Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
O brent já cai 3,3% para 32.82 USD e deve continuar a deslizar.
Quando entrar na zona dos 31-30 USD , lá poderão aparecer mais 2 ou 3 produtores aflitos a dizer que estão em grandes negociações para encontrar uma solução para estancar o preço.
Eles soluções para aumentar o preço querem todos, cortar a produção é que ninguem quer.
Como o mercado adora estes fait-divers para distracção, se entrar novamente na zona dos aflitos, poderá surgir mais um rebound temporario e uma oportunidade para ganhar money no petroleo com posições longas.
Enquanto não existir um forte corte real ( e não conversa) da produção , existem apenas rebounds temporarios.
Quando entrar na zona dos 31-30 USD , lá poderão aparecer mais 2 ou 3 produtores aflitos a dizer que estão em grandes negociações para encontrar uma solução para estancar o preço.
Eles soluções para aumentar o preço querem todos, cortar a produção é que ninguem quer.
Como o mercado adora estes fait-divers para distracção, se entrar novamente na zona dos aflitos, poderá surgir mais um rebound temporario e uma oportunidade para ganhar money no petroleo com posições longas.
Enquanto não existir um forte corte real ( e não conversa) da produção , existem apenas rebounds temporarios.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 19/2/2016 17:30, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
NM_2 Escreveu:nobanks Escreveu:Bom dia,
Caro NM,
Como ficou prometido que lhe diria quais os produtos que estão inerentes ao serviço da DIF Broker "Invista na Diferença".
Já me deram um plano de investimento no petroleo com variadas opções de investimento em que todas inclui Acção ou ETF + opção da mesmo activo.
De inicio não estava a entender muito bem o que era uma opção mas depois de explicado, fiquei totalmente esclarecido. Para mim que não consigo seguir os investimentos parece-me muito bem investir por dois anos (podia escolher o tempo da opção) num activo e ter opção de poder sair quando bem entender, sabendo que a minha perda máxima durante o tempo que bem entender não será superior a 20%.
Obrigado,
João Dias
Não percebi na totalidade: o que me parece é: subscreves ativos de empresas petrolíferas um etf tipo uso e depois contratas seguro (opções)?
Estou certo?
Estive a ver agora o e-mail que enviaram, mostraram-me 4 hipoteses de investimento ou seja 3 ETF's e uma Acção, depois para protecção tenho opção dos mesmos activos.
Mas não estou a subscrever nada. Tenho que escolher uma das hipoteses de investimento ou mais que uma se tiver dinheiro (:p) e depois só tenho de comprar os activos (acção ou ETF + opção).
- Registado: 9/2/2016 13:49
nobanks Escreveu:Bom dia,
Caro NM,
Como ficou prometido que lhe diria quais os produtos que estão inerentes ao serviço da DIF Broker "Invista na Diferença".
Já me deram um plano de investimento no petroleo com variadas opções de investimento em que todas inclui Acção ou ETF + opção da mesmo activo.
De inicio não estava a entender muito bem o que era uma opção mas depois de explicado, fiquei totalmente esclarecido. Para mim que não consigo seguir os investimentos parece-me muito bem investir por dois anos (podia escolher o tempo da opção) num activo e ter opção de poder sair quando bem entender, sabendo que a minha perda máxima durante o tempo que bem entender não será superior a 20%.
Obrigado,
João Dias
Não percebi na totalidade: o que me parece é: subscreves ativos de empresas petrolíferas um etf tipo uso e depois contratas seguro (opções)?
Estou certo?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Bom dia,
Caro NM,
Obrigado,
João Dias
Caro NM,
Obrigado,
João Dias
- Registado: 9/2/2016 13:49
há hipótese de se ter uma complicação no movimento. a onda 5 pode não ter sido concluida e irmos formar uma diagonal terminal. ainda é muito cedo para validar esta ideia mas há hipóteses fortes que isso aconteça.
em todo o caso, o lado a priviligiar será o longo. o que esta diagonal implica é 2 novos minimos marginais e a passagem do tempo.
nesta hipótese, o movimento deverá agora parar pelos $33/$34 (wti). vinda abaixo dos $30 deverá indicar ida a $25.
pelo contrário, uma quebra dos $34 deve confirmar que estamos num ressalto para 80% de ganho.
depois meto o boneco.
em todo o caso, o lado a priviligiar será o longo. o que esta diagonal implica é 2 novos minimos marginais e a passagem do tempo.
nesta hipótese, o movimento deverá agora parar pelos $33/$34 (wti). vinda abaixo dos $30 deverá indicar ida a $25.
pelo contrário, uma quebra dos $34 deve confirmar que estamos num ressalto para 80% de ganho.
depois meto o boneco.
- Registado: 18/7/2013 15:16
bogos Escreveu:bogos Escreveu:Boa tarde..
Como já tinha referido lá para trás, chegou a hora do casamento com o Pétrol.
Ordem dada ao melhor, para abertura de mercado, no ETF USO.
Stop Loss...7,40....Stop Profit.....12,50.
Porquê....apitou o meu sinal de RSI.
Não há mais nada a declarar. É esperar para acontecer.
Tudo o resto são supunhamos que não entram nas contas.
Siga a banda.
Cumprimentos
Ora toma lá porque assim quis e o mercado deu-me aquilo que a oferta e procura entendeu dar.
$ 8.16. Vamos ver se será ou não bom preço.
Cumprimentos
Boa tarde
Coloca-se-me agora o panorama de protecção da posição actualmente detida. Não que a não tivesse já desde o inicio, mas de modo a salvaguardar o negócio (eliminando-lhe a possível perda), há que subir o stop loss ali uns ticks acima da entrada.
Prefiro que vá a direito para cima, lá bem para o meu target...

Mas como Deus nos deu o tempo, nós é que temos a mania de o vender por tudo e por nada, fica a minha estratégia.
Cumprimentos e bom petróleo para todos.

Editado pela última vez por bogos em 24/2/2016 20:40, num total de 2 vezes.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Alguem consegue sobrepor o WTI com o PowerShares DB Oil (ARCA:DBO) só para ver a correlação?
Lose your opinion, not your money
Obrigado.
Que outros produtos usam para comprar pitrol ?
Cumpts.
Que outros produtos usam para comprar pitrol ?
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Olá,
Desculpem a pergunta:
ETF só para curto prazo! Qual a razão ?
Obrigado[/quote]
Ler aqui a resposta:
http://www.investopedia.com/stock-analy ... d0214.aspx
Desculpem a pergunta:
Obrigado[/quote]
Ler aqui a resposta:
http://www.investopedia.com/stock-analy ... d0214.aspx
“Buy high, sell higher...”.
Sr_SNiper Escreveu:Bernie Madoff Escreveu:Pedro1974 Escreveu:Boa noite,
Qual o ETF que utilizam para apostar na subida do oil????
states/WTI:
USO
DIG
DBO
Milão/WTI:
CRUD
Milão/Brent:
LBRT
ETF só para curto prazo
Olá,
Desculpem a pergunta:
Obrigado
Está a escavacar a LTD no 4H ou é impressão minha? 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Será que aguenta??
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Bernie Madoff Escreveu:Pedro1974 Escreveu:Boa noite,
states/WTI:
USO
DIG
DBO
Milão/WTI:
CRUD
Milão/Brent:
LBRT
ETF só para curto prazo
Pedro1974 Escreveu:Boa noite,
states/WTI:
USO
DIG
DBO
Milão/WTI:
CRUD
Milão/Brent:
LBRT
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
O paronama do wti mantem-se bearish, mas quem vende lá em baixo leva com cada esticão!!
Gráfico de 4 horas.
BN,
BM
Gráfico de 4 horas.
BN,
BM
- Anexos
-
- WTI 4 horas.JPG (38.64 KiB) Visualizado 7579 vezes
Donald Trump
Donald Trump
Boa noite,
- Registado: 25/10/2013 16:12
Há efectivamente uma outra possibilidade que é o mercado abrir em gap up já no domingo a noite perto de 32,8usd e andar toda segunda feira lá em cima. Só Aí acredito em próxima semana negativa.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Boas pessoal do oil!
Eu vou dizer o que vou fazer efectivamente:
No contrato de abril,
Compro logo na abertura a 31,1usd (ou menos se abrir abaixo) com
Target 32,8usd
Stop a 29,5usd.
A semana que passou sempre se confirmou fechar acima dos 31,1usd o que continua valida fazer só e apenas trades do lado longo.
Eu vou dizer o que vou fazer efectivamente:
No contrato de abril,
Compro logo na abertura a 31,1usd (ou menos se abrir abaixo) com
Target 32,8usd
Stop a 29,5usd.
A semana que passou sempre se confirmou fechar acima dos 31,1usd o que continua valida fazer só e apenas trades do lado longo.
- Registado: 16/6/2014 0:01
terça ou quarta-feira é de entrar longo com o WTI nos $28
Camaradas, isto não foi mais que pura especulação.
Estou longo em UWTI, que é dos melhores para aproveitar estas arrancadas em falso, 3ª feira assim que abrir fecho a posição.
A subida deu-se com base num tweet de uma reporter do WSJ, depois teve suporte pela baixa de explorações nos USA e Canadá e foi a loucura total.
Vai durar? Não.
Quando voltar a cair para a semana, entro longo em DBO (parece-me mais vantajoso que o USO).
A bolsa chinesa esteve fechada uma semana,não se esqueçam disso, portanto se na segunda-feira houver um sell-off brutal voltamos ao mesmo, caso contrário, parece-me que será um bull trap curto.
Os fundamentais continuam os mesmos, sexta feira é dia de cobrir shorts (especialmente num fds de 3 dias como este) e o panorama geral continua pior que péssimo ( E se o Deutsche Bank verga, cuidado...).
Bear até prova em contrário
Estou longo em UWTI, que é dos melhores para aproveitar estas arrancadas em falso, 3ª feira assim que abrir fecho a posição.
A subida deu-se com base num tweet de uma reporter do WSJ, depois teve suporte pela baixa de explorações nos USA e Canadá e foi a loucura total.
Vai durar? Não.
Quando voltar a cair para a semana, entro longo em DBO (parece-me mais vantajoso que o USO).
A bolsa chinesa esteve fechada uma semana,não se esqueçam disso, portanto se na segunda-feira houver um sell-off brutal voltamos ao mesmo, caso contrário, parece-me que será um bull trap curto.
Os fundamentais continuam os mesmos, sexta feira é dia de cobrir shorts (especialmente num fds de 3 dias como este) e o panorama geral continua pior que péssimo ( E se o Deutsche Bank verga, cuidado...).
Bear até prova em contrário
- Registado: 17/1/2016 2:03
JohnyRobaz Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:O probelma é como aproveitar. ETF? os rool overs dos futuros comem muita margem. CFD´s sobre o futuro? Qual a maturidade
O ETF sobre o USO não lhe parece ser a melhor opção para LP?
Os ETF´s sobrem e cotango de uma forma brutal, para o LP devem ser evitados
Olá,
Desculpem a pergunta , mas qual o melhor instrumento financeiro para investir no pitrol ?
Obrigado.
Cumpts.
Desculpem a pergunta , mas qual o melhor instrumento financeiro para investir no pitrol ?
Obrigado.
Cumpts.
bogos Escreveu:Boas Bernie..
É por isso que sou um apaixonado por mercados.
Repara bem nas diferentes estratégias de cada um.
Se calhar comprei o que tu vendes-te, ou vice versa...
Será o mercado a destinar a senda da posição. A força de uns é a perda de outros.
Não me leves a mal que queira que isto suba....e era bom de facto ali os 43![]()
Tou em modo maratona. Se há coisa que tenho é paciência. Se calhar a tua é até maior que a minha, pois já falas em 2017.
Só te posso desejar a melhor sorte do mundo. Vencerá aquele cujo preço lhe deu a razão da sua posição.
Lindo é a liberdade do mercado.
Cumprimentos
Certo, e o sonho comanda a vida.
A verdade é que isto anda cheio de especulação e por isso movimentos bruscos expectáveis, tudo é possível nos mercados.
Na minha maneira de ver as coisas, o petróil ao preço da chuva é sempre de desconfiar, por isso mantive as posições longas para o ressalto. Acertam-se umas mas falham-se outras.
A minha estratégia passa por 'trancar' os preços destes ressaltos com vendas, até que a especulação passe. Assim o farei a caminho dos $35.
Até lá, estamos no mesmo sentido.
BN,
BM
Donald Trump
Donald Trump
Bernie Madoff Escreveu:uau, que ambição!!
isso é basicamente o fim do bear market no petróil.
não é ambição, é a consequência praticamente inevitável de um ressalto agora... e um movimento desta dimensão continua a não ser nada na panorâmica global do petróleo.
vamos ser claros. para daytrading ou trading de muito curto prazo isto não interessa muito. pode-se estar short ou longo. mas para trading de posição de curto a médio prazo (vários dias/semanas a poucos meses) penso que é má estratégia meter shorts a partir de agora. é de concentrar apenas no lado longo. menos stress, maior probabilidade de ganhos.
Bernie Madoff Escreveu:bogos Escreveu:ovelhaxone Escreveu:devemos ter iniciado um ressalto que irá durar semanas a poucos meses e com objectivos de 80% de valorização...
Caro Ovelhaxone...
E eu a pensar que estou a ser ambicioso....Eu com 50% do valor a que entrei, já era oiro sobre azul....
Se está na total cunfia......se não estás dentro...põe-te.....
É gorduroso, cheira mal, mas dá alma há carteira.... a ver vamos!!!
Cumprimentos
uau, quem ambição!!
isso é basicamente o fim do bear market no petróil. Deixem os especuladores fechar posições e volta tudo ao mesmo. A bolha rebentou, serviu para os states financiarem uma industria quando andavam de rastos e agora que já são competitivos os preços caem deixando e as Venezuelas deste mundo em maus lençóis.
Vamos ver se fecha a $29 e depois veremos a pedalada para fechar acima dos $35 e depois sim, podemos começar a pensar na rendição dos ursos.
Uso a $12.5 é ver o petróil a rondar os $44, quem me dera!!
Detenho 3 posições falhadas no uso, ficam para 2017. Tenho aberto shorts quando tecnicamente estão a pedir e quando começo a ouvir que o petróil vai para $16 fecho os curtos, foi o que fiz na quarta cob.![]()
O próximo curto deve vir no inicio da semana, quando começarem a falar dos $60.
Boas Bernie..
É por isso que sou um apaixonado por mercados.
Repara bem nas diferentes estratégias de cada um.
Se calhar comprei o que tu vendes-te, ou vice versa...
Será o mercado a destinar a senda da posição. A força de uns é a perda de outros.
Não me leves a mal que queira que isto suba....e era bom de facto ali os 43

Tou em modo maratona. Se há coisa que tenho é paciência. Se calhar a tua é até maior que a minha, pois já falas em 2017.
Só te posso desejar a melhor sorte do mundo. Vencerá aquele cujo preço lhe deu a razão da sua posição.
Lindo é a liberdade do mercado.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Ferreiratrade, Google [Bot], Kooc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, silva_39 e 148 visitantes