Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
chico_laranja Escreveu::evil:
Isto está a ir para caminhos já vistos![]()
Um pouco de contenção sff.
Nem todos gostamos de loira(o)s nem todos gostamos de morena(o)s.
Cada um tem o seu gosto e ainda bem..... há matéria para todos
Chico,
Eu concordo com a tua opinião. É preciso contenção. Mas este tipo passa das marcas. Todo o santo dia ele manda farpas aos investidores passivos. No período de 10 dias vai ver quantas farpas ele enviou...
Porque é que ele não confronta o LTCM no tópico que tu abriste? Tem ali o maior defensor do investimento passivo... de que é que está à espera? A resposta é simples: não o faz porque ele tem medo. Se fossemos analisar os resultados dele ao longo do tempo, iríamos verificar o significado da palavra "nulidade".
E neste espaço, uma pessoa vai aguentando uma farpa, duas, três... até que se farta e resolve então confrontá-lo. É isto que se passa. E repara que, quando ele aqui escreve, o ar torna-se irrespirável. Ninguém mais consegue expor calmamente uma visão, que ele cai logo em cima. É um eucalipto a secar tudo à volta. Houve aí um tempo em que ele estava expulso e que isto correu muito melhor.
E depois aquela mente deturpada e maniqueísta só consegue ver uma opinião de outra pessoa de duas formas: ou concordam com ele; ou lhe querem ir ao c..
Como não concordo com ele, naquela mente é a segunda hipótese. Só fala nisso, mas depois diz que não deseja. Se eu tivesse essa orientação sexual, eu assumiria. Nem sequer serve de arma de arremesso, porque era a mesma coisa que eu dizer que tenho olhos verdes ou cabelo escuro. Não a tenho. Mas a alegação, feita com um intuito insultuoso, destrói a possibilidade de um diálogo cordial e proveitoso sobre qualquer tema.
Uma pessoa pede-lhe que mostre resultados - uma pergunta perfeitamente normal, para quem defende uma posição. E ele, como não os quer mostrar, diz que lhe estão a abrir a braguilha.
Este tipo vai morrer só. Ou então pendura-se numa corda. É que ninguém o atura.
Mas pronto. Começo como iniciei: tens toda a razão. Mas espero também que comecem a apagar-lhe os posts em que ele envia farpas aos investidores passivos. Senão, é revoltante ficar quieto.
- Registado: 8/6/2014 11:59

Isto está a ir para caminhos já vistos

Um pouco de contenção sff.
Nem todos gostamos de loira(o)s nem todos gostamos de morena(o)s.
Cada um tem o seu gosto e ainda bem..... há matéria para todos

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
ATLAS_ Escreveu:bluestock Escreveu:ATLAS_ Escreveu:
Atlas,
Eu recorrendo a alguns conhecimentos de psicologia humana, acho que tu estás com algum tipo de sentimento em relação à minha pessoa, só que não te vais safar pois a minha tendência dos afetos, pelos vistos, é contrária à tua, pelo que tens que te virar para outro tipo de "mercado" que tenha uma correlação de -1 em relação ao meu "mercado de ativos".
Num fórum trocam-se opiniões. Tu trocas insultos. Desta vez falhaste, porque eu estou seguro do que sou. Tu, que não páras de falar nisso, recorre lá novamente aos teus conhecimentos de psicologia humana e sai do armário.
Não te preocupes em responder. Doravante podes estar descansado que eu farei o mesmo.
Tu já escreveste várias vezes que não me vais responder e dialogar comigo, só que quebras sistematicamente essa promessa, e introduzindo novamente os dados num modelo de psicologia humana, dá-me um output, com uma probabilidade superior a 95%, em como tu podes estar apaixonado por mim, tanto que o modelo deu um aviso de alerta vermelho, que significa para eu me afastar dessa pessoa.
Quanto ao armário, há pelo menos 2 pessoas do tópico que me conhecem (Rick e Joker) ... e se eu posso ser um pouco censurado é falar demasiado em mulheres, mas isso são as hormonas e a testosterona a falarem por mim, tal é o meu desejo de as tratar bem, como elas merecem. Outra coisa que também é uma das minhas características, perfeitamente visível, é ser uma pessoa que nunca se esconde e dá sempre a cara, porquê? Porque eu não sou cobarde e abomino os cobardes.
Assim, eu não me esconde em armários nem os meus armários têm quaisquer esqueletos, têm sim um produto anti-traças e anti-Atlas.

Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.
Toma um ganho antes que a perda tome conta de ti.
A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.
A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.
bluestock Escreveu:ATLAS_ Escreveu:
Atlas,
Eu recorrendo a alguns conhecimentos de psicologia humana, acho que tu estás com algum tipo de sentimento em relação à minha pessoa, só que não te vais safar pois a minha tendência dos afetos, pelos vistos, é contrária à tua, pelo que tens que te virar para outro tipo de "mercado" que tenha uma correlação de -1 em relação ao meu "mercado de ativos".
Num fórum trocam-se opiniões. Tu trocas insultos. Desta vez falhaste, porque eu estou seguro do que sou. Tu, que não páras de falar nisso, recorre lá novamente aos teus conhecimentos de psicologia humana e sai do armário.
Não te preocupes em responder. Doravante podes estar descansado que eu farei o mesmo.
ATLAS_ Escreveu:bluestock Escreveu:
(...)
Há quem diga que são gostos e que gostos não se discutem, mas eu não concordo porque até mesmo o gosto culinário se deve discutir, porquê? Porque o refinamento do gosto também se ensina e educa: não é beber grandes quantidades de vinhos tintos a granel (agregado indiferenciado) que nos vamos tornar um competente sommelier, uma vez que estes também têm que fazer um “stock picking”, neste caso "wine picking", pelo lado da qualidade porque só a qualidade é que nos pode alavancar o gosto e assim podermos distinguir facilmente um vinho mediano de um tipo premium. E as garrafas de vinho premium não constituem uma minoria? Então será que eu tenho que beber um vinho mediano só porque é o que se bebe em maior quantidade?![]()
Tu já fazes lembrar a anedota da fisga... tudo serve para atacar o investimento passivo...
Mas neste caso, fazer o paralelismo entre fundos de investimento e escolha de vinhos... esta está boa!
Bebe um copo, que estás a precisar.
bluestock Escreveu:
Não se chateiem comigo e bebam mais um copo de um bom vinho tinto, com um alto teor de resveratrol, à minha saúde, que eu vou também brindar à saúde de vocês todos, incluindo os passivos, como é lógico. Eu só não gosto é dos passivos para meus consultores, porque para meus conselheiros têm de ser pessoas fora do comum.![]()
![]()
![]()
![]()
Como se tu tivesses humildade suficiente para aceitar um verdadeiro conselho de qualquer outra pessoa. Só aceitas a opinião dos outros se concordarem contigo.
Apesar de tudo, a minha vertente ativa (como referi, sou predominantemente passivo, mas não totalmente) começa a interessar-se pelo petróleo. O que é que achas de lá meter uns trocados?
Atlas,
Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.
bluestock Escreveu:
(...)
Há quem diga que são gostos e que gostos não se discutem, mas eu não concordo porque até mesmo o gosto culinário se deve discutir, porquê? Porque o refinamento do gosto também se ensina e educa: não é beber grandes quantidades de vinhos tintos a granel (agregado indiferenciado) que nos vamos tornar um competente sommelier, uma vez que estes também têm que fazer um “stock picking”, neste caso "wine picking", pelo lado da qualidade porque só a qualidade é que nos pode alavancar o gosto e assim podermos distinguir facilmente um vinho mediano de um tipo premium. E as garrafas de vinho premium não constituem uma minoria? Então será que eu tenho que beber um vinho mediano só porque é o que se bebe em maior quantidade?![]()
Tu já fazes lembrar a anedota da fisga... tudo serve para atacar o investimento passivo...
Mas neste caso, fazer o paralelismo entre fundos de investimento e escolha de vinhos... esta está boa!

Bebe um copo, que estás a precisar.

bluestock Escreveu:
Não se chateiem comigo e bebam mais um copo de um bom vinho tinto, com um alto teor de resveratrol, à minha saúde, que eu vou também brindar à saúde de vocês todos, incluindo os passivos, como é lógico. Eu só não gosto é dos passivos para meus consultores, porque para meus conselheiros têm de ser pessoas fora do comum.![]()
![]()
![]()
![]()
Como se tu tivesses humildade suficiente para aceitar um verdadeiro conselho de qualquer outra pessoa. Só aceitas a opinião dos outros se concordarem contigo.
Apesar de tudo, a minha vertente ativa (como referi, sou predominantemente passivo, mas não totalmente) começa a interessar-se pelo petróleo. O que é que achas de lá meter uns trocados?
Há quem lhe chame um medley de músicas das deusas gregas da ciência e da arte, quais musas inspiradoras dos criativos, só que aqui no Caldeirão chama-se um portfolio de ativos "Muse" com alocação e gestão de um criativo português de top, que está no tal grupo dos 20% e não no grupo dos 80% (ver vídeo abaixo postado, pois ao ouvir esta interpretação musical, realmente é também caso para dizer que os meus ouvidos tiveram um orgasmo auditivo, ou melhor, foi nos ouvidos que houve a indução, mas é no cérebro que acontece o epicentro do terramoto de qualquer orgasmo).
Porque é que os criativos são uma minoria e ao mesmo tempo são pessoas de top? Porque se fossem uma maioria ou pessoas medianas não constituiriam nenhum top, por definição e por razões de probabilidade estatística. Há quem se sinta orgulhoso de fazer parte do grande agregado do P95 (percentil 95), mas eu gosto mais de poder pertencer ao P5.
Há quem diga que são gostos e que gostos não se discutem, mas eu não concordo porque até mesmo o gosto culinário se deve discutir, porquê? Porque o refinamento do gosto também se ensina e educa: não é beber grandes quantidades de vinhos tintos a granel (agregado indiferenciado) que nos vamos tornar um competente sommelier, uma vez que estes também têm que fazer um “stock picking”, neste caso "wine picking", pelo lado da qualidade porque só a qualidade é que nos pode alavancar o gosto e assim podermos distinguir facilmente um vinho mediano de um tipo premium. E as garrafas de vinho premium não constituem uma minoria? Então será que eu tenho que beber um vinho mediano só porque é o que se bebe em maior quantidade?
Não se chateiem comigo e bebam mais um copo de um bom vinho tinto, com um alto teor de resveratrol, à minha saúde, que eu vou também brindar à saúde de vocês todos, incluindo os passivos, como é lógico. Eu só não gosto é dos passivos para meus consultores, porque para meus conselheiros têm de ser pessoas fora do comum.
https://www.youtube.com/watch?v=xBNQOzg ... zgglrE#t=0

Porque é que os criativos são uma minoria e ao mesmo tempo são pessoas de top? Porque se fossem uma maioria ou pessoas medianas não constituiriam nenhum top, por definição e por razões de probabilidade estatística. Há quem se sinta orgulhoso de fazer parte do grande agregado do P95 (percentil 95), mas eu gosto mais de poder pertencer ao P5.

Há quem diga que são gostos e que gostos não se discutem, mas eu não concordo porque até mesmo o gosto culinário se deve discutir, porquê? Porque o refinamento do gosto também se ensina e educa: não é beber grandes quantidades de vinhos tintos a granel (agregado indiferenciado) que nos vamos tornar um competente sommelier, uma vez que estes também têm que fazer um “stock picking”, neste caso "wine picking", pelo lado da qualidade porque só a qualidade é que nos pode alavancar o gosto e assim podermos distinguir facilmente um vinho mediano de um tipo premium. E as garrafas de vinho premium não constituem uma minoria? Então será que eu tenho que beber um vinho mediano só porque é o que se bebe em maior quantidade?

Não se chateiem comigo e bebam mais um copo de um bom vinho tinto, com um alto teor de resveratrol, à minha saúde, que eu vou também brindar à saúde de vocês todos, incluindo os passivos, como é lógico. Eu só não gosto é dos passivos para meus consultores, porque para meus conselheiros têm de ser pessoas fora do comum.

https://www.youtube.com/watch?v=xBNQOzg ... zgglrE#t=0
Editado pela última vez por bluestock em 13/3/2016 2:51, num total de 1 vez.
bucks Escreveu:O “trader” misterioso que está a abalar a bolsa da Turquia
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... aders.html
![]()
![]()
Se calhar é o BedRock ... ele tinha a mania de vez em quando entrar forte em mercados com volatilidade extrema, e então melhor que o mercado mafioso da Turquia será difícil arranjar ... só é preciso seguir a tendência dos mafiosos, e esta sempre é mais fácil que seguir a tendência dos mercados.

O “trader” misterioso que está a abalar a bolsa da Turquia

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
ATLAS_ Escreveu:bluestock Escreveu:
(...)
É meu dever técnico estar sempre do lado dos 20% ativos que apesar de serem relativamente poucos são os que obtêm os melhores resultados, do que do lado dos 80% passivo-preguiçosos que obtêm resultados medianos.
Portanto, gosto mais que me chamem estapafúrdio, pois significa fora do comum, do que me chamarem mediano ou um preguiçoso acomodado. Para além disso, por vezes, divirto-me imenso com o jogo psicológico que estabeleço com certos users que se acham especiais ou pertencentes a uma casta especial. É que até a designada casta de sangue azul está impregnada de plebeus ignorantes ou para-ignorantes, para além de que sangue azul significa sangue pouco oxigenado, pelo que até nisso eles foram estúpidos a escolher a palavra azul associada ao sangue.
Seria tão bom que cada um conseguisse defender as suas ideias sem classificar os outros desta forma...
Uma pessoa que defenda o investimento passivo (ou seja predominantemente passivo, como eu) tem de levar com isto quase todos os dias. E ainda ficar calado. É insuportável.
Que vergonha.
Da minha parte, desejo a melhor sorte a todos, passivos ou ativos, porque todos nós queremos exatamente o mesmo: ganhar dinheiro.
Atlas, não me digas que também pertences à "casta de sangue azul", é que eu como um simples plebeu percebo pouco do protocolo da fidalguia, e se tu ficas envergonhado com alguma da acidez da minha linguagem, eu só tenho que lamentar e pedir-te desculpa pela forma pouco fidalga de boas maneiras em expor as minhas ideias. É que eu tenho esta mania crónica em fazer analogias técnicas ... está me no sangue, neste caso no sangue vermelho mais oxigenado, porque quando estou a dormir e a sonhar não faço analogias técnicas. Se calhar para ti teria que me por em modo sonhador, porque aí talvez seja mais delicadinho, mais a teu gosto, mas aí íamos ter um problema: eu não gosto de sonhar acordado.

bluestock Escreveu:
(...)
É meu dever técnico estar sempre do lado dos 20% ativos que apesar de serem relativamente poucos são os que obtêm os melhores resultados, do que do lado dos 80% passivo-preguiçosos que obtêm resultados medianos.
Portanto, gosto mais que me chamem estapafúrdio, pois significa fora do comum, do que me chamarem mediano ou um preguiçoso acomodado. Para além disso, por vezes, divirto-me imenso com o jogo psicológico que estabeleço com certos users que se acham especiais ou pertencentes a uma casta especial. É que até a designada casta de sangue azul está impregnada de plebeus ignorantes ou para-ignorantes, para além de que sangue azul significa sangue pouco oxigenado, pelo que até nisso eles foram estúpidos a escolher a palavra azul associada ao sangue.
Seria tão bom que cada um conseguisse defender as suas ideias sem classificar os outros desta forma...
Uma pessoa que defenda o investimento passivo (ou seja predominantemente passivo, como eu) tem de levar com isto quase todos os dias. E ainda ficar calado. É insuportável.
Que vergonha.
Da minha parte, desejo a melhor sorte a todos, passivos ou ativos, porque todos nós queremos exatamente o mesmo: ganhar dinheiro.

chico_laranja Escreveu:Vou responder por partes e por ordem diferente
bluestock Escreveu:Os adultos deixam de produzir a enzima lactase para decompor a lactose do leite, pelo que uma pessoa adulta minimamente informada só deve consumir produtos lácteos já com a lactose parcial ou totalmente processada: iogurtes, queijos.
O que dizes aqui é o mecanismo da alergia/intolerância à lactose.
A lactose é um hidrato de carbono não uma proteína.
É uma confusão muito muito muito comum pelo que não te deves penitenciar por isso.
Os alérgicos às proteínas do leite de vaca são alérgicos acima de tudo à caseína (mas há outras e que devido à sua similariedade com a caseína têm respostas do organismo quase iguais).
Amigo Chico, eu não tenho que me penitenciar pois não fiz confusão nenhuma, uma vez que eu ao falar em adultos, logicamente, não estava a referir o caso do teu bebé ser alérgico a algumas proteínas do leite, estava sim a alertar para a incongruência dos adultos beberem leite sem terem a capacidade de produzirem a enzima lactase para decomporem o açúcar ou o hidrato de carbono lactose.
Em química orgânica, quando as palavras terminam em "ose" isso quer dizer que são compostos químicos que pertencem à família dos açúcares, e estes são também hidratos de carbono: sacarose (açúcar da cozinha), glicose, frutose, maltose, galactose, lactose, celulose, etc.
Eu confundir uma proteína com um açúcar seria o mesmo que tu confundires um protão ou um neutrão com os electrões, e dentro destes destaco os electrões excitados da última camada da nuvem electrónica dos elementos químicos, excitados porque são os quimicamente reativos, como, por exemplo, nas reações de oxidação-redução, em que um electrão "macho" está disposto a saltar da última orbital para ir reduzir ou "engravidar" um composto químico "fêmea" recetor de electrões, mas uma coisa é certa: se não houver previamente um recetor de electrões, não adianta nada os electrões do emissor estarem excitados porque não vai haver reação nenhuma, porque ao contrário do que pode acontecer com as mulheres, aqui não há violação química.

Quanto aos cálculos renais, tens razão, mas esqueceu-me referir isso por ser menos relevante, isto porque é muito mais fácil eliminar os precipitados de cálcio nos rins com recurso a químicos ou à destruição por ultrassons do que eliminar as placas calcárias dos vasos sanguíneos.
Vou responder por partes e por ordem diferente
É uma confusão muito muito muito comum pelo que não te deves penitenciar por isso
.
Os alérgicos às proteínas do leite de vaca são alérgicos acima de tudo à caseína (mas há outras e que devido à sua similariedade com a caseína têm respostas do organismo quase iguais).
Infelizmente no caso nas alergias às proteínas do leite de vaca (cabr@ (interessante a censura automática
), ovelha bufala e camela também estão arredadas) as reacções do organismo são bem mais graves indo desde reacções cutâneas e indisposições tal como nos intolerantes à lactose passando a reacções cutâneas graves e a sangramentos/ulceras no intestino até ao choque anafilático = risco de morte.
No caso do meu pequeno isto foi detectado com a presença de sangue nas fezes ainda na maternidade no seu 2º dia de vida
.
A alergia em alguns casos é de tal forma grave que um simples beijo no rosto da criança depois de comer algo com a dita proteína pode desencadear reacção
Esta é uma parte complicada pois a malta (tipicamente apenas a mãe e o pai e algum irmão caso exista e tenha idade para perceber) torna-se paranóica, principalmente se há reacções alérgicas graves, e para muitas pessoas essa preocupação é exagero e que "é só um bocadinho, não deve fazer mal" só acordando para a realidade quando num pequeno contacto, tipo usar a mesma faca que cortou algo com leite para abrir o pão do garoto, ele cai para o lado roxo e em asfixia
Não é bem assim pois se a mãe consumir leite e derivados a proteína passa pelo leite materno à criança fazendo com que a criança reaja de forma alérgica ao leite da própria mãe.
Felizmente há boas(?) hipóteses de ser apenas durante os primeiros 1-3 anos de vida. Apenas uma percentagem baixa(?), tipo 10-20% ficam ad aternum alérgicos, números não são certos nem há estudos concretos sobre isto.
Para tal é preciso fazer o contrário do que se faz com as vacinas: A chamada evicção total.
O que é isso?
Basicamente é fazer o inverso das vacinas.
O sistema imunitário reage à caseína como se fosse um corpo estranho. Se o for vendo recorrentemente nunca se esquece dele e ataca-o sempre. A evicção consiste em não consumir nenhuma proteína até que o sistema imunitário se esqueça delas e deixe de as atacar. Para se verificar tal é ir fazendo análises sanguíneas até que se veja que a reação é nula/negligenciável. Mesmo quando nas análises a reactividade dos anticorpos é <0.01 os testes de provocação são feitos em ambiente hospitalar.
A reacção ao nível dos intestinos é porque enquanto a proteína está a ser absorvida pelos intestinos o sistema imunitário ao atacar a proteína ataca os intestinos também.
Esta evicção é um problema sério pois o leite está tipo cancro em tudo o que é lado nas comidas processadas desde charcutaria a temperos, passando por tudo o que é sobremesa
A mãe, quando amamenta, é forçada a fazer uma dieta bastante rigorosa pois ela deixa de poder comer quase tudo o que se come sem pensar muito. Muitas perdem bastante peso e acabam subnutridas.
Torna-mo-nos uns peritos a ler listas de ingredientes. Nos casos graves até a lista dos Exxx já sabem quais "podem" ter vestígios de proteína do leite.
Depois há os momentos stressantes: saídas, comer fora de casa, festas de aniversário.... muito stress e muito risco.
Isto traz uma vantagem: volta-se à origem e come-se de forma mais saudável pois não se usa nada pré-feito. Queres um bife? É simples..... um pouco de sal, sumo de limão e um dente de alho picado e está feito. Nada daquelas saquetas já pré misturadas. Demora-se mais um pouco na cozinha mas é mais saudável. Os problema desta abordagem é que tudo tem que estar "cronometrado" e não há grandes soluções naqueles momentos tipo "Chegámos agora a casa e não temos nada pra janta. Vou buscar um frango de churrasco e desenrasca-se".
Faltou aqui um ponto.
Esse cálcio livre também é um espectáculo para as matemáticas..... principalmente para cálculos..... mas renais

Desculpem a maçada que isto é extra investimentos (embora me leve a investir bastantes €€€ em coisas básicas)

bluestock Escreveu:Os adultos deixam de produzir a enzima lactase para decompor a lactose do leite, pelo que uma pessoa adulta minimamente informada só deve consumir produtos lácteos já com a lactose parcial ou totalmente processada: iogurtes, queijos.
É uma confusão muito muito muito comum pelo que não te deves penitenciar por isso

Infelizmente no caso nas alergias às proteínas do leite de vaca (cabr@ (interessante a censura automática

No caso do meu pequeno isto foi detectado com a presença de sangue nas fezes ainda na maternidade no seu 2º dia de vida

A alergia em alguns casos é de tal forma grave que um simples beijo no rosto da criança depois de comer algo com a dita proteína pode desencadear reacção

Esta é uma parte complicada pois a malta (tipicamente apenas a mãe e o pai e algum irmão caso exista e tenha idade para perceber) torna-se paranóica, principalmente se há reacções alérgicas graves, e para muitas pessoas essa preocupação é exagero e que "é só um bocadinho, não deve fazer mal" só acordando para a realidade quando num pequeno contacto, tipo usar a mesma faca que cortou algo com leite para abrir o pão do garoto, ele cai para o lado roxo e em asfixia

Chico,
O teu filho mais novo ser adepto da comida gourmet/comida de autor acho muito bem ... e quanto a ser alérgico ao leite de vaca também não está mal, pois o leite de vaca serve para engordar bezerros e não pessoas. Vê lá se na tua pesquisa existe algum bebé que seja alérgico ao leite da mãe, não há pois não, porque será?
Não é bem assim pois se a mãe consumir leite e derivados a proteína passa pelo leite materno à criança fazendo com que a criança reaja de forma alérgica ao leite da própria mãe.
Felizmente há boas(?) hipóteses de ser apenas durante os primeiros 1-3 anos de vida. Apenas uma percentagem baixa(?), tipo 10-20% ficam ad aternum alérgicos, números não são certos nem há estudos concretos sobre isto.
Para tal é preciso fazer o contrário do que se faz com as vacinas: A chamada evicção total.
O que é isso?
Basicamente é fazer o inverso das vacinas.
O sistema imunitário reage à caseína como se fosse um corpo estranho. Se o for vendo recorrentemente nunca se esquece dele e ataca-o sempre. A evicção consiste em não consumir nenhuma proteína até que o sistema imunitário se esqueça delas e deixe de as atacar. Para se verificar tal é ir fazendo análises sanguíneas até que se veja que a reação é nula/negligenciável. Mesmo quando nas análises a reactividade dos anticorpos é <0.01 os testes de provocação são feitos em ambiente hospitalar.
A reacção ao nível dos intestinos é porque enquanto a proteína está a ser absorvida pelos intestinos o sistema imunitário ao atacar a proteína ataca os intestinos também.
Esta evicção é um problema sério pois o leite está tipo cancro em tudo o que é lado nas comidas processadas desde charcutaria a temperos, passando por tudo o que é sobremesa

A mãe, quando amamenta, é forçada a fazer uma dieta bastante rigorosa pois ela deixa de poder comer quase tudo o que se come sem pensar muito. Muitas perdem bastante peso e acabam subnutridas.
Torna-mo-nos uns peritos a ler listas de ingredientes. Nos casos graves até a lista dos Exxx já sabem quais "podem" ter vestígios de proteína do leite.
Depois há os momentos stressantes: saídas, comer fora de casa, festas de aniversário.... muito stress e muito risco.
Isto traz uma vantagem: volta-se à origem e come-se de forma mais saudável pois não se usa nada pré-feito. Queres um bife? É simples..... um pouco de sal, sumo de limão e um dente de alho picado e está feito. Nada daquelas saquetas já pré misturadas. Demora-se mais um pouco na cozinha mas é mais saudável. Os problema desta abordagem é que tudo tem que estar "cronometrado" e não há grandes soluções naqueles momentos tipo "Chegámos agora a casa e não temos nada pra janta. Vou buscar um frango de churrasco e desenrasca-se".
O cálcio é fundamental para a nossa estrutura óssea, mas cálcio em excesso juntamente com as más gorduras/mau colesterol provoca a formação das placas calcárias de obstrução dos vasos sanguíneos, e também está provado que o cálcio em excesso pode participar na formação de cancros da próstata.
O grande regulador do ião cálcio em excesso é um outro ião bivalente que vai competir com ele e não o deixa depositar em excesso nos vasos sanguíneos e nas articulações esqueléticas - magnésio - só que para nossa desgraça a dieta alimentar de um qualquer país, especialmente desenvolvido, é relativamente pobre em magnésio, pelo que devemos tomar suplementos alimentares em magnésio, mais do que suplementos em cálcio, dado que o excesso do cálcio pode nos provocar arteriosclerose e doenças cardíacas graves, pelo que pessoas idosas a tomar suplementos de cálcio inorgânico sem critério podem estar a antecipar a sua morte por problemas cardíacos, sem resolverem os seus problemas das articulações, do esqueleto e da mobilidade, pois há uma coisa que os vendedores de banha da cobra tipo calcitrim se esquecem: biodisponibilidade do cálcio.
Onde é que podemos ir buscar magnésio? Por exemplo, às plantas verdes, dado que na estrutura central da clorofila existe o elemento magnésio, assim participante ativo no processo da fotossíntese que produz oxigénio (O2), assim como na hemoglobina do sangue, transportadora do O2, existe o elemento químico ferro, curioso não é? Estão a ver a importância de consumir vegetais o mais verdes possíveis (com maiores teores de clorofila)?
Faltou aqui um ponto.
Esse cálcio livre também é um espectáculo para as matemáticas..... principalmente para cálculos..... mas renais

Desculpem a maçada que isto é extra investimentos (embora me leve a investir bastantes €€€ em coisas básicas)
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Que ativos saem beneficiados com a ampliação do QE e com os novos estímulos?
http://www.fundspeople.pt/noticias/119053
http://www.fundspeople.pt/noticias/119053
chico_laranja Escreveu:Essa do petróleo estava em parte explicada num link que já cá coloquei de 200x....![]()
O não vir tanto cá é porque ando noutras pesquisas pois o meu filho mais novo só come comida gourmet/especial e isso implica pesquisas e custos avultados e para diminuir isso tenho que andar à caça dos melhores fundos alimentares para ele devido à sua alergia à proteína do leite de vaca :roll:
Ontem o par EUR/USD foi uma cena muito engraçada no diário...... ------´`\_______
Chico,
O teu filho mais novo ser adepto da comida gourmet/comida de autor acho muito bem ... e quanto a ser alérgico ao leite de vaca também não está mal, pois o leite de vaca serve para engordar bezerros e não pessoas. Vê lá se na tua pesquisa existe algum bebé que seja alérgico ao leite da mãe, não há pois não, porque será?
Os adultos deixam de produzir a enzima lactase para decompor a lactose do leite, pelo que uma pessoa adulta minimamente informada só deve consumir produtos lácteos já com a lactose parcial ou totalmente processada: iogurtes, queijos.
O cálcio é fundamental para a nossa estrutura óssea, mas cálcio em excesso juntamente com as más gorduras/mau colesterol provoca a formação das placas calcárias de obstrução dos vasos sanguíneos, e também está provado que o cálcio em excesso pode participar na formação de cancros da próstata.
O grande regulador do ião cálcio em excesso é um outro ião bivalente que vai competir com ele e não o deixa depositar em excesso nos vasos sanguíneos e nas articulações esqueléticas - magnésio - só que para nossa desgraça a dieta alimentar de um qualquer país, especialmente desenvolvido, é relativamente pobre em magnésio, pelo que devemos tomar suplementos alimentares em magnésio, mais do que suplementos em cálcio, dado que o excesso do cálcio pode nos provocar arteriosclerose e doenças cardíacas graves, pelo que pessoas idosas a tomar suplementos de cálcio inorgânico sem critério podem estar a antecipar a sua morte por problemas cardíacos, sem resolverem os seus problemas das articulações, do esqueleto e da mobilidade, pois há uma coisa que os vendedores de banha da cobra tipo calcitrim se esquecem: biodisponibilidade do cálcio.
Onde é que podemos ir buscar magnésio? Por exemplo, às plantas verdes, dado que na estrutura central da clorofila existe o elemento magnésio, assim participante ativo no processo da fotossíntese que produz oxigénio (O2), assim como na hemoglobina do sangue, transportadora do O2, existe o elemento químico ferro, curioso não é? Estão a ver a importância de consumir vegetais o mais verdes possíveis (com maiores teores de clorofila)?
Essa do petróleo estava em parte explicada num link que já cá coloquei de 200x....
O não vir tanto cá é porque ando noutras pesquisas pois o meu filho mais novo só come comida gourmet/especial e isso implica pesquisas e custos avultados e para diminuir isso tenho que andar à caça dos melhores fundos alimentares para ele devido à sua alergia à proteína do leite de vaca
Ontem o par EUR/USD foi uma cena muito engraçada no diário...... ------´`\_______

O não vir tanto cá é porque ando noutras pesquisas pois o meu filho mais novo só come comida gourmet/especial e isso implica pesquisas e custos avultados e para diminuir isso tenho que andar à caça dos melhores fundos alimentares para ele devido à sua alergia à proteína do leite de vaca

NM_2 Escreveu: O Draghi pode estar a fazer erros mas está a aumentar as fronteiras do conhecimento.
Nunca foi testado e o próprio Buffet o diz.
Uma coisa que pode acontecer é estar a adiar um bear poderoso que quando sair pode ser explosivo assim como a recuperação....
Eu começo a achar que o contrarian é capaz de ser bom enquanto estratégia...
Com a correção em curso desde o inicio do passado mês de Agosto, os vários rácios de fundamentais dos mercados acionistas, designadamente o P/E ou P/E 10, não indiciam um bear market, tendo em atenção as médias históricas dos valores desses rácios vs valores atuais.
Agora, se toda a gente começar a pedir um bear como os grandes bancos mafiosos, com especial destaque para o RBS e os do costume bancos americanos, então se calhar pode vir aí um bear para o tal 1% da população mundial, que detém uma riqueza igual aos restantes 99% da população, poder comprar pechinchas no bear para depois vender no bull market com a realização de mais-valias estratosféricas à custa do rebanho de perdedores não protegidos por politicas financeiras, económicas e monetárias que têm como destinatário principal aquele grupo dos 1% e não os restantes 99% da população.
Isto só lá vai com uma guerrilha organizada do retalho, porque se não houver perdedores, porque o retalho deixa de ir ao jogo de casino, também não há vencedores. Aos fracos que não têm acesso a tanques de guerra, só lhes resta a guerrilha surpresa de golpes de mão diversificados, porque só aumentando o nº de alvos para os poderosos, é que os fracos os podem vencer.
Por exemplo, porque é que o processo de negociação dos futuros do petróleo está na mão dos maiores bancos mafiosos dos EUA, e o preço do barril é negociado em USD e não noutra moeda?
Quando os escravos se recusarem a trabalhar em troca de nada nas propriedades dos seus donos, o que é que estes vão fazer ... alimentarem-se dos próprios escravos como verdadeiros canibais?
bucks Escreveu:Amigo blue, conseguiste colocar em dois posts tudo o que penso, acerca do que se passa. Passou a ser o vale tudo, infelizmente e acho triste, e passo a referir que foi com as condições actuais sociais, quer políticas e económicas, que desembocaram em duas grandes guerras mundiais... Porque já há demasiada gente ao barulho por assim dizer.
E nunca se esqueçam que quem tem muito, leva sempre vantagem em relação aos restantes, pois uma queda de bolsas não é tão relevante quanto para nós...
Agora. claro que perdemos todos, e enquanto não resolverem os males do Mundo assim será...
Mantenham uma boa diversificação pelo Mundo.![]()
Estou completamente desiludido pelo Draghi, em manter tanto tempo as taxas baixas correndo o risco de se tornarem negativas, pois só isso não basta. Apesar de ser um dos governadores que mais tem actuado.
O Draghi pode estar a fazer erros mas está a aumentar as fronteiras do conhecimento.
Nunca foi testado e o próprio Buffet o diz.
Uma coisa que pode acontecer é estar a adiar um bear poderoso que quando sair pode ser explosivo assim como a recuperação....
Eu começo a achar que o contrarian é capaz de ser bom enquanto estratégia...
- Registado: 2/9/2014 22:13
bucks,
Se não fosses tu, o Chico, o Rick e mais um ou outro user, este tópico encerrava para obras, tal como aconteceu com o tópico do VG, com muita pena minha, pois foi lá que eu me iniciei nestas lides, e na altura até nem sabia a diferença entre um boi e um touro de lide.
Eu fiz a minha parte que foi depois alavancar pessoalmente os meus conhecimentos sobre a matéria e entretanto dar o meu contributo ao fórum, em forma de agradecimento, com a produção de posts, se possível, um pouco diferentes do mainstream, questionando esse mesmo mainstream e o politicamente pouco arriscado do "mais do mesmo".
Gente que não arrisca, para mim tem pouco valor, já que não contribui para o avanço das ciências, e uma pessoa que arrisca demasiado em relação ao politicamente correto das forças dominantes, corre o risco de lhe chamarem um tipo com ideias estapafúrdias, como um user do fórum já me chamou ... aquele que tem informações privilegiadas em análise fundamental.
Eu, na qualidade de um técnico das ciências exatas e para-exatas, nunca posso estar do lado daqueles que se contentam com resultados medianos, esquecendo o processo teórico de otimização dos resultados, pior ainda, eles para além de esquecerem ainda dizem mal dos processos teóricos.
Se não fosses tu, o Chico, o Rick e mais um ou outro user, este tópico encerrava para obras, tal como aconteceu com o tópico do VG, com muita pena minha, pois foi lá que eu me iniciei nestas lides, e na altura até nem sabia a diferença entre um boi e um touro de lide.

Eu fiz a minha parte que foi depois alavancar pessoalmente os meus conhecimentos sobre a matéria e entretanto dar o meu contributo ao fórum, em forma de agradecimento, com a produção de posts, se possível, um pouco diferentes do mainstream, questionando esse mesmo mainstream e o politicamente pouco arriscado do "mais do mesmo".
Gente que não arrisca, para mim tem pouco valor, já que não contribui para o avanço das ciências, e uma pessoa que arrisca demasiado em relação ao politicamente correto das forças dominantes, corre o risco de lhe chamarem um tipo com ideias estapafúrdias, como um user do fórum já me chamou ... aquele que tem informações privilegiadas em análise fundamental.

Eu, na qualidade de um técnico das ciências exatas e para-exatas, nunca posso estar do lado daqueles que se contentam com resultados medianos, esquecendo o processo teórico de otimização dos resultados, pior ainda, eles para além de esquecerem ainda dizem mal dos processos teóricos.
Editado pela última vez por bluestock em 11/3/2016 11:48, num total de 2 vezes.
Amigo blue, conseguiste colocar em dois posts tudo o que penso, acerca do que se passa. Passou a ser o vale tudo, infelizmente e acho triste, e passo a referir que foi com as condições actuais sociais, quer políticas e económicas, que desembocaram em duas grandes guerras mundiais... Porque já há demasiada gente ao barulho por assim dizer.
E nunca se esqueçam que quem tem muito, leva sempre vantagem em relação aos restantes, pois uma queda de bolsas não é tão relevante quanto para nós...
Agora. claro que perdemos todos, e enquanto não resolverem os males do Mundo assim será...
Mantenham uma boa diversificação pelo Mundo.
Estou completamente desiludido pelo Draghi, em manter tanto tempo as taxas baixas correndo o risco de se tornarem negativas, pois só isso não basta. Apesar de ser um dos governadores que mais tem actuado.
Mantenham uma boa diversificação pelo Mundo.

O amigo Rick já me mandou uma MP a justificar a sua reduzida interação no tópico, que é perfeitamente compreensível pois está a percorrer um trajeto sério de alavancagem dos seus conhecimentos, e eu desejo-lhe a maior sorte do mundo nessa caminhada.
Agora é frustrante e triste quando eu vejo, no rodapé das páginas do tópico, nicks conhecidos, alguns de amigos de longa data, que têm tido uma interação tendencialmente nula, o que só seria justificável se viessem ao tópico "beber água" sem conteúdo de saberes (não sabores), mas como a "água" que se bebe aqui tem alguns "sabores" interessantes, é incompreensível essa passividade de preguiça ... pelo menos podiam dizer, de vez em quando, que estão vivos.
É que também aqui se aplica a lei da oferta e da procura: um tipo qualquer que faz um esforço suplementar na produção de posts, mais ou menos instrutivos, e que depois tem um feedback de interação tendencialmente nula, pode pensar que a procura por essa produção poderá ser também tendencialmente nula, porque as pessoas poderão estar mais interessadas nos discos pedidos de indicação e apreciação de um portfolio de fundos de investimento, do que em aprender algo mais que lhes permita a eles próprios construir as suas próprias carteiras.
Mas este é um tempo com singularidades incompreensíveis de má formação de carácter e de educação: um arrumador de carros a quem a gente lhe dá uma moeda de 50 cêntimos fica chateado porque quer, pelo menos, 1 euro, e aí se não anuirmos ficamos candidatos a que nos risque o carro. O que é isto? ... evolução dos tempos?

Agora é frustrante e triste quando eu vejo, no rodapé das páginas do tópico, nicks conhecidos, alguns de amigos de longa data, que têm tido uma interação tendencialmente nula, o que só seria justificável se viessem ao tópico "beber água" sem conteúdo de saberes (não sabores), mas como a "água" que se bebe aqui tem alguns "sabores" interessantes, é incompreensível essa passividade de preguiça ... pelo menos podiam dizer, de vez em quando, que estão vivos.
É que também aqui se aplica a lei da oferta e da procura: um tipo qualquer que faz um esforço suplementar na produção de posts, mais ou menos instrutivos, e que depois tem um feedback de interação tendencialmente nula, pode pensar que a procura por essa produção poderá ser também tendencialmente nula, porque as pessoas poderão estar mais interessadas nos discos pedidos de indicação e apreciação de um portfolio de fundos de investimento, do que em aprender algo mais que lhes permita a eles próprios construir as suas próprias carteiras.
Mas este é um tempo com singularidades incompreensíveis de má formação de carácter e de educação: um arrumador de carros a quem a gente lhe dá uma moeda de 50 cêntimos fica chateado porque quer, pelo menos, 1 euro, e aí se não anuirmos ficamos candidatos a que nos risque o carro. O que é isto? ... evolução dos tempos?

w00zy Escreveu:Decisão Taxa de juro:
ECB Main Refinancing Rate: 0.00% (esp.0.05%)
ECB Deposit Facility Rate: -0.4% (esp. -0.4%)
ECB Marginal Lending Facility: 0.25% (esp.0.3%)
Agora já não punhas o boneco dançarino, eu também colocava o mesmo boneco na altura do teu post, agora o boneco será o seguinte mas alavancado "a la Dameoon":

Como é que com aqueles parâmetros da taxa de juros, acima indicados, mais favoráveis do que o esperado, aliado ao aumento da compra de ativos em mais 20 mil milhões de euros por mês por parte do BCE, o EUR dispara a valorizar face ao USD, quando deveria ser o contrário, pois a diminuição da taxa de juros de referência de uma moeda deve ter o efeito de provocar a desvalorização dessa moeda, porque provoca um outflow de capitais, tanto que nos países emergentes, com moedas mais débeis, quando as suas moedas começam com uma desvalorização acentuada face ao USD, ou a uma hard currency qualquer, o que os Bancos Centrais desses países fazem de imediato é elevar a taxa de juros de referência para tentar estancar o outflow da fuga de capitais, devido à maior atratividade para os depositantes da taxa de juros mais elevada, e, por outro lado, o aumento do QE em mais 20 mil milhões €/mês, também deveria provocar a desvalorização do EUR, pelo que não se percebe a reação dos mercados.
É claro que há sempre uma justificação, mais ou menos "artística", para a reação dos mercados, como esta: o BCE gorou as expetativas dos mercados. À qual eu reajo com a seguinte questão: os mercados estavam à espera que o Draghi lhes fosse lavar o rabinho com água de malvas?

Eu estou zero investido no mercado europeu, mas estou também a levar no corpo, noutras geografias, com esta reação dos mercados. A porcaria de políticos decisores mundiais que temos é que são os verdadeiros culpados, pois deixam-se manipular e obedecem aos ditos mercados, que não são mais do que basicamente 1% da população mundial que detém uma fortuna igual aos restantes 99% da população, quando, por definição, a classe politica é quem deve ter a última decisão sem manipulações e/ou corrupções, pois são eleitos para isso, seguindo mais ou menos a opinião da classe técnica, devendo ser totalmente independentes dos interesses dos grupos de lóbis e dos ditos mercados.
Assim, como a gente elege os políticos e não os mercados, e como aqueles em vez de defenderem os seus eleitores, estão cada vez mais a defenderem os ditos mercados, pois transformaram-se nuns cães obedientes a estes, então para os tais 99% da população mundial, cada vez mais, os mercados estão a transformarem-se num jogo tipo casino. Há uns anos atrás, eu achava que o sucesso do investimento no mercado acionista, no curto prazo, seguia uma regra do tipo 20/80 = % saber/% sorte, agora será mais do tipo 5-10%/90-95%. É também por esta razão que a gestão passiva está, em média, a cilindrar a gestão ativa, pois a resposta para a irracionalidade de ultra-curto prazo do mercado será alocar o maior agregado de ativos, o mais diversificado e detê-lo por um maior tempo possível, para assim se diminuir o risco pela diminuição do beta e pelo aumento do horizonte do investimento, uma vez que o beta do nosso portfolio e o prazo da sua detenção são as grandes armas que nós do retalho podemos ter contra a volatilidade irracional do mercado, ou seja, contra a máfia da politica de casino.
Já viram as bonds brasileiras? Aleluia 

Duração do portfolio e as recomendadas percentagens de alocação em ações e obrigações.
O quadro acima postado é construído a partir do pressuposto dos resultados históricos em que para um período de longo prazo >= a 25 anos as ações têm sempre retornos positivos. Assim, se o investidor está a mais de 25 anos de se reformar, ou melhor, se lhe restam mais de 25 anos para atingir a idade da esperança média de vida, ou melhor ainda, se lhe restam mais de 25 anos até falecer = tempo que lhe resta como investidor, então este investidor deve ter hoje um portfolio com 100% em ações e 0% em obrigações.
Assim, tendo em atenção que as ações terão um risco nulo quando detidas por um período de longo prazo >= 25 anos e que as obrigações terão um risco tendencialmente nulo quando detidas por um período de curto prazo da ordem dos 5 anos, conforme os pressupostos de construção do quadro acima postado, então a fórmula matemática que traduz aproximadamente os dados do referido quadro não vai considerar o valor de 5 anos para as obrigações mas sim 5.5 anos, e a fórmula é a seguinte:
PD = (S*25) + (B*5.5)
em que:
PD = Duração do Portfolio; S = % de alocação em acções; B = % de alocação em obrigações.
Exemplo: Do quadro acima vem que para um prazo de 15 anos (PD), a alocação de acções é de 50% e a alocação de obrigações é de 50%. Então, introduzindo estes dados na fórmula, temos:
PD = (0.50*25) + (0.50*5.5) = 15.25 anos, o que é ~15 anos.
O quadro acima postado é construído a partir do pressuposto dos resultados históricos em que para um período de longo prazo >= a 25 anos as ações têm sempre retornos positivos. Assim, se o investidor está a mais de 25 anos de se reformar, ou melhor, se lhe restam mais de 25 anos para atingir a idade da esperança média de vida, ou melhor ainda, se lhe restam mais de 25 anos até falecer = tempo que lhe resta como investidor, então este investidor deve ter hoje um portfolio com 100% em ações e 0% em obrigações.
Assim, tendo em atenção que as ações terão um risco nulo quando detidas por um período de longo prazo >= 25 anos e que as obrigações terão um risco tendencialmente nulo quando detidas por um período de curto prazo da ordem dos 5 anos, conforme os pressupostos de construção do quadro acima postado, então a fórmula matemática que traduz aproximadamente os dados do referido quadro não vai considerar o valor de 5 anos para as obrigações mas sim 5.5 anos, e a fórmula é a seguinte:
PD = (S*25) + (B*5.5)
em que:
PD = Duração do Portfolio; S = % de alocação em acções; B = % de alocação em obrigações.
Exemplo: Do quadro acima vem que para um prazo de 15 anos (PD), a alocação de acções é de 50% e a alocação de obrigações é de 50%. Então, introduzindo estes dados na fórmula, temos:
PD = (0.50*25) + (0.50*5.5) = 15.25 anos, o que é ~15 anos.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, Google [Bot], icemetal, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 118 visitantes