Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
bogos Escreveu:ovelhaxone Escreveu:devemos ter iniciado um ressalto que irá durar semanas a poucos meses e com objectivos de 80% de valorização...
Caro Ovelhaxone...
E eu a pensar que estou a ser ambicioso....Eu com 50% do valor a que entrei, já era oiro sobre azul....
Se está na total cunfia......se não estás dentro...põe-te.....
É gorduroso, cheira mal, mas dá alma há carteira.... a ver vamos!!!
Cumprimentos
uau, que ambição!!
isso é basicamente o fim do bear market no petróil. Deixem os especuladores fechar posições e volta tudo ao mesmo. A bolha rebentou, serviu para os states financiarem uma industria quando andavam de rastos e agora que já são competitivos os preços caem deixando e as Venezuelas deste mundo em maus lençóis.
Vamos ver se fecha a $29 e depois veremos a pedalada para fechar acima dos $35 e depois sim, podemos começar a pensar na rendição dos ursos.
Uso a $12.5 é ver o petróil a rondar os $44, quem me dera!!
Detenho 3 posições falhadas no uso, ficam para 2017. Tenho aberto shorts quando tecnicamente estão a pedir e quando começo a ouvir que o petróil vai para $16 fecho os curtos, foi o que fiz na quarta cob.

O próximo curto deve vir no inicio da semana, quando começarem a falar dos $60.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Sr_SNiper Escreveu:O probelma é como aproveitar. ETF? os rool overs dos futuros comem muita margem. CFD´s sobre o futuro? Qual a maturidade
O ETF sobre o USO não lhe parece ser a melhor opção para LP?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O probelma é como aproveitar. ETF? os rool overs dos futuros comem muita margem. CFD´s sobre o futuro? Qual a maturidade
Lose your opinion, not your money
e é de entrar no comboio no pullback que houver agora a seguir...
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:devemos ter iniciado um ressalto que irá durar semanas a poucos meses e com objectivos de 80% de valorização...
Caro Ovelhaxone...
E eu a pensar que estou a ser ambicioso....Eu com 50% do valor a que entrei, já era oiro sobre azul....
Se está na total cunfia......se não estás dentro...põe-te.....
É gorduroso, cheira mal, mas dá alma há carteira.... a ver vamos!!!
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
devemos ter iniciado um ressalto que irá durar semanas a poucos meses e com objectivos de 80% de valorização...
- Registado: 18/7/2013 15:16
bogos Escreveu:Boa tarde..
Como já tinha referido lá para trás, chegou a hora do casamento com o Pétrol.
Ordem dada ao melhor, para abertura de mercado, no ETF USO.
Stop Loss...7,40....Stop Profit.....12,50.
Porquê....apitou o meu sinal de RSI.
Não há mais nada a declarar. É esperar para acontecer.
Tudo o resto são supunhamos que não entram nas contas.
Siga a banda.
Cumprimentos
Ora toma lá porque assim quis e o mercado deu-me aquilo que a oferta e procura entendeu dar.
$ 8.16. Vamos ver se será ou não bom preço.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boa tarde..
Siga a banda.
Cumprimentos
Siga a banda.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
mas pareçe que está dificil mas no entanto olhando para o rsi 4 horas pareçe estar bastante oversold por isso nao me admirava uma recuperaçaozinha de muito curto prazo a partir daqui eu entrei mas tenho stop apertado. cumprimentos
- Registado: 10/11/2009 11:18
spx, de facto essa é a maior probabilidade queimando curtos. Para depois continuar a descer.
Se fechar abaixo de 31,1usd no contrato de abril eu segunda feira entrarei curto para sair longo na 3feira lá para 26usd.
Quando os investidores deixam de investir ou ameaçam deixar a divida publica, os juros começam a subir. E é um primeiro sinal de que as commodities podem começar a aproximar-se do fim de uma onda de descida. Pois os investidores tiram dinheiro da divida e metem-no em activos refugio como petroleo a longo prazo e ouro. O dolar desce e o euro sobe inexplicavelmente.
Se fechar abaixo de 31,1usd no contrato de abril eu segunda feira entrarei curto para sair longo na 3feira lá para 26usd.
Quando os investidores deixam de investir ou ameaçam deixar a divida publica, os juros começam a subir. E é um primeiro sinal de que as commodities podem começar a aproximar-se do fim de uma onda de descida. Pois os investidores tiram dinheiro da divida e metem-no em activos refugio como petroleo a longo prazo e ouro. O dolar desce e o euro sobe inexplicavelmente.
- Registado: 16/6/2014 0:01
sera que quebra em alta para podermos ter aqui uma ligeira recuperaçao? se quebrar em baixa vai tudo para as ortigas 

- Registado: 10/11/2009 11:18
Agora sim, é o US oil e não o UK
Tendência claramente descendente, para os longos é extremamente importante que os 26.7-27 aguentem. Convém ainda salientar o aparecimento de uma nova e frágil resistência nos 29,5-29,8.

The only thing certain is uncertainty itself...
zecatreca_2 Escreveu:drTrader Escreveu:Olá pessoal,
Possiível formação de um padrão "Head & Shoulders bearish" no crude.
Entry short: ~ $29-$29.20
Stop: $30.60-$31
Target do padrão: área dos $24-$25
Vamos lá ver o que acontece.
Um abraço!
concordo
cumprimentos
Olá zecatreca_2,
Vamos lá ver se a cotação atinge o alvo. Tenho duas posições abertas: uma com alvo de $24 e outra para sem alvo inferior, que é mesmo para surfar a tendeência descendente.
Um abraço!
- Registado: 28/7/2015 17:34
Se a semana fechar abaixo de 31,1usd no contrato de abril, então 2feira é de entrar curto. com target lá para 25,5usd ou coisa parecida.
amanha 5feira e 6feira pode recuperar acima dos 31,1usd e aí a coisa muda de figura.
Esta semana vou com zero trades feitos. rara semana!.
Que bom ver o mercado a movimentar-se e eu de fora sem aproveitar nada.
Não me preocupo em faltar à festa. Preocupo-me em ir à festa sem estar preparado.
O mercado quis descer 2feira 3feira, 4feira e foram 3 dias de razia para longos.
amanha 5feira e 6feira pode recuperar acima dos 31,1usd e aí a coisa muda de figura.
Esta semana vou com zero trades feitos. rara semana!.
Que bom ver o mercado a movimentar-se e eu de fora sem aproveitar nada.
Não me preocupo em faltar à festa. Preocupo-me em ir à festa sem estar preparado.
O mercado quis descer 2feira 3feira, 4feira e foram 3 dias de razia para longos.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Mesmo assim, com o fim da proibição de exportar WTI pensei que os preços ficassem mais equilibrados. Já vamos com uma diferença de uns 15%.
If I Knew What I Know
A propósito da dúvida sobre a diferença de preços entre o Crude e o Brent. Penso que pode ser esta a explicação:
http://www.investing.com/news/commoditi ... eek-384146
Um abraço,
Raposo Tavares
http://www.investing.com/news/commoditi ... eek-384146
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
drTrader Escreveu:Olá pessoal,
Possiível formação de um padrão "Head & Shoulders bearish" no crude.
Entry short: ~ $29-$29.20
Stop: $30.60-$31
Target do padrão: área dos $24-$25
Vamos lá ver o que acontece.
Um abraço!
concordo
cumprimentos
- Anexos
-
- hs pitroil.png (24.1 KiB) Visualizado 7753 vezes
Vê se ajuda:
"With these two key factors, investors can begin to price these different types of oil on the world market. Currently, there are two major benchmarks for world oil prices, West Texas Intermediate (WTI for short) and Brent crude oil. Both are light, sweet crude oils although WTI is generally sweeter and lighter than its European counterpart. As a result of this, WTI often trades at a premium, usually by just a few dollars a barrel. However, thanks to a Libyan crisis, which has decreased the supply of light, sweet crude in the European region, and a supply glut at the main storage facility of WTI in Oklahoma, the premium/discount situation has flipped and now Brent is more expensive than WTI."
http://commodityhq.com/education/crude-oil-guide-brent-vs-wti-whats-the-difference/
"With these two key factors, investors can begin to price these different types of oil on the world market. Currently, there are two major benchmarks for world oil prices, West Texas Intermediate (WTI for short) and Brent crude oil. Both are light, sweet crude oils although WTI is generally sweeter and lighter than its European counterpart. As a result of this, WTI often trades at a premium, usually by just a few dollars a barrel. However, thanks to a Libyan crisis, which has decreased the supply of light, sweet crude in the European region, and a supply glut at the main storage facility of WTI in Oklahoma, the premium/discount situation has flipped and now Brent is more expensive than WTI."
http://commodityhq.com/education/crude-oil-guide-brent-vs-wti-whats-the-difference/
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
RenatormbCarvalho Escreveu:Já aqui foi falado, mas acho que ninguem conseguiu explicar o porquê de uma diferença de mais de 10% entre o Brent e o WTI.
Embora entenda as diferenças dos dois (não sou entendido), acho que a diferença deve ser especulação. 10% não é normal.
Enquanto falamos, o crude fez novos mínimos e agora luta desesperadamente para recuperar. Vamos ver se recupera os 27,7$
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Já aqui foi falado, mas acho que ninguem conseguiu explicar o porquê de uma diferença de mais de 10% entre o Brent e o WTI.
If I Knew What I Know
Isto está mal.
Tou a contar com mais luta durante os próximos dias,.... os dado de hoje foram enganadores.
(o gráfico é de ontem, continua a vira-se para sul)
BN
BM
Tou a contar com mais luta durante os próximos dias,.... os dado de hoje foram enganadores.
(o gráfico é de ontem, continua a vira-se para sul)
BN
BM
Donald Trump
Donald Trump
youmeu esse gráfico é de hoje? Pelo que vejo está nos 27 e tal...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Afinal é o Brent. Uk oil... My bad 

Editado pela última vez por Youmeu em 10/2/2016 20:22, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...
Quando me disse que se tratava de uma corretora do Ulisses achei estranho porque inicialmente queria ajuda do Sr. Ulisses ou abrir uma conta com ele e o que me passaram e que o Sr. Ulisses já não está aceitar clientes na DIF Broker. Mas acredito que ainda trabalhe com eles como diz.
Fique descansado que digo-lhe os activos assim que abrir a conta.
João Dias
Fique descansado que digo-lhe os activos assim que abrir a conta.
João Dias
- Registado: 9/2/2016 13:49
nobanks Escreveu:NM_2 Escreveu:nobanks Escreveu:Bom dia,
Tenho algum interesse em investir no petróleo mas não quero fazer através dos bancos e começei a procurar corretoras. Alguem sabe de uma forma que possa estar exposto ao petróleo mas que não tenha volatilidade dos commodities?
Falei com uma corretora na passada sexta-feira em que disse-lhes o que queria e apresentaram-me uma solução de investimento no Petróleo com perda máxima de 25% ao fim de dois anos, sendo que os ganhos podem ser ilimitados. Disseram-me que se trata da compra de um "seguro" aliado a compra de acções de um ETF de Petróleo. Pareceram-me muitos profissionais mas podem ajudar-me para saber o que está por trás deste "seguro". Disseram-me também que assim que abrise a conta e deposita-se o montante para fazer este investimento entre 3000€ - 3500€ me diziam quais os activos envolvidos. Passaram me também a informação que se trata de consultoria sem qualquer tipo de custo. Elaboram uma estrategia de acordo com o que o cliente quer. Se existir uma forma de investimento eles dizem que existe se não conseguirem dizem igualmente de imediato.
Foi nesta corretora que me passaram a informação: http://www.dif.pt/web/pt_pt/home#close
Peço desculpa pelo meu portugues mas já estou fora de Portugal algum tempo.
Tanto quanto sei é a do Ulisses. O que o cliente quer? Hmmm....
Essa história é estranha.
Acredito nas perdas máximas - analogia com um stop.
Ganhos ilimitados? Só com posições longas eventualmente alternadas com short.
Porque razão é que isso me está a parecer algo análogo com um depósito estruturado indexado ao petróleo?
Em que importa aferir quais as probabilidades associadas a um dado retorno.
Diria que o valor esperado do retorno é menor que zero...
Mas isto sou só eu a especular
Caro NM,
A corretora e do Ulisses?
Eu gostava de investir em Petroleo.
Eu já falei com eles, vou abrir conta de corretagem com o montante necessário para efectuar a estrategia que foi apresentada e depois logo digo aqui quais os activos que foram feitos.
Mas disseram-me logo que não estaria a fazer um produto estruturado porque para isso tinha ido aos bancos dos quais quero tanto fugir.
Obrigado,
Desculpa: corrijo - o Ulisses segundo o site trabalha com eles.
Quanto aos activos tenho alguma curiosidade.

- Registado: 2/9/2014 22:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kooc, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 147 visitantes