Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds

por Costalini » 29/3/2016 11:54

cliente1 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Os resultados já sairam...
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

A divida aumentou mais 1 bi
o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
há adicionalmente 5bi em swap
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %
mais em viewtopic.php?f=3&t=83650&start=742

Artista Romeno, excelente explicação essa que deixaste no tópico da análise fundamental :!:

Só uma questão: tudo isso só acontecerá quando a Oi entrar "oficialmente" em insolvência, pois até lá o que irá pagando as obrigações que forem vencendo? (isto no pressuposto que tem cash para o fazer, e só quando algo acontecer é que "catrapuz"...)

E portanto estas obrigações PT 6.25% como são para Julho, tanto podem ser pagas a 100%, como podem já entrar nessa leva das "confusões" entre os diversos níveis de credores e afins que explicaste no outro post, certo?

cliente1 também fiquei com a mesma duvida. Se a Oi paga a divida a curto prazo, incluindo as obrigações que vencem em Julho. Este é um cenário que quero acreditar, como suporte a este cenário está também o que a Moodys diz, que a Oi consegue assumir todos os compromissos deste ano...Mas, por todas analises que tenho visto, noticias, Beta do mercado brasileiro, digo com 80% de certeza que vou receber as obrigacoes com um generoso haircut.. :oops:

Registado: 9/11/2015 15:47

por cliente1 » 29/3/2016 10:16

Artista Romeno Escreveu:
Não sei se foi bom ou mau, contudo no mercado continuo as obrigações de 2016 estão a subir 5% estando a ser transacionadas hoje a 61%

o cash saiu acima do esperado em 16,8bi e isso pode ajudar a explicar o que disseste
No entanto este processo vai levar tempo e entre cash e swap devem sair pos obrigacionistas pelo menos uns 10 bi dado que a oi está a comer entre 1 e 2 bi de cash/quarter e terá que ficar com algum para operar do genero entre 3 a 5 bi brl
a divida da oi pode ter a meu ver uma recuperação entre 27 e 50% sendo provável guardando alguma prudencia para algum poder que a banca possa ter por ter garantias que a recuperação se cifre em valores até 43 %

Artista Romeno, excelente explicação essa que deixaste no tópico da análise fundamental :!:

Só uma questão: tudo isso só acontecerá quando a Oi entrar "oficialmente" em insolvência, pois até lá o que irá pagando as obrigações que forem vencendo? (isto no pressuposto que tem cash para o fazer, e só quando algo acontecer é que "catrapuz"...)

E portanto estas obrigações PT 6.25% como são para Julho, tanto podem ser pagas a 100%, como podem já entrar nessa leva das "confusões" entre os diversos níveis de credores e afins que explicaste no outro post, certo?

Registado: 13/8/2014 17:30

por Sr_SNiper » 25/3/2016 19:40

A evolução da á nos últimos 7 dias no mercado continuo com um volume muito acima da média
Anexos
Screenshot_2016-03-25-18-38-07.png
Screenshot_2016-03-25-18-38-07.png (43.7 KiB) Visualizado 14414 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Artista Romeno » 24/3/2016 17:29

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Sr_SNiper » 24/3/2016 14:53

Os resultados já sairam...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Artista Romeno » 23/3/2016 20:19

luismc.costa Escreveu:Bom dia,

Tenho estado a seguir este tópico, bem como a seguir a cotação diariamente. Nao sei até quando deverei manter as obrigações, se assumo já 50% perda, ou esperar e ver o que a probabilidade com uma probabilidade de 50% vender a 90. :pray:

Se tudo que o artista romeno tem dito se concretizar, acho que irei assumir a perda. :-k Bem como ver o que os bancos irão fazer relativamente aos waivers... e pelo que tenho lido, a ñ recuperação e morte da Oi, acho que é o que nos espera...

N sei se alguém tem mais algum update, ou noticia...

Obrg

As de 2016 podem ser que tenham sorte e que a OI ainda as pague, mas é um pouco como ir a roleta, na realidade esta divida será recuperada no maximo creio em 40%, algo que amanha apos os resultados irei analisar no be ah bah*, pode dar se simplesmente o caso que a oi entre em cessação de pagamentos depois de julho....
* caso saiam pela manha, a tarde fecharei a loja para ir de ferias
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Costalini » 23/3/2016 11:56

Bom dia,

Tenho estado a seguir este tópico, bem como a seguir a cotação diariamente. Nao sei até quando deverei manter as obrigações, se assumo já 50% perda, ou esperar e ver o que a probabilidade com uma probabilidade de 50% vender a 90. :pray:

Se tudo que o artista romeno tem dito se concretizar, acho que irei assumir a perda. :-k Bem como ver o que os bancos irão fazer relativamente aos waivers... e pelo que tenho lido, a ñ recuperação e morte da Oi, acho que é o que nos espera...

N sei se alguém tem mais algum update, ou noticia...

Obrg

Registado: 9/11/2015 15:47

por Dragon76 » 16/3/2016 22:45

Globo: Oi no radar de fundos americanos.
Anonimo: Vodafone Brasil com possível interesse na Oi!!!

Registado: 4/3/2016 23:09

por Dr Tretas » 16/3/2016 1:09

cliente1 Escreveu:
Pecunia...olet! Escreveu:Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

Nesses dois momentos, acontecerão negócios se existirem ofertas de compra e de venda "compatíveis" e SE essas ofertas de compra e de venda resultarem num preço dentro dos limites de variação (Thresholds).
Se o preço resultante dessas ofertas for acima ou abaixo dos limites, não existirão negócios nessa sessão e os limites sobem ou descem 1% (duas sessões diárias = 2% ao dia no máximo).

É importante notar que, como se trata de um sistema de leilão, nos últimos instantes antes das 10:30h e 15h podem surgir ordens de compra e de venda que resultariam na formação de preços muito distintos dos que são indicados antes e que podem ficar dentro ou fora dos limites de variação.

Por exemplo, agora os limites são 55,90% a 57,90%. Das ofertas de compra e de venda actuais parecia indicar um preço de 57% (dentro dos limites). Mas se surgirem novas ofertas de compra e de venda este preço poderá sofrer alterações que o desloquem para fora do limite e nesse caso não existirão negócios às 15h.

Muito obrigado pelos esclarecimentos :!:

Para confirmar se eu percebi, se nada se fosse alterado, apenas aquelas 205 obrigações que estão a ser asked a 57 iriam ser vendidas porque existia uma bid de 300 a 57 (a qual ainda ficaria compradora de mais 95 caso estas existissem). É assim?

Da maneira que estão os cofres, só deve acontecer negociação quando o limite chegar aos 56%, o que vai acontecer lá para o fim da semana.

Registado: 29/10/2013 12:15

por Artista Romeno » 15/3/2016 19:33

O globo hoje diz que pode haver conversão de divida em capital por 70 a 80% do valor das obrigações :wall: :-k

por Pecunia...olet! » 15/3/2016 16:19

Utilizando os valores da tabela abaixo:
- O total de ofertas interessadas em vender a 57% ou abaixo era de 384,000.
- O total das ofertas interessadas em comprar a 57% ou acima era de 387,000.

Logo se nada se alterasse, aconteceriam negócios de 384,000 a 57%. E ficaria uma ordem de compra de 3,000 a 57% por executar.

Entretanto consultei o site da Euronext e reparei que os limites diários (thresholds) foram alterados. Já não são 55,90% a 57,90%. Passaram para 47% a 49%. O que significaria que a manterem-se as ofertas da tabela anterior (e os limites apresentados agora) já não aconteceriam negócios hoje.

Registado: 5/11/2014 11:45

por cliente1 » 15/3/2016 15:39

Pecunia...olet! Escreveu:Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

Nesses dois momentos, acontecerão negócios se existirem ofertas de compra e de venda "compatíveis" e SE essas ofertas de compra e de venda resultarem num preço dentro dos limites de variação (Thresholds).
Se o preço resultante dessas ofertas for acima ou abaixo dos limites, não existirão negócios nessa sessão e os limites sobem ou descem 1% (duas sessões diárias = 2% ao dia no máximo).

É importante notar que, como se trata de um sistema de leilão, nos últimos instantes antes das 10:30h e 15h podem surgir ordens de compra e de venda que resultariam na formação de preços muito distintos dos que são indicados antes e que podem ficar dentro ou fora dos limites de variação.

Por exemplo, agora os limites são 55,90% a 57,90%. Das ofertas de compra e de venda actuais parecia indicar um preço de 57% (dentro dos limites). Mas se surgirem novas ofertas de compra e de venda este preço poderá sofrer alterações que o desloquem para fora do limite e nesse caso não existirão negócios às 15h.

Muito obrigado pelos esclarecimentos :!:

Para confirmar se eu percebi, se nada se fosse alterado, apenas aquelas 205 obrigações que estão a ser asked a 57 iriam ser vendidas porque existia uma bid de 300 a 57 (a qual ainda ficaria compradora de mais 95 caso estas existissem). É assim?

por Pecunia...olet! » 15/3/2016 13:25

Estas obrigações só negoceiam em dois momentos por dia (10:30h e 15h).

por cliente1 » 15/3/2016 12:58

Tenho estado a seguir a cotação https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0008-XLIS e não percebo uma coisa: se há ofertas de venda e de aquisição "compatíveis", por que é que estas não se concretizam?
Por exemplo, em anexo segue uma imagem com as ofertas actuais
Anexos
pt bonds.png
pt bonds.png (26.76 KiB) Visualizado 15361 vezes

por Artista Romeno » 11/3/2016 19:28

Pecunia...olet! Escreveu:"Standard & Poor's Ratings Services lowered its global scale ratings on Oi S.A. (NYSE: OIBR) to 'CCC' from 'B+' and national scale ratings to 'brCCC' from 'brBBB-'. We also removed these ratings from CreditWatch negative, where we placed them on Feb. 26, 2016. The recovery ratings on the company's rated debt remain unchanged at '4', indicating our expectation for average (30%-50%; in the lower half of the range) recovery following a default.

The downgrade reflects our view that Oi's strategy to reduce debt will probably involve a subpar debt exchange, which we would assess as distressed, given current low prices on the company's bonds, its high leverage, and unfavorable refinancing prospects. If the debt exchange doesn't occur in the next 12 months, we view increased chances for a default sometime in 2017 because Oi would post cash flow deficits in 2016 and 2017 amid a demanding debt payment schedule. As of Sept. 30, 2015, the company's cash totaled R$16.4 billion."
Streetinsider

A s&p é uma vergonha e outras 2 também atuam sempre depois das coisas acontecerem

por Pecunia...olet! » 11/3/2016 9:40

"Standard & Poor's Ratings Services lowered its global scale ratings on Oi S.A. (NYSE: OIBR) to 'CCC' from 'B+' and national scale ratings to 'brCCC' from 'brBBB-'. We also removed these ratings from CreditWatch negative, where we placed them on Feb. 26, 2016. The recovery ratings on the company's rated debt remain unchanged at '4', indicating our expectation for average (30%-50%; in the lower half of the range) recovery following a default.

The downgrade reflects our view that Oi's strategy to reduce debt will probably involve a subpar debt exchange, which we would assess as distressed, given current low prices on the company's bonds, its high leverage, and unfavorable refinancing prospects. If the debt exchange doesn't occur in the next 12 months, we view increased chances for a default sometime in 2017 because Oi would post cash flow deficits in 2016 and 2017 amid a demanding debt payment schedule. As of Sept. 30, 2015, the company's cash totaled R$16.4 billion."
Streetinsider

por Artista Romeno » 10/3/2016 20:02

Pecunia...olet! Escreveu:"FATO RELEVANTE
Oi S.A. (“Oi”) vem, em cumprimento ao art. 157, §4o da Lei no 6.404/76, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que contratou a PJT Partners como seu assessor financeiro para auxiliar a Oi na avaliação de alternativas financeiras e estratégicas para otimizar sua liquidez e seu perfil de endividamento. O foco operacional e comercial da companhia permanece inalterado.

Os clientes são prioridade máxima da companhia. A Oi está empenhada em continuar investimentos que garantam melhoria permanente da qualidade dos serviços, os quais acredita permitirão continuar a levar avanços tecnológicos para seus clientes em todo o Brasil. A Oi também mantém seus esforços para melhorias operacionais e para transformação do negócio, com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais.

Rio de Janeiro, 9 de março de 2016"
http://www.cmvm.pt

A PJT Partners resultou de um spin-off da Blackstone.

isso foi a oficialização de algo que ja toda a gente sabia desde a semana passada nos "mercados", atualmente a oi estuda mesmo usar a lei das falencias brasileira para se reestruturar

por Pecunia...olet! » 10/3/2016 10:21

"FATO RELEVANTE
Oi S.A. (“Oi”) vem, em cumprimento ao art. 157, §4o da Lei no 6.404/76, informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que contratou a PJT Partners como seu assessor financeiro para auxiliar a Oi na avaliação de alternativas financeiras e estratégicas para otimizar sua liquidez e seu perfil de endividamento. O foco operacional e comercial da companhia permanece inalterado.

Os clientes são prioridade máxima da companhia. A Oi está empenhada em continuar investimentos que garantam melhoria permanente da qualidade dos serviços, os quais acredita permitirão continuar a levar avanços tecnológicos para seus clientes em todo o Brasil. A Oi também mantém seus esforços para melhorias operacionais e para transformação do negócio, com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais.

Rio de Janeiro, 9 de março de 2016"
www.cmvm.pt

A PJT Partners resultou de um spin-off da Blackstone.

por JR62 » 9/3/2016 1:23

A explicação está na página da euronext no dia 3 Março foram negociadas 82 000 obrigações que colocou a cotação em 51,27 % entretanto dia 8 foram negociadas 121 000 a recuperar para os 64,95 % ,este movimento para já é um bom indicio mas o sufoco vai continuar até 26 Julho 2016 ou até se resolver o imbróglio da OI.
Existe uma emissão com maturidade em 2025 que cota a uns míseros 25 % https://www.big.pt/OndeInvestir/Obrigac ... 0221854200

Registado: 21/1/2014 1:40

por cliente1 » 8/3/2016 11:32

Calhei de espreitar aqui https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0008-XLIS e se vi bem... agora estão a 65%????? Alguma explicação?

por Dragon76 » 4/3/2016 23:10

Este comunicado não é positivo?!!

PORTUGAL TELECOM INTERNATIONAL FINANCE B.V. (a "Emitente" ou “Sociedade”)
€400,000,000 6.25% Notes due 2016 (as "Notes")
garantidas pela Oi S.A.
CÓDIGO ISIN: PTPTCYOM0008
No seguimento dos comunicados dos passados dias 6 e 22 de Janeiro de 2016 relativos à realização pela Oi S.A., titular da totalidade do capital social emitido pela Sociedade, de uma contribuição de capital irrevogável na Sociedade no montante de EUR 500.000.000,00 (quinhentos milhões de Euros), por meio de um ou mais pagamento(s) em dinheiro (“Contribuição”), a Emitente informa que a Contribuição foi integralmente realizada, na presente data, pela Oi S.A..
Mais se informa que a realização de tal Contribuição determinou apenas o aumento do património da Emitente, sem qualquer alteração do valor nominal do respectivo capital social, sendo a Contribuição contabilizada como prémio de emissão não estipulado ("niet-bedongen Agio") na conta de reservas.
Lisboa, 4 de Fevereiro de 2016.

Registado: 4/3/2016 23:09

por Fundamentalist » 4/3/2016 15:30

Nao foi facil encontrar (procurei por isso umas boas horas há uns dias):

Aqui tens:
http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo_pt.asp?idioma=0&conta=28&tipo=57056

Basicamente, a PT Finance é apenas uma holding cujo principal activo sao os emprestimos que fez à Oi.

Continuei a ponderar comprar estas obrigacoes: O upside é gigante, pois ainda é possivel que esta linha seja paga ao par daqui uns meses.

Mas para mim, ter uma ideia do downside é crucial, e eu nao tive tempo de formular uma opinao sobre o recovery value porque é provavel que os credores da PT Finance (e os da Oi SA) sejam subordinados aos credores da principal sub da Oi (a Telemar) que parece gerar 70% do cash-flow (encontrar o relatorio de contas destes tipos está a ser complicado - confesso que já dedicei umas outas boas horas a procurer-lo). Portanto, é provavel em que caso de reestruturacao, percas o acesso a esta parte do cash flow / e ativos.

Por exemplo, os Chineses (ie o Banco de Desenvolvimento da China) quando emprestaram os tais 1+bn(*) à Oi, emprestaram a esta sub em particular. Dúvido muito que isto tivesse sido por acaso.

Confesso estar com vontade de tirar férias para ver isto melhor, mas acho que a "patroa" nao ia compreender...

(*)Curiosamente, este emprestimo dos Chineses levou a algum entusiasmo e a uma recuperacao em todas as obrigacoes da Oi. Uma analise um pouco mais cuidada indicaria que isto faz pouco sentido, principalmente se incluir convenants e restricoes para transacoes entre a Oi SA e a uma sub Telemar.

Registado: 10/12/2013 22:53

por cliente1 » 4/3/2016 10:25

Pecunia...olet! Escreveu:A Pharol tem:
- 27,5% da Oi (mais umas call options);
- crédito de 897 milhões na massa falida da Rio Forte;
- 50 milhões em liquidez;

Assumindo valor zero na Oi, 10% de recuperação no crédito da Rio Forte (90 milhões) e o dinheiro em caixa (50 milhões), o valor da empresa ficaria próximo dos 140 milhões.

A empresa estima recuperar 15% do montante que emprestou à Rio Forte.

EDIT: naturalmente que os processos judiciais da Rio Forte vão levar muito tempo, a Pharol vai gastar muito dinheiro em advogados e o valor de recuperação tanto pode ser superior ou inferior ao estimado agora.

Muito obrigado pelas explicações! :!:

E já agora, o que é que se pode especular que vá acontecer com estas obrigações que na verdade são, se não estou enganado, da PT Finance? Onde é que se podem ver os activos e passivos da PT Finance? (o Google não ajudou nada....)

por Pecunia...olet! » 4/3/2016 10:05

A Pharol tem:
- 27,5% da Oi (mais umas call options);
- crédito de 897 milhões na massa falida da Rio Forte;
- 50 milhões em liquidez;

Assumindo valor zero na Oi, 10% de recuperação no crédito da Rio Forte (90 milhões) e o dinheiro em caixa (50 milhões), o valor da empresa ficaria próximo dos 140 milhões.

A empresa estima recuperar 15% do montante que emprestou à Rio Forte.

EDIT: naturalmente que os processos judiciais da Rio Forte vão levar muito tempo, a Pharol vai gastar muito dinheiro em advogados e o valor de recuperação tanto pode ser superior ou inferior ao estimado agora.

por cliente1 » 4/3/2016 2:58

Outra coisa que não percebo. Se a Pharol é dona de parte da Oi (seja lá em que percentagem for), e se a Oi se presume estar "falida", como é que ainda tem um Market Cap de 136 milhões e as acções ainda estão a 0.16 e não valem já simplesmente zero?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], MP65, OCTAMA e 203 visitantes