Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2016 15:32

mas empurrado para o abismo por quem?

Oh Kitesurfer, estás a protestar, atirando coisas para o ar. E se parasses para pensar e debater serenamente e com argumentos?

Dizes que os Coco`s vão ser pagos de uma maneira ou outra, não se sabe é quando. Pois mas há prazos. E o problema é que se o Banco não gerar lucros para pagar os Coco`stem que fazer um aumento de capital. Tens alguma solução alternativa?

Essa é a grande questão e que condiciona - e de que forma! - a evolução da cotação do Banco.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por KiteSurfer » 12/2/2016 15:26

Os cocos serão pagos de uma maneira ou outra não se sabe como e quando, vigarices nas contas não deve haver, os resultados neste ambiente macroeconómico serão muito dificeis não só para o BCP, neste contexto as duvidas e o pessimismo continuarão a existir, Aumento de capital com a cotação a estes niveis???? ficariam a cotar a quanto?

Como tal e como não se vê o fundo do túnel ninguem sabe o que se vai passar sendo certo que tem continuado a ser empurrado a grande velocidade para o abismo sem explicação porque assim conseguem asustar do povo sendo esta a ação preferida do povo

Registado: 8/9/2015 17:15

por masterpro » 12/2/2016 15:22

Ulisses Pereira Escreveu:masterpro, não é preciso haver vigarices nas contas de um Banco para que ele caia. No caso do BCP, os grandes desafios são conseguir voltar a ter bons resultados e conseguir pagar os Coco`s ao Estado. Enquanto tal for um ponto de interrogação, o espectro de um possível aumento de capital estará sempre em cima da mesa e isso obviamente que assusta os investidores.

Creio que nestes tópico muitos confundem o facto de alguns estarem pessimistas quanto à cotação em Bolsa com o BCP com a crença numa falência. Nada disso. Não no meu caso, pelo menos.

Abraço,
Ulisses

Eu sei Ulisses, mas o que estava a dizer era que mesmo tendo isso em conta com a cotação actual, na minha opinião, acho que está com um bom desconto, como é óbvio posso estar enganado. Não seria a primeira vez que perdia dinheiro no BCP :P

AM

Registado: 13/3/2007 14:42

por Ulisses Pereira » 12/2/2016 15:13

masterpro, não é preciso haver vigarices nas contas de um Banco para que ele caia. No caso do BCP, os grandes desafios são conseguir voltar a ter bons resultados e conseguir pagar os Coco`s ao Estado. Enquanto tal for um ponto de interrogação, o espectro de um possível aumento de capital estará sempre em cima da mesa e isso obviamente que assusta os investidores.

Creio que nestes tópico muitos confundem o facto de alguns estarem pessimistas quanto à cotação em Bolsa com o BCP com a crença numa falência. Nada disso. Não no meu caso, pelo menos.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por masterpro » 12/2/2016 15:09

artista_ Escreveu:
masterpro Escreveu:Boas,

Entrei ontem no BCP depois de uns anitos de descanso dos mercados, mas nunca os deixei de seguir.

A minha questão aqui é em relação aso curtos, ou seja os tipos que tem posições qualificadas abrem uma posição curta, como isso se processa, emprestam as acções a eles próprios para as vender? :shock:

abraço

Para quem esteve uns anitos fora a observar... enfim, voltar para entrar num título que não pára de cair, no setor da banca onde recentemente faliram dois... pergunto-me o que é que observaste nestes anitos?! :roll: :roll:

Em relação aos curtos, o que é que isso interessa?! Se emprestam a eles próprios ou se são outros a emprestar?! Entraram curto, isso não é suficiente? Eu nem quero saber disso... acho que muitos investidores se dispersam com informações que pouco interessam para as sus decisões. Acho até que fazem o contrário do que deviam fazer, primeiro compram e depois procuram informação para ver se percebem a coisa.. o que deviam perceber é que fizeram asneira, não sabem porque entraram, pior que isso, não têm qualquer plano de trading, a única coisa que pensam é que vai subir por isso vão ganhar dinheiro, e se cair? O que fazem? Não sabem, nem consideraram sequer essa hipótese... eu quando entro num título até a hipótese menos provável está prevista...

Observei muita coisa ;)
Não te preocupes que responsabilizo-me pelos meus trades sempre.

A minha aposta é uma aposta de elevado risco como é óbvio.
No entanto acho que não existindo nada escondido nas contas por detrás no BCP como existiu no BES, aos valores que está parece-me uma boa aposta com um belo desconto, mas isto sou eu a pensar ;)

8-) 8-)

por KiteSurfer » 12/2/2016 15:08

Parece que temos mais um banco a ser empurrado para o abismo, estava a pensar comprar umas quantas mas aguardo por melhores dias para a semana os 0,0250 tão aí por este andar logo se vê e a tendência de queda parece estar ganhar velocidade

Registado: 8/9/2015 17:15

por bogos » 12/2/2016 15:00

frosasantos Escreveu:Bogos,
acho que ninguém está aqui a dizer o contrário. E apesar de ler sempre acho que este forum já passou a fase da atribuição de culpas. o dinheiro é meu, as acções são minhas, a responsabilidade é minha (ponto).
Não culpo ninguém mas é legítimo procurar razões para a queda de um titulo (ou para a subida), sejam técnicas ou fundamentais. Quando a blackrock entrou há uns anos e aquilo subiu quem entrou antes (não todos, mas a maioria) não era um supertrader (pode-se achar, mas não era), teve "sorte" de entrar uns segundos antes da blackrock. da mesma maneira que quem entre num titulo uns segundos antes de um short de 0,5% do título não se pode considerar um "idiot trader". há alturas que é nítido, seja por AT ou por AF, que se deve entrar ou sair, há outras que é por sorte ou azar (isto no curtíssimo prazo), mas seja uma ou outra a responsabilidade é sempre de quem lá poe o €€€ e nunca de a, b ou c.
se tens um titulo que está a 100 e achas que vale 200, sabendo que pode ir aos 50. se shortarem o título 1 segundo antes ou depois de tu entrares faz toda a diferenca para o teu trade (sendo para cima ou para baixo). sendo obvio que no longo prazo estes "one second too late/early" vão-se anular e tu acabarás "breakeven".

Mas o que eu queira mesmo debater é o que está por trás disto da blackrock entrar curto estando longo e se é normal/legal de acordo com o que eles representam como longos. porque não vendem a posição longa em vez de entrarem curtos, o efeito é o mesmo, ou não?

abraços

caro frosasantos
Infelizmente é o assunto que domina este e alguns outros tópicos.
Se há partida, não sabemos as regras, suas consequências, participantes do mercado, e afins, para que ir lá meter um único tostão?

Nem depois deste relambório todo neste tópico, e não sou o único, haverá malta que daqui a 30 minutos vai dizer que a culpa é dos shorts, dos longos, doa manipuladores, dos gordos...e afins.

O artista tem mais jeito para a escrita do que eu.....e sublinho....
artista_ Escreveu:

Entrei ontem no BCP depois de uns anitos de descanso dos mercados, mas nunca os deixei de seguir.

A minha questão aqui é em relação aso curtos, ou seja os tipos que tem posições qualificadas abrem uma posição curta, como isso se processa, emprestam as acções a eles próprios para as vender? :shock:

abraço

Para quem esteve uns anitos fora a observar... enfim, voltar para entrar num título que não pára de cair, no setor da banca onde recentemente faliram dois... pergunto-me o que é que observaste nestes anitos?! :roll: :roll:

Em relação aos curtos, o que é que isso interessa?! Se emprestam a eles próprios ou se são outros a emprestar?! Entraram curto, isso não é suficiente? Eu nem quero saber disso... acho que muitos investidores se dispersam com informações que pouco interessam para as sus decisões. Acho até que fazem o contrário do que deviam fazer, primeiro compram e depois procuram informação para ver se percebem a coisa.. o que deviam perceber é que fizeram asneira, não sabem porque entraram, pior que isso, não têm qualquer plano de trading, a única coisa que pensam é que vai subir por isso vão ganhar dinheiro, e se cair? O que fazem? Não sabem, nem consideraram sequer essa hipótese... eu quando entro num título até a hipótese menos provável está prevista...

Errar é humano. Todos erramos. Todos ganham e perdem.
Mas voltar sempre ao mesmo....cansa.

O mercado é soberano. o mercado é transparente...
Não andem tipo pides à procura daquilo que não vos vai resolver a vida.

Preocupem-se em ter um plano de entrada e de saída. Façam AT, AF, Sistemas, Lua, Bruxaria...o que quiserem...
Mas não culpem os outros. O mercado somos nós e todos os outros....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ranger » 12/2/2016 14:57

bogos Escreveu:
Ranger Escreveu:Ora nem mais é mesmo isso

Tive várias ordens de compra para o trade diário e a última nos 0,0321 que anulei por estar muito perto dos dados dos EUA e principalmente por não gostar muito do que estava a ver.

Normalmente com dados bons dos EUA o BCP podia recuperar bem e foi o que aconteceu e fiquei de fora mas, na boa, pois se desse para o torto era bem pior.

Vamos com calma, assumam os erros e não culpem os outros.

Hoje até estou negativo e de quem é a culpa? aqui do jê claro e, de mais ninguém

Bons negócios

Boa tarde
Ranger...

Temos que dar o exemplo a esta malta....
Diz-me com toda a lata do mundo: Foi o Amado que te mandou comprar? Ligara-te da BlackRock e disseram que não iam shortar mas sim comprar?

Olha, eu estou a levar 1300 dolares ali numas posições do SPX......maldita da Janet......ou foi o Sirio?.... Já sei...foi a JPM que me ligou a tentar impingir-me umas news fantásticas!!!!

Acordem para a vida.....acordem para a vida......senão vai ser uma desgraça.

Cumprimentos

Caro Bogos,

Já o disse mais que uma vez e relembro que o ano passado perdi 60% de todas as minhas economias no Banif por erro meu e só meu e de mais ninguém e até agradeço ao "Tomé" por ter dito que se pudesse comprava mais, hehe, pois ajudou-me a tomar a decisão de vender tudo a 0,0027 o que não é fácil quando o rombo é muito grande.

Para o rombo não ser maior deixei BCP e vendi tudo no inicio deste ano a 0,048 e foi mais um rombo de uns 30%, ou seja, fiquei quase em coma profundo mas uma coisa é certa não culpo ninguém, pois o erro foi só meu e todo meu e de mais ninguém. Ninguém me apontou uma pistola a obrigar a comprar o que quer que seja

Não podia ter estado quietinho e ter comprado o BCP a 0,0321 antes dos resultados e agora estava a ganhar bem? de quem foi a culpa de ter anulado a ordem? Foi só minha, ninguém me obrigou.

E se não tivesse anulado as ordens anteriores que tinha dado a 0,0336 agora estava a perder e de quem era a culpa do mercado?

Temos que ser humildes e acima de tudo quem anda nos mercados tem que saber com que linhas se coze.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por rbrandaopereira » 12/2/2016 14:55

bogos Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Houve quem comprasse o que o Tomé disse e deu no que deu.. (É apenas um exemplo não comparativo ao bcp)

Caro Rbrandãopereira....

Deixo um desafio:

Amanhã há um comunicado do Amado a dizer que vamos ter o dobro dos lucros para 2016, os Cocos vão ser pagos na 2ª feira e ele próprio vai recomprara 10.000.000 de acções para dar o exemplo.
Compras o título?

Imagina que compras....Ganhas logo 20%...maravilha....
Conclusão, sou o maior trader do mundo...

O titulo cai mais 5%, apesar das excelentes parangonas... e o gajo até comprou!!!
A culpa é do Amado, e da BlackRock...e já agora do BDP que não havia de permitir comunicados em dia santo de guarda....

Acordem para a vida......Acordem para a vida....

Já agora, digo-vos eu.....atira-te ao poço.....Vais-te atirar?
Claro que não podemos comparar...eu sou o Bogos e eles os Amados...o peso é diferente.
Também eu já lhes dei o peso que entendo que eles devem ter.

Presunção? Nada disso!!!
O preço ensinou-me bem.

Cumprimentos

Se ele fizesse um comunicado desses, eu era o último a acreditar. Era uma comunicado baseado em pura fantasia.
Eu já disse qual seria o meu plano. Não o alteraria em nada.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Fred_Invest » 12/2/2016 14:49

Bogos,
acho que ninguém está aqui a dizer o contrário. E apesar de ler sempre acho que este forum já passou a fase da atribuição de culpas. o dinheiro é meu, as acções são minhas, a responsabilidade é minha (ponto).
Não culpo ninguém mas é legítimo procurar razões para a queda de um titulo (ou para a subida), sejam técnicas ou fundamentais. Quando a blackrock entrou há uns anos e aquilo subiu quem entrou antes (não todos, mas a maioria) não era um supertrader (pode-se achar, mas não era), teve "sorte" de entrar uns segundos antes da blackrock. da mesma maneira que quem entre num titulo uns segundos antes de um short de 0,5% do título não se pode considerar um "idiot trader". há alturas que é nítido, seja por AT ou por AF, que se deve entrar ou sair, há outras que é por sorte ou azar (isto no curtíssimo prazo), mas seja uma ou outra a responsabilidade é sempre de quem lá poe o €€€ e nunca de a, b ou c.
se tens um titulo que está a 100 e achas que vale 200, sabendo que pode ir aos 50. se shortarem o título 1 segundo antes ou depois de tu entrares faz toda a diferenca para o teu trade (sendo para cima ou para baixo). sendo obvio que no longo prazo estes "one second too late/early" vão-se anular e tu acabarás "breakeven".

Mas o que eu queira mesmo debater é o que está por trás disto da blackrock entrar curto estando longo e se é normal/legal de acordo com o que eles representam como longos. porque não vendem a posição longa em vez de entrarem curtos, o efeito é o mesmo, ou não?

abraços

Registado: 4/9/2015 12:25

por artista_ » 12/2/2016 14:46

abraço

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 12/2/2016 14:43

Ranger Escreveu:Ora nem mais é mesmo isso

Tive várias ordens de compra para o trade diário e a última nos 0,0321 que anulei por estar muito perto dos dados dos EUA e principalmente por não gostar muito do que estava a ver.

Normalmente com dados bons dos EUA o BCP podia recuperar bem e foi o que aconteceu e fiquei de fora mas, na boa, pois se desse para o torto era bem pior.

Hoje até estou negativo e de quem é a culpa? aqui do jê claro e, de mais ninguém

Bons negócios

Boa tarde
Ranger...

Temos que dar o exemplo a esta malta....
Diz-me com toda a lata do mundo: Foi o Amado que te mandou comprar? Ligara-te da BlackRock e disseram que não iam shortar mas sim comprar?

Olha, eu estou a levar 1300 dolares ali numas posições do SPX......maldita da Janet......ou foi o Sirio?.... Já sei...foi a JPM que me ligou a tentar impingir-me umas news fantásticas!!!!

Acordem para a vida.....acordem para a vida......senão vai ser uma desgraça.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por masterpro » 12/2/2016 14:37

Boas,

abraço

por Ranger » 12/2/2016 14:37

Ora nem mais é mesmo isso

Bons negócios

por artista_ » 12/2/2016 14:36

frosasantos Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Molr, andam a vender uns aos outros para forçar a descida? Tens noção que há muito mais fundos com posições longas que têm os interesses opostos de quem está curto? E esses não forçam nada?

Sinceramente, na situação em que está Portugal e a Banca portuguesa demonizar os curtos para justificar as quedas é não querer ver.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, o facto para mim não está nos curtos, está em ser a Blackrock a entrar curto e a legitimidade/seriedade da informação disponível.

0,5% são 300M de acções. compra lá 300M de acções para ver o que acontece. portanto bem sei que há muito mais longos, mas não podes afirmar com essa certeza toda que não influencia nada no curto prazo, pois se este não tem entrado tinham sido menos 300M de acções vendidas "ao desbarato" (até pode ser caro, só uso o termo) e provavelmente não tinha caído 10%+ nesta semana.

abraço

Pois, eu nem quero pensar em olhar para essas coisas, não vale a pena, basta olhar para a evolução dos preços para perceber que algo de errado se passa com o BCP, e não é de agora, desde há muito tempo para cá que é assim... pode ser um ataque especulativo? Pode, mas também pode ser o contrário, o ataque especulativo foi aquele que os longos fizeram nas subidas anteriores e que levaram as cotações até aos 15 cêntimos (depois do AC)! Pode ser muita coisa, eu não quero é pagar para ver se estão a fazer bluff ou não, até porque, são mais às vezes em que não há bluff nenhum do que aquelas em que há!

EDIT: Para quem está a tentar comprar BCP para ganhar num possível ressalto.. faz algum sentido estar a tentar fazê-lo num título que não pára de cair?! Acho bem mais seguro (dentro do que é possível) fazê-lo num título que tenha uma tendência de alta ou lateral... mas a atração pelo abismo é mesmo muito grande!
Editado pela última vez por artista_ em 12/2/2016 14:39, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 12/2/2016 14:31

rbrandaopereira Escreveu:Houve quem comprasse o que o Tomé disse e deu no que deu.. (É apenas um exemplo não comparativo ao bcp)

Caro Rbrandãopereira....

Deixo um desafio:

Amanhã há um comunicado do Amado a dizer que vamos ter o dobro dos lucros para 2016, os Cocos vão ser pagos na 2ª feira e ele próprio vai recomprara 10.000.000 de acções para dar o exemplo.
Compras o título?

Imagina que compras....Ganhas logo 20%...maravilha....
Conclusão, sou o maior trader do mundo...

O titulo cai mais 5%, apesar das excelentes parangonas... e o gajo até comprou!!!
A culpa é do Amado, e da BlackRock...e já agora do BDP que não havia de permitir comunicados em dia santo de guarda....

Acordem para a vida......Acordem para a vida....

Já agora, digo-vos eu.....atira-te ao poço.....Vais-te atirar?
Claro que não podemos comparar...eu sou o Bogos e eles os Amados...o peso é diferente.
Também eu já lhes dei o peso que entendo que eles devem ter.

Presunção? Nada disso!!!
O preço ensinou-me bem.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por rbrandaopereira » 12/2/2016 14:24

Houve quem comprasse o que o Tomé disse e deu no que deu.. (É apenas um exemplo não comparativo ao bcp)
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Ulisses Pereira » 12/2/2016 14:22

Eu não digo que não influencia no curto prazo.

Paul_invest, longos onde? Tens noção de quantas centenas de milhões de acções do BCP têm os fundos? São muito, muito mais do que as acções na posse dos curtos.

Enfim, não vale a pena. Quando os mercados caem, há sempre que arranjar culpados. A culpa nunca é de quem está a perder dinheiro. É sempre dos outros.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bogos » 12/2/2016 14:21

paul_invest Escreveu:Sinceramente, na situação em que está Portugal e a Banca portuguesa demonizar os curtos para justificar as quedas é não querer ver.

Abraço,
Ulisses

ulisses longos onde????? veja se as posições curtas isto é tudo encomendado BCP esta pior que na altura da OPT e do A.C ??? o que mudou ??? Novo Governo foi isso??? não faz sentido nenhum onde andam os longos se fosse verdade isto não estava carregado de curtos além do mais esta da blackrock só vem alimentar mais a ideia que BCP esta a mercer dos curtos ponto final depois do que ouve na banca nacional isto é para mandar abaixo ... veja.se hoje o BPI ameaçaram o rating cortaram e sobe ??? faz sentido ???? claro um tem instirucionais que não deixam cair a outra cai porque os curtos estão a mais que longos nada mais[/quote]

Caro Paul....

Qual é a tua revolta?

Sabes as regras? Estão-te vedadas a ti a opção de shortares BCP?

Meu deus....muitos de vocês continuam a olhar para aquilo que é acessório.
Metam lá o grafico dos últimos 5 anos do título. O que diz o preço?

Esqueçam lá a Blackrock, o Amado, o Draghi, O António Costa.......
Vocês não compram essas pessoas ou o que elas dizem.....ou compram??? :oh: :oh: :oh:

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por paul_invest » 12/2/2016 14:16

Sinceramente, na situação em que está Portugal e a Banca portuguesa demonizar os curtos para justificar as quedas é não querer ver.

Abraço,
Ulisses[/quote]

ulisses longos onde????? veja se as posições curtas isto é tudo encomendado BCP esta pior que na altura da OPT e do A.C ??? o que mudou ??? Novo Governo foi isso??? não faz sentido nenhum onde andam os longos se fosse verdade isto não estava carregado de curtos além do mais esta da blackrock só vem alimentar mais a ideia que BCP esta a mercer dos curtos ponto final depois do que ouve na banca nacional isto é para mandar abaixo ... veja.se hoje o BPI ameaçaram o rating cortaram e sobe ??? faz sentido ???? claro um tem instirucionais que não deixam cair a outra cai porque os curtos estão a mais que longos nada mais

Registado: 15/5/2014 15:51

por Ranger » 12/2/2016 14:15

Como previa, acabei também por anular a ordem de compra a 0,0321 mais por causa dos dados que estão para sair no EUA e depois logo se vê. Mesmo que suba sem problema.

Aliás espero que suba e muito para quem está dentro.

Bons negócios

por Sinedrio » 12/2/2016 14:15

O facto de haver alguns curtos no BCP só é bem para quem está longo. Quem está longo com elas a este preço (3 cents) parece-me um excelente ponto de entrada (pelo valor das participadas onde o BCP está, só isso já chega para cobrir o valor contabilístico do banco), mas claro só o futuro o confirmara ou não a minha opinião.

Óbvio também que quem está longo e as tem a 8 cents a situação é completamente diferente.

Os curtos na minha maneira de ver, estão a dar um excelente ponto de entrada no Banco, com a pressão exercida para a baixa da cotação. E reparem que não é só a influencia dos curtos, porque sabemos muito bem, que muitos investidores ao verem curtos a reforçar automaticamente vendem as suas posições, pressionando ainda mais a cotação. Factor psicológico a vir ao de cima. Logo, o BCP está pressionado por estas duas situações.
Editado pela última vez por Sinedrio em 12/2/2016 14:16, num total de 1 vez.

Registado: 20/11/2015 17:22

por Molr » 12/2/2016 14:10

frosasantos Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Molr, andam a vender uns aos outros para forçar a descida? Tens noção que há muito mais fundos com posições longas que têm os interesses opostos de quem está curto? E esses não forçam nada?

Abraço,
Ulisses

Ulisses, o facto para mim não está nos curtos, está em ser a Blackrock a entrar curto e a legitimidade/seriedade da informação disponível.

0,5% são 300M de acções. compra lá 300M de acções para ver o que acontece. portanto bem sei que há muito mais longos, mas não podes afirmar com essa certeza toda que não influencia nada no curto prazo, pois se este não tem entrado tinham sido menos 300M de acções vendidas "ao desbarato" (até pode ser caro, só uso o termo) e provavelmente não tinha caído 10%+ nesta semana.

abraço

É tão somente isso.

Registado: 12/4/2011 13:17

por Fred_Invest » 12/2/2016 14:06

Abraço,
Ulisses

abraço

por Fred_Invest » 12/2/2016 14:00

então sou mesmo ingénuo. eu só questiono o facto de um dos que entra a apostar que cai é um dos accionistas qualificados (tanto quanto sei). isto é normal? e também me parece de uma promiscuidade gigante, sei lá eu o que é dito nas conferencias com accionistas qualificados? mas é obvio que os pequenos investidores não ficarão muito felizes por verem que até um dos grandes longos está a shortar o BCP, pois pode mostrar bem o estado do banco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, bigest, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot] e 133 visitantes