BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:Foi anulada uma ordem de 10M nos 0.04
Mais interessante foi o desaparecimento de cerca de 20M de acções a 0.0402

Está óptimo para fazer daytrading é só o que digo hehehe

EDIT: Estou curioso em saber se houve entradas qualificadas em curto hoje, com este volume penso que seja altamente provável que chegue aos 6% de curtos.
- Registado: 13/3/2007 14:42
Foi anulada uma ordem de 10M nos 0.04 

- Registado: 15/2/2016 12:44
Goldendust Escreveu:Acho incrível que o volume do BCP vá ultrapassar os 500M e a resistência dos 0.04 ainda estar de pé e a dar sinais que a luta é para continuar...
Fizeram se muitas mais valias após o anúncio do BCE e passada a euforia!entretanto acho que se criou uma base mais sólida para que o título continue a evoluir positivamente nos próximos tempos...
Cumps.
Acho incrível que o volume do BCP vá ultrapassar os 500M e a resistência dos 0.04 ainda estar de pé e a dar sinais que a luta é para continuar...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Vale o que vale, mas desapareceu, dos COF's, a pressão vendedora que havia nos 0,04cts (diminuiu bastante).
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
Bem,depois disto tudo digerido é lógico que é positivo para o BCP!Esperemos agora a fusão em Angola e o pagamento de parte do que resta a pagar ao estado,ah e também as negociações com Isabel dos Santos sobre o BPI,que se abranger como tenho vindo a dizer,um acordo de fusão com o BCP,vem ajudar e muito a evolução do título...
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica_monetaria/detalhe/conheca_as_novas_medidas_do_bce_e_para_que_servem.html
BCE está disposto a pagar aos bancos para lhes emprestar dinheiro. Conheça as medidas hoje anunciadas
O BCE voltou a carregar a bazuca e avançou com um novo pacote de estímulos monetários. Vão ser injectados mais 240 mil milhões de euros na economia, o BCE até está disposto a pagar aos bancos que lhe peçam dinheiro emprestado a longo prazo. Veja porquê.
O banco central gastará mais 240 mil milhões de euros de compras de activos (20 mil milhões de euros por mês a começar em Abril) e passará a comprar também títulos de empresas. Os governadores decidiram ainda taxas de juro mais negativas nos depósitos que os bancos fazem em Frankfurt e avançaram com novos empréstimos de longo prazo (4 anos) com uma novidade: os bancos poderão receber por pedirem emprestado ao BCE – é uma forma de compensar o que pagam por depositar no banco central as reservas em excesso. Mario Draghi explicará as medidas dentro de minutos.
1. A taxa de juro central baixa de 0,05% para 0%
A partir de Março de 2016 pedir dinheiro ao banco central em Frankfurt não custa rigorosamente nada aos bancos. O objectivo é tornar o custo do dinheiro ainda mais barato para incentivar o consumo e o investimento. Dado que a taxa já estava próxima dos 0% o impacto económico poderá não ser grande, mas é um sinal da determinação do BCE para ir ao limite dos seus instrumentos para estimular a economia e os preços.
2. Taxa de depósito para de -0,3% para -0,4%
O BCE coloca ainda em terreno mais negativo a taxa que cobra pelas reservas que os bancos colocam no banco central. O objectivo desta medida, que tem sido adoptada por outros bancos centrais, é incentivar os bancos a emprestarem dinheiro à economia em vez de o depositarem em Frankfurt. Os bancos queixam-se dos custos que tal lhes impõe.
3. Mais 240 mil milhões de euros em compras de activos
Depois de em Dezembro ter prolongado o programa de compra de activos de Setembro deste ano até Março de 2017 (acrescentando 360 mil milhões de euros ao valor do programa de compras inicial); e de ter anunciado o reinvestimento dos juros obtidos com as compras (avaliado em 320 mil milhões de euros), Mario Draghi anuncia um aumento do volume de compras mensais de 60 para 80 mil milhões de euros, a começar em Abril. Isto equivale a mais 240 mil milhões de euros de compras. O sinal é claro: o BCE confia que a injecção de dinheiro na economia gera inflação e ajuda à retoma.
4. O BCE também comprará obrigações de empresas
Além de activos do sector publico, o BCE passará a comprar também obrigações de empresas. Com esta medida além contribuir para baixar os custos de financiamento por dívida do sector privado, cria incentivos para os investidores procurarem rendibilidades fora do segmento dos títulos de dívida.
5. BCE poderá pagar aos bancos por empréstimos de longo prazo
O BCE vai avançar com novos empréstimos de longo prazo (4 anos) aos bancos, mas com uma novidade. As taxas de juro que lhes cobra podem ser tão baixas como as taxas de depósitos, isto é, podem ser negativas. Dito de outra forma, da mesma forma que o banco central cobra aos bancos por depósitos, poderá pagar-lhes por empréstimos. O objectivo é incentivar os bancos a recorrer aos empréstimos do BCE sem receio de terem de vir a pagar por depositar o dinheiro em Frankfurt.
BCE está disposto a pagar aos bancos para lhes emprestar dinheiro. Conheça as medidas hoje anunciadas
O BCE voltou a carregar a bazuca e avançou com um novo pacote de estímulos monetários. Vão ser injectados mais 240 mil milhões de euros na economia, o BCE até está disposto a pagar aos bancos que lhe peçam dinheiro emprestado a longo prazo. Veja porquê.
O banco central gastará mais 240 mil milhões de euros de compras de activos (20 mil milhões de euros por mês a começar em Abril) e passará a comprar também títulos de empresas. Os governadores decidiram ainda taxas de juro mais negativas nos depósitos que os bancos fazem em Frankfurt e avançaram com novos empréstimos de longo prazo (4 anos) com uma novidade: os bancos poderão receber por pedirem emprestado ao BCE – é uma forma de compensar o que pagam por depositar no banco central as reservas em excesso. Mario Draghi explicará as medidas dentro de minutos.
1. A taxa de juro central baixa de 0,05% para 0%
A partir de Março de 2016 pedir dinheiro ao banco central em Frankfurt não custa rigorosamente nada aos bancos. O objectivo é tornar o custo do dinheiro ainda mais barato para incentivar o consumo e o investimento. Dado que a taxa já estava próxima dos 0% o impacto económico poderá não ser grande, mas é um sinal da determinação do BCE para ir ao limite dos seus instrumentos para estimular a economia e os preços.
2. Taxa de depósito para de -0,3% para -0,4%
O BCE coloca ainda em terreno mais negativo a taxa que cobra pelas reservas que os bancos colocam no banco central. O objectivo desta medida, que tem sido adoptada por outros bancos centrais, é incentivar os bancos a emprestarem dinheiro à economia em vez de o depositarem em Frankfurt. Os bancos queixam-se dos custos que tal lhes impõe.
3. Mais 240 mil milhões de euros em compras de activos
Depois de em Dezembro ter prolongado o programa de compra de activos de Setembro deste ano até Março de 2017 (acrescentando 360 mil milhões de euros ao valor do programa de compras inicial); e de ter anunciado o reinvestimento dos juros obtidos com as compras (avaliado em 320 mil milhões de euros), Mario Draghi anuncia um aumento do volume de compras mensais de 60 para 80 mil milhões de euros, a começar em Abril. Isto equivale a mais 240 mil milhões de euros de compras. O sinal é claro: o BCE confia que a injecção de dinheiro na economia gera inflação e ajuda à retoma.
4. O BCE também comprará obrigações de empresas
Além de activos do sector publico, o BCE passará a comprar também obrigações de empresas. Com esta medida além contribuir para baixar os custos de financiamento por dívida do sector privado, cria incentivos para os investidores procurarem rendibilidades fora do segmento dos títulos de dívida.
5. BCE poderá pagar aos bancos por empréstimos de longo prazo
O BCE vai avançar com novos empréstimos de longo prazo (4 anos) aos bancos, mas com uma novidade. As taxas de juro que lhes cobra podem ser tão baixas como as taxas de depósitos, isto é, podem ser negativas. Dito de outra forma, da mesma forma que o banco central cobra aos bancos por depósitos, poderá pagar-lhes por empréstimos. O objectivo é incentivar os bancos a recorrer aos empréstimos do BCE sem receio de terem de vir a pagar por depositar o dinheiro em Frankfurt.
- Registado: 8/10/2008 11:04
amigpinto Escreveu:Depois de hoje só há a concluir que 4 cents é de facto a barreira invisivel...
Até 0.0405 estão 50 Milhões , coisa pouca , ou não, depende do desejo do mercado .....
- Registado: 4/3/2008 9:17
maceirafernandesjose Escreveu:Stop ajustado o,0410.
Com os títulos da dívida portuguesa em queda de mais de 10% e depois de tudo o que foi anunciado pelo BCE?os EUA a abrirem em forte alta,e com o risco de os curtos relevantes já estarem a saltar fora?corres o risco de seres stopado em breve!Ah mas esqueci me que vais sempre ajustando o stop né?ok...
Cumps.
masterpro Escreveu:Vou tentar explicar o melhor que consigo.
Meti uma ordem de compra a 0,0391 a uma determinada hora, ainda as acções cotavam 0,0393, meia hora depois a cotação chega ao valor a que tinha definido e foi comprada uma tranche delas, de seguida passam mais 400.000 vendas a 0,0391, pelo que presumi que as minhas tivessem sido todas compradas visto que já tinham iniciado na primeira tranche, passa a uma minha terceira tranche depois dessas e nada, a cotação sobe e volta a descer, são vendidas mais 90.000 acções a esse preço e a minha ordem não foi executada.
Mais claro que isto, acho que não me consigo fazer entender.
![]()
![]()
![]()
Continuo a opinar que alguém ofereceu compra ao melhor que coincidiu com venda ao melhor ,ou o teu sistema não gosta de ti...

Tenho centenas de operações registadas mas não tenho forma de verificar se alguém se interpôs entre as minhas compras ou vendas embora em muitas delas tenha segundos de diferença.
O mais importante de tudo é que faças um grande e lucrativo trade

Stop ajustado o,0410. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Depois de hoje só há a concluir que 4 cents é de facto a barreira invisivel...
- Registado: 20/12/2011 16:34
Vou tentar explicar o melhor que consigo.
Meti uma ordem de compra a 0,0391 a uma determinada hora, ainda as acções cotavam 0,0393, meia hora depois a cotação chega ao valor a que tinha definido e foi comprada uma tranche delas, de seguida passam mais 400.000 vendas a 0,0391, pelo que presumi que as minhas tivessem sido todas compradas visto que já tinham iniciado na primeira tranche, passa a uma minha terceira tranche depois dessas e nada, a cotação sobe e volta a descer, são vendidas mais 90.000 acções a esse preço e a minha ordem não foi executada.

Goldendust Escreveu:masterpro Escreveu:frosasantos Escreveu:
devolver pq? pelo que percebo eles foram ao mercado! ou pagas por cada "tranche" (no Barclays paga-se)?
Se eu meto uma ordem fico num slot de ordenação de compra/venda, ora se chega a minha vez espero que seja a minha ordem a ser executada e não misturada entre outras, eu faço daytrading e parte da minha estratégia assenta em negociar entre diferenças reduzidas na cotação.
![]()
![]()
![]()
Mas a tua não foi certamente misturada..foram 3min de diferença entre operações..se fossem 3 segundos... alguém lançou compra ao melhor e comprou mais caro ou pode ter acontecido que alguém vendeu ao melhor e coincidiu com alguma compra tb ao melhor..essas ordens têm prioridade sobre ordens fixas por assim dizer.
Eu já expliquei anteriormente, passaram perto de 400.000 acções a 0,0391 entre as minhas duas, não houve negociação ao outro valor, não sei como te explicar melhor a situação.
masterpro Escreveu:frosasantos Escreveu:masterpro Escreveu:Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM
devolver pq? pelo que percebo eles foram ao mercado! ou pagas por cada "tranche" (no Barclays paga-se)?
Se eu meto uma ordem fico num slot de ordenação de compra/venda, ora se chega a minha vez espero que seja a minha ordem a ser executada e não misturada entre outras, eu faço daytrading e parte da minha estratégia assenta em negociar entre diferenças reduzidas na cotação.
![]()
![]()
![]()
Mas a tua não foi certamente misturada..foram 3min de diferença entre operações..se fossem 3 segundos... alguém lançou compra ao melhor e comprou mais caro ou pode ter acontecido que alguém vendeu ao melhor e coincidiu com alguma compra tb ao melhor..essas ordens têm prioridade sobre ordens fixas por assim dizer.
frosasantos Escreveu:Goldendust, isso não é verdade, depende do banco. o Barclays cobra cada uma individualmente (2 euros...). portanto se forem 10 tranches adeus 20 euros, mais a fee e o IS.
Mas ele referiu BCP..pelo menos quando fazia daytrading o banco não fazia essa cobrança...peço desculpa se entretanto as regras mudaram

frosasantos Escreveu:masterpro Escreveu:Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM

Goldendust Escreveu:masterpro Escreveu:Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM
Mas isso é normal acontecer...alguém efectuou compras ao melhor de valor mais elevado do que os teus 0.0391 tendo provavelmente adquirido acções a 0.0392 enquanto as tuas a 0,0391 tiveram que esperar até que algum vendedor oferecesse tb ao melhor ou ao preço por ti fixado.
Nota que tens 3 min de intervalo entre as transacções e o banco não te vai cobrar 2 operações..apenas cobra o custo de lançamento e execução da ordem inicial nem que ela tivesse sido "comida" em 3 ou 4 vezes.
Não entendeste, todas as ordens entre as minhas foram efectuadas ao mesmo preço ou seja a ordem não estava toda seguida, estou a pagar comissão por uma quantidade absurda de acções, uma coisa era terem sido compradas algumas e voltado a subir, não foi o caso, comprei e o valor continuou lá onde passaram acçoes que davam para ter completado a ordem.
Entretanto entrei a um valor bem mais elevado, mas pronto, o pedido de esclarecimento seguiu para a CMVM e depois irei falar com o banco para perceber se é prática comum, pois dos bancos em que tive conta nunca me aconteceu.
E já tive conta em vários:
Mello Invest
banco 7
Activo Banco 7
Best
AM
Goldendust, isso não é verdade, depende do banco. o Barclays cobra cada uma individualmente (2 euros...). portanto se forem 10 tranches adeus 20 euros, mais a fee e o IS.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Lion666 Escreveu:KiteSurfer Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Uma quebra dos 0,40 pode levar a subidas estratosfericas, dado a posição de reforço que tem existido a esse nível dos curtos, que atingiram uma percentagem impensável!
Ai se passa os 0,04 com volume, já lá tenho uns kilos à espera da minha vez
Espera a abertura nos EUA,daqui a nada as bolsas europeias estarão acima dos 2%,será hoje que o BCP quebra em alta?vamos ver...![]()
Cumps
Enquanto estava a escrever lá foi ele

KiteSurfer Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Uma quebra dos 0,40 pode levar a subidas estratosfericas, dado a posição de reforço que tem existido a esse nível dos curtos, que atingiram uma percentagem impensável!
Espera a abertura nos EUA,daqui a nada as bolsas europeias estarão acima dos 2%,será hoje que o BCP quebra em alta?vamos ver...

Cumps
Serra Lapa Escreveu:Uma quebra dos 0,40 pode levar a subidas estratosfericas, dado a posição de reforço que tem existido a esse nível dos curtos, que atingiram uma percentagem impensável!
- Registado: 8/9/2015 17:15
masterpro Escreveu:Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM
Mas isso é normal acontecer...alguém efectuou compras ao melhor de valor mais elevado do que os teus 0.0391 tendo provavelmente adquirido acções a 0.0392 enquanto as tuas a 0,0391 tiveram que esperar até que algum vendedor oferecesse tb ao melhor ou ao preço por ti fixado.
Nota que tens 3 min de intervalo entre as transacções e o banco não te vai cobrar 2 operações..apenas cobra o custo de lançamento e execução da ordem inicial nem que ela tivesse sido "comida" em 3 ou 4 vezes.
masterpro Escreveu:Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM
- Registado: 4/9/2015 12:25
Bem, sendo assim vou fazer uma exposição ao banco para me devolver a comissão que cobrou caso não devolva é simples, mudo para o Best ( estou no Millennium ).
AM
AM
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 124 visitantes