BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
artista_ é dificil adivinhar no que se vai passar na ação.
mas se alguém comprou aos 0,10 cêntimos em 2015 porque achava que o bcp o valia, não está de todo mal. é isto que devem compreender.
se a cotação voltar aos 0,11, esse investidor ganhou 10% num ano.
se cotação nunca mais lá for aí sim pode perder o investimento. mas o investidor deve estar consciente onde está a investir.
O que vejo Aqui são guerras de investidores que criticam os que colocam lá o dinheiro e a determinados valores, podendo eles lá voltar um dia.
e tudo se resumo a lucro/prejuízo.
tu investiste nos 5,12 e tiveste prejuízo.
agora investiste a 4,18 e podes sofrer uma grande correção de repente e ter outra vez prejuízo.
um investidor que investiu a 10 e espera um ano e vende a 11 teve um lucro de 10%.
quem ganhou aqui.
1-Tu com os teus stops ou o investidor que esperou e obteve um retorno de 10%?
2-Se ele subisse até aos 10 estas semanas, sem nada mudar no BCP, que lições tirarias? o BCP estava mau aos 3 ou bom aos 10 se ele é o mesmo?
3-para mim na minha opinião... o melhor investimento é este....comprar barato e vender caro. mas o que acontece quando ele arranca 30% tu investes e no dia seguinte activa o teu stop, porque pensavas que ele ia continuar a subir até lá acima? achas que o teu investimento sem lucro é melhor do que outro que como eu compra a 4 e 3,1 porque mesmo sabendo que pode até descer mais mas não espera a subida, simplesmente faz contas e acha a acção apetecível?
ponderem sobre isto.
mas se alguém comprou aos 0,10 cêntimos em 2015 porque achava que o bcp o valia, não está de todo mal. é isto que devem compreender.
se a cotação voltar aos 0,11, esse investidor ganhou 10% num ano.
se cotação nunca mais lá for aí sim pode perder o investimento. mas o investidor deve estar consciente onde está a investir.
O que vejo Aqui são guerras de investidores que criticam os que colocam lá o dinheiro e a determinados valores, podendo eles lá voltar um dia.
e tudo se resumo a lucro/prejuízo.
tu investiste nos 5,12 e tiveste prejuízo.
agora investiste a 4,18 e podes sofrer uma grande correção de repente e ter outra vez prejuízo.
um investidor que investiu a 10 e espera um ano e vende a 11 teve um lucro de 10%.
quem ganhou aqui.
1-Tu com os teus stops ou o investidor que esperou e obteve um retorno de 10%?
2-Se ele subisse até aos 10 estas semanas, sem nada mudar no BCP, que lições tirarias? o BCP estava mau aos 3 ou bom aos 10 se ele é o mesmo?
3-para mim na minha opinião... o melhor investimento é este....comprar barato e vender caro. mas o que acontece quando ele arranca 30% tu investes e no dia seguinte activa o teu stop, porque pensavas que ele ia continuar a subir até lá acima? achas que o teu investimento sem lucro é melhor do que outro que como eu compra a 4 e 3,1 porque mesmo sabendo que pode até descer mais mas não espera a subida, simplesmente faz contas e acha a acção apetecível?
ponderem sobre isto.
- Registado: 8/10/2008 11:04
onde é que ele diz que prevê? eu leio não prevê mas dá boas indicações.
para quem anda aqui há 1 mês andas muito melindrado com o artista. e onde é que eu já vi isto.
para quem anda aqui há 1 mês andas muito melindrado com o artista. e onde é que eu já vi isto.
- Registado: 4/9/2015 12:25
artista_ Escreveu:Lion666 Escreveu:Boa noite artista.
Sou licenciado em Gestão,e como disse minha formação não me permite estudar uma empresa apenas a olhar um gráfico de AT,será difícil perceberes isto?
Nada difícil, mas também te digo a licenciatura em Gestão aqui não te serve de muito... se é que serve de alguma coisa! Como te disse, eu não me oponho a nada, apenas interrogo as pessoas tentado perceber se sabem realmente o que estão a fazer?! É que isto dos mercados de capitais é mesmo muito difícil, em Portugal, na última década, houve certamente muitos mais que torraram uma boa parte das suas poupanças do que aqueles que ganharam alguma coisa!Lion666 Escreveu:Estas errado não dizia o mesmo quando estava a 10 a 6 ou a 14!pelo menos das te ao trabalho de olhares para as DF dos últimos anos?A AEF não prevê o futuro,assim como a AT também não!
Eu não disse que tu disseste, disse que muitos como tu diziam mais ou menos o mesmo, com esses ou outros argumentos do género... presumo que AEF queira dizer Análise Estatistica Financeira, é isso? Em que é que consiste?
Sim a AT não prevê o futuro, dá-nos muitas indicações, uns usam umas outros outras... eu uso sobretudo a tendência para me posicionar, sendo mais complexo explicar o processo de definição dos pontos de entrada e colocação de stops (que estão sempre relacionados).Lion666 Escreveu:O título pode continuar a evoluir positivamente e vais continuar a dizer que a tendência de longo prazo continua descendente,até chegares a conclusão que houve uma inversão de tendência e já lá ela vai não sei aonde
E qual é o problema disso? No mercado só existe o BCP... não leves a mal mas esse é um dos erros de principiante com potencial nefasto maior, pensar que se consegue entrar nos mínimos a que um título negoceia. A maioria dos que o tentam dão-se mal, muitos deles dão-se mesmo muito mal, porque infelizmente a maioria dos que anda nos mercados tem o hábito de "não vender a perder"...
Lion666 Escreveu:Mas pronto,é a tua maneira de ver as coisas e respeito,mas minha visão é bem mais abrangente do que isto,e como disse,minha formação assim o exige...
A tua formação ou a minha aqui vale de pouco.... o que eu queria perceber é o que te levou a entrar no BCP, porquê nessa altura concreta, e a que valores colocas a hipótese de te protegeres?!
Boa tarde!
A AT prevê o futuro?Análise estatística financeira?Desculpe me lá artista mas és mesmo um grande artista!
Se a AT prevê o futuro deves estar mesmo rico Uau!E digo te mais,esta é a última vez que respondo te post´s,pois se fossem críticas com algum fundamento teria o maior prazer em explicar te tudo nos mínimos detalhes,mas já reparei que não adianta que não vais lá!Resumes te em olhares para um gráfico e a olhares movimentos que acontecem no presente,aliás passado pois já aconteceram!Agora isto de prever o futuro,vai lá vai!Mas vai dar para dar uns bons risos quando encontrar meu prof de AEF!
Boa sorte com as tuas linhas,e não te esqueças de dizeres ao pessoal qual o futuro da cotação do BCP

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
PC05 Escreveu:Não deixa de ser surpreendente o facto de a ação subir 50% e a maioria das grandes posições curtas não ter reduzido a exposição.
do que pude analisar durante o fim de semana, a maioria dos curtos qualificados tem uma margem de lucro ainda folgada, a blackrock então está privilegiada pois tem a sua posição longa que pode diminuir para poder fechar a curta, evitando assim um possível short squeeze que eu já tirei da equação como hipótese, pois teria de continuar a subir e bem para que tal situação pode-se estar na mesa.
Entretanto estou a tentar comprar um pouco abaixo dos 0,0444 mas a conseguir comprar será para vender ainda hoje.
- Registado: 13/3/2007 14:42
Não deixa de ser surpreendente o facto de a ação subir 50% e a maioria das grandes posições curtas não ter reduzido a exposição.
Começou, hoje, a redistribuição de ações do BCP ... 

blackrock ontem reduziu posicao curta
AQR Capital Management, LLC 0.70 09/02/2016 08/02/2016 Ver
BlackRock Investment Management (UK) Limited 0.95 15/03/2016 14/03/2016 Ver
GLG PARTNERS LP 0.71 07/03/2016 04/03/2016 Ver
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.36 14/03/2016 11/03/2016 Ver
Oceanwood Capital Management LLP * 0.90 11/03/2016 10/03/2016 Ver
TT International 0.52 02/02/2016 01/02/2016 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 15/03/2016: 5.14
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas
AQR Capital Management, LLC 0.70 09/02/2016 08/02/2016 Ver
BlackRock Investment Management (UK) Limited 0.95 15/03/2016 14/03/2016 Ver
GLG PARTNERS LP 0.71 07/03/2016 04/03/2016 Ver
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.36 14/03/2016 11/03/2016 Ver
Oceanwood Capital Management LLP * 0.90 11/03/2016 10/03/2016 Ver
TT International 0.52 02/02/2016 01/02/2016 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 15/03/2016: 5.14
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas
- Registado: 29/11/2007 13:21
NaoSei Escreveu:uma coisa são os gráficos, que mostram uma tendência, tendência essa movida por vários factores, muitos até factores AF, mas juntam-se a eles os factores de especulação.
Exato, quem usa a AT acredita que o preço (e a evolução do mesmo) é o reflexo de tudo o que importa. Aquilo que conhecemos e o que não conhecemos, o que é importante em termos de fundamentais e financeiros, e também os aspetos especulativos, que obviamente têm muita importância nos mercados de capitais.
NaoSei Escreveu:a AF, para quem a conhece a empresa em que investe, mostra mais o impacto das economias e o nível de proteção da cotada. o BCP está bastante solido e isso tem-se demonstrado e muito batido aqui.
Não percebo o que queres dizer com "nivel de proteção da cotada". Em teoria, genericamente, o que dizes aqui é verdade. O problema é se alguém aqui se sente minimamente capaz de avaliar com segurança os fundamentais do BCP, ou de outro título qualquer?! É neste ponto que tenho insistido, aquilo a que aqui todos chamam AF não passa de um acompanhamento das notícias que vão saindo, e isso está longe de ser AF, além de que a grande maioria das notícias que vai saindo para o público estão já integradas no preço do mesmo.
A tua expressão "está bastante sólido", baseia-se em quê?! Eu não sei, não faço a mínima ideia, mas desde os 10 cêntimos ou mais que aparecem aqui muitos com discursos iguais e o BCP não parou de cair... e nem vale a pena falar do BES ou do Banif.
NaoSei Escreveu:O BCP arrancou, tal como quase todos que conhecem o BCP, estavam à espera, mas praticamente quem olhava para gráficos só via o fim dele. é esta a diferença que faz a AF da AT. é como uma dança uns dançam para sentir a musica outros dançam porque está na moda dançar.
Quando não se quer ver o que se passa e prefere uma realidade virtual... dá nisto! Mas não és o único. Esta conversa já vem desde o BCP a 10 cêntimos ou mais... obivamente que haverá sempre quem entre no fundo e diga que isto é fácil, estava-se mesmo a ver e os tipos da AT só vêm muito depois, entretanto enterraram-se una milhares por ai abaixo, há aqui muitos que regularmente têm a coragem de dar a cara, de falar dos erros, mas mesmo assim não chega, há sempre quem esteja mesmo a ver que o BCP agora só pode subir. Engraçado que na última vez que tinha tido BCP entrei a 5,12 (acho que foi isto) e acusaram-me aqui de por causa da AT ter entrado muito tarde. Isto quando havia a possibilidade de o BCP subir com força. Mas não subiu, voltou a cair, eu acionei o stop nos 0,0492... voltei a entrar a 0,0418, mas voltei a entrar tarde, e quem usa a AF (ou lá o que é aquilo a que chamam AF) é que entrou no sitio certo! Nem vale a pena falar daqueles que entraram no ponto certo no BES e no Banif, também há por ai uns milhares...
Entretanto, fechei metade da posição que tinha no BCP, mantenho a outra metade... a correção pode ser normal, até pode virar até ao final da sessão e manter-se com força... um movimento de correção até aos 4,00/4,10 também pode ser um movimento de confirmação da passagem desse nível de resistência a suporte... mas eu já só lá vou com metade do que tenho!

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
out a 0,0458, e já cancele duas ordens de compra mais baixas que tem estado sob grande pressão.
A ver se consigo buscar mais baixo ainda.
Entrada parcial a 0,0444 e a ver...

A ver se consigo buscar mais baixo ainda.
Entrada parcial a 0,0444 e a ver...

Editado pela última vez por masterpro em 15/3/2016 13:49, num total de 1 vez.
- Registado: 13/3/2007 14:42
uma coisa são os gráficos, que mostram uma tendência, tendência essa movida por vários factores, muitos até factores AF, mas juntam-se a eles os factores de especulação.
a AF, para quem a conhece a empresa em que investe, mostra mais o impacto das economias e o nível de proteção da cotada. o BCP está bastante solido e isso tem-se demonstrado e muito batido aqui.
O BCP arrancou, tal como quase todos que conhecem o BCP, estavam à espera, mas praticamente quem olhava para gráficos só via o fim dele. é esta a diferença que faz a AF da AT. é como uma dança uns dançam para sentir a musica outros dançam porque está na moda dançar.
a AF, para quem a conhece a empresa em que investe, mostra mais o impacto das economias e o nível de proteção da cotada. o BCP está bastante solido e isso tem-se demonstrado e muito batido aqui.
O BCP arrancou, tal como quase todos que conhecem o BCP, estavam à espera, mas praticamente quem olhava para gráficos só via o fim dele. é esta a diferença que faz a AF da AT. é como uma dança uns dançam para sentir a musica outros dançam porque está na moda dançar.
"O BBVA que segundo a imprensa internacional irá realizar um aumento de capital de EUR 1.500 mn através de CoCos, recua 1,04%"
BCP , este era o Momentum...digo eu
BCP , este era o Momentum...digo eu

- Registado: 11/7/2015 18:32
Esta aparente melhoria nos mercados será apenas porque o BCE resolveu dizer que iria comprar mais dívida e de privados também?!?!
Alguém se pergunta porque irá comprar de privados?!? Será por causa do DeutchBank, onde havia rumores que poderia ser o próximo a cair??
Alguém se pergunta porque irá comprar de privados?!? Será por causa do DeutchBank, onde havia rumores que poderia ser o próximo a cair??
- Registado: 7/4/2007 17:13
Boa noite,
O BCP começa a dar alguns sinais de inversão de curto prazo.
Identifiquei um rectângulo em fundo, com target nos +- 0,05, vamos ver se alcança o respectivo target, de referir que caso alcance o mesmo, face às subidas provavelmente teremos uma correcção nessa zona ou pela zona dos 0,053
O BCP começa a dar alguns sinais de inversão de curto prazo.
Identifiquei um rectângulo em fundo, com target nos +- 0,05, vamos ver se alcança o respectivo target, de referir que caso alcance o mesmo, face às subidas provavelmente teremos uma correcção nessa zona ou pela zona dos 0,053
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (56.72 KiB) Visualizado 6017 vezes
Lion666 Escreveu:Boa noite artista.
Sou licenciado em Gestão,e como disse minha formação não me permite estudar uma empresa apenas a olhar um gráfico de AT,será difícil perceberes isto?
Nada difícil, mas também te digo a licenciatura em Gestão aqui não te serve de muito... se é que serve de alguma coisa! Como te disse, eu não me oponho a nada, apenas interrogo as pessoas tentado perceber se sabem realmente o que estão a fazer?! É que isto dos mercados de capitais é mesmo muito difícil, em Portugal, na última década, houve certamente muitos mais que torraram uma boa parte das suas poupanças do que aqueles que ganharam alguma coisa!
Lion666 Escreveu:Estas errado não dizia o mesmo quando estava a 10 a 6 ou a 14!pelo menos das te ao trabalho de olhares para as DF dos últimos anos?A AEF não prevê o futuro,assim como a AT também não!
Eu não disse que tu disseste, disse que muitos como tu diziam mais ou menos o mesmo, com esses ou outros argumentos do género... presumo que AEF queira dizer Análise Estatistica Financeira, é isso? Em que é que consiste?
Sim a AT não prevê o futuro, dá-nos muitas indicações, uns usam umas outros outras... eu uso sobretudo a tendência para me posicionar, sendo mais complexo explicar o processo de definição dos pontos de entrada e colocação de stops (que estão sempre relacionados).
Lion666 Escreveu:O título pode continuar a evoluir positivamente e vais continuar a dizer que a tendência de longo prazo continua descendente,até chegares a conclusão que houve uma inversão de tendência e já lá ela vai não sei aonde
E qual é o problema disso? No mercado só existe o BCP... não leves a mal mas esse é um dos erros de principiante com potencial nefasto maior, pensar que se consegue entrar nos mínimos a que um título negoceia. A maioria dos que o tentam dão-se mal, muitos deles dão-se mesmo muito mal, porque infelizmente a maioria dos que anda nos mercados tem o hábito de "não vender a perder"...
Lion666 Escreveu:Mas pronto,é a tua maneira de ver as coisas e respeito,mas minha visão é bem mais abrangente do que isto,e como disse,minha formação assim o exige...
A tua formação ou a minha aqui vale de pouco.... o que eu queria perceber é o que te levou a entrar no BCP, porquê nessa altura concreta, e a que valores colocas a hipótese de te protegeres?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:Lion666 Escreveu:A mim o que interessa é na capacidade de gestão e de gerar proveitos em uma empresa,é a contabilidade nua e crua,a capacidade de maximizar os lucros e minimizar os prejuízos,é a capacidade de inovar e de surpreender o mercado!
E Onde vês isso no BCP?! E não vias o mesmo quando o BCP estava a 10 cêntimos?! ou a 6? ou até antes a 14?Lion666 Escreveu:O setor da banca é de altíssimo risco sim,e acho um disparate quem entre em qualquer título que seja sem proteger o capital investido de perdas avultadas(STOP),e é o erro mais comum que tenho visto em quem se aventura nos mercados financeiros,e só depois de umas boas "tareias" é que se dão conta que detém de instrumentos para se proteger!
Não há proteção sem dor, nos mercados ou se ganha ou se perde, isto não é um depósito a prazo... o melhor instrumento para proteção é fechar uma posição quando as coisas não correm como pensávamos, mas para isso temos de estar preparados antes de assumirmos qualquer posição.Lion666 Escreveu:Estou longo no BCP e com parte da margem de ganho protegida e outra parte para garantir alguma folga entre cotação/preço STOP,no caso confirmarem se minhas teorias e a cotação continuar a evolução!
Não sei a que valores entraste mas se o BCP continuasse a cair o que é que terias feito? Protegias-te? como?Lion666 Escreveu:Infelizmente muitos investidores ainda estão com elevadas perdas,devido a não se protegerem,antes perder 5% do que 50%!
Não estou a dizer que não concordo contigo,pelo contrário,minha estratégia só confirma isso,mas a minha maneira de analisar o mercado não se traduz somente a olhar para um gráfico,é muito mais complexa,pois tenho de reunir uma "n" quantidade de material e tentar conjugar tudo de maneira a chegar a uma conclusão!
Eu não pretendo de forma alguma que todos sigam a AT, apenas que sigam algo minimamente coerente e minimamente credível. Quando te vejo a falar em reunir uma quantidade "n" de material, pergunto-me como é que se consegue juntar esse material todo e estabelecer um plano de trading minimamente capaz. Como é que com todo esse material consegues dizer que compras a este preço (ou nestas condições) e defines o "plano de proteção"?!Lion666 Escreveu:Quem perde algum tempo a ler o que posto no fórum (quando posso),conclui rapidamente que tudo o que tenho vindo a escrever sobre o BCP vem se confirmando!E não quero ter nenhum mérito por isto,partilho minhas opiniões por gosto,porque faço estudos e chego a conclusões,posso estar errado?posso!Mas só o tempo dirá,e daqui por diante,pois até a este ponto estou satisfeito em ver que a evolução está em linha com a minha estratégia,e logo veremos que rumo o banco tomará e depende dos fatores de que tenho vindo a falar,mas saberemos muito brevemente,já está quaseeee![]()
Tu estás longo e obviamente enumeras uma série de raciocínios que sustentam as subidas. Enquanto o BCP subir parece que tudo faz sentido... se o BCP voltar às quedas os teus argumentos vão começar a falhar... isto é assim desde sempre! Os argumentos do Investpouco foram "excelentes" e pareciam de uma clareza e mestria a toda à prova enquanto o BCP subiu... depois...
Boa noite artista.
Sou licenciado em Gestão,e como disse minha formação não me permite estudar uma empresa apenas a olhar um gráfico de AT,será difícil perceberes isto?Estas errado não dizia o mesmo quando estava a 10 a 6 ou a 14!pelo menos das te ao trabalho de olhares para as DF dos últimos anos?A AEF não prevê o futuro,assim como a AT também não!
O título pode continuar a evoluir positivamente e vais continuar a dizer que a tendência de longo prazo continua descendente,até chegares a conclusão que houve uma inversão de tendência e já lá ela vai não sei aonde

Mas pronto,é a tua maneira de ver as coisas e respeito,mas minha visão é bem mais abrangente do que isto,e como disse,minha formação assim o exige...
Cumps.
Amanha deveremos ter um dia importante para o BCP.
Um fecho acima da LTD a laranja abre perspectivas bem positivas para o futuro próximo.
Já uma retração poderá ser resultante de tomada de mais valias, mas essencialmente a defesa dos shorts das suas posições em contraposição com o seu possível fecho, mantendo a cotação abaixo da LTD de longo prazo e mantendo portanto a tendência de LP como sendo descendente.
https://gyazo.com/d78f699b3c84888a1bab99aa3fba5b3a
Um fecho acima da LTD a laranja abre perspectivas bem positivas para o futuro próximo.
Já uma retração poderá ser resultante de tomada de mais valias, mas essencialmente a defesa dos shorts das suas posições em contraposição com o seu possível fecho, mantendo a cotação abaixo da LTD de longo prazo e mantendo portanto a tendência de LP como sendo descendente.
https://gyazo.com/d78f699b3c84888a1bab99aa3fba5b3a
- Registado: 29/11/2007 13:40
Todos sabemos que é difícil entender o que se vai passar no minuto seguinte nos mercados. Na sessão seguinte ainda mais difícil será... ainda assim, olhando para a vela de hoje ela está longe de se poder catalogar como uma vela de exaustão, parecendo antes uma vela de continuação de movimento. o Volume voltou a ser muito forte e a sensação que fica é que "se está a preparar" um movimento fortíssimo que esse sim poderá gerar uma exaustão de subidas, pelo menos no curtíssimo prazo.
Mantenho a posição longa no BCP.
Mantenho a posição longa no BCP.
Lion666 Escreveu:A mim o que interessa é na capacidade de gestão e de gerar proveitos em uma empresa,é a contabilidade nua e crua,a capacidade de maximizar os lucros e minimizar os prejuízos,é a capacidade de inovar e de surpreender o mercado!
E Onde vês isso no BCP?! E não vias o mesmo quando o BCP estava a 10 cêntimos?! ou a 6? ou até antes a 14?
Lion666 Escreveu:O setor da banca é de altíssimo risco sim,e acho um disparate quem entre em qualquer título que seja sem proteger o capital investido de perdas avultadas(STOP),e é o erro mais comum que tenho visto em quem se aventura nos mercados financeiros,e só depois de umas boas "tareias" é que se dão conta que detém de instrumentos para se proteger!
Não há proteção sem dor, nos mercados ou se ganha ou se perde, isto não é um depósito a prazo... o melhor instrumento para proteção é fechar uma posição quando as coisas não correm como pensávamos, mas para isso temos de estar preparados antes de assumirmos qualquer posição.
Lion666 Escreveu:Estou longo no BCP e com parte da margem de ganho protegida e outra parte para garantir alguma folga entre cotação/preço STOP,no caso confirmarem se minhas teorias e a cotação continuar a evolução!
Não sei a que valores entraste mas se o BCP continuasse a cair o que é que terias feito? Protegias-te? como?
Lion666 Escreveu:Infelizmente muitos investidores ainda estão com elevadas perdas,devido a não se protegerem,antes perder 5% do que 50%!
Não estou a dizer que não concordo contigo,pelo contrário,minha estratégia só confirma isso,mas a minha maneira de analisar o mercado não se traduz somente a olhar para um gráfico,é muito mais complexa,pois tenho de reunir uma "n" quantidade de material e tentar conjugar tudo de maneira a chegar a uma conclusão!
Eu não pretendo de forma alguma que todos sigam a AT, apenas que sigam algo minimamente coerente e minimamente credível. Quando te vejo a falar em reunir uma quantidade "n" de material, pergunto-me como é que se consegue juntar esse material todo e estabelecer um plano de trading minimamente capaz. Como é que com todo esse material consegues dizer que compras a este preço (ou nestas condições) e defines o "plano de proteção"?!
Lion666 Escreveu:Quem perde algum tempo a ler o que posto no fórum (quando posso),conclui rapidamente que tudo o que tenho vindo a escrever sobre o BCP vem se confirmando!E não quero ter nenhum mérito por isto,partilho minhas opiniões por gosto,porque faço estudos e chego a conclusões,posso estar errado?posso!Mas só o tempo dirá,e daqui por diante,pois até a este ponto estou satisfeito em ver que a evolução está em linha com a minha estratégia,e logo veremos que rumo o banco tomará e depende dos fatores de que tenho vindo a falar,mas saberemos muito brevemente,já está quaseeee![]()
Tu estás longo e obviamente enumeras uma série de raciocínios que sustentam as subidas. Enquanto o BCP subir parece que tudo faz sentido... se o BCP voltar às quedas os teus argumentos vão começar a falhar... isto é assim desde sempre! Os argumentos do Investpouco foram "excelentes" e pareciam de uma clareza e mestria a toda à prova enquanto o BCP subiu... depois...
o que é que me está a falhar? no gráfico do youmeu na página anterior essa ltd só seria bem mais em cima. presumo que seja uma questão de linerar/log mas pergunto qual é o mais objectivo para se analisar a evolução tecnicamente?
fjcbolsa Escreveu::oops:![]()
![]()
![]()
Parece-me que para já fica por aquì
sim mas parece que mudou um pouco a linha por causa destes últimos dias e a está a tentar horizontalizar.
- Registado: 24/11/2010 10:03
Ameaça de inversão nos EUA,poderemos ter um rally no fecho europeu?pode ser que sim...
frosasantos Escreveu:Lion666 Escreveu:PC05 Escreveu:Pelo menos um dos fundos curtos foi às compras 6f:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Só com um fecho de posição curta de 0.06 pontos?E o volume de sexta foi de 800M !Desculpem me lá mas a força compradora não tem vindo de pequenos investidores.
A fazer as contas ainda estão a descoberto mais de 3MM de ações,isto se assumirmos somente as posições relevantes!Apesar que penso que as não relevantes podem ter ficado reduzidas a quase nada!
Dependendo de como andar a coisa daqui por diante e ainda com esta posição global de curtos,penso que o título poderá ter pernas para andar até aos 0.07/0.08,sem dúvidas nenhumas...
Cumps.
foi de 0,1 o fecho. e podem ainda comunicar até as 15:30 (eu acho que ainda vão) e depois sabe-se la quando aparece.
Ah ok,tens razão!eu tinha ido ver ao histórico,ainda não está lá.
Mesmo assim 0.1 foi qq coisa,mas ainda há muita para fechar...

Cumps.
Lion666 Escreveu:PC05 Escreveu:Pelo menos um dos fundos curtos foi às compras 6f:
Só com um fecho de posição curta de 0.06 pontos?E o volume de sexta foi de 800M !Desculpem me lá mas a força compradora não tem vindo de pequenos investidores.
A fazer as contas ainda estão a descoberto mais de 3MM de ações,isto se assumirmos somente as posições relevantes!Apesar que penso que as não relevantes podem ter ficado reduzidas a quase nada!
Dependendo de como andar a coisa daqui por diante e ainda com esta posição global de curtos,penso que o título poderá ter pernas para andar até aos 0.07/0.08,sem dúvidas nenhumas...
Cumps.
foi de 0,1 o fecho. e podem ainda comunicar até as 15:30 (eu acho que ainda vão) e depois sabe-se la quando aparece.
PC05 Escreveu:Pelo menos um dos fundos curtos foi às compras 6f:
Cumps.