por diversas vezes mas não entendi o porquê dessa possível importância. Os 0,0470 já sofreram 2 toques recentemente...
Se a pergunta é descabida não liguem... :mrgreen: :mrgreen:

Não dizem que a 3ª é de vez?agora de quê é que não sei!Pergunto ao pessoal da AT,qual é o suporte atual?pode se dizer que passou a ser 0.04?

O BCP tem um caminho a percorrer: Valorização.
Logo o suporte CHAVE foram os 0.03, agora temos uma resistência CHAVE (qual o verdadeiro valor do BCP para efeitos de fusão com o BPI)?

Se BCP=1,8xBPI, então, considerando valores atuais do BPI temos que o BCP valerá cerca de 3.240M€, logo cerca de € 0.055 cent por ação...

Se o BPI valorizar para cerca de 2.300M€ (€1,6/ação) então BCP valerá cerca de 4.200M€ (€0,071/ação).

Para mim a resistência forte será este ultimo valor até à fusão.

Após a fusão BPI+BCP, temos sinergias relevantes que poderão valorizar mais 20% ao valor de ambos os bancos.
Convém notar também que a eventual fusão BPI+BCP, poderá implicar uma(s) fusão em Angola e outra em Moçambique.... a Polónia escapa.

Registado: 29/11/2007 10:27

por negociosbolsa81 » 17/3/2016 1:18

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... :)

Registado: 29/3/2012 18:17

por Lion666 » 16/3/2016 23:07

Goldendust Escreveu:Pelo que li e vi por aqui o BCP está a sofrer um periodo de "correcção" depois das fortes subidas....será que vai continuar a corrigir ou as boas noticias de fim de dia serão suficientes para sustentar nova subida e atacar os 0,0470 ?
De novo a tentar entrar em terreno AT..depois do estudo ou tentativa de compreender as EMA e as SMA pergunto: qual a importância do terceiro toque em determinada resistência/suporte? O que pode activar esse toque? Pergunto isto porque já aqui foi mencionado por diversas vezes mas não entendi o porquê dessa possível importância. Os 0,0470 já sofreram 2 toques recentemente...

Não dizem que a 3ª é de vez?agora de quê é que não sei!Pergunto ao pessoal da AT,qual é o suporte atual?pode se dizer que passou a ser 0.04?

Registado: 15/2/2016 12:44

por Goldendust » 16/3/2016 22:46

Pelo que li e vi por aqui o BCP está a sofrer um periodo de "correcção" depois das fortes subidas....será que vai continuar a corrigir ou as boas noticias de fim de dia serão suficientes para sustentar nova subida e atacar os 0,0470 ?

Registado: 12/5/2015 16:47

por Lion666 » 16/3/2016 22:13

Alguns dos principais índices europeus fecharam em queda ligeira,o PSI se destacou com subida de pouco mais de 2%!
Os EUA inverteram e fecharam no verde,depois de terem estado em queda à espera de ouvir a FED.
O brent está ligeiramente acima dos 40 USD,e nos EUA o crude subia 6% em Nova York!
Portanto,amanha deveremos ver uma Europa no verdinho no geral!Relativamente ao BCP não é muito difícil de prever que pelo menos até ao final desta semana poderá beneficiar pelas expectativas em torno do BPI...

Cumps.

por masterpro » 16/3/2016 21:18

Investbem Escreveu:
tiagopt2 Escreveu:Deixo uma video-análise ao título. Abraços

Tiago, o video de facto está claro e explicito, mas neste movimento do BCP, só recentemente se viram alguns curtos a fecharem pequenas percentagens das posições. Grande parte do movimento foi feito com eles a manterem e mesmo a aumentarem a posição, o que contraria parcialmente o que tem acontecido noutros movimentos. Estás de acordo?

Pois, eu também esperava que existisse um fecho bem maior do que houve, mas o que me preocupou mais foi mesmo com estes fechos de posições a cotação continuou a sofrer de grande pressão.

Estou out a 0,0444

É provavel que com o fecho dos US no verde amanha tenha um arranque em alta, pelo que dará para ver se depois terá força para o manter, hoje não teve.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Investbem » 16/3/2016 20:19

Tiago, o video de facto está claro e explicito, mas neste movimento do BCP, só recentemente se viram alguns curtos a fecharem pequenas percentagens das posições. Grande parte do movimento foi feito com eles a manterem e mesmo a aumentarem a posição, o que contraria parcialmente o que tem acontecido noutros movimentos. Estás de acordo?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Lion666 » 16/3/2016 18:42

Excelente e esclarecedora interpretação do gráfico!Parabéns.
Cada qual tem a sua estratégia gere se com as ferramentas que melhor domina!Vou ser sincero,não percebo de Análise Técnica,mas sim de Análise Econômica e Financeira,contabilidade e demais disciplinas que são ministradas no curso de Gestão!Os únicos gráficos que aprendi a interpretar foram os de Micro e Macroeconomia,nem sequer na cadeira de Mercados e Produtos Financeiros ensinam ou falam na AT!Mas são através de vídeos destes que se toma gosto e dá vontade de aprender :wink:
Foi me dito uma vez aqui que meu curso de Gestão aqui não valia de nada,simplesmente não concordo e acho que este fórum não é destinado exclusivamente para quem domina ou segue apenas a AT!
Desenhei a minha estratégia de acordo com os instrumentos que melhor domino e praticamente tudo o que disseste veio de acordo com a estratégia que delineei,até a parte que mencionaste dos STOP´s cai como uma luva.
Logicamente que observo os gráficos e vejo vídeos como este,mas para mim não faz sentido não utilizar por exemplo a AEF ,entre outras,para ajudar na tomada de decisão!Aliás como tenho dito,minha formação não me permite que não utilize de todos os meios disponíveis para tomada de decisão.
E digo mais,se o banco não tivesse viabilidade não haveria gráfico que me convencesse investir 1 centimo que fosse!Investi no BANIF antes da resolução,mas aquilo foi mais uma brincadeira que rendeu alguns almoços,mas foi entrar e sair,se perdesse o valor era me considerado residual e já nem sequer me ralava com isto!
Há riscos?há!podemos ver o caso do BES que contabilisticamente(martelado) e mesmo tecnicamente falando tinha força e foi o que foi!Apesar que o facto de não ter aceite intervenção pública cheirava estranho.Partindo deste princípio pode se sugerir que contabilisticamente falando,não seja o caso do BCP!Maaas,a certeza que temos nesta vida é só uma,e todos sabemos qual é...
Mais uma vez parabéns pela análise e por compartilhar.

Cumps.

por NaoSei » 16/3/2016 13:25

Também concordo que o caixabank só tem interesse no bpi e fusão com NB.
Já se descartou do BCP por não o poder controlar....portanto será esse o cenário.
o BCP ganha no sentido em que o NB possa ser vendido numa guerra de bpi Santander. aumentando assim o seu interesse e valor. diminuindo os prejuízos da venda.
Alem disso um outro cenário menos possível mas mesmo assim possível é a isabel reforçar no bcp a sua posição por ter diminuído no banco bpi e assim tentar controlar parte da banca com um reforço no bcp e aos preços a que estão hoje......

Registado: 8/10/2008 11:04

por vasco007 » 16/3/2016 12:04

Tiago,

muito obrigado por mais esta análise.

Registado: 29/11/2007 2:03

por Sinedrio » 16/3/2016 11:22

Até ao final do mês podemos ter um mês muito bom para o BCP....

Conclusão do dossier do BPI, mais os CoCo's e Angola.

Atento....

Registado: 20/11/2015 17:22

por tiagopt2 » 16/3/2016 8:59

Muito obrigado, Clínico! Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Clinico » 16/3/2016 8:39

Mais uma vez excelente Tiago. Esta analise junta com a sempre belíssima do Ulisses é muito esclarecedora.
Ao que vejo pelos valores pré-abertura, talvez o BCP realmente não caia tanto á boleia do BPI.
Continuo sem perceber onde fica o BCP após acordo no BPI...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por tiagopt2 » 16/3/2016 8:18

Deixo uma video-análise ao título. Abraços

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por SERRA LAPA » 16/3/2016 1:20

Ulisses Pereira Escreveu:Excelente post, HU!

Abraço,
Ulisses

Concordo inteiramente, é pelo interesse de per si que o BCP irá fazer o seu caminho, só que os holofotes que sobre ele incidirão serão outros. Acho que há margem para uma subida muito significativa nos próximos tempos.
Como a festa precisa de mordomos, temos dois, dispostos a ajudar muito e são bons: Draghi e curtos! :D

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 15/3/2016 23:43

Excelente post, HU!

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, nbms2012, niceboy e 165 visitantes