S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
J Alves Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Também reparei nessa fibo que normalmente é mais desprezada, mas ele está a pedir um segundo ombro para ganhar força para ir lá acima, não?
Qual é o segundo ombro a q te referes?
Ainda não está lá, mas poderá formar-se, numa figura deste género.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves Escreveu:
Não, estou a referir me ao outro bump. Se fores ao site do bulkowski tens lá os dois tipos de bump and run
hmm, afinal havia outro

JohnyRobaz Escreveu:Também reparei nessa fibo que normalmente é mais desprezada, mas ele está a pedir um segundo ombro para ganhar força para ir lá acima, não?
Qual é o segundo ombro a q te referes?
Não, estou a referir me ao outro bump. Se fores ao site do bulkowski tens lá os dois tipos de bump and run
rg7803 Escreveu:Já vi que não estás muito optmista....JAlves!
Abraço e bom fim semana.
Até que a zona dos 1970/2000 seja em alta não me parece que tenhamos máximos de sempre. Quando falo em fazer um fundo bem feito refiro-me a fazer um movimento de queda até uma zona entre os 1880 num cenário mais agressivo 1850.
Aquilo que me parece é que este movimento pode não ser igual ao de setembro e termos aqui uns movimentos laterais mais alargados sem quebrar a zona dos 1810
Também reparei nessa fibo que normalmente é mais desprezada, mas ele está a pedir um segundo ombro para ganhar força para ir lá acima, não? 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Será que é mesmo suporte para romper topo?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Já vi que não estás muito optmista....JAlves!
Abraço e bom fim semana.
Abraço e bom fim semana.
“Buy high, sell higher...”.
Boa tarde colegas,fica o grafico de 4h,confirmando a prespectiva anterior:
Ciclo de compras interrompido,trix já com direcao negativa,perto de romper o eixo 0,adx encerrou ciclo de compra,já engatilhado na venda,só falta acelarar no valor,vamos aguardando o sinal...
Bom fim de semana a todos
Ciclo de compras interrompido,trix já com direcao negativa,perto de romper o eixo 0,adx encerrou ciclo de compra,já engatilhado na venda,só falta acelarar no valor,vamos aguardando o sinal...

Bom fim de semana a todos
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Ogratuito Escreveu:Resumindo: tanto pode subir como descer!
Cumpts e boa sorte.
Nem mais gratuito. O que se me oferece dizer quanto à previsão da evolução dos mercados, é de que este, tanto pode subir como descer, não existem certezas mas sim meras especulações. Quando alguém surge a opinar com alguma convicção sobre o que vai suceder, o melhor mesmo é estar de pé atrás, porque certezas certezas, só a morte !
Turtle Trader Escreveu:youmeu Escreveu:Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horasvamos lá ver se é amanhã que a linha descendente que alguns de vós acharam "interessante" é quebrada.
.... ou superada !![]()
A minha visão suportada na simplicidade:
- No curtíssimo prazo o RSI(2) aponta para uma possível correção. Bom para o Bogos![]()
- A divergência recentemente partilhada pelo RG7803, ainda continua válida. No diário, as divergências carecem de algum respeito![]()
- Pivot(P) a balizar a importante barreira que se visualiza. Será esta uma resistência digna de respeito, ou poderá vir a ser um suporte![]()
- E o MACD que continua com tendência crescente![]()
- O Slow STO, ainda apresenta algum espaço para posteriormente poder virar o sentido, ou o mercado não é uma flutuação tipo sobe e desce !!![]()
Bons trades
Resumindo: tanto pode subir como descer!
Cumpts e boa sorte.
- Registado: 9/1/2012 12:24
youmeu Escreveu:Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horasvamos lá ver se é amanhã que a linha descendente que alguns de vós acharam "interessante" é quebrada.
.... ou superada !

A minha visão suportada na simplicidade:
- No curtíssimo prazo o RSI(2) aponta para uma possível correção. Bom para o Bogos

- A divergência recentemente partilhada pelo RG7803, ainda continua válida. No diário, as divergências carecem de algum respeito

- Pivot(P) a balizar a importante barreira que se visualiza. Será esta uma resistência digna de respeito, ou poderá vir a ser um suporte

- E o MACD que continua com tendência crescente

- O Slow STO, ainda apresenta algum espaço para posteriormente poder virar o sentido, ou o mercado não é uma flutuação tipo sobe e desce !!

Bons trades
- Anexos
-
- spy.png (72.17 KiB) Visualizado 5260 vezes
youmeu Escreveu:jgut Escreveu:Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?
Quem puder ajudar, está à vontade
Cuidado com o gráfico da GoBulling na escala diáriaCompara-a com a escala horário, 4h ou 8h e constatarás diversas falhas.
Desde o Verão que tenho vindo a reparar nisto, eis algumas das mais recentes que podem induzir um investidor em erro
Existiram coisas que aconteceram que por e simplesmente estão omitidas do registo diário do spx...
Obrigado,
Realmente.... já nem sei em que confiar... dass, isto de ser cliente e ser induzido em erro é muito grave

Onde posso verificar os dados corretos? Investing? Prorealtime?
Abraço
JAlves,
Eu de Bump não entendo muito

Há outra coisa que vi agora também, a 1h (cfd's), temos quebra de um fundo, o que espero é que, até amanhã durante a manhã haja a quebra da lta ou já uma retração para, posteriormente assistirmos à tal correção para os valores que apontaste anteriormente.
abraço.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?
Cuidado com o gráfico da GoBulling na escala diária

The only thing certain is uncertainty itself...
jgut Escreveu:Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?
Coincidência em que gut?
No desenho azul / vermelho ???
As circunstâncias em termos de semanal eram as mesmas??
A quebra dessa boneco azul significou o início do desenvolvimento no diário dum bump, caso q não me parece q esteja agora. Já apresentei esse bump Tb fatiado em 4h
Artigo interessante para quem não estiver familiarizado com a noção de "fair value" no que diz respeito à relação entre futures e cash:
http://www.allstocks.com/html/fair_value_s_p_futures_or_prem.html
Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horas
vamos lá ver se é amanhã que a linha descendente que alguns de vós acharam "interessante" é quebrada. 
http://www.allstocks.com/html/fair_value_s_p_futures_or_prem.html
Mudando de assunto... eis a minha visão do animal para o gráfico de 4horas

The only thing certain is uncertainty itself...
Já alguém reparou nesta coincidência? Se alguém já viu isto em algum lado o que significará?

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alfa_2, Bing [Bot], cali010201, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, latbal, malakas, Manchini888, MR32, Nuno V, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, SA Traffic, Sequeira7, Shimazaki_2, STRESSZERO, TheKuby e 118 visitantes