Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por _x_ » 23/2/2016 20:51

Eu gosto das bujardas :mrgreen:
Mas é melhor não criar se não, este tópico e os semelhantes frequentados pelos bujardeiros, acaba como o do NAS, sem freguesia. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por J Alves » 23/2/2016 20:26

Raposo Tavares Escreveu:
The American Petroleum Institute will release its inventories report later in the day, while Wednesday’s government report could show crude stockpiles rose by 3.2 million barrels in the week ended February 19.

in: http://www.investing.com/news/commoditi ... %22-386028

Sei que aqui pelo Caldeirão é da moda achar que as notícias não contam. Mas para mim é evidente que o pessoal está à espera dos dados semanais do insituto americano do pitróil.
Ainda por cima, ando desconfiado que os dados desta rapaziada dão sempre jeito aos 'states'. Mas isto digo eu, que sou uma besta...

Um abraço,
Raposo Tavares

Raposo

Uma coisa são dados macro que fazem sempre mexer outra coisa são aquelas notícias de encher a capa da revista Maria!!!

Olha lá estou à espera de uma partida de sueca, mas jogamos com cartas espanholas!!!!

Abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 23/2/2016 20:20

Raposo Tavares Escreveu:
The American Petroleum Institute will release its inventories report later in the day, while Wednesday’s government report could show crude stockpiles rose by 3.2 million barrels in the week ended February 19.

Sei que aqui pelo Caldeirão é da moda achar que as notícias não contam. Mas para mim é evidente que o pessoal está à espera dos dados semanais do insituto americano do pitróil.
Ainda por cima, ando desconfiado que os dados desta rapaziada dão sempre jeito aos 'states'. Mas isto digo eu, que sou uma besta...

Um abraço,
Raposo Tavares

O busílis não é contarem ou não, é mais conseguir fazer um negócio com elas. Eu não consigo. Quem consegue, não liga a modas, até pode andar com penteados tipo pala e camiseiros com enchumaços.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 23/2/2016 20:19

jgut Escreveu:
J Alves Escreveu:Gut

Acho q temos de criar um tópico das bujardas especulativas, mas onde não haja medo de identificar os activos e os time frames

:oh: , esta não apanhei :D achas que estou a delirar? :mrgreen: se for o caso avisa-me... :mrgreen:

Gut

A delirar ??? Nada disso.., continua a dizer os teus pensamentos como o tens feito

Primos

Mais outra citação

Muitos homens têm um orgulho que os leva a ocultar os seus combates e apenas a mostrarem-se vitoriosos. Balzac

por jgut » 23/2/2016 20:12

[quote="J Alves"]Gut

Acho q temos de criar um tópico das bujardas especulativas, mas onde não haja medo de identificar os activos e os time frames

:oh: , esta não apanhei :D achas que estou a delirar? :mrgreen: se for o caso avisa-me... :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por RaposoTavares » 23/2/2016 20:11

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 23/2/2016 20:07

Gut

Primos

Olha vou botar aqui uma citação!!!!

O mal do nosso tempo é a superioridade. Há mais santos do que nichos - Balzac

por JohnyRobaz » 23/2/2016 20:03

Cá eu ainda estou numa de que ainda vai lá abaixo fazer o segundo ombro de um possível IHS - quase triplo fundo - (neckline nesta resistência), caso esteja para subir lá acima aos 2000 e tal, considerando que isto do Bear ainda não está confirmado (para mim não está). Ainda por cima com estas dicas dos emirs do petroil... No entanto, também esperava que a esta hora estivesse a descambar mais.. :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por jgut » 23/2/2016 19:59

Só para que se entenda melhor a ideia transmitida, fica o gráfico a 1h do cash..
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 23/2/2016 19:19

Depois estamos a testar um suporte 1925 e ainda não quebrou o fundo mais importante 1900. No diário temos uma inside bar que indica continuação de tendência vigente, contudo a vela diária de amanhã é que poderá ditar o caminho próximo. Os indicadores que me orientam acabam de dar sinal de compra... esperemos pelos novos desenvolvimentos
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 23/2/2016 19:11

É verdade... O meu problema ainda está na confiança e na distância do stop...
Tinha a estratégia montada para entrada curto na quebra dos 1935 como naquele momento não estava disponível esperei a retracção à então resistência, quando mostrou que não teve força para lá chegar tive que fechar o computador para iniciar uma viagem, cheguei agora a casa e assim se perdeu uma boa oportunidade. Mas atenção que este movimento de queda ainda não mostra nada porque a 5min está a mostrar que vai mais acima e se romper os 1930 talvez continue a subida até aos 2000 . Repara que a 1h está numa zona de 3 topos
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 23/2/2016 17:21

jgut Escreveu:Para já, os sinais que tenho podem dar-ma a possibilidade de um curtito pelos 1935... mas isto sou eu que sou tolo.

EDIt: parece que não teve força... deixei escapar a oportunidade :oh: , outras virão

Esqueci-me que estamos num movimento de impulsão.... penso eu :D

Gut

Um gajo tem de atacar nas zonas potenciais de reversão mesmo quando parece q vão ser trituradas. Os gajos dos harmónicos falam muito nisso

São as zonas em que parece que não há sanidade mental pra justificar a entrada porque vai contra a tendência !!!!

por jgut » 23/2/2016 16:43

Para já, os sinais que tenho podem dar-ma a possibilidade de um curtito pelos 1935... mas isto sou eu que sou tolo.

EDIt: parece que não teve força... deixei escapar a oportunidade :oh: , outras virão

Esqueci-me que estamos num movimento de impulsão.... penso eu :D
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 23/2/2016 16:33

Os gaps de ontem no diário do cash parece q cheiram a possível exaustão tanto no sp como no nas

por jgut » 23/2/2016 16:12

jgut Escreveu:Por vezes aquilo que parece mais óbvio nem sempre acontece, por isso é preciso esperar novos sinais. Depois há esse martelo que nessa zona, para mim, nada vale porque está descontextualizado.... contudo irá dar alguma força numa subida inicial nos cfd's, mas talvez esbarrei na resistência e quando o casch abrir então possamos assistir a mais uma queda...

Bem, afinal não aconteceu tudo no mesmo dia mas parece que se iniciou agora o voo esperado....
Hoje ainda meti um longo para fecho do gap, mas ao ver fraqueza e o chegar da hora de almoço antecipei o fecho pouco antes do alvo.
Neste momento aguardo oportunidade para curto, a ver se consigo... parece que já temos rejeição à resistência e a 1h topo descendente... estou de sentinela :-).
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por RaposoTavares » 23/2/2016 13:21

Tenho pouco tempo, a propósito de curtos no SP só gostaria de sublinhar a correlação entre os preços do petróleo (lilazes em baixo) e os índices CAC (castanho claro) Dax (laranja) e SP (vermelho).

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 23/2/2016 11:46

DC89 Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:DC, achas mais relevante essa resistência onde está a bater agora ou o facto de com esta vela verdinha ter varrido a MM50? :-k

Considero a resistência mais relevante mas é só a minha opinião e vale o que vale, de qualquer forma uns curtos até a zona dos 1900 são para mim mais "apetitosos".

os ferrinhos eu tb sou da opinião q são bem espetados
Anexos
spd.png

por DC89 » 23/2/2016 2:38

JohnyRobaz Escreveu:DC, achas mais relevante essa resistência onde está a bater agora ou o facto de com esta vela verdinha ter varrido a MM50? :-k

Considero a resistência mais relevante mas é só a minha opinião e vale o que vale, de qualquer forma uns curtos até a zona dos 1900 são para mim mais "apetitosos".

Registado: 26/12/2007 15:50

por JohnyRobaz » 22/2/2016 20:11

DC, achas mais relevante essa resistência onde está a bater agora ou o facto de com esta vela verdinha ter varrido a MM50? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 22/2/2016 20:09

Anthìmio Escreveu:
J Alves Escreveu:
Anthìmio Escreveu:

Anthimio

Falas dos gaps diários no sp500 ou no spy?

Excelso J Alves,

Refiro-me aos gap´s no S&P500. O que acho mais relevante é aquele no semanal...

Anthìmio

Pensei q te estavas a referir a gaps diários neste último movimento de subida desde os 1810

por DC89 » 22/2/2016 20:01

:-k
Anexos
US 500 Cash (E1 Contrato) (-).png

Registado: 26/12/2007 15:50

por Anthìmio » 22/2/2016 20:00

J Alves Escreveu:
Anthìmio Escreveu:

Anthimio

Excelso J Alves,

Refiro-me aos gap´s no S&P500. O que acho mais relevante é aquele no semanal...

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 22/2/2016 17:47

Anthìmio Escreveu:
Ranger Escreveu:Viva,

O S&P500 abriu com gap certo?

Alguém consegue colocar o gráfico já com abertura? obrigado

No caso de ter aberto com gap a probabilidade de o fechar é grande ou não? Obrigado pela ajuda

Bons negócios

Excelso Ranger,

Há 3 Gap´s cá em baixo, há um Gap lá em cima, há a probabilidade de todos os Gap´s serem fechados hoje amanhã ou nunca.
Com o devido respeito, mas com tantos anos de Caldeirão já não devia fazer uma pergunta dessas...

Atenciosamente,

Anthìmio

Anthimio

por Ranger » 22/2/2016 16:15

Anthìmio Escreveu:

No caso de ter aberto com gap a probabilidade de o fechar é grande ou não? Obrigado pela ajuda

Bons negócios

Excelso Ranger,

Há 3 Gap´s cá em baixo, há um Gap lá em cima, há a probabilidade de todos os Gap´s serem fechados hoje amanhã ou nunca.
Com o devido respeito, mas com tantos anos de Caldeirão já não devia fazer uma pergunta dessas...

Atenciosamente,

Anthìmio

Obrigado pela resposta,

Efectivamente tem toda a razão!

De qualquer das formas apenas perguntei, porque não negoceio este índice e como tal não o acompanho tão de perto como alguns intervenientes do Caldeirão que certamente estão muito mais familiarizados com o S&P500.

A minha questão ia no sentido do que precisamente acabou por acontecer e que foi aquelas 2 "bujardas" que levou para cima!

Claro que existem muitos gap´s uns em cima outros em baixo e mais dia/mês/ano serão fechados

De qualquer das formas como não percebo nada disto vamos deixar andar e vamos vendo

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Anthìmio » 22/2/2016 15:59

Bons negócios

Excelso Ranger,

Atenciosamente,

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, trilhos2006 e 209 visitantes