Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 24/2/2016 13:42

Faz lembrar o BES Liquidez maravilha quando 90% da carteira eram obrigações do próprio grupo(GES, Rio Fortes, etc) :-"

Isso está demasiado direito e com números demasiado bonitos para meu gosto :-k

Fala-se muito dos outros bancos mas como está a Caixa Agrícola? Os velhotes que a mantinham vão lentamente desaparecendo e não a vejo com agressividade comercial nenhuma para ganhar quota de mercado e novos clientes.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por NM_2 » 24/2/2016 12:41

NM_2 Escreveu:
avataris Escreveu:@Rick chegaste a subscrever o Square CA Património Crescente FIIA ?

O fundo tem tido uma performance espectacular.

3.34 liquidos a 1 ano, o que dá cerca de 4.65 brutos. O desvio padrão é praticamente inexistente. :shock:

Estou bastante satisfeito com ele.

Sem dúvida.
Em que consiste a carteira?
Ou é fundo black box?

O ultimo relatorio de que tenho conhecimento é de 2014. O que percebi do mesmo é que como a duração dos contratos são muito longas e diversificadas, o fundo oscila muito pouco por isso. Para 2016 apenas menos de 4% dos contratos vão terminar. Além disso mais de 50% é de grandes clientes como o proprio credito agricola, sonae, jeronimo martins, etc, ou seja clientes que oferecem garantias de pagamento.

Hmmm portanto empréstimos/obrigações ou rendas de imobiliário?

Registado: 2/9/2014 22:13

por daniel__ » 24/2/2016 12:36

NM_2 Escreveu:
avataris Escreveu:@Rick chegaste a subscrever o Square CA Património Crescente FIIA ?

3.34 liquidos a 1 ano, o que dá cerca de 4.65 brutos. O desvio padrão é praticamente inexistente. :shock:

Sem dúvida.
Ou é fundo black box?

O ultimo relatorio de que tenho conhecimento é de 2014. O que percebi do mesmo é que como a duração dos contratos são muito longas e diversificadas, o fundo oscila muito pouco por isso. Para 2016 apenas menos de 4% dos contratos vão terminar. Além disso mais de 50% é de grandes clientes como o proprio credito agricola, sonae, jeronimo martins, etc, ou seja clientes que oferecem garantias de pagamento.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por NM_2 » 24/2/2016 12:21

Imagem

Sem dúvida.
Ou é fundo black box?

Registado: 2/9/2014 22:13

por daniel__ » 24/2/2016 11:51

@Rick chegaste a subscrever o Square CA Património Crescente FIIA ?

Imagem
Projetos

Teamlyzer

por bluestock » 24/2/2016 11:43

Os mercados acionistas podiam ter um trajeto sinuoso como o traçado da estrada abaixo postada, só que o downside deveria também ter uma inclinação mais limitada como na rodovia, para se tornar transitável, e não estar sujeito ao descontrolado sell-off de pânico com afundanços diários de magnitudes que deveriam ser mais limitadas, por forma a dar algum tempo aos investidores de tomarem decisões mais racionais e menos influenciáveis pelo pânico irracional.
Ou seja, tal como numa rodovia existem limites de velocidades, também os downsides e os upsides dos mercados acionistas deveriam ter inclinações máximas mais apertadas, de modo a evitarem-se desastres graves por "excesso de velocidade" nos downsides e a restringir aquela mania de alguns investidores de curto prazo e dos especuladores de short em quererem enriquecer depressa e de qualquer jeito.
Infelizmente os Reguladores das Bolsas parece que estão ao serviço desta gente que vai corroendo o mercado, enquanto que os verdadeiros investidores o tentam preservar.

Estrada China.PNG
Estrada China.PNG (539.29 KiB) Visualizado 7617 vezes
Editado pela última vez por bluestock em 24/2/2016 11:59, num total de 1 vez.
Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.

Toma um ganho antes que a perda tome conta de ti.

A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.

Registado: 8/1/2016 22:25

por chico_laranja » 24/2/2016 11:24

Que venha só daqui a umas 2-3 semanas pois acho que a minha PFA foi-se embora e não me apetece ir até ao escritório do BEST para subscrever alguns fundos.

Que fiquem a marinar ou até caiam um pouco mais que eu agradeço :-"

Blue

Fica descansado que pouco me revejo nas ideias vermelhuscas (excepto futebol :-" mas mesmo aí sem fanatismos pois tenho mais com que me chatear, gosto acima de tudo de picar os fanáticos das outras cores :mrgreen: )

Bons investimentos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por DMP » 24/2/2016 11:11

Esperemos que sim caro bluestock!

Um abraço.

Registado: 22/3/2014 13:47

por bluestock » 24/2/2016 11:01

Is the Selloff in European Lenders Really Overdone?

Capturar 2.PNG
Capturar 2.PNG (72.95 KiB) Visualizado 7644 vezes

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... done-chart
Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.

A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.

Brasil

por Rick Lusitano » 24/2/2016 2:03

Seeking Alpha - Brazil: Inflation jumps, Goldman warns (Feb 23 2016, 13:07 ET)
http://seekingalpha.com/news/3130046-brazil-inflation-jumps-goldman-warns
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 24/2/2016 2:01

Rick Lusitano (New) Escreveu:
bluestock Escreveu:
Rick Lusitano (New) Escreveu:@Blue

Andas mais virado para a AT... Ou é impressão minha? :wink:

Posso estar enganado, mas até á reunião do BCE, no dia 10/Março, vamos continuar a ter volatilidade, com possibilidade de melhorar um pouco, se for conseguido um acordo entre a OPEC, Russia e Venezuela, sobre a redução da produção do petróleo.

(Ainda não tive oportunidade de ver o teu vídeo, devido á minha disponibilidade de tempo.)

Amigo Rick,

Tu realmente andas um pouco à frente (adiantado mental): OPEC = Organização dos Países Exportadores de Commodities :lol: 8-) :mrgreen:

Quanto ao não teres visto o vídeo, pelo menos, o seu início como curiosidade, eu acredito tanto nisso como a omelete retroceder para ovo. :mrgreen:
Portanto, se quiserem capitalizar o ovo, não façam logo uma omelete, deixem o ovo retroceder para galinha para depois podermos ter um bull market de ovos e só aí é que podemos tomar alguns dos dividendos das galinhas e fazer uma omelete.

Para mim, a OPEC (OPEP em Português), é basicamente a Arábia Saudita, que é seguida pela sua corte de seguidores mais íntimos, os países do Médio Oriente, com alguma excepção no seguimento da política petrolífera da Arábia Saudita, por parte do Irão, devido a questões religiosas sectárias. A Venezuela também faz parte da OPEC, mas está algo desalinhada do centro geopolitico-estratégico, que é a Península Arábica.

E tal como mencionei nos meus 2 últimos posts, a coisa aconteceu...

A Arábia Saudita fala mais alto e dita as regras do jogo. O Irão não vai na cantiga. E os resultados estão á vista. (Enquanto, o ouro negro vai caindo, o ouro dourado vai subindo. :D )

Jornal de Negócios - Petróleo cai após Irão declarar acordo para congelar produção "ridículo" e Arábia Saudita afastar cortes (23 Fevereiro 2016, 17:04)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/materias_primas/petroleo/detalhe/petroleo_cai_apos_irao_declarar_o_acordo_ridiculo_e_arabia_saudita_afastar_cortes_na_producao.html
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por chico_laranja » 23/2/2016 19:36

Enquanto houver produtores tesos como barrotes porem alimentarem políticas internas malucas e elites esse acordo será difícil.

Bastará ver que há vários grandes produtores que já têm o gajo de fraque atrás deles
- Venezuela
- Brasil
- Angola
- ...

Isto para não falar do Irão que ao fim de vários anos viu o embargo suspenso (sabe-se lá até quando, pelo que querem vender o que puderem o quanto antes). Infelizmente a festa deles deve ser curta pois têm em mente algo que entrelinhas foi o rastilho para a 2ª guerra do Iraque e quem sabe da Primavera Árabe: A venda do crude deles em EUR e não em USD e os americanos não quererem perder o controlo desse "câmbio" de forma nenhuma :-$ :-"

http://uk.reuters.com/article/uk-oil-ir ... KKCN0VE1P9

Abaixo um ink sobre o Iraque muito ao estilo do tuga comuna anarquista resistir.info que o Bucks gosta de ler :lol:

Dá uma visão bastante abrangente sobre o filme da hegemonia do USD, FMI/Banco Mundial e a relação entre OPEC/P e o reino wahabita....

Uma leitura interessante :roll:
http://www.thirdworldtraveler.com/Iraq/ ... _euro.html

Reparem nos países elencados do Norte de África e quais se mantêm estáveis neste momento.... eu não creio em bruxas mas.... :-#

por DMP » 23/2/2016 19:22

.

Registado: 22/3/2014 13:47

por Rick Lusitano » 23/2/2016 17:49

bluestock Escreveu:

Posso estar enganado, mas até á reunião do BCE, no dia 10/Março, vamos continuar a ter volatilidade, com possibilidade de melhorar um pouco, se for conseguido um acordo entre a OPEC, Russia e Venezuela, sobre a redução da produção do petróleo.

(Ainda não tive oportunidade de ver o teu vídeo, devido á minha disponibilidade de tempo.)

Amigo Rick,

Tu realmente andas um pouco à frente (adiantado mental): OPEC = Organização dos Países Exportadores de Commodities :lol: 8-) :mrgreen:

Quanto ao não teres visto o vídeo, pelo menos, o seu início como curiosidade, eu acredito tanto nisso como a omelete retroceder para ovo. :mrgreen:
Portanto, se quiserem capitalizar o ovo, não façam logo uma omelete, deixem o ovo retroceder para galinha para depois podermos ter um bull market de ovos e só aí é que podemos tomar alguns dos dividendos das galinhas e fazer uma omelete.

Para mim, a OPEC (OPEP em Português), é basicamente a Arábia Saudita, que é seguida pela sua corte de seguidores mais íntimos, os países do Médio Oriente, com alguma excepção no seguimento da política petrolífera da Arábia Saudita, por parte do Irão, devido a questões religiosas sectárias. A Venezuela também faz parte da OPEC, mas está algo desalinhada do centro geopolitico-estratégico, que é a Península Arábica.

por bluestock » 23/2/2016 17:26

Amigo Rick,

por Rick Lusitano » 23/2/2016 16:02

@Keizer,

Comecei a ler na diagonal, o teu post, sobre a tua opinião económica, do que li, gostei de ler. Por isso, logo que tenha um pouco mais de tempo, vou ler com calma, o teu post e ler os artigos dos links que colocastes. Porque, me pareceu deveras interessante e penso que falta uma componente económica na discussão sobre os mercados, mas isso, como se costuma dizer, daria pano para mangas... :wink:

por Rick Lusitano » 23/2/2016 16:00

@Blue

por bluestock » 23/2/2016 11:08

How Technology Could Unwind a Decade-Long Trend in Global Trade.
Bad news for emerging markets.

Capturar 2.PNG
Capturar 2.PNG (65.8 KiB) Visualizado 7910 vezes

Na legenda da linha azul do gráfico, onde está "parner" é "partner" (erro de impressão).

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... obal-trade

por bluestock » 23/2/2016 10:42

Global Stocks Have Formed a Pattern That Signals Gains:

Capturar 1.PNG
Capturar 1.PNG (46.95 KiB) Visualizado 7920 vezes

http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... ains-chart

por Bucks » 23/2/2016 9:53

Negócios sem dinheiro:
Aumentam em todo o mundo as transacções por permuta

http://resistir.info/financas/barter_21fev16.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 22/2/2016 18:03

Durante el último año contable se aplicó una
comisión de rentabilidad del 0,02%.

No último ano cobraram 0,02%...

Ms de facto tens razão, são 20% pela performance, agora se tiver uma boa performance...

por daniel__ » 22/2/2016 17:55

bucks Escreveu:
bucks Escreveu:Entrei neste:

Amundi Fds Eq Global Agriculture SU-C

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F000001G45

bucks, não estou dentro da oferta desse segmento, mas esse fundo é carissimo e limita-se a copiar o indice. 2.62% e comissão de performance de +20%

Pelo que analisei, é o segundo melhor nesta categoria.
Num gráfico que apanhei no trustnet esta categoria estava subir face à queda das commodities...

Comissões Indirectas
Gestão 2,1000%
Comissão Distribuição 0,0000 %
Depósito 0,4000%
Comissões Directas
Subscrição 0,00%
Resgate
0,00% (Comissão Única)

Está aqui a ficha em todo o caso.
http://bit.ly/1UifhsO
Projetos

Teamlyzer

por Bucks » 22/2/2016 17:52

bucks, não estou dentro da oferta desse segmento, mas esse fundo é carissimo e limita-se a copiar o indice. 2.62% e comissão de performance de +20%

Pelo que analisei, é o segundo melhor nesta categoria.
Num gráfico que apanhei no trustnet esta categoria estava subir face à queda das commodities...

Comissões Indirectas
Gestão 2,1000%
Comissão Distribuição 0,0000 %
Depósito 0,4000%
Comissões Directas
Subscrição 0,00%
Resgate
0,00% (Comissão Única)

por daniel__ » 22/2/2016 17:45

bucks, não estou dentro da oferta desse segmento, mas esse fundo é carissimo e limita-se a copiar o indice.

2.62% e comissão de performance de +20%
Projetos

Teamlyzer

por Bucks » 22/2/2016 17:26

Entrei neste:

AnteriorPróximo