BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jotas007 Escreveu:Com a sessão de hoje, temos aqui uma falha do padrão de continuação de tendência.
Por isso, poderemos ter nas próximas sessões subidas rápidas e fortes!
Acredito que sim.. de uma coisa tenho quase a certeza, serão sessões com volatilidade elevada, esperemos que seja para cima, mesmo não tendo eu posição nenhuma no BCP!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ricardostc Escreveu:amigpinto Escreveu:Então no teu entender a tendência de queda permanece? Se o MACD está em divergência com as médias móveis qual privilegias?
No curto prazo o BCP pode continuar neste ressalto e depois lateralizar, para construir algo consistente que indique aos investidores qual a dinâmica que o título quer assumir ( ressalto, lateral ou inicio de mudança de tendência curto/ médio prazo).
Concordo porque me parece começar a existir alguma estabilização dos preços nestes niveis. Estamos em março e é altura de se comecar a falar nos assuntos que o BCP tem efetvamente de começar a resolver e como.
Estou algo apreensivo sobre os resultados trimestrais que poderão desstabilizar a coisa.
Tenho umas "quantas" com stop ligeiramente acima do preço de compra não vá o diabo aparecer por aí outra vez.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Com a sessão de hoje, temos aqui uma falha do padrão de continuação de tendência.
Gráfico diário
Bons negócios.
Gráfico diário
Bons negócios.
- Anexos
-
- bcp.png (25.93 KiB) Visualizado 5817 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
amigpinto Escreveu: Se o MACD está em divergência com as médias móveis qual privilegias?
Não percebo o que pretendes saber

- Registado: 24/6/2010 13:43
amigpinto Escreveu:Então no teu entender a tendência de queda permanece? Se o MACD está em divergência com as médias móveis qual privilegias?
No curto prazo o BCP pode continuar neste ressalto e depois lateralizar, para construir algo consistente que indique aos investidores qual a dinâmica que o título quer assumir ( ressalto, lateral ou inicio de mudança de tendência curto/ médio prazo).
Editado pela última vez por Ricardostc em 2/3/2016 18:37, num total de 1 vez.
Ricardostc Escreveu:[quote="amigpinto"
Os apologista da trajectória descendente do bcp, o que têm a dizer sobre o comportamento de hoje?
A divergência no MACD já revelava este possivel cenário.[/quote]
Então no teu entender a tendência de queda permanece? Se o MACD está em divergência com as médias móveis qual privilegias?
- Registado: 20/12/2011 16:34
amigpinto Escreveu:Os apologista da trajectória descendente do bcp, o que têm a dizer sobre o comportamento de hoje?
A divergência no MACD já revelava este possivel cenário.
Editado pela última vez por Ricardostc em 2/3/2016 18:37, num total de 1 vez.
amigpinto Escreveu:Enganei-me na estratégia para hoje e reconheço-o.
Nunca pensei que uma notícia sobre o BPI pudesse ter tal impacto no BCP. Em termos prático encerrou com uma valorização superior à do BPI.
Os apologista da trajectória descendente do bcp, o que têm a dizer sobre o comportamento de hoje?
A Banca Portuguesa subiu toda em geral, o Santander Totta tambem subiu cerca d 4.49% o que nao foi mau...
- Registado: 3/3/2015 1:20
Ok,o mercado decidiu que o BCP de ontem para hoje vale mais 212,4 milhões de euros!
Amanha vamos ver se houve alteração nas posições curtas relevantes,e se houve qual foi o impacto na redução!São por volta de quase 3mm de ações a descoberto(relevantes),acho que não se consegue saber exatamente devido a oferta/procura,mas se os curtos relevantes começarem a sair e a oferta não corresponder à procura,julgo que poderíamos ver a ação chegar nos 0.15(médio prazo) sem dúvidas!ainda mais a concretizar se o começo do pagamento do que resta a pagar ao estado.
Os mercados dão oportunidades a todos,e acho que a hora dos longos está a chegar...
Cumps.
Amanha vamos ver se houve alteração nas posições curtas relevantes,e se houve qual foi o impacto na redução!São por volta de quase 3mm de ações a descoberto(relevantes),acho que não se consegue saber exatamente devido a oferta/procura,mas se os curtos relevantes começarem a sair e a oferta não corresponder à procura,julgo que poderíamos ver a ação chegar nos 0.15(médio prazo) sem dúvidas!ainda mais a concretizar se o começo do pagamento do que resta a pagar ao estado.
Os mercados dão oportunidades a todos,e acho que a hora dos longos está a chegar...
Cumps.
Editado pela última vez por Lion666 em 2/3/2016 18:17, num total de 1 vez.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Enganei-me na estratégia para hoje e reconheço-o.
Nunca pensei que uma notícia sobre o BPI pudesse ter tal impacto no BCP. Em termos prático encerrou com uma valorização superior à do BPI.
- Registado: 20/12/2011 16:34
Tenho uma pergunta a fazer... quem foi que retirou 20M de compras ao melhor no leilão final e estava a colocar o preço a 0.0385 !?! Quem foi que não volte a fazer isso...
A possível OPA é sobre o BPI mas o BCP é que sobe a bom subir

A possível OPA é sobre o BPI mas o BCP é que sobe a bom subir

- Registado: 12/5/2015 16:47
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html
Esta noticia tb é muito importante para a banca porque não acarreta mais perdas para o NB,ou seja ,torna o banco mais apetecível para compra
Esta noticia tb é muito importante para a banca porque não acarreta mais perdas para o NB,ou seja ,torna o banco mais apetecível para compra

States a procurarem um rumo positivo (vamos ver se chegam lá) e BCP a galgar uns milhões até ao 0,037X. Parece que vamos ter um final de sessão animado.
Ui...fortíssimo assalto aos 0.0370 com brutal volume...por esta nem eu estava à espera nesta fase do dia depois de descida até aos 0.0360 

Goldendust Escreveu:Acho que o prémio são 1000 acções do BCP ao preço do possível futuro AC...é mesmo de aproveitar![]()
Se o prémio for esse mais vale estarem quietos, nem para um jantar decente dá!

João, eu não dou na cabeça de ninguém, eu apenas tento debater as questões importantes... quando um título cai como o BCP tem caído é muito importante ter consciência dos riscos que se correm. Tu dizes que te proteges, que usas hedging, o problema é que a grande maioria não usa nada, compra e espera que suba... eu tento alertar para os riscos de fazer isto nos mercados, outros fizeram o mesmo por mim quando comecei...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:paul_invest Escreveu:vou ser mais irónico más noticias para o BCP![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... entes.html
Eu sou um deles... se calhar foi mesmo o 100 mil, a minha conta nem um mês tem, se calhar ainda me dão um prémio, vou ficar atento!![]()
Vêm como eu ando a contribuir para ver se o BCP sobe!
Maaauuuu......
Então foi exactamente quando bateu nos mínimos.....
Tu queres ver que andas a comprar BCP desde os 0.03 e vens para aqui bater na cabeça do João73 (que por acaso sou eu)
Um abraço e obrigado por teres ajudado o BCP nesta recuperação de curto prazo.
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Acho que o prémio são 1000 acções do BCP ao preço do possível futuro AC...é mesmo de aproveitar

paul_invest Escreveu:vou ser mais irónico más noticias para o BCP![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... entes.html
Eu sou um deles... se calhar foi mesmo o 100 mil, a minha conta nem um mês tem, se calhar ainda me dão um prémio, vou ficar atento!

Vêm como eu ando a contribuir para ver se o BCP sobe!

- Registado: 15/5/2014 15:51
Lion666 Escreveu:Ricard,andas a shortar o BPI malandro![]()
Cumps.
Por acaso estou estou longo e chegou ao meu target

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Foram apagados alguns posts deste tópico. Quem em vez de querer trocar argumentos quer insultar os outros não está no fórum certo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A meu ver não houve nenhuma notícia relevante sobre o bcp que fizesse com que o título disparasse mais de 7%
O que saiu sim foi uma notícia relevante sobre o bpi e quanto a mim o bcp subiu tipo espelho como aliás já aqui foi referido.
Não quero com isto dizer que o bcp está caro ou barato nem tão pouco dizer que vai subir ou descer.
Poderá é dar-se o caso de o bpi responder à cmvm e poderão alguns investidores gostar ou não dessa resposta.
Por outro lado quem entrou nestes últimos dias pode muito bem fazer mais valias e boas.
Bons negócios

O que saiu sim foi uma notícia relevante sobre o bpi e quanto a mim o bcp subiu tipo espelho como aliás já aqui foi referido.
Não quero com isto dizer que o bcp está caro ou barato nem tão pouco dizer que vai subir ou descer.
Poderá é dar-se o caso de o bpi responder à cmvm e poderão alguns investidores gostar ou não dessa resposta.
Por outro lado quem entrou nestes últimos dias pode muito bem fazer mais valias e boas.
Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Lion666 Escreveu:Goldendust Escreveu:São 11h30 e o volume atingiu a média de um bom dia de negociações no BCP...300M. Só tenho pena que o PSI 20 não está a ajudar em nada esta escalada e temos agora 35M à venda nos 0.0370...![]()
Parece que os 35M aos 0.037 desapareceram!
Suspeito que os cerca de 20 M que saíram da barreira dos 0,037 foram vendidos ao melhor nas vendas das 13:01:24 que levou a acção até aos 0,0362. Vamos ver como reage a esta pressão vendedora e qual o interesse desta.
Eu sei que um investidor desta dimensão não sai quando quer mas quando pode, pois não se vendem milhões assim. Mas num momento em que pode inverter e gerar lucro interessantes mais acima vender agora porque? A não ser que seja um curto a forçar neste caso contra a maré, acho arriscado.
As bolsas europeias estão a ficar num vermelho feio e os milhões de venda estão a diluir-se em valores mais abaixo do que os 0.0370 mas se a cotação voltar a aproximar-se dessa resistência ,esses milhões e mais alguns voltam a aparecer 

Goldendust Escreveu:São 11h30 e o volume atingiu a média de um bom dia de negociações no BCP...300M. Só tenho pena que o PSI 20 não está a ajudar em nada esta escalada e temos agora 35M à venda nos 0.0370...![]()
Parece que os 35M aos 0.037 desapareceram!

- Registado: 15/2/2016 12:44
Quem está ligado: