Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por RaposoTavares » 15/3/2016 16:55

Caro Johny, penso que a maior parte da exploração no Alaska é off shore... este facto e a deceção quanto a algumas das reservas facilitaram muito a decisão do Obama.
Adiante: quanto às questões de geoestratégia no Médio oriente, não me parece que seja do interesse de nenhuma das partes que se sufoquem reciprocamente.
Falei com alguém ligado à extração petrolífera que me deu duas respostas interessantes a algumas dúvidas que tinha:
Quando lhe perguntei acerca da possibilidade de os árabes 'fazerem' petróleo a 2 dólares o barril, desafiou-me a tirar água do Tejo pelo mesmo valor. Oops, check...
Quanto à exaustão dos poços petrolíferos, disse-me que se tem verificado que muitos poços dados como exaustos têm voltado a (não recordo o termo técnico utilizado) ter petróleo e a ser explorados.
Duas informações que registei e que equaciono como tendo efeitos diversos no preço do viscoso. Cabe portanto aos produtores entenderem-se. Penso que o farão.

Uma coisa é certa, há 30/40 anos atrás falava-se muito na exaustão das reservas petrolíferas em 50 anos. Onde é que esse receio já vai?...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 15/3/2016 15:41

Caro Raposo, não se fala apenas em offshore, mas também no Ártico (Alasca). Julgo que seria um bom impulso, porque na realidade tudo dependerá depois da pressão compradora/vendedora que surge. Eu não acredito que o Irão abdique daquilo a que "tem direito". Ainda por cima a negociar com a Arábia Saudita, inimiga regional nº1. A questão das falências e fecho de poços por insustentabilidade poderá ajudar também. Quanto ao S&P, sim, amanhã é a FED e isto do petróleo está tudo interligado. As notícias só surgem é depois do acontecimento, por isso vamos vendo.

Abraço
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por RaposoTavares » 15/3/2016 13:37

JohnyRobaz Escreveu:Considerando uma possível vitória de Clinton, seguidora das políticas de Obama, esta será a justificação tardia do ultimo rally ou será mesmo o trampolim necessário para uma inversão de tendência consistente? :-k

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... -Atlantico

Caro Johny, correndo o risco de papaguear, uma vez que não conheço o peso relativo das explorações offshores no total da extração petrolífera mundial, quer-me parecer que um eventual acordo Opep/Rússia/Irão terá mais peso na evolução do preço do petróleo do que a notícia que citas.
A este propósito apetecem-me duas boutardes:
- A rapaziada do pitróil vai ter que se entender.N(Não considero de forma nenhuma que o Irão não esteja a sabotar este acordo: o Irão está apenas a negociar as suas condições...).
- Nâo me parece que uma vitória republicana possa alterar muito a política energética americana. É bom não esquecer que aos americanos também não convém o descalabro do preço do crude. A ideia inicial da ação americana era apenas a de apertar os gasganetes ao bad boys do planeta...

Um abraço,
Raposo Tavares

P.S.: Li o que escreveste no tópico do S&P, quer-me parecer que a resposta à questão que fazes ali está dependente da forma como todas esta negociações decorrerem.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 15/3/2016 13:22

Considerando uma possível vitória de Clinton, seguidora das políticas de Obama, esta será a justificação tardia do ultimo rally ou será mesmo o trampolim necessário para uma inversão de tendência consistente? :-k

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... -Atlantico
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por JohnyRobaz » 13/3/2016 20:47

Nada é inevitável.. 8-) Mas sim já aqui disse que também espero que ele retraia até aos 34, e aí sim, se ressaltar e quebrar consistentemente esta LTD podemos estar perante uma inversão de tendência. :-k

por Youmeu » 13/3/2016 17:03

ovelhaxone Escreveu:sim, é altamente provável uma retração agora, com pullback à zona dos 34. e a seguir o mais provável será rally acima dessa LTD e á zona dos $50.

Concordo plenamente com a primeira parte do que disseste, acho que é inevitável uma retracção. Se os 34 aguentam e posteriormente furamos a LTD é que já não tenho tanta certeza :-k só o tempo o dirá... mas que se formou um elegante e potencial duplo fundo, lá isso não se pode negar.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por ovelhaxone » 13/3/2016 16:48

sim, é altamente provável uma retração agora, com pullback à zona dos 34. e a seguir o mais provável será rally acima dessa LTD e á zona dos $50.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Youmeu » 13/3/2016 14:31

Agora é que vai se vai fazer a prova dos 9 :!: Está a cheirar-me a retração :-k
Anexos
us-oil.png

por JohnyRobaz » 11/3/2016 18:33

Bernie Madoff Escreveu:
Tecnicamente faz sentido e no intimo penso que assim será.
Hoje quando furou os $38,3 com força pensei que era a hora, mas está tudo virado para o risco, curtos hoje só nos máximos se lá chegar ($39).

A verdade é que ainda não se pode dizer (acho eu) que esta resistência importante está ultrapassada. Mas esta persistência pode significar que os grandes tubarões short não estão mais numa de shortar a estes preços, o que pode levar a pensar-se que podemos mesmo estar perante uma inversão de tendência. Mais, a LTD que vinha desde junho que publiquei aqui há dias está claramente ultrapassada... :-k

por Bernie Madoff » 11/3/2016 18:21

JohnyRobaz Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
A impaciência é inimiga do investidor, já teve um bom rally Johny.
Eu próprio andava impaciente quando na semana passada não furava os $34.5

Enquanto o gráfico de 4 horas se mantiver válido, mantenho a opinião de subidas, contudo já atingi o meu target, reduzi a exposição nem que seja porque no fim de semana temos os dados da produção industrial e retalho da China e odiava pensar que a semana começasse a $34.5. (já aconteceu)

Acabei por fechar o curto, nem andava nem desandava.. e hoje está mesmo a furar os 38 pelo que parece... Mas estava a contar que visitasse os 35 antes de um salto maior.

Tecnicamente faz sentido e no intimo penso que assim será.
Hoje quando furou os $38,3 com força pensei que era a hora, mas está tudo virado para o risco, curtos hoje só nos máximos se lá chegar ($39).
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por JohnyRobaz » 11/3/2016 15:52

Bernie Madoff Escreveu:

Enquanto o gráfico de 4 horas se mantiver válido, mantenho a opinião de subidas, contudo já atingi o meu target, reduzi a exposição nem que seja porque no fim de semana temos os dados da produção industrial e retalho da China e odiava pensar que a semana começasse a $34.5. (já aconteceu)

Acabei por fechar o curto, nem andava nem desandava.. e hoje está mesmo a furar os 38 pelo que parece... Mas estava a contar que visitasse os 35 antes de um salto maior.

por Bernie Madoff » 11/3/2016 14:07

JohnyRobaz Escreveu:Já estava na altura de aliviar os indicadores, batendo nesta resistência devia ir lá abaixo testar os 35 agora como suporte e, caso isto esteja mesmo a inverter, disparar daí.. Mas está com força bruta.. :shock:

JohnyRobaz Escreveu:O petróleo não descola dos 38 nem por nada... :oh:

Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por JohnyRobaz » 10/3/2016 20:01

O petróleo não descola dos 38 nem por nada... :oh:

por EAGLETRADER20 » 10/3/2016 15:46

"Oil extends losses on report Moscow meeting is off"

http://www.cnbc.com/2016/03/09/oil-pric ... emand.html

Registado: 4/3/2008 9:17

por JOAQUIM BARROs » 9/3/2016 22:47

Será boa ideia investir em certificados de petróleo, visto que está baixíssimo?

Registado: 11/7/2014 11:34

por JohnyRobaz » 7/3/2016 19:04

Já estava na altura de aliviar os indicadores, batendo nesta resistência devia ir lá abaixo testar os 35 agora como suporte e, caso isto esteja mesmo a inverter, disparar daí.. Mas está com força bruta.. :shock:

por Youmeu » 7/3/2016 19:00

Boas pessoal, eis a minha visão da coisa :-k
Anexos
us-oil.png

por nc_trader1 » 5/3/2016 20:33

Em termos técnicos começam aparecer os primeiros sinais que os bulls estão para ficar

Imagem

Registado: 19/1/2012 22:42

por 654235 » 5/3/2016 18:24

O próximo target mais modesto e realista é os +-40 e SPX +-2030. Abaixo dos 42 e dos 2040-2050 que todos anseiam para shortar
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por JohnyRobaz » 5/3/2016 14:38

:arrow: Diário
Anexos
oil.jpg
oil.jpg (72.45 KiB) Visualizado 9323 vezes

por RenatormbCarvalho » 4/3/2016 21:05

Está a parecer daqueles episódios em que se está à espera de uma reação positiva da reunião dos paises produtores de petroleo, e o que ela deverá trazer é um alivio dos indicadores e uma correção do petróleo desde a recente subida.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por rsacramento » 4/3/2016 15:09

ovelhaxone Escreveu:neste momento o petroleo está a formar um movimento que o deverá levar a uma subida de 80% nos próximos meses

vai subir 80% de que valor?

Registado: 29/11/2007 12:50

por ovelhaxone » 4/3/2016 14:23

RenatormbCarvalho Escreveu:Digam-me se não estou a ver a coisa bem viste e se me está a escapar algo.

Este movimento não será apenas um resalto numa tendencia de queda? Afinal de contas o problema está lá (elevada oferta), e não se irá alterar com um congelamento da produção, apenas se irá manter no meu ver...
Acredito que apenas exista inversão quando existir mesmo um corte consideravel ou então a procura aumentar razoavelmente, o que não se prespetiva.

o problema não é a elevada oferta. o problema é a deflação...

não importam as causas mas a relação entre movimentos e a oscilaçao entre extremos de sentimento. neste momento o petroleo está a formar um movimento que o deverá levar a uma subida de 80% nos próximos meses.

e sim, a tendência de fundo de queda irá manter-se.

Registado: 18/7/2013 15:16

por Limonov » 4/3/2016 11:13

RenatormbCarvalho Escreveu:Digam-me se não estou a ver a coisa bem viste e se me está a escapar algo.

Este movimento não será apenas um resalto numa tendencia de queda? Afinal de contas o problema está lá (elevada oferta), e não se irá alterar com um congelamento da produção, apenas se irá manter no meu ver...
Acredito que apenas exista inversão quando existir mesmo um corte consideravel ou então a procura aumentar razoavelmente, o que não se prespetiva.

O mais provável é não passar disso mesmo. Mas este já leva quase um mês e 33% de valorização. Por outro lado se quebra esta zona de resistência tem espaço para mais uma boa subida.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por EAGLETRADER20 » 4/3/2016 0:16

http://www.zerohedge.com/news/2016-03-0 ... opping-oil

Registado: 4/3/2008 9:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, fosgass2020, Goya777, Jonas74, lito, Masterchief, OCTAMA, PAFS, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 36 visitantes