Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Próxima resistência relevante é nos 12,5?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
A Galp parece estar a querer quebrar a resistência horizontal. Mais um sinal de força para uma acção que tem dado vários sinais desse género nos últimos meses.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Bom dia a todos, os dividendos vao sem pagos 1 ou 2 x em 2016 ? E quais a datas e valores ?
Muito Obrigado
P.S Para quem as comprou a 11€ será melhor tomar mais valias ou esperar pelos dividendos ? Obrigado
Muito Obrigado
P.S Para quem as comprou a 11€ será melhor tomar mais valias ou esperar pelos dividendos ? Obrigado
- Registado: 8/1/2008 11:47
Obrigado pelo esclarecimento de ambos.
Bons trades.
Bons trades.
NM_2 Escreveu:jorgeacampino Escreveu:Continuo com uma duvida, quem tem direito a receber dividendos? Se eu por exemplo comprar accoes a dia 30 de Abril terei direito a dividendos?
Comprar próximo da data de dividendo é quase sempre má opção porque pagas automaticamente 28% sobre o dividendo...
Claro que se souberes (?!?!!?!) que no dia a seguir vai valorizar aí até pode ser bom....
Ando a pensar nisso e tenho para mim que numa estratégia de sacar o dividendo e compensar a menos valia (da venda a seguir ao dividendo) com mais valias obtidas noutros investimentos, torna.se vantajoso.
É uma questão de estratégias.
Quanto ao direito, tens de comprar até ao ex.date inclusivé. Depois desse dia perdes o direito.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
jorgeacampino Escreveu:Continuo com uma duvida, quem tem direito a receber dividendos? Se eu por exemplo comprar accoes a dia 30 de Abril terei direito a dividendos?
Comprar próximo da data de dividendo é quase sempre má opção porque pagas automaticamente 28% sobre o dividendo...
Claro que se souberes (?!?!!?!) que no dia a seguir vai valorizar aí até pode ser bom....
- Registado: 2/9/2014 22:13
Continuo com uma duvida, quem tem direito a receber dividendos? Se eu por exemplo comprar accoes a dia 30 de Abril terei direito a dividendos?
Noticias ao Minuto Escreveu:A Galp Energia vai propor aos acionistas o pagamento de um dividendo de 41 cêntimos por ação referente ao exercício de 2015, ano em que o resultado líquido da petrolífera aumentou 71,5%, para os 639 milhões de euros.
"A proposta de distribuição do dividendo relativo ao exercício fiscal de 2015 é de 41 cêntimos por ação, de acordo com a política de dividendos em vigor que prevê um aumento anual de 20% até 2016", anunciou hoje a empresa, no dia em que divulga, em Londres, o plano estratégico para 2016-2020.
Segundo a petrolífera, o resultado reflete a melhoria das margens de refinação na Europa, o aumento da produção de petróleo e gás e o crescimento da comercialização de gás natural nos mercados europeus.
A partir de 2017, o plano de negócios assume um dividendo estável de 50 cêntimos por ação, acrescenta a petrolífera.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...
Eu até acho o preço da galp pouco volátil comparando com o do petróleo.
Ainda estou a tentar perceber este novo CEO...
Ainda estou a tentar perceber este novo CEO...
- Um pseudo-teórico que só debite teorias, e nunca demonstre resultados, não merece credibilidade.
- Confia em quem fala pouco e ganha dinheiro, e não confies em quem fala muito e nunca ganhou nada.
- O insulto é a arma dos fracos.
- Confia em quem fala pouco e ganha dinheiro, e não confies em quem fala muito e nunca ganhou nada.
- O insulto é a arma dos fracos.
a partir de que horas se sabe o resultado do dia do investidor? ou está tudo á espera dos eua?
- Registado: 18/1/2016 23:14
Amanha é o dia do investidor da galp em Londres... No ano passado desceu8% num espaço de 30m bastou dizerem que o preço do crude referência para o ano seria 50dolar.muita cautela porque com os preços do crude e a pressão de stocks pode haver um deja vu...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Boa tarde a todos será que é desta que finalmente rompe a resistencia dos 11,08€ ?
É 6.ºfeira..
É 6.ºfeira..
- Registado: 8/1/2008 11:47
O brent está em máximo de 2 meses (YTD):
- Anexos
-
- brent.jpg (69.54 KiB) Visualizado 6951 vezes
frigas Escreveu:Que "raio" se passou hoje nos últimos 5 minutos de transação??
Andou sempre com ganhos de 1 / 1.5% , o petróleo a subir nos 36$ ...e vai fechar a perder!!!
Enfim...estou dentro na esperança dos 11€.
Abraço e Bons negócios
A explicaçãopoderá estar aqui:
http://24.sapo.pt/article/newspaper-lat ... nte-um-mes
- Registado: 29/11/2007 1:39
Que "raio" se passou hoje nos últimos 5 minutos de transação??
Andou sempre com ganhos de 1 / 1.5% , o petróleo a subir nos 36$ ...e vai fechar a perder!!!
Abraço e Bons negócios
Abraço e Bons negócios
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
OPEC Member: Production Freeze, $50 Oil is Coming
Brian Price | @PriceCNBC
2 Hours Ago
http://www.cnbc.com/2016/02/27/opec-mem ... oming.html
Aqui ficam os gráficos actualizados da Galp.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Desde o final de setembro do ano passado que a Galp tem estado numa tendência altista, formando um canal, isto depois da confirmação do rompimento da Ltd que vinha desde meados de maio 2015.
No curto prazo, poderá estar a fazer uma consolidação em forma de triangulo simétrico.
Caso quebre em baixa os 9,60 é porque estou totalmente errado na minha analise no curto prazo.
Gráfico diário.
Bons negócios.
No curto prazo, poderá estar a fazer uma consolidação em forma de triangulo simétrico.
Caso quebre em baixa os 9,60 é porque estou totalmente errado na minha analise no curto prazo.
Gráfico diário.
Bons negócios.
- Anexos
-
- Galp.png (19.07 KiB) Visualizado 7534 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
se lá chegar claro que sim. basta veres pelos gráficos dos ultimos meses. e até da análise que o Ulisses fez...
- Registado: 18/1/2016 23:14
Estou a ponderar colocar uma ordem para compra da Galp entre os 9€ e os 9.50€, será um bom valor de entrada?
- Registado: 4/2/2010 15:57
A Galp continua a fazer as maravilhas dos Swingtraders, pela enorme linearidade técnica que mantém no gráfico horário. Desde o início do ano que isso tem sido de sobremaneira evidenciado, pela sequência de 7 padrões de inversão consecutivos a serem activados e a atingirem a projecção. Bem, seis, se considerarmos que o iniciado em finais de Dezembro acabou por ser seguido de uma consolidação. Ainda assim, e de acordo com esta sequência, será assim expectável que a projecção do último padrão (9,88€) seja atingida. E, eventualmente, que um novo rally ascendente seja originado por um novo padrão de inversão.
No gráfico diário, existe curiosamente alguma falta de linearidade, o que é algo a que eu não estava habituado neste título. As zonas de suporte têm sido frequentemente desrespeitadas, o que me parece um sinal de fraqueza mascarado. Não existem, contudo, evidências suficientes de quebra de performance no médio prazo. Não deixarei, para já, referências de negociação neste timeframe devido a essa tal falta de confiabilidade que o título tem demonstrado. Pessoalmente, evitarei negociação de médio prazo na Galp até que se defina de forma mais clara uma tendência.
No gráfico diário, existe curiosamente alguma falta de linearidade, o que é algo a que eu não estava habituado neste título. As zonas de suporte têm sido frequentemente desrespeitadas, o que me parece um sinal de fraqueza mascarado. Não existem, contudo, evidências suficientes de quebra de performance no médio prazo. Não deixarei, para já, referências de negociação neste timeframe devido a essa tal falta de confiabilidade que o título tem demonstrado. Pessoalmente, evitarei negociação de médio prazo na Galp até que se defina de forma mais clara uma tendência.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ulisses, boa noite, realmente a tua análise é correctissima e vai de encontro ao que eu penso, de facto nestas ultimas duas semanas tenho estado a negociar no intervalo entre 10,20-11,05, tendo acertado hoje verdadeiramente na mouche e vendido as minhas participacoes no pico (11,02) para logo a seguir ter comprado uma tranche de 1800 accoes a 10,59€ e amanha deverei comprar mais uma tranche de 2000 penso eu que a 10,20-10,30. mais uma vez obrigado pela tua análise que subscrevo totalmente e que me dá alguma paz de alma por saber que estou a enveredar na estratégia correcta.
Aproveito, actualizo os gráficos e recordo as ideias chave dessa análise, feita há cerca de 2 semanas:
A Galp tem mostrado força relativa nos últimos meses, aguentando-se mesmo com a Bolsa portuguesa em maus lençóis. Apesar disso, o facto de estar perto da sua resistência na zona dos 11,10 euros, faz com que seja perigosas entradas junto a essa resistência pois aumenta a probabilidade de se apanhar uma retracção. Quando a resistência for quebrada, será mais um sinal de força da Galp e abrirá espaço para mais altos voos.
Abraço,
Ulisses
A Galp tem mostrado força relativa nos últimos meses, aguentando-se mesmo com a Bolsa portuguesa em maus lençóis. Apesar disso, o facto de estar perto da sua resistência na zona dos 11,10 euros, faz com que seja perigosas entradas junto a essa resistência pois aumenta a probabilidade de se apanhar uma retracção. Quando a resistência for quebrada, será mais um sinal de força da Galp e abrirá espaço para mais altos voos.
Abraço,
Ulisses
Quem está ligado: