Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 23/2/2016 23:45

jgut Escreveu:
rsacramento Escreveu:eis dois gráficos que ilustram bem a tendência

O pessoal tem memória curta. :mrgreen:
Fazes bem em ir recordando, pode ser que, assim, com mais opiniões alguns companheiros destas andanças se deixem de ilusões... (por enquanto) :wink:

Não te iludas tu...

O BCP está de novo muito próximo dos mínimos relativos, um fecho abaixo dos 3,07 deixa-o em valores de fechos só feitos há mais de 20 anos... isso mesmo 20 anos, não são meses nem semanas, muito menos dias! Há sempre a esperança de que algo de diferente aconteça nos próximos tempos, mas é preciso ter consciência da situação muito problemática em que o banco se encontra. Falo da situação técnica mas esta dificilmente não tem algum tipo de correspondência com a fundamental... a não ser que já estejamos no ponto onde há um exagero do movimento de queda... esperemos que sim, a bem do país!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Àlvaro » 23/2/2016 21:51

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html
A ideia ganha força, seria caricato ser o PCP a resolver o problema da banca. Parece ficção, mas a ideia ganha força e até a banca privada ganharia com isso.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Goldendust » 23/2/2016 21:49

Com a possível nacionalização do NB os bancos metiam ao bolso 700M :-k :-k e isto antes de o PCP querer nacionalizar a restante banca nacional.... :wall: :wall:

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html

Registado: 12/5/2015 16:47

por jgut » 23/2/2016 21:26

rsacramento Escreveu:eis dois gráficos que ilustram bem a tendência

O pessoal tem memória curta. :mrgreen:
Fazes bem em ir recordando, pode ser que, assim, com mais opiniões alguns companheiros destas andanças se deixem de ilusões... (por enquanto) :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por rsacramento » 23/2/2016 20:02

eis dois gráficos que ilustram bem a tendência
Anexos
bcp 2013.png
bcp 1 ano.png

Registado: 29/11/2007 12:50

por Goldendust » 23/2/2016 16:00

Segundo a AT do site investing.com o BCP devia estar entre 0.0340/0.0342 sinal que a cotação está mal e os investidores errados... :mrgreen:
Hoje num dia de forte volume a bolsa tinha que arrastar o BCP para o vermelho...nada a ajudar... :wall:

por masterpro » 23/2/2016 10:10

bom dia,

Agora, assim de rajada foram 40M de acções a 0,0341 e 0,0342.

Quer dizer enquanto escrevia foram mais 10M

Cumprimentos.

Registado: 13/3/2007 14:42

por Bar38 » 23/2/2016 0:38

joao73 Escreveu:
mas deves ter razão .... Isto é tipo informação que não serve para nada.

João

Obviamente.....se são posições que já foram vendidas já estarão descontadas no preço. :wink:

Registado: 20/6/2011 21:37

por joao73 » 22/2/2016 23:51

joao73 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
joao73 Escreveu:No entanto quero dizer, que estes dias não alteraram em nada o meu caminho no BCP. Atenção aos 0.042 e olhos abertos aos 0.032-0.031.[/u]

Um abraço.

João

Chegaste a esta conclusão olhando para as posições short??? É só isso que se quer perceber, é essa a conclusão que se chega tendo em conta posições short no mercado?

Boa tarde,

Como é lógico, as posições shorts por si só não permite tirar grandes conclusões.

Então para quê dar tanta importância a informação que depois não serve para nada.
São apenas curiosidades....[/quote]

Tive o cuidado de não falar em AT e AF, debruçando me unicamente na informação short, e depois não serve para nada? Também falei em sorte.... mas deves ter razão .... Isto é tipo informação que não serve para nada. Tenho colegas que analisam em AT (e diga se com excelentes resultados) que nem querem ouvir falar em informação/noticias, muito menos relacionar os resultados finais com informação presente e futura. Mas não vou prolongar a conversa porque seria chata para certas pessoas.

Um abraço

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Bar38 » 22/2/2016 23:10

joao73 Escreveu:
Bar38 Escreveu:
joao73 Escreveu:No entanto quero dizer, que estes dias não alteraram em nada o meu caminho no BCP. Atenção aos 0.042 e olhos abertos aos 0.032-0.031.[/u]

Um abraço.

João

Chegaste a esta conclusão olhando para as posições short??? É só isso que se quer perceber, é essa a conclusão que se chega tendo em conta posições short no mercado?

Boa tarde,

Como é lógico, as posições shorts por si só não permite tirar grandes conclusões.

Então para quê dar tanta importância a informação que depois não serve para nada.
São apenas curiosidades....

Registado: 20/6/2011 21:37

por joao73 » 22/2/2016 22:39

Bar38 Escreveu:

Um abraço.

João

Boa tarde,

Como é lógico, as posições shorts por si só não permite tirar grandes conclusões. Os valores que tenho apresentado, baseiam-se em 70% em AT, 20% em AF e 10 % em informação de mercado( onde se incluiu os shorts).

Quem usa os shorts, não o fazem simplesmente porque acreditam na desvalorização da cotada, muitas das vezes utilizam para protecção/equilíbrio de carteira.

O mais importante, e que eu tiro desta analise "short" é que o BCP encontra-se em mínimos com máximos de posições curtas, e isto é uma autentica bomba. Por isso, temos que ter os olhos bem abertos, para duas situações (valores) que eu tenho referido;
1º Pânico momentanio, (normalmente associado a uma noticia, por exemplo AC) onde os curtos fecham as posições entre 20% a 40%, e aqui devemos ter a coragem para entrar, porque normalmente a mesma corregi com a mesma velocidade.
2º Pânico dos curtos na subida, (normalmente com subidas fortes e diárias, onde os pequenos investidores em vez de comprar acabam por vender as posições). Neste momento é o cenário que mais acredito, visto que a BR tem uma arma muito forte para lançar a guerra entre os curtos.

No entanto, eu gostaria que acontecesse a 1º opção, porque permitia entradas com retorno superior, já estive mais optimista em relação a esta opção. Mas existe muitos investidores preparados, para entrar em valores abaixo dos 0.031, nomeadamente quem utiliza a AF, e quando a procura é grande nestes valores raramente os investidores deixam almoços grátis para os outros que se já sentaram na mesa de jantar a espera do repasto, onde só pagaram o bilhete com direito a um copo de vinho.

O importante é estarmos atentos ao mercado, e também como tudo na vida é preciso sorte.....

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por Lion666 » 22/2/2016 22:01

corre Escreveu:O que se passou deverá ter relação com algum nervosismo dos curtos pois o SPX aproximou-se de importante resistência. Caso o fecho seja acima de 1950 isso poderá trazer ainda mais incómodo às posições curtas, seja no BCP, seja na Mota Engil, seja em qualquer outra ação.

De momento está acima do ponto pivot de inversão (1.936),já lá vai nos 1.945,se fechar acima dos 1950 será muito bom,pois poderemos muito provavelmente confirmar a inversão,mas veremos amanha...
Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Àlvaro » 22/2/2016 21:28

O que se passou deverá ter relação com algum nervosismo dos curtos pois o SPX aproximou-se de importante resistência. Caso o fecho seja acima de 1950 isso poderá trazer ainda mais incómodo às posições curtas, seja no BCP, seja na Mota Engil, seja em qualquer outra ação.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Goldendust » 22/2/2016 19:13

Talvez algum curto a fechar um milésimo da sua posição curta... obrigado pela informação.

por masterpro » 22/2/2016 18:48

Lion666 Escreveu:
Goldendust Escreveu:Não pude acompanhar a bolsa durante grande parte da tarde...sabem explicar o porquê de ter fechado no máximo do dia ? Foi recuperando para o fim da sessão ou subiu devido ao leilão final ? Mais uma vez obrigado (sempre o mesmo chato..ainda vou ser expulso do fórum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Começou a mexer pra aí uns 20 min antes do fecho(salvo erro).

Cumps.

Sim, confirmo, estava nos 60 e muitos milhões de acções transaccionadas quando começou a mexer em volume e cotação.

Registado: 13/3/2007 14:42

por Lion666 » 22/2/2016 18:27

Goldendust Escreveu:Não pude acompanhar a bolsa durante grande parte da tarde...sabem explicar o porquê de ter fechado no máximo do dia ? Foi recuperando para o fim da sessão ou subiu devido ao leilão final ? Mais uma vez obrigado (sempre o mesmo chato..ainda vou ser expulso do fórum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

Começou a mexer pra aí uns 20 min antes do fecho(salvo erro).

Cumps.

por Goldendust » 22/2/2016 18:18

Não pude acompanhar a bolsa durante grande parte da tarde...sabem explicar o porquê de ter fechado no máximo do dia ? Foi recuperando para o fim da sessão ou subiu devido ao leilão final ? Mais uma vez obrigado (sempre o mesmo chato..ainda vou ser expulso do fórum... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

por NaoSei » 22/2/2016 16:54

Goldendust Escreveu:O BCP está "morto"...só mexe com manobras de curtos...os longos que estão dentro não vendem a este preço e os que estão fora não arriscam entrar pq esperam uma queda da cotação ainda maior.
Nem o daytrading vale a pena com este volume fraquinho..a cotação mal sai do lugar.

lembrem-se que os CFDS do BCP tem muito mais exposição, logo não é fácil comprar volumes tão altos de cfds.
e compram mais accoes do que cfds porque quase não compensa comprar cfds por usarem 60% sob o capital investido.
alem do mais as accoes do bcp não dão margem nenhuma na carteira, portanto muitos dos accionistas que as compraram ou as mantiveram é para longo prazo.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Lion666 » 22/2/2016 16:33

Molr Escreveu:Nem com os States a bombar ela reage. Mau sinal Sr. Amado é preciso mais qualquer coisa senão os espanhois "comem" tudo.

Penso que num banco que está na situação atual em que está o BCP é suposto que a ação encontre um ponto de equilíbrio!Os longos relevantes não vendem,grande maioria dos pequenos acionistas que estão a muito tempo no título já tiveram avultada desvalorização da sua carteira e deixam estar,os curtos começam a chegar a um ponto de saturação em que parece me que entrar curto agora já não é tão apetecível(a menos que apareça alguma notícia muito má),os curtos que entraram a algum tempo vão fazer mais valias no seu tempo,está a banho maria pois tudo acaba por ser uma incógnita,se soubéssemos do futuro estávamos todos ricos!Mas olha que até os grandes analistas erram nas previsões,pois o mercado é bipolar,ora está bem ora não está,e costuma ser exagerado tanto nas depressões como nas euforias... :roll:

por Lion666 » 22/2/2016 16:11

Goldendust Escreveu:Nacionalizar o NB... bom ou mau para o BCP? Se o governo absorve o NB como calcular as perdas para o fundo de resolução?
Obrigado pela ajuda
.

O BES já foi resolvido e nacionalizado e está a espera de compradores!Agora se o estado resolver ficar com o banco tem de assumir as perdas e prejuízos,não sei se neste caso entra o fundo de resolução!Admito que não estou dentro do assunto do antigo BES,agora Novo Banco,agora com as novas regras de resolução quem arca com tudo são os acionistas(ou seja,agora o estado),quem tem obrigações,e os depósitos acima dos 100 mil euros!Corrijam me se estiver errado,pois aqui é sempre a aprender coisas novas :wink:

por Goldendust » 22/2/2016 15:52

Nacionalizar o NB... bom ou mau para o BCP? Se o governo absorve o NB como calcular as perdas para o fundo de resolução?
Obrigado pela ajuda

por Molr » 22/2/2016 15:45

Nem com os States a bombar ela reage. Mau sinal Sr. Amado é preciso mais qualquer coisa senão os espanhois "comem" tudo.

Registado: 12/4/2011 13:17

por Goldendust » 22/2/2016 15:43

O BCP está "morto"...só mexe com manobras de curtos...os longos que estão dentro não vendem a este preço e os que estão fora não arriscam entrar pq esperam uma queda da cotação ainda maior.
Nem o daytrading vale a pena com este volume fraquinho..a cotação mal sai do lugar.

por Lion666 » 22/2/2016 13:20

Molr Escreveu:Volume fraco.
Dois despejos seguidos de cerca de 4 milhões cada e lá vamos para mínimos do dia.

Pode ser que mais pra tarde arrebite!sabes que a nossa bolsa é uma "Maria vai com as outras",mas como o BCP de momento parece ser a ovelha desgarrada da família,não sei não :lol:
Penso que o problema disto tudo é que cada vez mais pessoas sem os mínimos conhecimentos dos mercados investem na bolsa,e claro,vão atrás das cotadas ditas "mais baratas",pois assim sempre se gasta menos dinheiro,compra se mais ações e bla bla bla.
Acredite,em minha faculdade nas aulas de Mercados e Produtos Financeiros deixava os meus colegas no chinelo,tanta era a falta de literacia financeira,tipo pessoas num curso de Gestão e que nem sequer sabiam o que é uma Euribor e como é definida e etc... :mrgreen:

Cumps.

por Lion666 » 22/2/2016 13:13

Bons dias!
Os futuros do S&p500 já tocaram nos 1360 ptos,a bolsa dos EUA vai abrir em forte alta!Um importantíssimo índice que vai testar o ponto pivot de inversão,o que pode ser uma boa notícia para as bolsas mundiais,principalmente se confirmar se a inversão.
Toquei neste ponto,pois é lógico que tecnicamente o BCP pode ser beneficiado no curto prazo,pois sabemos que bons ventos vindo dos EUA sempre ajudam,apenas se não forem tornados :mrgreen:

Cumps.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 148 visitantes