Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Lion666 » 9/3/2016 10:43

masterpro Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Eu também saí mas não me comparo à LP :)
Só que as noticias do NB serão negativas no curto prazo.
Para a isabelinha sair do BPI creio que estão a tentar duas vias: NB ou cocos do bcp.
Só que para mim não é líquido que ela, ao aceitar alguma das duas, tenha que ser obrigatoriamente bom para os acionistas.
Por outro lado vejo o titulo sem forca com muitos milhões à venda em bloco. Creio que quem os tem terá mais informações que eu, e por isso saí preventivamente.
No medio prazo é de reentrar, pelo que estarei atento. A tendência poderá ser de subida, exceto se houver AC.

wuzzu.

Boas, que queres dizer com os cocos do BCP?

AM

Bons dias!
Sinceramente também não percebi :lol:
Na minha opinião Isabel dos Santos não vai vender a posição no BPI!Aposto mais num acordo entre ambos acionistas,para resolver o problema de Angola,e digo mais,acredito numa parceria entre ambos para resolver este problema e para uma provável fusão entre BPI e BCP,naturalmente para fazer frente ao Santander!BCP e BPI juntos criariam sinergias fantásticas e acho que seria melhor aposta para os dois do que o BPI adquirir o NB,um banco descredibilizado,que fique o Santander com ele...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por masterpro » 9/3/2016 10:28

Wuzzu. Escreveu:Eu também saí mas não me comparo à LP :)
Só que as noticias do NB serão negativas no curto prazo.
Para a isabelinha sair do BPI creio que estão a tentar duas vias: NB ou cocos do bcp.
Só que para mim não é líquido que ela, ao aceitar alguma das duas, tenha que ser obrigatoriamente bom para os acionistas.
Por outro lado vejo o titulo sem forca com muitos milhões à venda em bloco. Creio que quem os tem terá mais informações que eu, e por isso saí preventivamente.
No medio prazo é de reentrar, pelo que estarei atento. A tendência poderá ser de subida, exceto se houver AC.

wuzzu.

Boas, que queres dizer com os cocos do BCP?

AM

Registado: 13/3/2007 14:42

por Lion666 » 8/3/2016 17:34

A LP,fundo que detém a maior % a descoberto,desfez se ontem de 0.06% de sua posição (35.4M de ações recompradas),passando a deter 1.46%(anterior 1.52) coisa pouca!Entretanto penso que ajudou na evolução de ontem...

Cumps.

por Molr » 8/3/2016 17:27

Ao acompanhar a negociação do dia não esperava que esta fosse terminar em mínimos, mas enfim...

Registado: 12/4/2011 13:17

por Lion666 » 8/3/2016 13:12

amigpinto Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Creio que a noticia da venda do NB não será boa para o BCP nesta altura. Só vai dispersar as possibilidades de compra para investidores...

wuzzu

Sem dúvida. Também penso que será bastante negativa...

Bons dias!
Acho que muitos investidores andam tão focados em notícias ultimamente e andam a descuidarem se no que diz respeito à AF!
O impacto financeiro nos resultados do BCP 2014/2015 foram de 462M de euros!tenho dito que por vezes leio muitas "barbaridades",e não é por menos!
Certa vez li um comentário que dizia:"os resultados não chegam para cobrir os resultados negativos dos últimos anos".Ah não?Então vejamos,os resultados negativos não ficam simplesmente "apagados" ou "perdidos" no passado!Fica o exemplo do impacto financeiro nas contas relativamente a 2014/2015,ou seja,para conseguir gerar tal impacto teve que gerar capital o suficiente para cobrir os 200 e tais M de prejuízos de 2014 e ainda ter 235 M de resultados líquidos!E assim foi sendo nos últimos anos,para que o banco afinal conseguisse passar a resultados positivos,se os resultados de 2014 tivessem sido nulos,poderíamos ter tido um resultado líquido positivo muito superior!
Ou seja,o BCP teve um esforço "enorme" para conseguir eliminar os avultados prejuízos!E não esquecer que o banco gere ativos no valor de 75MM de euros :wink:

Cumps.

por PC05 » 8/3/2016 12:56

amigpinto Escreveu:
Wuzzu. Escreveu:Creio que a noticia da venda do NB não será boa para o BCP nesta altura. Só vai dispersar as possibilidades de compra para investidores...

wuzzu

Podes explicar pq é bastante negativa?

Registado: 5/12/2005 21:28

por amigpinto » 8/3/2016 12:48

wuzzu

Registado: 20/12/2011 16:34

por Lion666 » 7/3/2016 23:12

NaoSei Escreveu:
amigpinto Escreveu:
Goldendust Escreveu:Os fundos curtos seriam tremendamente ignorantes e amadores se estivessem assim certos de AC e fizessem por estes dias os reforços de posições... se o AC fosse uma certeza deixavam com certeza a cotação subir bem mais e só depois entravam em força e de forma concertada para atirar o BCP ao tapete.
Aliás , foram os curtos os grandes culpados da situação bolsista em que se encontra o BCP e não tenho duvidas que este aumento das posições curtas é uma tentativa de travar a escalada do BCP para os níveis ditos normais da cotação, que andará por volta dos 0.07/0.08. Ter o BCP cotado em bolsa a 0.04 é ridículo..metade do preço do NB.
E se a BR estiver mesmo a fazer essa táctica que por aqui falaram isto vai mesmo animar e espero um dia assistir a um Panic Buy.

Porquê? E se o BCP reportar prejuizos neste 1º trimestre como reportou no ultimo de 2015... E se houver alguma má noticia para breve? Nunca assumas que o mercado possui toda a informação, muito pelo contrario....

Caro amigpinto, não deves estar por dentro dos resultados, o BCP facturou negativo em grande parte por causa dos 30M de euros de contribuições extras no final do ano. que não irão agora haver.
alem disso o Banco polaco ainda deu outras contribuições por causa dum banco que faliu na polonia.

Boas!

Geralmente quando era sabido de aumentos ou novas posições curtas no BCP ,o que acontecia era que a cotação despencava!Acho que fiaram se na virgem e deu no que deu!Não me admira nada que se amanha a cotação continuar a escalada,que algum curto comece a saltar fora.
Ainda mais se sair alguma notícia relevante e positiva do BPI,que é mais provável que aconteça,pois mesmo Isabel dos Santos se mostrou preocupada com o aproximar do fim do prazo para que as coisas fiquem resolvidas!Acho que ela não vai querer arriscar,tem muita massa em jogo :shame: .
Cumps.

por Punitor » 7/3/2016 23:05

O BCP está simplesmente a recuperar a sua valorização real num contexto económico mais favorável. Para mim vai superar os 0,040 sem grandes aflições. Aliás, já hoje bateu nos 0,04.

Registado: 1/11/2015 12:47

por thestudio » 7/3/2016 21:01

masterpro Escreveu:Aumentaram as posições curtas qualificadas :shock:

8-) 8-) 8-) 8-)

Por mim os detentores de posições curtas qualificadas iam todos presos por manipulação do mercado. Já agora, quem é que lhes empresta as acções para eles venderem?

Registado: 10/2/2016 0:38

por Goldendust » 7/3/2016 20:53

Sinceramente , acredito que o mercado está a antecipar algo que eu e uma massiva parte dos leitores deste fórum desconhecem.
Talvez o pagamento de parte dos CoCos e assim quando a noticia sair a cotação já estará ajustada a essa "novidade".

Registado: 12/5/2015 16:47

por NaoSei » 7/3/2016 20:46

amigpinto Escreveu:
Goldendust Escreveu:Os fundos curtos seriam tremendamente ignorantes e amadores se estivessem assim certos de AC e fizessem por estes dias os reforços de posições... se o AC fosse uma certeza deixavam com certeza a cotação subir bem mais e só depois entravam em força e de forma concertada para atirar o BCP ao tapete.
Aliás , foram os curtos os grandes culpados da situação bolsista em que se encontra o BCP e não tenho duvidas que este aumento das posições curtas é uma tentativa de travar a escalada do BCP para os níveis ditos normais da cotação, que andará por volta dos 0.07/0.08. Ter o BCP cotado em bolsa a 0.04 é ridículo..metade do preço do NB.
E se a BR estiver mesmo a fazer essa táctica que por aqui falaram isto vai mesmo animar e espero um dia assistir a um Panic Buy.

Porquê? E se o BCP reportar prejuizos neste 1º trimestre como reportou no ultimo de 2015... E se houver alguma má noticia para breve? Nunca assumas que o mercado possui toda a informação, muito pelo contrario....

Caro amigpinto, não deves estar por dentro dos resultados, o BCP facturou negativo em grande parte por causa dos 30M de euros de contribuições extras no final do ano. que não irão agora haver.
alem disso o Banco polaco ainda deu outras contribuições por causa dum banco que faliu na polonia.

Registado: 8/10/2008 11:04

por amigpinto » 7/3/2016 19:55

por HaRt » 7/3/2016 18:24

Se amanhã a BR fechasse o curto, não sei não...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Goldendust » 7/3/2016 18:19

Os fundos curtos seriam tremendamente ignorantes e amadores se estivessem assim certos de AC e fizessem por estes dias os reforços de posições... se o AC fosse uma certeza deixavam com certeza a cotação subir bem mais e só depois entravam em força e de forma concertada para atirar o BCP ao tapete.

por PC05 » 7/3/2016 18:03

amigpinto Escreveu:"quanto maior o salto maior a queda..."

Total de posições curtas a 07/03/2016: 5.38 %!
(Ainda duvidam de um futuro aumento de capital?)

Eles aumentam a posição curta e a cotação sobe.... a continuar assim, é possível que venhamos a ter um short squeeze.

por Molr » 7/3/2016 18:00

masterpro Escreveu:Aumentaram as posições curtas qualificadas :shock:

8-) 8-) 8-) 8-)

Reforço de mais um curto (> pressão vendedora imposta) na 6ª feira passada e ainda assim a cotação subiu.
Com alguma sorte amanhã ainda declaram novos reforços no dia de hoje.

Se o Amado escapar ao AC vamos ter dias animados.

Registado: 12/4/2011 13:17

por masterpro » 7/3/2016 17:44

Aumentaram as posições curtas qualificadas :shock:

8-) 8-) 8-) 8-)

por amigpinto » 7/3/2016 17:16

"quanto maior o salto maior a queda..."

Total de posições curtas a 07/03/2016: 5.38 %!
(Ainda duvidam de um futuro aumento de capital?)
Editado pela última vez por amigpinto em 7/3/2016 17:48, num total de 1 vez.

por PC05 » 7/3/2016 17:09

masterpro Escreveu:
fitas Escreveu:
masterpro Escreveu:Só a titulo de curiosidade, estão 53.000.000 de acções à venda a 4 centimos looool

EDIT: em 4 tic's de venda estão 110.000.000, se conseguir transpor isto fico parvo :P

Boas...

Uii ...Uii... agora estão bem menos :wink:

No meio de tanto vermelho será uma proeza enorme passar os 0,0400 €, o que não me parece muito difícil...

Vamos ver...

BN
Fitas

No somatório de 0,0397 até aos 0,0403 estão mais de 150 milhões :P loool

Coisa pouca para um daqueles curtos que tem acima de 0.5% do bcp (visíveis na CMVM).

por masterpro » 7/3/2016 16:59

fitas Escreveu:
masterpro Escreveu:Só a titulo de curiosidade, estão 53.000.000 de acções à venda a 4 centimos looool

EDIT: em 4 tic's de venda estão 110.000.000, se conseguir transpor isto fico parvo :P

Boas...

No meio de tanto vermelho será uma proeza enorme passar os 0,0400 €, o que não me parece muito difícil...

Vamos ver...

BN
Fitas

No somatório de 0,0397 até aos 0,0403 estão mais de 150 milhões :P loool

por fitas » 7/3/2016 16:42

Boas...

Vamos ver...

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Goldendust » 7/3/2016 16:33

Lion666 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Lion666 nadar contra a corrente es tu ou eu estou a ver mal. :-k

????????????? :oh:

A continuar assim isto não é uma corrente para nadar contra ou a favor mas antes uma linha de comboio e o melhor é sair da frente e ver onde é a próxima estação..

por Lion666 » 7/3/2016 16:26

maceirafernandesjose Escreveu:Lion666 nadar contra a corrente es tu ou eu estou a ver mal. :-k

????????????? :oh:

por Investbem » 7/3/2016 16:26

maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 0,0395 7,5 por cento perda. curto outra vez a 0,0393 stop a 0,0405. :-k

??? Então estavas curto, foste stopado, e reentras novamente curto num valor ainda mais baixo do que aquele a que foste stopado, principalmente numa altura em que estáa mostrar alguma força ascendente??????

Alguma coisa me está a escapar nessa forma de aplicar..., mas admito que seja eu que estou a ver mal as coisas.
Editado pela última vez por Investbem em 7/3/2016 16:27, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, Google [Bot], niceboy e 162 visitantes