BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
amigpinto, larga lá o caps.
posso estar enganado, mas sei que já foi discutido por aqui. o BCP enquanto não pagar os CoCos não pode opar, o que não significa que não possa ser opado. corrijam se estiver errado.
posso estar enganado, mas sei que já foi discutido por aqui. o BCP enquanto não pagar os CoCos não pode opar, o que não significa que não possa ser opado. corrijam se estiver errado.
- Registado: 4/9/2015 12:25
maceirafernandesjose Escreveu:Para mim continua numa zona de resistência, ainda não estou totalmente convencido, ultimo cartucho gasto , curto a 0,0368 stop 0,0382.
A zona de resistência quando quebrada em alta torna-se zona de suporte ou entendi mal o conceito ?

De qualquer forma parece-me uma táctica demasiado arriscada ao entrares perto do mínimo do dia até esta hora.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Bons dias.
Estive a ver todos os indicadores,somente agora pois saí da cama a bocado
, até gostava de ter acompanhado a abertura porém a cama estava mais agradável 
Parece me estar tudo mais ou menos estável,as bolsas asiáticas fecharam em alta,o petróleo está estável,os futuros EUA em queda ligeira,os títulos da dívida pública em queda ligeira,os índices europeus estão a tentar ir pro verdinho,stoxx600 cede 0.51%,e a situação da Isabel dos Santos está em banho maria..
Portanto nada de muito relevante a antever queda abrupta nos títulos,e até pode inverter(que é o que acredito que possa acontecer).
Pronto Briefing feito!agora vou ao pequeno almoço
Cumps.
Estive a ver todos os indicadores,somente agora pois saí da cama a bocado

Parece me estar tudo mais ou menos estável,as bolsas asiáticas fecharam em alta,o petróleo está estável,os futuros EUA em queda ligeira,os títulos da dívida pública em queda ligeira,os índices europeus estão a tentar ir pro verdinho,stoxx600 cede 0.51%,e a situação da Isabel dos Santos está em banho maria..
Portanto nada de muito relevante a antever queda abrupta nos títulos,e até pode inverter(que é o que acredito que possa acontecer).
Pronto Briefing feito!agora vou ao pequeno almoço

Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
maceirafernandesjose Escreveu:Para mim continua numa zona de resistência, ainda não estou totalmente convencido, ultimo cartucho gasto , curto a 0,0368 stop 0,0382.
Ui,aguenta aguenta!
De todas as vezes que foste stopado quais as perdas acumuladas?é que já foram algumas.
Até pode ser que te safes (hoje) pois há muita gente a fazer mais valias,entretanto não me admira nada que até o final da seção volte a subir!ainda mais em tempos de fortes rumores(o que já sabemos).
Estou longo no BCP e tenho meu timing de saída,portanto não me interessa se um dia sobe ou outro desce!tenho minha estratégia,esperei o momento que considerava bom para entrar e entrei,depois de um estudo exaustivo as DF dos últimos anos,AC´s and so on.
Já vi muita gente a alertar para não se" nadar contra a corrente",neste caso acho que quem entra curto (para já) está a fazer exatamente o que diziam para quem entrava longo quando estava sempre em queda...
Cmps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
rsacramento Escreveu:thestudio Escreveu:Tudo o que precisas saber sobre AT aprende-se em 30 segundos. Olhas para o gráfico, se está a subir então a AT diz-te para comprar, se está a descer diz-te para não comprar.
mas que grande disparate
Ahahah!!! Não costumo criticar nada nem ninguem, nem o vou fazer, mas esta visão de AT está muito boa!!!

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Para mim continua numa zona de resistência, ainda não estou totalmente convencido, ultimo cartucho gasto , curto a 0,0368 stop 0,0382. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
thestudio Escreveu:Tudo o que precisas saber sobre AT aprende-se em 30 segundos. Olhas para o gráfico, se está a subir então a AT diz-te para comprar, se está a descer diz-te para não comprar.
mas que grande disparate
stop activado 4 por cento perda . 

Folga de mais 1 por cento no stop ou seja 4 por cento 0,0386. 

Wuzzu. Escreveu:Para mim parece-me mesmo muito obvio que estamos a assistir a uma inversão sustentada em múltiplos fatores:
1) interesse potencial de uma OPA sobre o BCP
2) vontade politica de nacionalizar o NB (muito desceu o BCP por causa do NB! não será a altura de corrigir com esta inesperada mudança de atitude politica)
3) moody's diz que divida portuguesa é sustentável; agencias começam a não dizer tão mal de Portugal
4) BCP começa a apresentar lucros
5) retoma do mercado imobiliário em Portugal
Este tipo de argumentos foram já tentados antes com as cotações muito acima, algum dia vão acertar... mas tentar chegar lá por aí parece-me mesmo muito difícil. Em cada situação encontramos sempre razões para um título subir e razões para descer. Quando o BCP começou a subir em 2012 tinha acabado de apresentar prejuízos record... quando acelerou o movimento de queda em 2015 tinha acabado de apresentar os melhores resultados dos últimos anos... eu acho quase impossível por aí conseguirmos chegar a alguma conclusão minimamente fidedigna... sendo certo que não há nada 100% seguro, longe disso, acho que há melhores formas de chegar a algo mais fiável!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Goldendust Escreveu:No gráfico de 1h verificou-se um cruzamento triplo das MA e tb se verificou já inclusivememte este cruzamento da MA10 com a MA50.
Teria sido este o tiro de partida para os investidores ? Ou serão necessários os tais 3 dias para de algum modo "certificar" a mudança de tendência?![]()
Depende do horizonte temporal em que negoceiam, o mesmo é válido para a escolha do time frame do gráfico... se negoceias a médio longo prazo não podes negociar com gráficos de 5 minutos ou 1h que te darão certamente muitos sinais de entrada falsos, que podem ser válidos para quem faz daytrading ou negoceia no curto prazo e está apenas a tentar apanhar um pequeno movimento de subida...
Os movimentos mais fortes e rápidos de subida dão-se normalmente em bearmarket, o BCP já teve alguns movimentos destes, neste momento está em mais um do género! Obviamente que um deles marcará a inversão da tendência dominante, esperemos que seja este...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Goldendust Escreveu:Vou meter-me em território completamente desconhecido para mim.. o mundo da AT
Ando constantemente a fazer a leitura da AT e dos seus indicadores através do site investing.com mais propriamente as MA (moving averages ) e essas até aos gráficos de 5h mudaram radicalmente indicando compra e ou até forte compra só mostrando neutralidade nas MA de gráfico diário.
A minha questão é a seguinte..que gráfico deverei ter mais em conta ? o de 5/15/30/1h/5h ? ou todos ? O que pode aparecer nesses gráficos para mostrar clara inversão de tendência descendente de curto/médio prazo ?
Falaram aqui uns longos meses atrás num cruzamento de MA a que designaram uma "gold cross" ou sonhei com isso ? É que nos gráficos até 1h as MA cruzaram-se nitidamente..
Ensinem sff o cego que quer ver...![]()
Se disse muitos disparates na mesma mensagem ,desculpem-me
Tudo o que precisas saber sobre AT aprende-se em 30 segundos. Olhas para o gráfico, se está a subir então a AT diz-te para comprar, se está a descer diz-te para não comprar.
A golden cross ocorre quando a MA de curto prazo supera a MA de longo prazo, sendo um sinal de compra. Equivalentemente podes olhar para o gráfico e ver que a cotação está a subir.
- Registado: 10/2/2016 0:38
Criaram o "monstro" e agora aturem-no...
There are two takeaways here. First, crossovers are prone to whipsaw. A price or time filter can be applied to help prevent whipsaws. Traders might require the crossover to last 3 days before acting or require the 10-day EMA to move above/below the 50-day EMA by a certain amount before acting.
No gráfico de 1h verificou-se um cruzamento triplo das MA e tb se verificou já inclusivememte este cruzamento da MA10 com a MA50.
Teria sido este o tiro de partida para os investidores ? Ou serão necessários os tais 3 dias para de algum modo "certificar" a mudança de tendência?
(Sou mesmo chato...)

There are two takeaways here. First, crossovers are prone to whipsaw. A price or time filter can be applied to help prevent whipsaws. Traders might require the crossover to last 3 days before acting or require the 10-day EMA to move above/below the 50-day EMA by a certain amount before acting.
No gráfico de 1h verificou-se um cruzamento triplo das MA e tb se verificou já inclusivememte este cruzamento da MA10 com a MA50.
Teria sido este o tiro de partida para os investidores ? Ou serão necessários os tais 3 dias para de algum modo "certificar" a mudança de tendência?

(Sou mesmo chato...)
NÃO CONCORDO COM ALGUNS DOS TEUS ARGUMENTOS:
1) interesse potencial de uma OPA sobre o BCP (NÃO PODE HAVER OPA AO BCP ENQUANTO NÃO FOREM PAGOS OS COCOS)
2) vontade politica de nacionalizar o NB (muito desceu o BCP por causa do NB! não será a altura de corrigir com esta inesperada mudança de atitude politica) (CEO DA CAIXA É CONTRA, AGÊNCIAS DE NOTAÇÃO FINANCEIRA CONTRA, VITOR BENTO VEIO DESMENTIR AS DECLARAÇÕES, ETC...)
3) moody's diz que divida portuguesa é sustentável; agencias começam a não dizer tão mal de Portugal
4) BCP começa a apresentar lucros (ULTIMO TRIMESTRE DE 2015 DEU PREJUIZO, NÃO TENHO PROPRIAMENTE CERTEZA QUE DÊ LUCRO ESTE TRIMESTRE)
5) retoma do mercado imobiliário em Portugal (???)
1) interesse potencial de uma OPA sobre o BCP (NÃO PODE HAVER OPA AO BCP ENQUANTO NÃO FOREM PAGOS OS COCOS)
2) vontade politica de nacionalizar o NB (muito desceu o BCP por causa do NB! não será a altura de corrigir com esta inesperada mudança de atitude politica) (CEO DA CAIXA É CONTRA, AGÊNCIAS DE NOTAÇÃO FINANCEIRA CONTRA, VITOR BENTO VEIO DESMENTIR AS DECLARAÇÕES, ETC...)
4) BCP começa a apresentar lucros (ULTIMO TRIMESTRE DE 2015 DEU PREJUIZO, NÃO TENHO PROPRIAMENTE CERTEZA QUE DÊ LUCRO ESTE TRIMESTRE)
5) retoma do mercado imobiliário em Portugal (???)
- Registado: 20/12/2011 16:34
Muito obrigado..vou ler atentamente e tentar aprender alguma coisa... tenho muuuito tempo para ler e aprender até o BCP chegar ao intervalo 0.07/0.08
"A bullish crossover occurs when the shorter moving average crosses above the longer moving average. This is also known as a golden cross"

"A bullish crossover occurs when the shorter moving average crosses above the longer moving average. This is also known as a golden cross"
Goldendust Escreveu:Vou meter-me em território completamente desconhecido para mim.. o mundo da AT
Ando constantemente a fazer a leitura da AT e dos seus indicadores através do site investing.com mais propriamente as MA (moving averages ) e essas até aos gráficos de 5h mudaram radicalmente indicando compra e ou até forte compra só mostrando neutralidade nas MA de gráfico diário.
A minha questão é a seguinte..que gráfico deverei ter mais em conta ? o de 5/15/30/1h/5h ? ou todos ? O que pode aparecer nesses gráficos para mostrar clara inversão de tendência descendente de curto/médio prazo ?
Falaram aqui uns longos meses atrás num cruzamento de MA a que designaram uma "gold cross" ou sonhei com isso ? É que nos gráficos até 1h as MA cruzaram-se nitidamente..
Ensinem sff o cego que quer ver...![]()
a bolsa não acaba amanhã; assim sendo, sugiro-te que leias este excelente artigo:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... g_averages
É interessante que se cruze o gráfico do BCP com o do BPI aquando da última OPA e se tirem algumas conclusões...
Não significa que desta vez vá acontecer o mesmo, mas... nunca se sabe
há muita gente que não anda a dormir e não foi ao acaso que hoje o BCP subiu 10%. As coisas nunca acontecem ao acaso.
Não significa que desta vez vá acontecer o mesmo, mas... nunca se sabe

há muita gente que não anda a dormir e não foi ao acaso que hoje o BCP subiu 10%. As coisas nunca acontecem ao acaso.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Vou meter-me em território completamente desconhecido para mim.. o mundo da AT
Ensinem sff o cego que quer ver...
Ensinem sff o cego que quer ver...

ativo Escreveu:artista_ Escreveu:Punitor Escreveu:Já há uns dias foi aqui dito por mim e outros companheiros que o BCP estava barato. E estava mesmo! É evidente agora de que mediante os resultados atingidos efetivamente estava muito barato e que a esses preços era de se comprar, como foi sugerido. Ainda bem que entrei nessa altura.
O problema desses raciocínios é que estão suportados nos mesmos argumentos que eram apresentados quando o BCP estava ao dobro e ao triplo da cotação atual... espero bem que o BCP já tenha atingido o seu fundo, mas o que tu e outros escreveram aqui na semana passada e nas anteriores não era diferente daquilo que muitos escreveram quando o BCP estava a 5, a 6 a 7 ou até mais alto. Também eles tinham a certeza disso e vê no que deu... e também não é muito diferente daquilo que diziam muitos nos tópicos do BES e do Banif... o importante aqui não é acertar quando isto vai subir ou descer, o importante é sobretudo, conseguir proteger-se nas situações em que nos enganamos, porque basta uma para nos dar cabo de todos os bons negócios que eventualmente possamos ter feito!
Cá para mim, subiu alguma coisa para a seguir cair com mais fragor!!!
Os gráficos estão cheios de situações em que a cotação sobe num dia ou dois (chamando, assim, ao mercado mais uns quantos) para depois cair ainda mais. Veja-se o caso recente da Impresa.
Bem, cá para mim, nos últimos meses:
- de Junho a Outubro caíu com um declive muito acentuado.
- de Outubro até janeiro o declive de queda foi menos acentuado
- E agora parece-me que será aina menos acentuado
Mas, isso sou eu que provavelmente não estou a ver bem as coisas...
artista_ Escreveu:Punitor Escreveu:Já há uns dias foi aqui dito por mim e outros companheiros que o BCP estava barato. E estava mesmo! É evidente agora de que mediante os resultados atingidos efetivamente estava muito barato e que a esses preços era de se comprar, como foi sugerido. Ainda bem que entrei nessa altura.
O problema desses raciocínios é que estão suportados nos mesmos argumentos que eram apresentados quando o BCP estava ao dobro e ao triplo da cotação atual... espero bem que o BCP já tenha atingido o seu fundo, mas o que tu e outros escreveram aqui na semana passada e nas anteriores não era diferente daquilo que muitos escreveram quando o BCP estava a 5, a 6 a 7 ou até mais alto. Também eles tinham a certeza disso e vê no que deu... e também não é muito diferente daquilo que diziam muitos nos tópicos do BES e do Banif... o importante aqui não é acertar quando isto vai subir ou descer, o importante é sobretudo, conseguir proteger-se nas situações em que nos enganamos, porque basta uma para nos dar cabo de todos os bons negócios que eventualmente possamos ter feito!
Cá para mim, subiu alguma coisa para a seguir cair com mais fragor!!!
Os gráficos estão cheios de situações em que a cotação sobe num dia ou dois (chamando, assim, ao mercado mais uns quantos) para depois cair ainda mais. Veja-se o caso recente da Impresa.

artista_ Escreveu:Punitor Escreveu:Já há uns dias foi aqui dito por mim e outros companheiros que o BCP estava barato. E estava mesmo! É evidente agora de que mediante os resultados atingidos efetivamente estava muito barato e que a esses preços era de se comprar, como foi sugerido. Ainda bem que entrei nessa altura.
Sem dúvida companheiro e considero as tuas intervenções pertinentes e muito interessantes para quem investe de forma sensata. Acredita que as leio todas e posso até considerar-me teu fã. Mas, o BCP tem tido sempre bons momentos de entrada e bons momentos de saída, como o gráfico também diz e de forma sensata. O segredo também passa por reconhecer esses momentos e não deixar escapá-los só porque a cotada está a pique descendente

Punitor Escreveu:Já há uns dias foi aqui dito por mim e outros companheiros que o BCP estava barato. E estava mesmo! É evidente agora de que mediante os resultados atingidos efetivamente estava muito barato e que a esses preços era de se comprar, como foi sugerido. Ainda bem que entrei nessa altura.
Eles para bem da coisa vão ter que chegar a acordo, ou então o BPI começa-se a tramar se não cumprir o prazo de Bruxelas, e aí são todos os accionistas, grandes e pequenos, que perdem e não é pouco...
À Isabelinha interessa-lhe mais um casamento BCP+BPI. Não esqueçamos que 18% do BCP são da Sonangol...
Aos espanhóis interessa-lhes mais comprar a posição da Isabelinha e despachar o BFA
A nós interessa que a cotada valorize mais uns 15%
À Isabelinha interessa-lhe mais um casamento BCP+BPI. Não esqueçamos que 18% do BCP são da Sonangol...
Aos espanhóis interessa-lhes mais comprar a posição da Isabelinha e despachar o BFA
A nós interessa que a cotada valorize mais uns 15%
"o CaixaBank e a Santoro Finance exploraram diversas alternativas para alcançar uma solução para a referida situação que pudesse ser aceitável para todas as partes interessadas, SEM que, até agora, se tenha chegado a uma solução nesse sentido "
- Registado: 20/12/2011 16:34
Já há uns dias foi aqui dito por mim e outros companheiros que o BCP estava barato. E estava mesmo! É evidente agora de que mediante os resultados atingidos efetivamente estava muito barato e que a esses preços era de se comprar, como foi sugerido. Ainda bem que entrei nessa altura.
Com a valorização do BPI e com o afastamento do NB é evidente que o BCP sobe, pois valoriza também.
Se o NB fosse presumivelmente vendido por um preço de caca, é evidente que o BCP teria por comparação um valor/preço de caca também.
As coisas funcionam sempre em bloco como em qualquer outro setor...
Considero que o BCP vai começar a respirar
Com a valorização do BPI e com o afastamento do NB é evidente que o BCP sobe, pois valoriza também.
Se o NB fosse presumivelmente vendido por um preço de caca, é evidente que o BCP teria por comparação um valor/preço de caca também.
As coisas funcionam sempre em bloco como em qualquer outro setor...
Considero que o BCP vai começar a respirar

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, Google [Bot], karaya75, luislobs, OCTAMA e 178 visitantes