Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 15/3/2016 23:42

frosasantos Escreveu:Quando um longo qualificado reforça posição quanto tempo tem para informar a cmvm?! Basicamente a pergunta resume se à hipótese de um longo ja existente ter estado a comprar nestes dias, teria de informar diariamente?!

http://www.cmvm.pt/pt/Legislacao/Legisl ... 5-2010.pdf

Registado: 15/2/2016 12:44

por Fred_Invest » 15/3/2016 23:13

Quando um longo qualificado reforça posição quanto tempo tem para informar a cmvm?! Basicamente a pergunta resume se à hipótese de um longo ja existente ter estado a comprar nestes dias, teria de informar diariamente?!

Registado: 4/9/2015 12:25

por Honorável HU » 15/3/2016 22:55

[quote="Lion666"][quote="euro-born"][quote="epinay"][quote="Serra Lapa"]Não me admirava que com o acordo da Isabel dos Santos amanhã subisse bem mais do que desceu hoje. Acredito estar para breve o pleno voo...[/quote]i

E a correcção de hoje até fica bem na fotografia :)[/quote]

100% de acordo.

Proximo passo: fusão BPI+BCP.

O NOSSO PR ja disse tudo! (Equilibrio ES/AO).[/quote]

Eu acredito que ainda não foi tudo dito!portanto é bem provável que esteja incluído no pacote uma fusão BPI/BCP!Isabel dos Santos não cederia assim no BPI sem algo muito maior!Fica com o BFA,e continua acionista num grupo muito mais forte BPI/BCP.
Ela deixou bem claro no passado que cederia apenas num cenário de consolidação!

Cumps.[/quote]

Mas ainda não perceberam que o Caixabank não quer ter uma posição financeira num banco em Portugal ? O Caixabank quer controlar o BPI e eventualmente a partir do BPI tentar comprar o Novo Banco. Só uma posição de controlo lhe permite obter sinergias significativas. Numa fusão BPI / BCP, o Caixabank não controlava e isso não lhe interessa.

Quanto ao BCP, no cenário de compra do BPI pelo Caixabank, fará seu caminho sozinho. Para já...!
Não esperem um cenário de PREC, com Golpes e Contragolpes. Digo eu...!
Mas é claro que o interesse especulativo no BCP vai aumentar. A confirmar-se a operação Caixabank / BPI, uma entrada em BCP aos atuais níveis é capaz de ser um bom tiro, pelo menos para os próximos dois meses. 8-)

Nota: Para que não haja dúvidas - Estou longo em BCP e BPI com 12 % da minha carteira e um ganho de 11 % em ambos (por coincidência).

Registado: 2/6/2004 17:40

por artista_ » 15/3/2016 22:52

Honorável HU Escreveu:.... haver uma fusão entre o BCP e a GOOGLE... 8-)

Não dês ideias que anda por aqui pessoal muito criativo! :mrgreen: :mrgreen:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion666 » 15/3/2016 22:42

euro-born Escreveu:
epinay Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Não me admirava que com o acordo da Isabel dos Santos amanhã subisse bem mais do que desceu hoje. Acredito estar para breve o pleno voo...
i

E a correcção de hoje até fica bem na fotografia :)

100% de acordo.

O NOSSO PR ja disse tudo! (Equilibrio ES/AO).

Eu acredito que ainda não foi tudo dito!portanto é bem provável que esteja incluído no pacote uma fusão BPI/BCP!Isabel dos Santos não cederia assim no BPI sem algo muito maior!Fica com o BFA,e continua acionista num grupo muito mais forte BPI/BCP.
Ela deixou bem claro no passado que cederia apenas num cenário de consolidação!

Cumps.

por Eurobrexit » 15/3/2016 22:41

="Honorável HU"]
euro-born Escreveu:
epinay Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Não me admirava que com o acordo da Isabel dos Santos amanhã subisse bem mais do que desceu hoje. Acredito estar para breve o pleno voo...
i

100% de acordo.

Se o Caixabank comprar o BPI, a probabilidade de haver uma fusão BPI/BCP é mais ou menos a mesma que haver uma fusão entre o BCP e a GOOGLE... 8-)

Qual o passo seguinte que esperas?
O Santander que vai fazer?

Registado: 29/11/2007 10:27

por Honorável HU » 15/3/2016 22:36

[quote="euro-born"][quote="epinay"][quote="Serra Lapa"]Não me admirava que com o acordo da Isabel dos Santos amanhã subisse bem mais do que desceu hoje. Acredito estar para breve o pleno voo...[/quote]i

E a correcção de hoje até fica bem na fotografia :)[/quote]

100% de acordo.

O NOSSO PR ja disse tudo! (Equilibrio ES/AO).[/quote]

Se o Caixabank comprar o BPI, a probabilidade de haver uma fusão BPI/BCP é mais ou menos a mesma que haver uma fusão entre o BCP e a GOOGLE... 8-)

Registado: 2/6/2004 17:40

por Eurobrexit » 15/3/2016 22:32

epinay Escreveu:
i

100% de acordo.

Registado: 29/11/2007 10:27

por epinay » 15/3/2016 22:23

Registado: 15/2/2012 12:50

por SERRA LAPA » 15/3/2016 21:57

Não me admirava que com o acordo da Isabel dos Santos amanhã subisse bem mais do que desceu hoje. Acredito estar para breve o pleno voo...

Registado: 17/3/2008 4:57

por Lion666 » 15/3/2016 21:55

frosasantos Escreveu:Lion,
Tenho te lido e nem sabia que estavas dentro.
São 4,93% de curtos.
Qt a parte fundamental nem entro na discussão. O banco cota a metade do bv e ja há análises suficientes por aí. Mas no final, o que manda mesmo é o preço. E bem se pode argumentar q esta barato, mas se não nos pagam mais por ele o que é que interessa!? Numa coisa q paguei 10, vale 20, mas só me são 5 (não interessa os motivos) estava bem mais contente sem a ter. Se o Ronaldo vale 200 de cláusula, custou 100, mas só dão 50 por ele é 50 que ele vale.

Frosantos,de momento não tenho aqui as DF´s do banco,mas o CP é pouco acima dos 4MM,ou seja,o valor contabilístico é de 0.067,mas como disseste e bem,quem define o preço é o mercado !Entretanto é o banco que precisa mostrar ao mercado que vale mais do que isto!
Não se pode negar que foram muitos AC´s,e mais um descredibilizaria totalmente o banco perante os investidores,e compreendo a desilusão de quem investiu a valores mais elevados e hoje é o que é!
Nunca disse que o banco estava ou está barato!O que chamou me mais a atenção foi a relação(e que neste caso não se pode dizer que não ),da forte entrada de curtos relevantes e da ação ter tocado em mínimos,e com o balanço que tem de momento!
E digo mais,como disse o Ricardmag,desta vez com o aumento dos curtos a ação não desceu,pelo contrário!portanto houve alguém a comprar e bem!
Soube a bocado que houve acordo entre Isabel dos Santos e BPI!A ver vamos amanha o impacto desta notícia no BCP,pois se ela vende o BPI é bem provável que reforce posição no BCP...

Cumps.
Editado pela última vez por Lion666 em 15/3/2016 22:33, num total de 1 vez.

por Fred_Invest » 15/3/2016 21:27

Lion,
Tenho te lido e nem sabia que estavas dentro.
São 4,93% de curtos.
Qt a parte fundamental nem entro na discussão. O banco cota a metade do bv e ja há análises suficientes por aí. Mas no final, o que manda mesmo é o preço. E bem se pode argumentar q esta barato, mas se não nos pagam mais por ele o que é que interessa!? Numa coisa q paguei 10, vale 20, mas só me são 5 (não interessa os motivos) estava bem mais contente sem a ter. Se o Ronaldo vale 200 de cláusula, custou 100, mas só dão 50 por ele é 50 que ele vale.

por Lion666 » 15/3/2016 21:12

ricardmag Escreveu:De notar que esta última subida desde os 0,03xx aconteceu com os curtos a subir também :-k :-$

bcp-shorts.PNG

BCP.PNG

Pois,mas alguém andou a comprar e bem!e os curtos que reduziram principalmente nos últimos dias,tem feito uma redução marginal.
Apesar de que ontem um curto relevante (LP) baixou em 0.21%,baixando assim o total de relevantes para 4.83%...

Cumps.

por artista_ » 15/3/2016 21:09

frosasantos Escreveu:Artista, não me leves a mal mas ja cansa. Estas a repetir tudo outra vez e torna-se aborrecido! Manda lerem as páginas de setembro que é mais fácil.

Pois, vou tentar seguir a tua sugestão! :wink:

frosasantos Escreveu: No BCP deve ser desde os 14 cêntimos por aí abaixo, mas qd bate nos 3 é que toca ao sentimento de vitória e toca de mostrar resultados. Isso aqui não serve para nada.
Wb investe.

Isto para falar só dois dois últimos anos... se falarmos na última década! Há gente aqui que nem sabe que o BCP já cotou a mais de 5 euros por ação... mesmo que este valor corresponda agora a menos que isso, devido aos enúmeros AC's que o banco fez!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Lion666 » 15/3/2016 20:58

frosasantos Escreveu:É impressionante como todos os supertraders que postam agora entram em mínimos e saiem em máximos. Meus caros, fundamentem a entrada e saída antes, porque depois é fácil. Ja agora aos últimos heróis desafio a credibilizarem o trade com prtscrs pq me parece que só eu é mais 3 ou 4 é que entrámos bem mais lá em cima. Não é que me interesse, mas ou isto ou não tem qq relevância os posts.
Artista, não me leves a mal mas ja cansa. Estas a repetir tudo outra vez e torna-se aborrecido! Manda lerem as páginas de setembro que é mais fácil. Eu pareço ser dos únicos que aprendeu, da maneira difícil, a expressão "apanhar facas" pq para outros é a maneira correcta de fazerem trading. E da vez que apanham um pseudo fundo vêm vangloriar-se, esquecendo-se pelo meio das dezenas que falharam. No BCP deve ser desde os 14 cêntimos por aí abaixo, mas qd bate nos 3 é que toca ao sentimento de vitória e toca de mostrar resultados. Isso aqui não serve para nada.
Wb investe.

Boa tarde Frosantos!
Da minha parte,sinceramente só despertou me a atenção o título depois de ter caído abaixo dos 0.04!Fiz uma análise a todos os indicadores possíveis nas DF´s e não tive dúvidas nenhumas a respeito da solvabilidade do banco!
Fiz algumas entradas entre os 0.032 e os 0.039 e não vendi,pois acredito na evolução a médio prazo pelo menos até aos 0.067.Há quem vá amealhando e tentando apanhar as subidas e descidas,eu não o faço pois não faz parte de minha estratégia para este título!
Sabemos que entre março/maio as coisas estarão mais definidas em relação ao banco,devido ao pagamento dos CoCo´s,se será sinalizado algum acordo de fusão com o BPI,e os resultados do 1º trimestre!até lá é o que se vê,mas pelo menos de momento não vejo aqueles comentários sem fundamento tipo o banco vai falir,não vale nada,tende para zero and so on!Ou seja,comentários de pessoas que nem se dão o trabalho em consultar na net a diferença entre capital próprio e capital social percebes ou o que são demonstrações financeiras,impacto financeiro...

Cumps.

por ricardmag » 15/3/2016 20:39

De notar que esta última subida desde os 0,03xx aconteceu com os curtos a subir também :-k :-$

bcp-shorts.PNG

BCP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Fred_Invest » 15/3/2016 20:21

É impressionante como todos os supertraders que postam agora entram em mínimos e saiem em máximos. Meus caros, fundamentem a entrada e saída antes, porque depois é fácil. Ja agora aos últimos heróis desafio a credibilizarem o trade com prtscrs pq me parece que só eu é mais 3 ou 4 é que entrámos bem mais lá em cima. Não é que me interesse, mas ou isto ou não tem qq relevância os posts.
Artista, não me leves a mal mas ja cansa. Estas a repetir tudo outra vez e torna-se aborrecido! Manda lerem as páginas de setembro que é mais fácil. Eu pareço ser dos únicos que aprendeu, da maneira difícil, a expressão "apanhar facas" pq para outros é a maneira correcta de fazerem trading. E da vez que apanham um pseudo fundo vêm vangloriar-se, esquecendo-se pelo meio das dezenas que falharam. No BCP deve ser desde os 14 cêntimos por aí abaixo, mas qd bate nos 3 é que toca ao sentimento de vitória e toca de mostrar resultados. Isso aqui não serve para nada.
Wb investe.

por artista_ » 15/3/2016 20:14

NaoSei Escreveu:Artista_ quanto a estarmos ricos, a pergunta vai também para ti.....com o teu método.

Basta ler o que eu escrevo, não precisam de perguntar constantemente... eu não digo outra coisa que não seja que investir nos mercados de capitais é muito difícil, conseguir não perder em Portugal já é muito bom...

NaoSei Escreveu:quanto a suportes, sim os mínimos indicam muitas vezes um suporte, porque foi mesmo um suporte que aguentou o mínimo daquela accao por diversas vezes (em AT 3 x torna-se suporte certo?).

Tu fazes uma afirmação e acabas com uma pergunta... eu ainda não percebi se percebes alguma coisa de At não percebes nada ou és um expert?! :roll:

Um mínimo não é um suporte minimamente fiável...

NaoSei Escreveu:se quebra e usas stops ou reforças, nem vou continuar nisto, dei a minha opinião mas não a alimento mais.
suportes em af ou at, não queria dizer como se entendeu...o que quero dizer é que existem factores em af que também dão indicações de um ponto bom para compra e outro para venda.
dou um exemplo o caso dos 6,5 do AC e o caso agora dos 3 por ser um suporte que aguentou em 2012 a acao penso eu noutro AC.
mas se o suporte é designado apenas em at, então usa-se at para entrar ou sair, mas quando em af a indicação for barato ou caro.

Muitos dos suportes que falas lá atrás o título passou por ele quase sem vacilar... por exemplo o dos 6... mas a questão dos suportes nem é a mais importante, a estratégia é que define se ganhas ou não... imagina que há uns meses tinhas identificado o suporte dos 6 cêntimos, entravas mas o título continuou a cair, o que fazias?

NaoSei Escreveu:uma coisa é certa a minha venda nos 4,66 com compra os 3,1 foi um ganho acima de 50%.

Parabéns, espero que continues a ter resultados desses... se conseguires 50% anuais consistentemente, serias o melhor trader do mundo!

Lanço aqui um desafio à administração, para se criar uma sondagem em que cada um dissesse qual a sua performance em bolsa, desde que investem... talvez fosse interessante termos uma ideia da percentagem de quem ganha e perde... talvez fosse interessante que se restringisse a quem investe no mercado Português?!

por Lion666 » 15/3/2016 19:58

NaoSei Escreveu:uma coisa são os gráficos, que mostram uma tendência, tendência essa movida por vários factores, muitos até factores AF, mas juntam-se a eles os factores de especulação.
a AF, para quem a conhece a empresa em que investe, mostra mais o impacto das economias e o nível de proteção da cotada. o BCP está bastante solido e isso tem-se demonstrado e muito batido aqui.
O BCP arrancou, tal como quase todos que conhecem o BCP, estavam à espera, mas praticamente quem olhava para gráficos só via o fim dele. é esta a diferença que faz a AF da AT. é como uma dança uns dançam para sentir a musica outros dançam porque está na moda dançar.

Concordo,a Análise Econômica e Financeira(AEF) dá nos um raio x das demonstrações financeiras,não tenho nada contra os gráficos,até os utilizo como um dos instrumentos de análise,mas para mera observação da evolução do título!
Sem sombra de dúvidas que o BCP está muito mais sólido,os indicadores mostram isso,se olharmos para os resultados 2014/2015,o impacto financeiro foi de mais de 400M de euros!
O problema do BCP é ter demasiado capital disperso em bolsa,não esqueçamos que são pouco mais de 59MM de ações no mercado!O BPI tem,salvo erro pouco mais de 1.7MM.
Mesmo assim o BCP vale de momento, mais no mercado do que o BPI!
Logicamente que o título é alvo de muita especulação e anda aos sabores da envolvente,mas assim funcionam os mercados,para que se defina a cada dia o preço de equilíbrio conforme a oferta/procura,quero dizer com isto que existem sim instrumentos desestabilizadores da balança oferta/procura,o que até é benéfico para quem sabe aproveitar se deles!
Tirando a parte que o BCP tem sim um balanço forte,também há outras situações que estão pendentes!O caso BPI/Isabel dos Santos que pode sim acabar com um acordo que inclui uma fusão com o BCP,o anúncio do pagamento da 1ª parcela do que resta pagar ao estado(e já estamos próximos disto),tenho dito que acho que o banco vai optar por pagar em 3 parcelas,sendo a última em 2017!e para mim,o mais importante serão os resultados do 1º trimestre,que irão demonstrar se o banco continua a atingir os objetivos traçados,e demonstrou muita capacidade disso no último exercício.

Cumps, :wink:

por NaoSei » 15/3/2016 19:19

Artista_ quanto a estarmos ricos, a pergunta vai também para ti.....com o teu método.

quanto a suportes, sim os mínimos indicam muitas vezes um suporte, porque foi mesmo um suporte que aguentou o mínimo daquela accao por diversas vezes (em AT 3 x torna-se suporte certo?).
se quebra e usas stops ou reforças, nem vou continuar nisto, dei a minha opinião mas não a alimento mais.
suportes em af ou at, não queria dizer como se entendeu...o que quero dizer é que existem factores em af que também dão indicações de um ponto bom para compra e outro para venda.
dou um exemplo o caso dos 6,5 do AC e o caso agora dos 3 por ser um suporte que aguentou em 2012 a acao penso eu noutro AC.
mas se o suporte é designado apenas em at, então usa-se at para entrar ou sair, mas quando em af a indicação for barato ou caro.

uma coisa é certa a minha venda nos 4,66 com compra os 3,1 foi um ganho acima de 50%.

Registado: 8/10/2008 11:04

por artista_ » 15/3/2016 19:10

NaoSei Escreveu:Artista_ aceita as outras opiniões... não sejas tão complexo, não desmembres as frases dos outros, pára um pouco, lê as ideias dos outros.
Eu também faço isso. tento perceber as vossas logicas/investimentos.

Dá-me lá um exemplo? Eu quando não concordo com algo que dizes comento, tu fazes o mesmo... eu não sou complexo, os mercados sim, são complexos, mas eu até tento simplificar ao máximo a minha postura...
NaoSei Escreveu:E ao que sei raramente investes, mas só investes quando ela arranca, mas depois ela para, corrige e o que fazes?? investiste quase no topo
A Cotação tem oscilações e muitas vezes grandes de 50%.

Como é que sabe isso?! Tiras essas conclusões por aquilo que escrevo neste tópico? Se calhar devias ir a outros também... mas não e importo nada de passar muito tempo sem investir, desde que no tempo que invisto consiga fazer 20% ano, por exemplo... o problema de muitos é parecer-lhes que é fácil apanhar essas oscilações de 50%... principalmente quando não usam stops...

NaoSei Escreveu:Tens de conhecer a cotada bem e saber futuramente o que esperas dela...olha para o bcp, pensa...vai pagar cocos, possível resolução do novo banco...etc etc....existem riscos mas também benefícios, tenta contrabalançar para perceberes o que vai acontecer...pode até acontecer o contrário mas segue o teu feeling.

Feeling?! Pois... eu assumidamente olho apenas para o gráfico, tudo o resto não me interessa... mas conversa dessa sobre o BCP não tem parado aqui desde os 14/10/7... algum dia alguém vai acertar, e virá aqui dizer que se estava mesmo a ver que não podia cair mais! A história repete-se, isso conheço eu bem! :wink:

NaoSei Escreveu:vou expor aqui outra vez o exemplo da dança.
alguém que dança por ser moda ou para dançar por dançar...não dança com alma.....mas aqueles que dançam a saborear a musica...esses dançam 3x melhor que os outros.

Sem comentários... isto da alma nos mercados de capitais dá quase sempre mau resultado, vai perguntando por ai, faz um flashback a este tópico e a outros...

por artista_ » 15/3/2016 19:00

NaoSei Escreveu:estás totalmente errado artista, suporte mínimo é onde deves entrar.

Para quem diz que não usa a AT afinal percebes muito disto! Vai lá ver ao histórico das empresas e entra quando elas atingem mínimos e vê o que te acontece... se colocares um stop logo abaixo, menos mal...

NaoSei Escreveu:aí está, se quebra o suporte e não tens capacidade económica para aguentar a queda, proteges abaixo dele, se tens e sabes que a acção merece o risco e achas que podes reforçar se ela hipoteticamente caír então reforças ou não te expões por não queres investir mais.... mas os suportes são para se usar seja em at ou af, reforço ou compra num forte suporte e não esperar que ela arranque e apanhar o transporte no caminho pois corres o risco no segundo a seguir te estatelares.

Grande confusão, eu que pensava que não ligavas à AT, afinal falas como um expert! :D

Um mínimo histórico não é nenhum suporte, é apenas um mínimo histórico... o que é um suporte em AF?! :roll:

Então se quebra um suporte e eu tenho capacidade financeira reforço?! Então e o stop? Não se usa?

Tu por acaso não és o Investpouco? :roll:

NaoSei Escreveu:entra no suporte e sai na resistência.
em curto entra na resistência e sai no suporte.

Se fosse assim fácil como o dizes... estávamos todos ricos... o problema é há muitos mais dados na equação, e suportes e resistências também há muitas, e nem sempre elas funcionam, aliás, muitas vezes não funcionam...

por NaoSei » 15/3/2016 18:57

quanto aos suporte fortes tens razão nos 6 mas os 3 também são, e não é por serem fortes que não podem ser quebrados, mas são fortes se aguentam com força.
10****
9***
8***
7***
6,5****
6***
5***
4**
3****
são tudo bons suportes mas a meu ver coloquei a força em *

por NaoSei » 15/3/2016 18:51

Artista_ aceita as outras opiniões... não sejas tão complexo, não desmembres as frases dos outros, pára um pouco, lê as ideias dos outros.
Eu também faço isso. tento perceber as vossas logicas/investimentos.
E ao que sei raramente investes, mas só investes quando ela arranca, mas depois ela para, corrige e o que fazes?? investiste quase no topo
A Cotação tem oscilações e muitas vezes grandes de 50%.
Tens de conhecer a cotada bem e saber futuramente o que esperas dela...olha para o bcp, pensa...vai pagar cocos, possível resolução do novo banco...etc etc....existem riscos mas também benefícios, tenta contrabalançar para perceberes o que vai acontecer...pode até acontecer o contrário mas segue o teu feeling.
vou expor aqui outra vez o exemplo da dança.
alguém que dança por ser moda ou para dançar por dançar...não dança com alma.....mas aqueles que dançam a saborear a musica...esses dançam 3x melhor que os outros.

por NaoSei » 15/3/2016 18:43

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:Artista_ tu que mexes com AT, sabias tal como muitos que os 3,1 são um forte suporte.
porque tem vocês tanto receio de investir nos mínimos da accao? se a conhecem....não acham que o suporte mais baixo não será o ideal para ter um grande retorno em vez de entrarem a meio ou quase no final duma escalada e terem o stress todo com stops?, e depois no fim dá nisto correção a levar a maior parte de stops com perdas no investimento.

Não leves a mal mas este texto não tem ponta por onde se lhe pegue! :wink:

Suporte forte desde quando? Os 6 eram um suporte mais forte que os 3 e passou por ele que nem manteiga... entrar longo em títulos em mínimos é uma daqueles erros que ninguém devia cometer! Stress?! Quem usa stops não tem stress, ou tem muito pouco comparativamente com quem não sabe bem o que anda aqui a fazer e não os usa...neste caso até estou a ganhar mas se estivesse a perder seria sempre algo insignificante para a carteira!

Sinceramente, eu acho que já expliquei o meu ponto de vista bem explicado, podes não concordar, ficas com a tua opinião e eu fico com a minha, não tem nada de mal! :wink:

Grande abraço e boa sorte para os teus investimentos

estás totalmente errado artista, suporte mínimo é onde deves entrar.
aí está, se quebra o suporte e não tens capacidade económica para aguentar a queda, proteges abaixo dele, se tens e sabes que a acção merece o risco e achas que podes reforçar se ela hipoteticamente caír então reforças ou não te expões por não queres investir mais.... mas os suportes são para se usar seja em at ou af, reforço ou compra num forte suporte e não esperar que ela arranque e apanhar o transporte no caminho pois corres o risco no segundo a seguir te estatelares.

entra no suporte e sai na resistência.
em curto entra na resistência e sai no suporte.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, MiamiBlue, Opcard33 e 154 visitantes