Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/2/2016 14:00

Molr, andam a vender uns aos outros para forçar a descida? Tens noção que há muito mais fundos com posições longas que têm os interesses opostos de quem está curto? E esses não forçam nada?

Sinceramente, na situação em que está Portugal e a Banca portuguesa demonizar os curtos para justificar as quedas é não querer ver.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ranger » 12/2/2016 13:59

rbrandaopereira Escreveu:Neste momento, é preciso estômago para entrar longo no BCP.
Se entrasse, entraria no final da sessão, em valores a rondar os 0315 p/ fechar Segunda Feira a valorizar uns 4%.
É apenas uma opinião pessoal, face ao que tenho visto do BCP.

Mas já prometi a mim próprio, que banca nacional, não volta a entrar nos meus tradings.
Cumps

Completamente de acordo rbrandaopereira

Mas, (existe sempre um mas) a tentação é grande para fazer o trade diário, pois apesar da tendência de queda, a discrepância para com os outros títulos é grande dai eu ainda tentar alguma coisa mas sempre com cautela, pois prefiro não fazer trade nenhum do que arriscar mesmo a estes níveis.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Molr » 12/2/2016 13:54

paul_invest Escreveu:
frosasantos Escreveu:mais um a roer o osso... mas o que é estranho é ser quem é. então a blackrock não é qualificada no BCP?! isto não está bom, mas assim é muito complicado.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

Titular da posição

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

AQR Capital Management, LLC 0.70 09/02/2016 08/02/2016 Ver
BlackRock Investment Management (UK) Limited 0.50 12/02/2016 11/02/2016
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.52 02/02/2016 01/02/2016 Ver
Oceanwood Capital Management LLP * 1.02 19/01/2016 18/01/2016 Ver
TT International 0.52 02/02/2016 01/02/2016 Ver

isto é tudo encomendado por quem não sabemos mas isto é para baixar o valor da cotação cada vez mais acredito para baixar a valores para fusão ou suposta opa é que cada vez mais acredito nisso....

nada faz sentido veja.se o comportamento face ás yelds e esta tudo explicado desce porque quem esta no titulo são os curtos a seu belo prazer fazer um trabalho para alguém quem eu até gostava de saber ..

É o que tenho afirmado, andam a vender uns aos outros, forçam a descida, pelo caminho limpam uns quantos pequenos accionistas que vão saindo e daqui a nada ficam a falar sozinhos.

Sei que bla bla os mercados, bla bla a regulamentação, bla bla só mete dinheiro quem quer. Mas não posso deixar de dizer - Instrumentalização.

Registado: 12/4/2011 13:17

por rbrandaopereira » 12/2/2016 13:51

Neste momento, é preciso estômago para entrar longo no BCP.
Se entrasse, entraria no final da sessão, em valores a rondar os 0315 p/ fechar Segunda Feira a valorizar uns 4%.
É apenas uma opinião pessoal, face ao que tenho visto do BCP.

Mas já prometi a mim próprio, que banca nacional, não volta a entrar nos meus tradings.
Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por paul_invest » 12/2/2016 13:49

frosasantos Escreveu:mais um a roer o osso... mas o que é estranho é ser quem é. então a blackrock não é qualificada no BCP?! isto não está bom, mas assim é muito complicado.

Titular da posição

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

isto é tudo encomendado por quem não sabemos mas isto é para baixar o valor da cotação cada vez mais acredito para baixar a valores para fusão ou suposta opa é que cada vez mais acredito nisso....

nada faz sentido veja.se o comportamento face ás yelds e esta tudo explicado desce porque quem esta no titulo são os curtos a seu belo prazer fazer um trabalho para alguém quem eu até gostava de saber ..

Registado: 15/5/2014 15:51

por Ranger » 12/2/2016 13:48

Pois assim não está fácil não para o BCP!!

Com os mercados a recuperarem alguma coisa e a Banca a recuperar (alguns bancos até a subir bem) e o BCP a "mergulhar"

Já tentei entrar no BCP hoje por 3/4 vezes mas tenho anulado as ordens todas, ou melhor recuado o preço de compra, pois como é para o trade diário não está fácil.

Estive a 0,0336, depois passei para 0,0333, depois para 0,0330 e depois para 0,0325 mas, já foi alterada para 0,0321 e, se o mercado continuar a subir assim e o BCP a mergulhar anulo esta ordem e fico de fora a ver

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por Fred_Invest » 12/2/2016 13:31

mais um a roer o osso... mas o que é estranho é ser quem é. então a blackrock não é qualificada no BCP?! isto não está bom, mas assim é muito complicado.

Titular da posição

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

Registado: 4/9/2015 12:25

por Molr » 12/2/2016 13:30

Yelds também a descer bem, pelo que o contexto sugeria um dia de franca recuperação mas...

Estou certo que na 2ª temos notícias do reforço dos curtos.

por Molr » 12/2/2016 13:06

A banca europeia continua a recuperar das quedas recentes. O sector tem estado sob pressão, com os investidores a prestarem atenção a vários factores relacionados com estas instituições. Por esta altura, o sector bancário é um dos que mais sobe no Velho Continente, crescendo 3,61%. Ainda na sessão de ontem, a banca sofreu a maior queda desde 2011.

Entre a banca europeia, destaque para o alemão Commerzbank, que é o que está a registar o melhor comportamento esta sexta-feira entre os congéneres. Por esta altura, os títulos do banco somam 13,97% para os 7,407 euros.

O Commerzbank revelou esta manhã que teve lucros de mil milhões de euros em 2015, depois de no ano anterior ter registado lucros de 266 milhões de euros. E anunciou a distribuição de dividendos, pela primeira vez desde 2007. Também no quarto trimestre os resultados foram acima das estimativas. A instituição lucrou 187 milhões de euros, depois de em 2014 ter registado prejuízos de 280 milhões, devido ao pagamento de 1,4 mil milhões de dólares nos Estados Unidos, por acordo com as autoridades norte-americanas, para pôr fim às investigações que verificaram a violação de medidas sobre lavagem de dinheiro. O valor apurado para os últimos três meses de 2015 superaram as estimativas que, pelos analistas contactados pela Bloomberg, apontavam para um lucro médio de 156,1 milhões de euros.

Ainda na banca germânica, o Deutsche Bank cresce 9,43% para 14,975 euros. No passado dia 10 de Fevereiro, a instituição financeira admitiu a possibilidade de recomprar dívida para aliviar pressão. Nesse dia, as acções encerraram a subir 10,20%, tendo travado ganhos na sessão de ontem, dia em que encerrou a cair 6,14%.

Entre as instituições com melhor desempenho nesta sessão está o italiano Banco Popolare, cujas acções valorizam 9,43% para 7,055 euros.

Na Grécia, o Eurobank Ergasias soma 7,78% para 31,6 cêntimos, registando também um dos melhores comportamentos da banca europeia.

No restante sector, nota ainda para os títulos do Unicredit, que apreciam 7,49% para 3,098 euros. E também para o Société Générale. O banco francês revelou ontem que obteve lucros de 656 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado – um valor aquém do estimado pelos analistas e que penalizou as acções do banco na sessão de ontem. Mas esta sexta-feira os títulos estão a recuperar um pouco, subindo 1,11% para 27,77 euros.

Na banca nacional, o BCP perde 1,19% para 3,31 cêntimos. O BPI valoriza 3,74% para 97 cêntimos. Ontem, a agência de notação financeira Standard and Poor’s manteve o "rating" do BPI em ‘BB-‘ (terceiro nível de lixo), mas reviu o "outlook", ou seja a perspectiva de evolução – que passou de "negative" para "watch negative". Quer isto dizer que, no período de três meses, a agência poderá decidir-se por um corte na classificação do banco liderado por Fernando Ulrich.

por maceirafernandesjose » 12/2/2016 12:25

Continuo curto , agora com stop a 0,0348. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Molr » 12/2/2016 12:17

Bolsas no verde, futuros no verde, Bank Millennium a subir 3% e por cá o BCP no vermelho...

por ricardmag » 12/2/2016 11:25

banks.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NaoSei » 12/2/2016 2:34

frosasantos Escreveu:caro António,
posso perguntar o que acontecia se ainda estivesse aberta a posição e amanhã por algum espirito santo o BCP abrisse a 0,036? era stopado aí? para quem usa stops como uma arma no plano de trading isto não é perigoso (em qualquer cotada)?

podia ter um stop em que só vendia se atingisse aquele valor exacto....já me aconteceu ter usado esse tipo de stop...passou por ele nao conseguiu acciona-lo e quando subiu um pouco bateu no stop no valor exacto e executou-o.
mas tambem podia correr uma probabilidade de abrir ainda mais abaixo e como o BCP está descendente nao me admirava se abrisse nos 0,031

Registado: 8/10/2008 11:04

por AntónioManuel » 12/2/2016 0:39

frosasantos Escreveu:caro António,
posso perguntar o que acontecia se ainda estivesse aberta a posição e amanhã por algum espirito santo o BCP abrisse a 0,036? era stopado aí? para quem usa stops como uma arma no plano de trading isto não é perigoso (em qualquer cotada)?

Seria uma perda de 8%, é um cenário pouco provável embora possa acontecer, uma perda de 8% não seria uma catástrofe, as perdas e prejuízos fazem parte dos negócios, uma das condições para o sucesso no trading é manter as perdas pequenas e conseguir ganhos grandes, os stops dão-me essa tranquilidade. Com o stop colocado 30 segundos depois de aberto o trade como sempre faço vou á minha vida tranquilo.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Fred_Invest » 12/2/2016 0:27

caro António,

por AntónioManuel » 12/2/2016 0:18

Goldendust Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Novamente curto no Bcp nos 0.0336

Por curiosidade, a quanto tens o stop ? Obrigado

Tinha o stop nos 0.0343; estive a ganhar quase 3% mas começou a inverter, como não gostei do comportamento do preço fechei posição ainda positivo 0.60%
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por ALGACA » 12/2/2016 0:04

frosasantos Escreveu:
ALGACA Escreveu:O grave problema da banca é que não consegue ter lucro, e quando uma empresa tem mais prejuízos do que lucro qual é o final,,,,,,,

IMI passa factura de milhões a fundos do BCP e da CGD
PATRÍCIA ABREU | pabreu@negocios.pt | 11 Fevereiro 2016, 21:15
IMI passa factura de milhões a fundos do BCP e da CGDMiguel Baltazar/Negócios
0
0
0
O fim das isenções de IMI e IMT sobre os imóveis em carteira dos fundos imobiliários vai custar vários milhões de euros a estes fundos, penalizando as já deprimidas rendibilidades dos produtos. E também o investimento futuro.
A ameaça não é nova, mas agora é que ser concretizada. Os fundos de investimento imobiliário vão deixar de estar isentos tanto do imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT) ...

mais um que desde o fim do BANIF vê qualquer oportunidade para vir apregoar a desgraça sem fundamentar nada.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... s_2015.pdf

vai e lê, depois volta e diz-nos onde estão os prejuízos.
e assim me fico por este assunto apesar de gostar de ouvir a justificação sobre o final das tais "empresas" que mencionas! onde eu trabalho deu prejuízo, mas ainda lá estou e está muito bem.
agora a quem seja mais esclarecido o BCP tem algum fundo imobiliário (já sei que o notícia da qual só colocam parte) diz que sim. mas tinha ideia de há uns tempos o BCP ter despachado o fundo imobiliário que tinha.

Também tenho papeis BCP, levei muita pancada ainda eles estavam 0,62, mas hoje tudo que for BANCA nem pensar infelizmente, não queira dizer que em 2017, 2018 não torne a investir em banca.

Tensão faz disparar risco dos bancos portuguesesRui Barroso | ruibarroso@negocios.pt | 11 Fevereiro 2016, 22:50
Tensão faz disparar risco dos bancos portugueses
Bruno Simão/Negócios

0
0
0

Pressão sobre a banca europeia e risco do país fizeram disparar o custo para proteger posições em dívida de bancos nacionais.
A banca europeia está sob fogo cerrado dos mercados e as instituições financeiras portuguesas não escapam ao maior cepticismo dos investidores. O custo para proteger posições em dívida de bancos nacionais ...

Registado: 21/10/2014 20:36

por SFT » 11/2/2016 23:25

A lista dos fundos de investimentos imobiliários reconhecidos pela CMVM, a Dezembro de 2015:

http://web3.cmvm.pt/sdi/fundos/carteiras/fii/carteiras_FII.cfm
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por Fred_Invest » 11/2/2016 22:54

ALGACA Escreveu:O grave problema da banca é que não consegue ter lucro, e quando uma empresa tem mais prejuízos do que lucro qual é o final,,,,,,,

0
0
0
O fim das isenções de IMI e IMT sobre os imóveis em carteira dos fundos imobiliários vai custar vários milhões de euros a estes fundos, penalizando as já deprimidas rendibilidades dos produtos. E também o investimento futuro.
A ameaça não é nova, mas agora é que ser concretizada. Os fundos de investimento imobiliário vão deixar de estar isentos tanto do imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis (IMT) ...

mais um que desde o fim do BANIF vê qualquer oportunidade para vir apregoar a desgraça sem fundamentar nada.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... s_2015.pdf

vai e lê, depois volta e diz-nos onde estão os prejuízos.
e assim me fico por este assunto apesar de gostar de ouvir a justificação sobre o final das tais "empresas" que mencionas! onde eu trabalho deu prejuízo, mas ainda lá estou e está muito bem.
agora a quem seja mais esclarecido o BCP tem algum fundo imobiliário (já sei que o notícia da qual só colocam parte) diz que sim. mas tinha ideia de há uns tempos o BCP ter despachado o fundo imobiliário que tinha.

por ALGACA » 11/2/2016 22:30

O grave problema da banca é que não consegue ter lucro, e quando uma empresa tem mais prejuízos do que lucro qual é o final,,,,,,,

0
0
0

Registado: 21/10/2014 20:36

por Investbem » 11/2/2016 22:24

artista_ Escreveu:Investbem, há uma coisa que não se percebe, tu aplaudiste o comentário do Bogos quando ele critica aquilo que acabaste de defender?! :roll:

Enfim, temos opiniões completamente diferentes em relação ao assunto, mas isso está esclarecido!

Artista se leres bem sabes o que aplaudi, muitos infelizmente vão atrás do que lêem e ouvem, por isso referi que devemos ter cuidado no "faz".

Claro que está esclarecido, e felizmente com educação e respeito independentemente da concordância.

Abço
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por artista_ » 11/2/2016 22:19

Investbem, há uma coisa que não se percebe, tu aplaudiste o comentário do Bogos quando ele critica aquilo que acabaste de defender?! :roll:

Enfim, temos opiniões completamente diferentes em relação ao assunto, mas isso está esclarecido!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 11/2/2016 21:47

zecatreca_2 Escreveu:
Investbem Escreveu:
Obviamente que a culpa é sempre do investidor, embora por vezes parcialmente repartida, quando os menos experientes são aconselhados ou seguem a opinião de alguem, seja do banco ou dum qualquer forum.

Por essa ordem de ideias, se tu disseres a alguém que se devia atirar a um poço e, se esse alguém se atirar mesmo, então a culpa é parcialmente tua.

Espetáááááááculo.

Se assim fosse os tribunais estavam entupidos.

Haja paciencia que eu não tenho tempo para estes debates extra-forum-extra-bolsa. Isso é para quem tem tempo livre.
Investbem Escreveu:Por isso nunca devemos dar opinião...

Sabes o que é libesdade de ?opinião?

Sim, se for provado que convencesse és cumplice SIM!!! Se precisarem de ajuda a nível legal e penal diz, posso ajudar-te, obviamente pagas para isso.
Se não tens paciência caro forista, é simples, não leias, ignora, ninguém precisa da tua concordância.
Quanto ao ter tempo meu caro, aqueles que apregoam não ter tempo, são normalmente aqueles que nada ou pouco têm que fazer. Já alguém sabiamente dizia algo como "Se precisarem da ajuda de alguém, procura alguém ocupado, se procurarem alguém com tempo livre, dirte-á sempre que não tem tempo", se não entenderes a adianto-te que o tempo tem a ver com a organização de cada um. Além disso o número de posts também mostra o tempo que cada um tem.
E para mim este tema está encerrado, aliás, já estava, apenas veio alguém sem tempo fazer-me de sábio.
As minhas desculpas aos restantes foristas.
Pelos vistos não les devidamente, eu referi que não devemos dizer " faz", consegues diferenciar a diferença de "faz" para simples opinião?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Zecatreca_1001 » 11/2/2016 21:30

Investbem Escreveu:
Obviamente que a culpa é sempre do investidor, embora por vezes parcialmente repartida, quando os menos experientes são aconselhados ou seguem a opinião de alguem, seja do banco ou dum qualquer forum.

Por essa ordem de ideias, se tu disseres a alguém que se devia atirar a um poço e, se esse alguém se atirar mesmo, então a culpa é parcialmente tua.

Espetáááááááculo.

Se assim fosse os tribunais estavam entupidos.

Haja paciencia que eu não tenho tempo para estes debates extra-forum-extra-bolsa. Isso é para quem tem tempo livre.
Investbem Escreveu:Por isso nunca devemos dar opinião...

Sabes o que é liberdade de ?opinião?
O grande problema é dar opinião sem saber do que se fala.

Registado: 29/11/2007 10:54

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 20:34

O Kyle Bass ganhou uma fortuna em 2008 ao ser dos primeiros e poucos a apostar muito antecipadamente no colapso do imobiliário americano.
Ele faz o trabalho de analise muito a fundo antes de apostar milhões. No futuro iremos ver se ele está novamente certo. Ele costuma analisar os problemas latentes muito antes de eles estarem visíveis .

"Kyle Bass founded hedge fund Hayman Capital in Dallas, Texas, in 2006. He made millions betting against the sub-prime mortgage bond market - "

Registado: 4/3/2008 9:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 127 visitantes