Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/3/2016 23:45

5640533 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI ainda conseguiu nesta fase ascendente ir perto da MM50 nos 4915 e para já não conseguiu ultrapassar.
Não me parece que tenha força nesta fase para ultrapassar esta barreira estando já as cotadas de maior significancia perto de maximos , fortes resistencias ou nas MM50.
A mim parece-me que o PSI provavelmente entrou na fase das mais valias e distribuição pausada, calma e descontraida.
Até dia 17 Março penso que iremos entrar numa fase de lateralização nos indices e a partir dai poderemos iniciar um periodo descendente .

Desculpe. O que vai acontecer er no dia 17?

A partir de dia 17 os catalizadores que o mercado tem estado a antever estarão já ultrapassados e as expectativas concretizadas, estando os indices já bem esticados e sem novos catalisadores visiveis no curto prazo :

Reuniões dos Bancos Centrais :

BCE dia 10 Março
BOJ dia 15 Março
FED dia 16 de Março

And that´s all Folks .....

Registado: 4/3/2008 9:17

por 5640533 » 6/3/2016 18:36

EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI ainda conseguiu nesta fase ascendente ir perto da MM50 nos 4915 e para já não conseguiu ultrapassar.
Não me parece que tenha força nesta fase para ultrapassar esta barreira estando já as cotadas de maior significancia perto de maximos , fortes resistencias ou nas MM50.
A mim parece-me que o PSI provavelmente entrou na fase das mais valias e distribuição pausada, calma e descontraida.
Até dia 17 Março penso que iremos entrar numa fase de lateralização nos indices e a partir dai poderemos iniciar um periodo descendente .

Desculpe. O que vai acontecer er no dia 17?

Registado: 29/11/2007 1:36

por soso » 4/3/2016 16:18

" Fitch pode acabar com perspectiva "positiva" para Portugal"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html

Por isto e pelo exposto em cima (gráfico + estocástico esticado) estou curto no PSI a 4 950 pontos :idea:

Bom, bom, era a vela terminar com uma espécie de shooting star....

Cumprimentos bolsistas :wink: .
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por TremalNaik » 4/3/2016 13:17

Mais um esforço exegético: o IBEX, que tem oscilado como o PSI, está a 5% de uma grande resistência: 9200 pontos.

Tremal Naik
Anexos
IBEX 35 4 Março.png

Registado: 10/5/2015 14:55

Dias importantes

por TremalNaik » 4/3/2016 12:23

Deixo a minha perspectiva, em função de linhas de tendência riscadas a 4 meses. Creio que Soso e fff viram o que eu vejo: o gráfico do PSI 20 está a aproximar-se cada vez mais da linha de tendência dos máximos relativos e encostado à primeira resistência. Cerca de 5000 pontos e um par de dias e estão sobrepostos. Proponho a Soso, fff, e outros foristas que se dê um passo em frente: do ponto de vista técnico, que sinais há a favor do rompimento e que sinais há a favor da retracção? Alguém quer tirar mais uma casca à cebola?

Cumprimentos,
Tremal Naik
Anexos
PSI diário 4 de Março.png

Registado: 10/5/2015 14:55

por fff » 3/3/2016 14:51

Estamos na fase " Wait for Draghi"

Os indices estão em stand bye.
Algumas cotadas ainda estão a ir testar máximos ou resistencias, mas já se nota alguma apatia e pouca disposição para compras no geral.
Está tudo encostado a resistencias ou maximos á espera do Draghi.
Começo a ter que concordar com alguns artigos que referem que após draghi ou Yellen a correcção forte tem possibilidade elevada de ocorrer, pois já toda a gente comprou a contar com a subida até ao momento Draghi.
Vamos ver o que nos reserva este momento de espera.

Registado: 29/11/2007 3:19

por soso » 3/3/2016 12:12

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
MARÇO.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por EAGLETRADER20 » 3/3/2016 10:25

O PSI ainda conseguiu nesta fase ascendente ir perto da MM50 nos 4915 e para já não conseguiu ultrapassar.

por yaya » 1/3/2016 14:25

Será que já fez fundo? Os mercados parece que acalmaram um bocado.
Taxa de inflação na ZE novamente em terreno negativo por causa do petróleo e energia. Draghi pouco pode fazer para contrariar isso.
O PIB nos EUA subiu por isso a taxa de juro da FED é capaz de continuar a subir, o que penaliza os emergentes.

G.A. semanal
Anexos
3 - s2analise.png
3 - s2analise.png (84.29 KiB) Visualizado 6155 vezes

Registado: 28/8/2013 22:19

por yaya » 26/2/2016 18:19

G.A. semanal, vela negra depois de semana com gap-ups seguidos :roll:
Anexos
3 - s2.png
3 - s2.png (39.82 KiB) Visualizado 6599 vezes

por scarface » 23/2/2016 12:49

Blue Epsilon Escreveu:
scarface Escreveu:Um dos aspetos que gostava de lançar para discussão é que as subidas, quer do psi quer de algumas componentes, não tem sido acompanhadas com bom volume, o que me deixa muito desconfiado face à validade destes movimentos.
Alguém quer comentar.
Abc e bons negócios

Posso-te dizer que há uns 2 anos atrás, em pleno bull market, estava-se constantemente a dizer isso do S&P..... que continuou a subir paulatinamente e o bull lá continuou e ainda continua.

No bull do SP se vires pelo OBV vês que o volume acompanhou a subida. Não conheço ninguém bull market que tenha ocorrido sem que o volume tenha suportado as subidas, senão dificilmente resistiria. Mas por favor corrijam me se estiver enganado.
Agora sempre ouvi falar que o bull market que se viveu foi um bull market mal amado.
Na minha opinião e para a tendência de longo prazo , a perspectiva é baixista sendo estas subidas uma mero ressalto.
Não existem para já indícios de alteração à tendência. A ver vamos
Abc e bons negócios.

Registado: 6/9/2011 23:18

por JohnyRobaz » 23/2/2016 1:40

scarface Escreveu:Um dos aspetos que gostava de lançar para discussão é que as subidas, quer do psi quer de algumas componentes, não tem sido acompanhadas com bom volume, o que me deixa muito desconfiado face à validade destes movimentos.
Alguém quer comentar.
Abc e bons negócios

Boa noite. Tenho reparado no mesmo, principalmente no DAX e SP500 nestas últimas subidas. Parece-me tudo um arrasto pelas oscilações do petróleo, mas não sou de todo a voz da experiencia..
Abrç e BN
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Blue Epsilon » 23/2/2016 1:38

Alguém quer comentar.
Abc e bons negócios

Posso-te dizer que há uns 2 anos atrás, em pleno bull market, estava-se constantemente a dizer isso do S&P..... que continuou a subir paulatinamente e o bull lá continuou e ainda continua.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por scarface » 23/2/2016 1:29

Um dos aspetos que gostava de lançar para discussão é que as subidas, quer do psi quer de algumas componentes, não tem sido acompanhadas com bom volume, o que me deixa muito desconfiado face à validade destes movimentos.
Alguém quer comentar.
Abc e bons negócios

Registado: 6/9/2011 23:18

Re: PSI 20 " uma opinião "

por NM_2 » 22/2/2016 20:34

valeaquilino Escreveu:Só para não ficar parado.

Parece-me, até opinião em contrário, que temos aqui um bem demarcado canal de queda, com um buraco a sul para ser tapado.
A norte temos uma resistência marcada com uma linha de tendência que terá que se definir amanhã e uma resistência horizontal.

"A ver vamos" mas que parece não ter fundo à vista, lá isso parece.

CumPrim/
valeaquilino.

Quando o fundo parece nao estar a vista e quando esta para breve. No bcp a mesma coisa... posso ter feito asneira em vender...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Aqui_Vale » 22/2/2016 18:53

Só para não ficar parado.

Parece-me, até opinião em contrário, que temos aqui um bem demarcado canal de queda, com um buraco a sul para ser tapado.
A norte temos uma resistência marcada com uma linha de tendência que terá que se definir amanhã e uma resistência horizontal.

"A ver vamos" mas que parece não ter fundo à vista, lá isso parece.

CumPrim/
valeaquilino.
Anexos
miniPSI.canal-queda.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Ulisses Pereira » 22/2/2016 12:32

Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI.

Abraço,
Ulisses
Anexos
psi1.png
psi2.png
psi3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 18/2/2016 17:27

Tal como pensava , as subidas fáceis estavam já concretizadas , e a correcção e as mais valias em pontos de resistências forte não tardaram.

por EAGLETRADER20 » 18/2/2016 14:24

O PSI já aliviou os indicadores técnicos e a subida fácil está feita. Já vendi as posições.
Agora aguardo que venha uma nova correcção. Neste nível para mim já não compensa o risco de entradas adicionais .

por Bernie Madoff » 17/2/2016 22:38

Começando a rever o resumo do dia, dou conta da ordem dos índices no PRT.
PSI em grande!!
Anexos
Urso na toca!.JPG
Urso na toca!.JPG (108.06 KiB) Visualizado 8427 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por yaya » 17/2/2016 19:24

g.a. mensal a bater na bbinferior e ressaltar. Resta saber se nos próximos meses tem força para remar contra a bbinferior.
Desceu demasiado depressa. Com a tendência actual só vejo entradas para posições curtas.

segue também índice volatilidade com tendência ascendente clara.
Anexos
4 - m1.png
4 - m1.png (50.74 KiB) Visualizado 8516 vezes
indice vol_Eurostoxx50__S.png
indice vol_Eurostoxx50__S.png (43.17 KiB) Visualizado 8516 vezes

por Aqui_Vale » 17/2/2016 11:54

fjcbolsa Escreveu:Boa noite.
,
valeaquilino, já que estás numa de buracos :-#
Qual dos Gaps no gráfico pensas que se fechará primeiro :?:

Acredito que seja o "buraco" a sul. Mas eu não sou A.T. há por aqui quem possa e bem, dar a sua opinião.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
PSI.buraco.png

José Ortega Y Gasset

por fjcbolsa » 16/2/2016 23:21

Boa noite.
,
valeaquilino, já que estás numa de buracos :-#
Qual dos Gaps no gráfico pensas que se fechará primeiro :?:
Anexos
PSI.png

Registado: 24/11/2010 10:03

por Aqui_Vale » 16/2/2016 19:07

Ulisses Pereira Escreveu:A questão é que se falarmos em horizontes temporais dessa dimensão, a probabilidade dos índices tocarem em qualquer ponto (sejam "gaps" ou não) é enorme. Por isso, entramos mais no campo da aleatoriedade do que outra coisa qualquer.

Abraço,
Ulisses

Obrigado pela intervenção, Ulisses.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por Ulisses Pereira » 16/2/2016 19:02

A questão é que se falarmos em horizontes temporais dessa dimensão, a probabilidade dos índices tocarem em qualquer ponto (sejam "gaps" ou não) é enorme. Por isso, entramos mais no campo da aleatoriedade do que outra coisa qualquer.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 146 visitantes