Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 10/3/2016 13:05

Bons dias!!
Estranho,de repente as últimas negociações foram apagadas,até pensei que os títulos haviam sido suspensos... :-k
Entretanto já voltou ao normal...

Registado: 15/2/2016 12:44

por Fred_Invest » 10/3/2016 13:02

artista_ Escreveu:Sim, é como o amigpinto diz, é uma regra que já vigora há algum tempo, eu diria que é uma regra estúpida porque há ordens que passam à frente de outras e isso até favorece as corretoras maiores porque tendo mais clientes fazem com que estes sejam menos prejudicados ou beneficiados!

mas entram todas para o volume, verdade?

ie, pelo que percebo há uma troca dentro da correctora e a correctora só foi ao mercado buscar as que precisava (eu compro 1M tu vendes 900k, na mesma correctora, então só vão ao mercado buscar 100k)?

Registado: 4/9/2015 12:25

por artista_ » 10/3/2016 12:31

Sim, é como o amigpinto diz, é uma regra que já vigora há algum tempo, eu diria que é uma regra estúpida porque há ordens que passam à frente de outras e isso até favorece as corretoras maiores porque tendo mais clientes fazem com que estes sejam menos prejudicados ou beneficiados!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por amigpinto » 10/3/2016 12:22

masterpro Escreveu:Boas,

Alguém aqui que me consiga explicar uma situação.

Dei ordem de compra de acções e foi parcialmente executada, no entanto as tranches com que fiquei entre elas passaram outras acções ao mesmo preço, é possível? não deviam de ser todas seguidas?

Achei estranho aparecerem outras ordens quando eu era supostamente o primeiro.

Então e as outras no meio? que foi ao mesmo valor?

10/03/2016 1 11:05:04 876 3.235,00 0,0391
10/03/2016 2 11:08:54 881 1.487,00 0,0391

Pode ter sido uma internalização da ordem. Acontece quando existem ordens de sentido oposto dentro da corretora que usas, e que se fundem com as tuas sem ser necessário ir ao mercado...

Registado: 20/12/2011 16:34

por masterpro » 10/3/2016 12:15

Boas,

Alguém aqui que me consiga explicar uma situação.

Dei ordem de compra de acções e foi parcialmente executada, no entanto as tranches com que fiquei entre elas passaram outras acções ao mesmo preço, é possível? não deviam de ser todas seguidas?

Achei estranho aparecerem outras ordens quando eu era supostamente o primeiro.

Então e as outras no meio? que foi ao mesmo valor?

10/03/2016 1 11:05:04 876 3.235,00 0,0391
10/03/2016 2 11:08:54 881 1.487,00 0,0391

Registado: 13/3/2007 14:42

por SERRA LAPA » 10/3/2016 3:08

Uma quebra dos 0,40 pode levar a subidas estratosfericas, dado a posição de reforço que tem existido a esse nível dos curtos, que atingiram uma percentagem impensável!

Registado: 17/3/2008 4:57

por ricardmag » 10/3/2016 0:12

BCP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Lion666 » 9/3/2016 23:27

Goldendust Escreveu:Seria possível esse cenário ? O BCP pagar metade dos CoCos em falta e os restantes serem convertidos em acções por parte do Estado português sendo o equivalente a um AC de 350M não precisando para tal o BCP da entrada de dinheiro por parte dos accionistas ?

Pelo que sei acho que não se quer que os estados fiquem com participações em bancos!E vê se logo pela Caixa Geral,que é um enorme encargo para o estado,ainda tem o NB para vender e vai vender e assumir prejuízos!e iria entrar no capital do BCP?Acho que pelas novas regras só é possível resolução e com perdas assumidas pelos acionistas,detentores de obrigações e depositantes com capital superior a cem mil euros!
O que sabemos para já,é que após a fusão em Angola será pago pelo menos uma parte da dívida,e não podemos esquecer que o banco tem até meados de
2017 para terminar de pagar.
O impacto financeiro 2014/2015 foi de mais de 400M de euros!Na minha opinião acho que vai haver um acordo entre Isabel dos Santos e a La Caixa para solucionar de vez o problema do BPI em Angola,e muito provavelmente irão estreitar laços para uma consolidação BPI/BCP para fazer frente ao Santander,que provavelmente irá comprar o NB.
Isabel dos Santos tem muito dinheiro investido no BPI e BCP,acho que não está nos planos dela desfazer se do BPI,e acho que o encontro direto dos 2 grandes acionistas sinalizou que um acordo é mais benéfico para ambos,portanto foi contratada uma sociedade de advogados para que fique tudo registado documentado e assinado por ambos!
Bem,mas isto sou eu a tentar decodificar a coisa!E relativamente ao aumento da posição curta,acho que estão mesmo convencidos que o título vai recuar,mas não é o que se tem visto pelo menos para já...

Cumps.

por Punitor » 9/3/2016 19:35

fitas Escreveu:Boas...

Estou admirado com a movimentação baixa de títulos... motivos???????

Consistente mas com muito pouco volume!!!

BN

Fitas

A movimentação hoje foi fraca nos títulos todos. Aguarda-se o dia de amanhã :-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por Goldendust » 9/3/2016 17:05

Seria possível esse cenário ? O BCP pagar metade dos CoCos em falta e os restantes serem convertidos em acções por parte do Estado português sendo o equivalente a um AC de 350M não precisando para tal o BCP da entrada de dinheiro por parte dos accionistas ?

Registado: 12/5/2015 16:47

por Lion666 » 9/3/2016 16:33

Wuzzu. Escreveu:
masterpro Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Eu também saí mas não me comparo à LP :)
Só que as noticias do NB serão negativas no curto prazo.
Para a isabelinha sair do BPI creio que estão a tentar duas vias: NB ou cocos do bcp.
Só que para mim não é líquido que ela, ao aceitar alguma das duas, tenha que ser obrigatoriamente bom para os acionistas.
Por outro lado vejo o titulo sem forca com muitos milhões à venda em bloco. Creio que quem os tem terá mais informações que eu, e por isso saí preventivamente.
No medio prazo é de reentrar, pelo que estarei atento. A tendência poderá ser de subida, exceto se houver AC.

wuzzu.

Boas, que queres dizer com os cocos do BCP?

AM

Para mim acho que o estado pode querer vender a sua "posicao" com os cocos no bcp. Se virmos bem foi isso que fez ao banif, só que nesse caso era tao significativo que significou vender o banif...
Continuo expectante e posiciono-me para os dois cenários...

wuzzu

Estado vender "sua posição"?Mas que posição é que o estado detém no BCP?No BANIF o estado detinha ações certo,mas no BCP apenas detém os instrumentos de capital contingente convertíveis em ações!Achas que depois do BCP já ter reembolsado o que reembolsou vai se deixar ficar agora nas mão do estado?Sinceramente há casos e casos,e neste acho que não sabes minimamente o que estas a dizer...

Cumps.
Editado pela última vez por Lion666 em 9/3/2016 22:54, num total de 1 vez.

por migmig » 9/3/2016 14:54

fff Escreveu:É de facto impressionante as posições qualificadas acumuladas pelos curtos .
É sabido que os grandes fundos antes de entrar com posições curtas costumam fazer o trabalho de casa e têm fortes expectativas fundamentadas para essa entrada.
Aqui nunca entraria no titulo pois os indicadores tecnicos estão esticados e numa forte resistencia e a bater na MM50.
Se o BCE incrementar os valores negativos das taxas como é esperado por alguns analistas é tambem um ponto desfavoravel para a banca em geral.
Se o titulo voltar ao anterior suporte visitado há pouco talvez faça uma entrada longa de curto prazo nesse nivel, se lá vai não sei, mas que os curtos estão a apostar em quedas é visivel.

:-k :oh:

Estranho é que não fosse assim.... :roll:

Registado: 17/10/2014 16:06

por fff » 9/3/2016 14:33

É de facto impressionante as posições qualificadas acumuladas pelos curtos .
É sabido que os grandes fundos antes de entrar com posições curtas costumam fazer o trabalho de casa e têm fortes expectativas fundamentadas para essa entrada.
Aqui nunca entraria no titulo pois os indicadores tecnicos estão esticados e numa forte resistencia e a bater na MM50.
Se o BCE incrementar os valores negativos das taxas como é esperado por alguns analistas é tambem um ponto desfavoravel para a banca em geral.
Se o titulo voltar ao anterior suporte visitado há pouco talvez faça uma entrada longa de curto prazo nesse nivel, se lá vai não sei, mas que os curtos estão a apostar em quedas é visivel.

Registado: 29/11/2007 3:19

por EAGLETRADER20 » 9/3/2016 14:17

fitas Escreveu:Boas...

BN

Fitas

Waiting for Draghi ( Noboby moves .......)

Registado: 4/3/2008 9:17

por fitas » 9/3/2016 14:14

Boas...

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PC05 » 9/3/2016 13:51

BCP estatísticas:

Posições longas acima de 0.5%: #16
Posições curtas acima de 0.5%: #7

Registado: 5/12/2005 21:28

por Goldendust » 9/3/2016 13:47

Bernie Madoff Escreveu:
Goldendust Escreveu:Sinceramente , acredito que o mercado está a antecipar algo que eu e uma massiva parte dos leitores deste fórum desconhecem.
Talvez o pagamento de parte dos CoCos e assim quando a noticia sair a cotação já estará ajustada a essa "novidade".

Eu acho que os leitores do fórum sabem que os BCP está em bear market e que a ideia dos mercados é trazer mais valias e não ter explicação para tudo. A desvalorização deste papel já leva alguns meses, não é de agora.

Aumentar a exposição a descoberto é normal para quem aposta nas quedas e estas subidas são uma oportunidade para isso mesmo.

Talvez se lixem, isto porque não partilho da ideia que aumentar esta exposição seja assim tão mal, pelo menos a cotação parece estar a aguentar-se bem.
Mas até lá, parece-me mais do mesmo.

nota: as palavras Banco e Português em conjunto estão bloqueadas no meu sistema de trading, e quando tenho a tentação a plataforma raramente deixa. :wink:

BN,
BM

Obrigado pela tua opinião e gostei da piada mas talvez o teu sistema de trading seja alvo de um upgrade no futuro e aceite juntar essas duas palavras... :mrgreen: :mrgreen:

por Bernie Madoff » 9/3/2016 13:39

Goldendust Escreveu:Sinceramente , acredito que o mercado está a antecipar algo que eu e uma massiva parte dos leitores deste fórum desconhecem.
Talvez o pagamento de parte dos CoCos e assim quando a noticia sair a cotação já estará ajustada a essa "novidade".

Eu acho que os leitores do fórum sabem que os BCP está em bear market e que a ideia dos mercados é trazer mais valias e não ter explicação para tudo. A desvalorização deste papel já leva alguns meses, não é de agora.

Aumentar a exposição a descoberto é normal para quem aposta nas quedas e estas subidas são uma oportunidade para isso mesmo.

Talvez se lixem, isto porque não partilho da ideia que aumentar esta exposição seja assim tão mal, pelo menos a cotação parece estar a aguentar-se bem.
Mas até lá, parece-me mais do mesmo.

nota: as palavras Banco e Português em conjunto estão bloqueadas no meu sistema de trading, e quando tenho a tentação a plataforma raramente deixa. :wink:

BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Goldendust » 9/3/2016 13:22

Sinceramente o reforço dos curtos a este valor deixam-me confuso....se fosse aposta no AC já o teriam feito logo após a apresentação de resultados e não agora o que apenas me leva a pensar que estes apostam em nova instabilidade política do governo português e/ou um muito mau negócio na venda do NB.
Ontem após quebra dos 0,04 ,o azar jogou contra o BCP devido à queda generalizada das bolsas mundiais e hoje está tudo na expectativa sobre o que vai sair do BCE.
Regressar aos 0,0310 seria exasperante.. (já que o BCP está barato ,utilizo termos caros :mrgreen: :mrgreen: )

por masterpro » 9/3/2016 13:11

frosasantos Escreveu:
masterpro Escreveu:mais uma entrada qualificada curta ontem:
The Abaco Financials Fund - 0,5% ( comunicaram ontem, mas devem de ter andado a entrar aos poucos ) estamos a falar de 2.950.950.062 acções :shock:
Isto se não me estou a enganar nas contas.

Posições curtas qualificadas totalizam 5.82%

8-) 8-) 8-)

são 295M de acções e não 2,95MM
estes também já lá andaram antes há uns meses/anos. não sei porque é que não aparece nada nas comunicações anteriores.

Hum, então eu multipliquei o numero total de acções por 0,05 :\

por Fred_Invest » 9/3/2016 13:02

masterpro Escreveu:mais uma entrada qualificada curta ontem:
The Abaco Financials Fund - 0,5% ( comunicaram ontem, mas devem de ter andado a entrar aos poucos ) estamos a falar de 2.950.950.062 acções :shock:

8-) 8-) 8-)

são 295M de acções e não 2,95MM
estes também já lá andaram antes há uns meses/anos. não sei porque é que não aparece nada nas comunicações anteriores.

Registado: 4/9/2015 12:25

por masterpro » 9/3/2016 12:53

mais uma entrada qualificada curta ontem:

8-) 8-) 8-)

por masterpro » 9/3/2016 12:17

Saí aos 0,0395 quando já ia alterar para sair aos 0,0393 ( grande bife :D :D :D ).

Tem andado muito parado hoje, caso desça aos 0,039, ponderei voltar a entrar para fazer um quick buck e sair de novo.

8-) 8-) 8-)

por joao73 » 9/3/2016 11:04

Bom dia,

O BCP seguiu o seu caminho e nós tivemos que o acompanhar.

Até este momento o caminho não foi nada fácil, com o receio constante de podermos escorregar e voltar a cair no buraco.

Praticamente todas as variáveis assumidas para esta entrada verificaram-se excepto o aumento dos curtos, que deixou isto muito baralhado.

Neste momento, já fizemos topos superiores aos anteriores, e esperamos a quebra em alta doa 0.04, para entrarmos em terreno que defino como (campo aberto).

Agora falta um impulso um choque e mais um pouquinho de sorte para o BCP fazer o Rally que tanto aguardamos. Para isso conto com o dia de amanhã http://www.noticiasaominuto.com/economi ... -de-ativos

Atenção que pouco ou nada alterou no BCP e a AT não deu sinal de inversão de tendência.

Um abraço e bons negócios,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Lion666 » 9/3/2016 10:49

E aliás,acho que tentarem vender o NB na bolsa vai ser um grande fiasco!venderem por 4.9 MM?esqueçam lá isto,no máximo 500M e mesmo assim...
Nem o BCP o mercado avalia por este valor(4.9MM),quem dirá o NB...

Cumps.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana, marco1424 e 170 visitantes