Fundos à la carte
Re: Fundos à la carte
Rick Lusitano (New) Escreveu:Tendo em conta, a questão de ser compra low-cost. Eu coloquei a minha alocação com os pesos arredondados, sei que é difícil, fazer na pratica, estes pesos, devido aos investimentos mínimos, mas fica a ideia.![]()
As restantes %, também são aproximadas.
O facto de TCW ter hedge cambial pode ajudar a descorrelacionar. Enquanto o facto de Templeton GTR tens exposição ao USD, ele sofre com a correlação com os outros fundos que têm a mesma exposição ao USD.
Agora, "precisas" de optar ou Templeton GTR ou o MFS EM? Porque ambos tem exposição ao USD e aos EM.
O que reparei, é fundos de Bonds EM, HY, Convertíveis, ou com exposição ao USD sem ter hedge cambial, fazem parte do "lado" Risk On, tendo uma maior correlação com as acções. Devido principalmente á maior volatilidade que sofrem.
Stocks
% ISIN Fundo
1.7 LU0217390813 Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc10%
8.7 LU0347184318 Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND10%
18.4 LU0434928536 Robeco US Premium Equities D EUR5%
----- LU0723564463 UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc5%
15.7 LU0125944966 MFS Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc5%
2.7 LU0217390656 JPMorgan Pacific Equity D (acc) EUR0%
12.8 LU0155230690 EEF Consumer Staples15%
----- LU0366711900 UBS Infrastructure (EUR) P-acc10%
Bonds
% ISIN Fundo
2.7 LU0260870745 Templeton Global Total Return N Acc €0%
2.1 LU0219422606 MFS® Meridian Funds - Emerging Markets Debt Fund Class A1 EUR Acc2.5%
----- IE00B84J9L26 PIMCO Income E Acc EUR (Hdg)5%
5.7 LU0905645528 TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR5%
----- LU0858317984 Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR5%
8.5 LU0251660279 Axa WF Euro 5-75%
7.7 LU0300357638 Deutsche Invest I Euro Corporate Bonds NC5% ou ----- LU0153585996 Vontobel EUR Corporate Bond Mid Yield C
5%
5.9 LU0173776989 Nordea-1 European Covered Bond E EUR5%
Alternativos/Mistos
% ISIN Fundo
7.4 LU0333227550 Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc7.5%
Gostava de colocar este fundo, mas não encontro %/$ para ele:
----- LU0227385266 Nordea-1 Stable Return E EUR7.5% ???
Classes/Estratégias
Stocks = 60%60%
Bonds = 32.6%32.5%
Mistos = 0%0% (7.5% ???)
Alternativos = 7.4%7.5%
Mercado Monetário = 0%0%
Moeda
EUR = 43.5%50%
USD = 56.5%50%
Obrigado Rick
Apenas 1 correcção.
A carteira em estudo tinha uma linha a mais: O Invesco Global Small Cap. Erro meu mas sabendo como são as minhas carteiras um fundo vias logo esse erro pois era sinal que a carteira tinha 25k

Pegando na tua resposta e fazendo algum corte e coze para "caber" no orçamento

- Código: Selecionar todos
Acções
% ISIN Fundo
18.9 LU0347184318 Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND
15.1 LU0434928536 Robeco US Premium Equities D EUR
10.3 LU0723564463 UBS (Lux) ES Eurp Opp Uncons € P
13.4 LU0155230690 EEF Consumer Staples
3.9 LU0125944966 MFS Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc
Obrigações
% ISIN Fundo
8.7 LU0251660279 Axa WF Euro 5-7
7.8 LU0300357638 Deutsche Invest I Euro Corporate Bonds NC
5.8 LU0905645528 TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR
5.8 LU0858317984 Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR
2.9 LU0173776989 Nordea-1 European Covered Bond E EUR
Mistos
% ISIN Fundo
7.5 LU0333227550 Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc
2.8 LU0227385266 Nordea-1 Stable Return E EUR
Total da carteira - Aprox 1800€
61.7% Acções
10.3% Mistos
28.0% Obrigações
Venham de lá agora as reavaliações

Isto até parece o Centeno e a Comissão Europeia a negociar um orçamento

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
- Registado: 29/11/2007 2:37
Rick Lusitano (New) Escreveu:Na minha base de dados, de 14.707 fundos abertos, denominados em EUR, comercializados na Europa e destinados a todos os investidores), como esse fundo não tem 5 anos de existência, fica o que se sabe:
230 fundos com melhores retornos a 1 ano
115 fundos com melhores retornos a 3 anos
115 / 14.707 a 3 anos é menos de 10%, o que não contraria a estatística apresentada anteriormente

E não, não me apetece andar outra vez às turras dos fundos índice vs FIGA's (para mim bem mais importante é a discussão da gestão activa vs gestão passiva... e nem aqui vale a pena revisitarmos novamente o assunto, dado que cada um é livre de escolher a estratégia de investimento que mais lhe convém

PS: Long (very) on cash, gold, developed-world equities and long-term UEM investment grade bonds

- Registado: 13/9/2013 0:16
ATLAS_ Escreveu:avataris Escreveu:
Rick , mais uma vez tem de se comparar coisas comparáveis. Não é comparar um fundo MSCI world com toda a classe de acções. Para isso comparar categorias. Tipo growth, small caps, etc.
Mas não vale a pena patinarmos mais neste assunto. siga a bola.
Eu nem sequer irei tentar afetar o rigor conceptual e teórico da tua afirmação.
Mas pergunto: para o investidor, o que é que isso interessa?
O senhor A investe num fundo de ações europeias; o senhor B, investe também num fundo de ações europeias.
O ponto aqui é o investidor ter noção de que se tem um FIGA de small caps, que o compare com o indice respectivo de small caps com maior R2 para o dito fundo. Dito de outra forma, ir à morningstar ou ao site da gestora e ver qual o indice de referencia com R2 mais proximo.
Se não pronto, começa-se a comparar tipo biotecs com alimentação, saude com small caps, enfim, tudo à misturada. Isto não tem qualquer sentido, certo?
- Registado: 1/7/2014 14:53
No site, Citywire Selector, podem ver os melhores fundos dentro de cada categoria, vendidos globalmente ou em cada país. Eu gosto de ver todos os fundos de investimento existentes a nível mundial, só depois é que vejo se existe em Portugal para venda.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech
avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Na minha base de dados, de 14.707 fundos abertos, denominados em EUR, comercializados na Europa e destinados a todos os investidores), como esse fundo não tem 5 anos de existência, fica o que se sabe:
Rick , mais uma vez tem de se comparar coisas comparáveis. Não é comparar um fundo MSCI world com toda a classe de acções. Para isso comparar categorias. Tipo growth, small caps, etc.
A base de dados que usei, apesar de ter quase 15 mil fundos abertos EUR, eu só comparei com fundos de Acções Globais.

Mas se quiseres, posso ver apenas Ações Globais Large-Caps. O melhor será, não sub-dividir, em Growth/Value/Blend, porque a Morningstar, começa a falhar mais, quando mais sub-divide as categorias. O MSCI World, tem acções Growth e Value.

Para mim, podem-se chamar carroça, ou mini ou lambreta. No fim, todos nós queremos retornos. Aqui não parece que exista discussão.

Avataris, podemos falar do que quisermos, desde que todos tenhamos uma postura civilizada, sem extremismos ou ofensas. Portanto, se quiseres, podemos continuar a falar sobre este tema.

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds
Eu nem sequer irei tentar afetar o rigor conceptual e teórico da tua afirmação.
Mas pergunto: para o investidor, o que é que isso interessa?
O senhor A investe num fundo de ações europeias; o senhor B, investe também num fundo de ações europeias. No final de 5 anos, resgatam. O senhor A teve mais valias de 50%. O senhor B teve mais valias de 10%. Confrontado com esta realidade, o senhor B responde "ah, mas isso não pode ser visto assim... há que tomar atenção as categorias, que eram diferentes...". Ao que o senhor A responde: "a minha conta bancária não traduz essas categorias. Só lá tem o resultado final das mais valias. E, verdadeiramente, é só isso que me interessa. Só me interessa o dinheiro que ganho. O resto, é irrelevante. São só desculpas usadas para justificar uma escolha, menos conseguida, por determinado fundo".
Para mim, também é assim.
- Registado: 8/6/2014 11:59
Rick Lusitano (New) Escreveu:avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Na minha base de dados, de 14.707 fundos abertos, denominados em EUR, comercializados na Europa e destinados a todos os investidores), como esse fundo não tem 5 anos de existência, fica o que se sabe:

avataris Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:Comparando o desempenho dos index-funds vs. fundos de gestão activa, os FIGA, conseguem ter melhor performance.
Essa generalização não faz sentido, a menos que se refira qual o prazo e quais os fundos e quais os indices a considerar. Alias, em vários fundos indices, eles até são directamente comparáveis aos ETFs correspondentes. Exemplo LU0852473015 com TER de 0.20 MSCI world.
Esse fundo que falas é:
LU0852473015 - BlackRock Global Index Funds World Equity Index Fund N2 EUR.
A Classe N2 é acessível a investidores de retalho?

Na minha base de dados, de 14.707 fundos abertos, denominados em EUR, comercializados na Europa e destinados a todos os investidores), como esse fundo não tem 5 anos de existência, fica o que se sabe:

A mim, tanto me faz, que seja um fundo de gestão activa ou index-fund. O que me interessa, em primeiro lugar é o retorno e restantes estatísticas. Como a comissão de gestão é descontada directamente no fundo, para mim, essa questão é irrelevante. Por exemplo, esse fundo que mencionas, só tem 0.20% de TER, mas não é por isso, que tem melhor retornos que os 230 fundos (Retornos a 1 ano) ou que os 115 fundos (Retornos anualizados a 3 anos), que incluem fundos destinados a investidores de retalho, com maiores TER.
No final, o que me interessa, é o cash que ganho.

chico_laranja Escreveu:
Nos ETFs as performances nesses cálculos são brutas e nos fundos são líquidas.
Chico, para quem quer uma carteira "simples" para investir em indices pode facilmente faze-la com fundos indice sem nada dessas complicações, com replicação fisica e com TER equiparavel aos melhores ETFs.
Em espanha já são 350 fundos indice disponiveis, e como sabemos, com mais ou menos voltas, conseguimos ter acesso a eles cá. É tudo uma questão de uma pessoa se "mexer".
Vira o disco e toca o mesmo
Acrescentem aí custos de corretagem e de detenção para carteiras de 500€, 1k€, 2k5€, 5k€, 7k5€ e 10k e carteiras com 2, 3, 4, 5 e 6 ETFs e refaçam os cálculos.
Dá trabalho? Dá e muito
Mas só assim é que se pode encarar um estudo como sério.
Na realidade esse estudo tem que ser feito por nós usando os custos da nossa correctora pois nem todos se sentem confiantes em usar a Degiro que normalmente é tida como a mais barata de todas (2€ + 0.02% de comissão, 4% I.S.e caso seja aplicável IVA é preciso ainda acrescentar)
Outros preferem usar um banco topo BIG, BEST, ActivoBank que sendo online tem um balcão na sede de Distrito caso algo corra mal e tem pessoas cá para falar cara a cara. Mas aí paga-se custódia e valores na ordem dos 5-7€ por transacção
Eu a usar ETFs era depenado pelo banco, mesmo sendo a DeGiro
Acrescentem aí custos de corretagem e de detenção para carteiras de 500€, 1k€, 2k5€, 5k€, 7k5€ e 10k e carteiras com 2, 3, 4, 5 e 6 ETFs e refaçam os cálculos.
Dá trabalho? Dá e muito
Mas só assim é que se pode encarar um estudo como sério.
Na realidade esse estudo tem que ser feito por nós usando os custos da nossa correctora pois nem todos se sentem confiantes em usar a Degiro que normalmente é tida como a mais barata de todas (2€ + 0.02% de comissão, 4% I.S.e caso seja aplicável IVA é preciso ainda acrescentar)
Outros preferem usar um banco topo BIG, BEST, ActivoBank que sendo online tem um balcão na sede de Distrito caso algo corra mal e tem pessoas cá para falar cara a cara. Mas aí paga-se custódia e valores na ordem dos 5-7€ por transacção

Eu a usar ETFs era depenado pelo banco, mesmo sendo a DeGiro

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Rick Lusitano (New) Escreveu:Em relação ás vantagens:
Depende do que queres, e dos valores que vais investir.
Por exemplo, para valores baixos de investimento, sai mais barato comprar fundos de gestão activa (FIGA) em detrimento de ETFs de gestão activa ou index-ETFs.
é importante sublinhar, pois as pessoas podem ser mal enviesadas por esta afirmação, que o facto do FIGA poder ser mais barato para valores pequenos, não é necessariamente bom. Como sabemos a esmagadora maioria dos FIGA são batidos pelo ETF, por isso mesmo sendo mais barato para valores pequenos, eu posso chegar ao fim do ano bem melhor no ETF do que nos FIGA. Até é mais provável que assim seja.
como sabemos os gestores profissionais, infelizmente, falham muito e às vezes falham em número de vezes e de forma estrondosa, logo o facto de ser mais barato para pequenos valores acaba por significar que potencialmente foi uma má decisão para o investidor.
- Registado: 7/2/2016 14:27
Rick Lusitano (New) Escreveu:Comparando o desempenho dos index-funds vs. fundos de gestão activa, os FIGA, conseguem ter melhor performance.
Essa generalização não faz sentido, a menos que se refira qual o prazo e quais os fundos e quais os indices a considerar. Alias, em vários fundos indices, eles até são directamente comparáveis aos ETFs correspondentes. Exemplo LU0852473015 com TER de 0.20 MSCI world, ou LU0996182563 com 0.30.
Primeiro por isto:
Os autores do estudo "The Mutual Fund Industry Worldwide: Explicit and Closet Indexing, Fees, and Performance", publicado em Setembro de 2013, compararam a composição das carteiras dos fundos de acções com a dos índices dos mercados onde investem, e verificaram que em vários países europeus uma grande percentagem do dinheiro está em fundos que fazem esta indexação encapotada. O caso mais grave é o da Polónia, com 58%, seguido da Sué cia, com 56%. Portugal está entre os mercados com percentagem mais elevada: 39%.

Segundo por isto:
Os resultados do último relatório do S&P no qual comparam os resultados obtidos pelas estratégias de ações europeias face aos seus índices demonstra uma conclusão muito preocupante para os gestores ativos. 82,3% dos fundos de ações europeias geridos ativamente não superam em rentabilidade o S&P Europe 350 (tendo em conta o retorno total bruto, incluindo os dividendos brutos reinvestidos). No caso dos produtos que centram o seu universo de investimento na Zona Euro a percentagem dos que não conseguem bater o seu índice comparável, o S&P Eurozone BMI, é inclusive maior (87,4%). A dez anos, os resultados são igualmente preocupantes para a gestão ativa. 87% dos fundos de ações pan-europeus não conseguem bater o S&P Europe 350. No caso dos da Zona Euro, a percentagem é de 92%.
Esta tendência não é algo exclusivo da Europa. Na verdade, a gestão ativa na região está em melhor situação comparativamente com outros mercados, onde a gestão passiva mostra melhores resultados a longo prazo. É o caso, por exemplo, dos EUA, onde 96% dos gestores ativos não conseguem bater o S&P 500 a cinco anos. A dez anos, a percentagem é inclusive maior (98%).
Editado pela última vez por daniel__ em 18/2/2016 11:13, num total de 1 vez.
Jonhy_Rico Escreveu:Ola malta.
A minha impressao geral ao ler este topico e que a malta aqui tem uma grande tendencia para utilizar os fundos geridos de forma ativa. Existem vantagens deste tipo de carteira vs. uma carteira de fundos indexados e com custos extremamente baixos?
Qual a vossa opiniao sobre a construcao de uma carteira de fundos indexados a indices? Onde posso ler mais sobre isso?
A bíblia para investir em index-funds/ETFs é o Bogleheads. Mas é um pouco virado para a realidade dos EUA e para os ETFs. Talvez, o pessoal com experiência de ETFs europeus, possam te ajudar nesse contexto.
Em relação ás vantagens:
Depende do que queres, e dos valores que vais investir.
Por exemplo, para valores baixos de investimento, sai mais barato comprar fundos de gestão activa (FIGA) em detrimento de ETFs de gestão activa ou index-ETFs.
Uma solução para valores reduzidos, para quem quer investir em indexes, é investir em index-funds. Comparando o desempenho dos index-funds vs. fundos de gestão activa, os FIGA, conseguem ter melhor performance.
As comissões dos index-ETFs são geralmente, mais baixas dos que os ETFs de gestão activa, do que os FIGA e do que os index-funds. Mesmo os index-funds, têm comissões de gestão, consideráveis como os seus primos de gestão activa, os FIGA.
Se quiseres investir em matérias-primas (Ouro, Prata, etc), ou em moedas (USD, GBP, etc), ou shortar ou até mesmo, alavancar, os ETFs são a única solução. Pois não existe fundos que investem directamente nestas categorias ou que tenham essas características de investimento.
Resumindo, os ETFs e os fundos de investimento (FI) diferem principalmente em:

Os ETFs vieram trazer as melhorias que os investidores pediam. Queriam a facilidade de transacção diária que os fundos fechados permitem, mas ao mesmo tempo, queiram ter a facilidade dos fundos de investimento abertos, entrada e saída livremente. Depois acrescentaram políticas de investimento, que podem ser seguir um índice tradicional, podem seguir um índice criado á medida da gestora dos ETFs, podem ter gestão activa, podem shortar, podem se alavancar 2x ou 3x.
Pode-se fazer o mesmo que se faz com as acções, para além de se poder fazer intraday trading, podes shortar o próprio ETF, existe CFD de ETFs e outros derivados sobre os ETFs.
Ola malta.
A minha impressao geral ao ler este topico e que a malta aqui tem uma grande tendencia para utilizar os fundos geridos de forma ativa. Existem vantagens deste tipo de carteira vs. uma carteira de fundos indexados e com custos extremamente baixos?
Qual a vossa opiniao sobre a construcao de uma carteira de fundos indexados a indices? Onde posso ler mais sobre isso?
chico_laranja Escreveu:Agora venham as análises:
Nova carteira: 33/66 Obrigações/Acções
Objectivo é diversificação
Prazo 15+ anos
DD máxima aceitável: 30-35%
Alerta começa quando atinge quedas de 20%.
Expectativa de retorno - 5+% ano
Limitações: Fundos que dê para mexer com 1 UP ou similar (tipo Nordea 1
As percentagens são aproximadas e podem sofrer pequenos acertos. Nas acções é no JPM Pacific que será feito o acerto, nas obrigações é no Templeton Total Return.
- Código: Selecionar todos
% ISIN Fundo
18.4 LU0434928536 Robeco US Premium Equities D EUR
15.7 LU0125944966 MFS Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc
12.8 LU0155230690 EEF Consumer Staples
8.7 LU0347184318 Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND
8.5 LU0251660279 Axa WF Euro 5-7
7.7 LU0300357638 Deutsche Invest I Euro Corporate Bonds NC
7.4 LU0333227550 Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc
5.9 LU0173776989 Nordea-1 European Covered Bond E EUR
5.7 LU0905645528 TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR
2.7 LU0260870745 Templeton Global Total Return N Acc €
2.7 LU0217390656 JPMorgan Pacific Equity D (acc) EUR
2.1 LU0219422606 MFS® Meridian Funds - Emerging Markets Debt Fund Class A1 EUR Acc
1.7 LU0217390813 Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc
chico_laranja Escreveu:A malta olha para o Templeton TR e pensa que é um fundo de obrigações de diversificação em relação às acções e cada vez mais me parece que é mais um primo das acções que um diversificador.
Alternativa: o TCW Metwest Total Return Bond
Deixo abaixo um quadro de correlações entre os fundos disponíveis no Quantalys da carteira (faltam o Eurizon Consumer Staples e o Nordea-1 European Covered Bonds)
O MLIS Marshall Wace é normal estar com correlações baixas e é para isso que ele lá está. Não contava era com valores tão catitas no TCW e tão fracos no Templeton TR.
Muito provavelmente irei baldear algumas partes do Templeton para o TCW. Um caso a estudar
Tendo em conta, a questão de ser compra low-cost. Eu coloquei a minha alocação com os pesos arredondados, sei que é difícil, fazer na pratica, estes pesos, devido aos investimentos mínimos, mas fica a ideia.

As restantes %, também são aproximadas.
O facto de TCW ter hedge cambial pode ajudar a descorrelacionar. Enquanto o facto de Templeton GTR tens exposição ao USD, ele sofre com a correlação com os outros fundos que têm a mesma exposição ao USD.
Agora, "precisas" de optar ou Templeton GTR ou o MFS EM? Porque ambos tem exposição ao USD e aos EM.
O que reparei, é fundos de Bonds EM, HY, Convertíveis, ou com exposição ao USD sem ter hedge cambial, fazem parte do "lado" Risk On, tendo uma maior correlação com as acções. Devido principalmente á maior volatilidade que sofrem.
Stocks
% ISIN Fundo
1.7 LU0217390813 Invesco Glbl Smlr Coms Eq E EUR Acc

8.7 LU0347184318 Pioneer Fds US Fundamental Gr C EUR ND

18.4 LU0434928536 Robeco US Premium Equities D EUR

----- LU0723564463 UBS European Opportunity Unconstrained (EUR) P-acc

15.7 LU0125944966 MFS Meridian Europ Sm Cos A1 EUR Acc

2.7 LU0217390656 JPMorgan Pacific Equity D (acc) EUR

12.8 LU0155230690 EEF Consumer Staples

----- LU0366711900 UBS Infrastructure (EUR) P-acc

Bonds
% ISIN Fundo
2.7 LU0260870745 Templeton Global Total Return N Acc €

2.1 LU0219422606 MFS® Meridian Funds - Emerging Markets Debt Fund Class A1 EUR Acc

----- IE00B84J9L26 PIMCO Income E Acc EUR (Hdg)

5.7 LU0905645528 TCW MetWest Total Return Bond AEHE EUR

----- LU0858317984 Nordea-1 US Total Return Bond HE EUR

8.5 LU0251660279 Axa WF Euro 5-7

7.7 LU0300357638 Deutsche Invest I Euro Corporate Bonds NC

5.9 LU0173776989 Nordea-1 European Covered Bond E EUR

Alternativos/Mistos
% ISIN Fundo
7.4 LU0333227550 Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc

Gostava de colocar este fundo, mas não encontro %/$ para ele:
----- LU0227385266 Nordea-1 Stable Return E EUR

Classes/Estratégias
Stocks = 60%

Bonds = 32.6%

Mistos = 0%

Alternativos = 7.4%

Mercado Monetário = 0%

Moeda
EUR = 43.5%

USD = 56.5%

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
chico_laranja Escreveu:Obrigado pessoal
Vai ser bonito vai.
Abrir posição com essa trabalheira e no dia em que a operação finaliza reduzir a posição a 1 UP![]()
A PFA vai ficar nas horas![]()
Tens uma PFA...

É nice?

Mercados europeus fecham em alta; Dax subiu 2,65%
http://pt.investing.com/news/mercado-de ... 2,65-22238

http://pt.investing.com/news/mercado-de ... 2,65-22238

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe
Obrigado pessoal
Vai ser bonito vai.
Abrir posição com essa trabalheira e no dia em que a operação finaliza reduzir a posição a 1 UP
A PFA vai ficar nas horas

Vai ser bonito vai.
Abrir posição com essa trabalheira e no dia em que a operação finaliza reduzir a posição a 1 UP

A PFA vai ficar nas horas

chico_laranja Escreveu:O Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc está fechado?
O site do BEST dá como não disponível.
Chico,
O fundo está com limite diário. Basta enviar um email ao teu gestor para que ele ponha o impresso para validação através do site. Envia um email na noite anterior para que o coloque disponível na manhã seguinte.
Abr
- Registado: 11/11/2015 17:53
chico_laranja Escreveu:O Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc está fechado?
Ti Chico, esse fundo está em soft close diário, ou seja, tem um plafond diário limitado a uns milhões. Para ti, está fechado porque és um big player e arrebentas logo, o plafond todo.

Penso que tens que falar nele ao teu PFA, para fazeres a subscrição. Para venderes, parece ser igual a qualquer outro fundo.
Em relação á tua carteira, dá-me uns minutos que já te dou a minha opinião.

O Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc está fechado?
A malta olha para o Templeton TR e pensa que é um fundo de obrigações de diversificação em relação às acções e cada vez mais me parece que é mais um primo das acções que um diversificador.
Deixo abaixo um quadro de correlações entre os fundos disponíveis no Quantalys da carteira (faltam o Eurizon Consumer Staples e o Nordea-1 European Covered Bonds)
O MLIS Marshall Wace é normal estar com correlações baixas e é para isso que ele lá está. Não contava era com valores tão catitas no TCW e tão fracos no Templeton TR.
Muito provavelmente irei baldear algumas partes do Templeton para o TCW. Um caso a estudar

- Anexos
-
- mapa de correlações a 3 anos
- corrs.PNG (18.88 KiB) Visualizado 7085 vezes
Daemoon Escreveu:Rick Lusitano (New) Escreveu:chico_laranja Escreveu:Conseguem ajudar-me na parte dos fundos via impresso que já não é mais que uma troca de mails com o PFA?
O tempo que andas a gastar a perguntar isso já tinhas falado com o teu gestor e feito os fundos![]()
![]()
![]()
Vou dizer como foi na minha última vez:
*Dei conta ao gestor que queria fazer um fundo ( Marshall Market Neutral ).
*O gestor fez o impresso e colocou visivel no web site na minha conta.
*Fui á minha conta e na parte onde diz " Confirmações WEB "...lá estava o impresso, validei ( o validar conta como assinatura ) e o gestor de seguida recebe notificação e faz a subscrição.
Obrigado

Eu prefiro perder 2 ou 3 dias e perceber bem como funciona sem ser com o comercial pois por motivos óbvios pode existir um bias

Já no passado tive aqui um caso em que uns enviavam impressos por mail e outros era apenas e só com o original preenchido e entregue. Assim posso indicar-lhe o caminho caso ele não o saiba

Um abraço
bluestock Escreveu:Escusas de me apagar mais posts como os mais recentes, de ontem, que não recoloquei porque não me apeteceu ter mais trabalho (apagaste o post, com vários gráficos, só por causa de uma pequena Nota final), e este de hoje que recoloquei com remodelação (...)
Eu não apaguei nenhuma mensagem tua ontem ou no passado recente sequer.
E quem já não tem paciência nenhuma para os teus múltiplos users e constante violação das regras do forum é a moderação.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, boavista, darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, Urantia, yggy e 90 visitantes