Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/2/2016 20:33

bogos Escreveu:É muito comum e típico do Tuga ouvir o amigo a dizer...fiz um negócio da China, comprei uma acções e ganhei 50 %. Sou o maior, ninguem me para. O mercado, eu sou o melhor no mercado, ninguém me bate... Qual Banco de Portugal, ou BCE, ou António Costa (apesar de eles dizerem que está tudo bem) eu é que percebo disto a granel.....

O amigo vai logo atrás....compra...pumba.....faliu a empresa.
A culpa é logo do BDP, BCE, Obama, Siria, Petróleo, o amigo, a mulher do amigo.....ui é um inferno.

Acordem para a vida carago!!!!!!
O mercado são todos estes gajos e mais meio mundo incluindo nós mesmos.
Quem vai há guerra dá e leva. Aqui de alguma forma estamos a sacar dinheiro uns aos outros, por isso tenham em atenção e preparem-se que se me apareceram à frente, eu mato.

Meus amigo, esta é a minha parábola do mercado.
Para que quiser obviamente, ligar a um tolo.

Já morri. Já ressuscitei (há essa hipotese aqui). Já matei. Espero matar ainda mais.

Cumprimentos

:clap: :clap: :clap:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Goldendust » 11/2/2016 20:28

Isso corresponde a 34MM na nossa escala e acredito que sejam uns "trocos" para a China que terá capacidade para controlar através da injecção de mais dinheiro na economia e neste caso nos bancos chineses.
Desculpem se isto está a ficar off topic do BCP...

Registado: 12/5/2015 16:47

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 20:05

Goldendust Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
"Um dia vão descobrir que afinal não existe crise como a suposta "bolha chinesa" da qual ainda ninguém viu nada."

Um dia vão ficar surpreendidos quando puder ser conhecido qual o montante dos "NPL" na banca chinesa e as suas implicações para a restante economia chinesa.
O Kyle Bass faz um trabalho de analise muito apurado e investe fortemente no que acredita e está já a apostar forte contra o Yuan. Ainda há pouco saiu uma info dele para os investidores dele, aprofundando essa situação.

Este senhor ? :mrgreen:
http://www.cnbc.com/2015/11/06/kyle-bas ... s-but.html

"Fasten Your Seatbelts": Kyle Bass Previews The Collapse Of China's $34 Trillion Banking Sector
http://www.zerohedge.com/news/2016-02-1 ... ing-sector

Registado: 4/3/2008 9:17

por Goldendust » 11/2/2016 19:59

EAGLETRADER20 Escreveu:
"Um dia vão descobrir que afinal não existe crise como a suposta "bolha chinesa" da qual ainda ninguém viu nada."

Um dia vão ficar surpreendidos quando puder ser conhecido qual o montante dos "NPL" na banca chinesa e as suas implicações para a restante economia chinesa.
O Kyle Bass faz um trabalho de analise muito apurado e investe fortemente no que acredita e está já a apostar forte contra o Yuan. Ainda há pouco saiu uma info dele para os investidores dele, aprofundando essa situação.

Este senhor ? :mrgreen:
http://www.cnbc.com/2015/11/06/kyle-bas ... s-but.html

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 19:52

[quote][/quote]"Um dia vão descobrir que afinal não existe crise como a suposta "bolha chinesa" da qual ainda ninguém viu nada."

Registado: 4/3/2008 9:17

por bogos » 11/2/2016 19:49

É muito comum e típico do Tuga ouvir o amigo a dizer...fiz um negócio da China, comprei uma acções e ganhei 50 %. Sou o maior, ninguem me para. O mercado, eu sou o melhor no mercado, ninguém me bate... Qual Banco de Portugal, ou BCE, ou António Costa (apesar de eles dizerem que está tudo bem) eu é que percebo disto a granel.....

O amigo vai logo atrás....compra...pumba.....faliu a empresa.
A culpa é logo do BDP, BCE, Obama, Siria, Petróleo, o amigo, a mulher do amigo.....ui é um inferno.

Acordem para a vida carago!!!!!!
O mercado são todos estes gajos e mais meio mundo incluindo nós mesmos.
Quem vai há guerra dá e leva. Aqui de alguma forma estamos a sacar dinheiro uns aos outros, por isso tenham em atenção e preparem-se que se me apareceram à frente, eu mato.

Meus amigo, esta é a minha parábola do mercado.
Para que quiser obviamente, ligar a um tolo.

Já morri. Já ressuscitei (há essa hipotese aqui). Já matei. Espero matar ainda mais.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Goldendust » 11/2/2016 19:39

Falta aqui a visão optimista das coisas...
O BCP desce devido à crise bolsista mundial e não devido a algo de muito errado com o banco e enquanto todas as bolsas começam a bater minimos de longa data podemos dizer que "tecnicamente" o BCP ainda não saiu do lugar em que estava.
Será preocupante se bater novo mínimo e não reagir mas de momento até vejo nestas descidas bolsistas uma vantagem para o futuro se o BCP conseguir manter este canal 0,0310 / 0,0410 pq cria assim mais espaço para uma eventual subida com a correção das bolsas mundiais.
Um dia vão descobrir que afinal não existe crise como a suposta "bolha chinesa" da qual ainda ninguém viu nada.

Ps: Não venham com a história que posso perder tudo...esse é um facto para o qual estou bem ilucidado desde o momento em que dei a primeira ordem de compra em bolsa :oh:

por artista_ » 11/2/2016 18:57

Investbem Escreveu:Opiniões!!!!!

Eu acho moralmente responsavel, tu achas que não..., tudo bem!

Obviamente que são opiniões mas sinceramente custa-me a entender como é que alguém pode pensar assim. Então se eu disser aqui para toda a gente comprar BCP e ele cair eu sou responsável moral pelas perdas que tiverem?! Só o facto de se investir na bolsa já devia fazer com que os investidores tivessem noção dos riscos que correm, correr esses riscos baseado naquilo que alguém completamente desconhecido diz num forum da net... enfim, tens todo o direito a ter a tua opinião, eu apenas discordo completamente dela, estou nos antípodas dela! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 11/2/2016 16:46

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:Nisso estamos completamente de acordo!!!!!
Agora quem aos menos experientes que pedem conselho e dizem, compra ou vende isto ou aquilo..., e sabes que existe porque até por aqui já temos lido isso, é também muralmente culpado. Devemos expor a nossa visão e debater ideias sem nunca expressar, mesmo que indiretamente, a nossa opinião de compra ou venda. Uma coisa é tecnicamente considerar uma boa entrada ou saida, outra é dizer "faz".

Sinceramente não acho que isso seja muito importante. independentemente do que lhe disserem a decisão tem de ser 100% de quem está a investir, para mim vai dar no mesmo... acho que ninguém devia investir nos mercados de capitais sem conhecer os riscos, se vem a um forum porque não sabe minimamente o que fazer, algo está errado!

Opiniões!!!!!

Eu acho moralmente responsavel, tu achas que não..., tudo bem!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por artista_ » 11/2/2016 16:33

Investbem Escreveu:Nisso estamos completamente de acordo!!!!!
Agora quem aos menos experientes que pedem conselho e dizem, compra ou vende isto ou aquilo..., e sabes que existe porque até por aqui já temos lido isso, é também muralmente culpado. Devemos expor a nossa visão e debater ideias sem nunca expressar, mesmo que indiretamente, a nossa opinião de compra ou venda. Uma coisa é tecnicamente considerar uma boa entrada ou saida, outra é dizer "faz".

Sinceramente não acho que isso seja muito importante. independentemente do que lhe disserem a decisão tem de ser 100% de quem está a investir, para mim vai dar no mesmo... acho que ninguém devia investir nos mercados de capitais sem conhecer os riscos, se vem a um forum porque não sabe minimamente o que fazer, algo está errado!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Investbem » 11/2/2016 16:27

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:É a minha opinião, e felizmente nunca segui opinião de ninguem, embora a leia de bom grado, mesmo os que teoricamente sabem menos do que nos, têm sempre algo para nos ensinar, mas no fim aparto o que menos me importa, que infelizmente é a grande maioria, e guardo o que considero util.
Mas apesar dos anos de experiencia que tenho, esporadicamente, continuo a cometer umas asneiradas, como por vezes aqui vejo alguns forista, paracem que são uma perfeição e ainda hoje nunca tomam más decisões.

A questão não está em cometer ou não cometer asneiradas, duvido que alguém aqui não as cometa, sobretudo uns cometem mais asneiras mais graves que outros, mas todos cometem... mas o que estávamos a debater era de quem é a culpa dessas asneiradas?! E aí não há dúvidas que a culpa é apenas de quem investe. Quanto mais depressa interiorizarem isto mais depressa estão minimamente preparados para isto. Podem pensar que não mas inconscientemente diminuímos o número e dimensão das asneiras se interiorizarmos que a culpa é apenas nossa, se acharmos que é de outros tendemos a cometer mais erros... e a carteira é que sofre!

Nisso estamos completamente de acordo!!!!!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por artista_ » 11/2/2016 16:15

Investbem Escreveu:É a minha opinião, e felizmente nunca segui opinião de ninguem, embora a leia de bom grado, mesmo os que teoricamente sabem menos do que nos, têm sempre algo para nos ensinar, mas no fim aparto o que menos me importa, que infelizmente é a grande maioria, e guardo o que considero util.
Mas apesar dos anos de experiencia que tenho, esporadicamente, continuo a cometer umas asneiradas, como por vezes aqui vejo alguns forista, paracem que são uma perfeição e ainda hoje nunca tomam más decisões.

A questão não está em cometer ou não cometer asneiradas, duvido que alguém aqui não as cometa, sobretudo uns cometem mais asneiras mais graves que outros, mas todos cometem... mas o que estávamos a debater era de quem é a culpa dessas asneiradas?! E aí não há dúvidas que a culpa é apenas de quem investe. Quanto mais depressa interiorizarem isto mais depressa estão minimamente preparados para isto. Podem pensar que não mas inconscientemente diminuímos o número e dimensão das asneiras se interiorizarmos que a culpa é apenas nossa, se acharmos que é de outros tendemos a cometer mais erros... e a carteira é que sofre!

por Investbem » 11/2/2016 16:07

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
Obviamente que a culpa é sempre do investidor, embora por vezes parcialmente repartida, quando os menos experientes são aconselhados ou seguem a opinião de alguem, seja do banco ou dum qualquer forum. Por isso nunca devemos dar opinião...

Não concordo, os menos experientes devem aprender que isto tem riscos muito elevados... não se pode alegar que não se tem experiência aqui, para mim isso é óbvio!

É a minha opinião, e felizmente nunca segui opinião de ninguem, embora a leia de bom grado, mesmo os que teoricamente sabem menos do que nos, têm sempre algo para nos ensinar, mas no fim aparto o que menos me importa, que infelizmente é a grande maioria, e guardo o que considero util.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por rbrandaopereira » 11/2/2016 15:51

Já não participava há algum tempo por cá no fórum. Sabe mesmo muito bem estar de fora. Excelentes oportunidades de ganhar dinheiro estão a chegar.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por artista_ » 11/2/2016 15:48

Investbem Escreveu:
Obviamente que a culpa é sempre do investidor, embora por vezes parcialmente repartida, quando os menos experientes são aconselhados ou seguem a opinião de alguem, seja do banco ou dum qualquer forum. Por isso nunca devemos dar opinião...

Não concordo, os menos experientes devem aprender que isto tem riscos muito elevados... não se pode alegar que não se tem experiência aqui, para mim isso é óbvio!

por artista_ » 11/2/2016 15:46

Infelizmente isto está a descambar, hoje nem é só o BCP, vai tudo por arrasto... é nestas alturas que sabe bem ficar de fora!

Desejo sorte para todos os que têm BCP, mas isto não está fácil, a conjuntura está a degradar-se por todos os lados, desde a subida brutal dos juros da dívida, às quedas dos mercados de referência... o Psi20 volta a estar muito perto dos mínimos de 20 anos!! Se o S&P vier até à zona dos 1500 pontos, até onde cairá o pSI20?! E o BCP?!

Espero que esteja a ver mal, não é isto que orienta os meus investimentos mas...

por Investbem » 11/2/2016 15:44

zecatreca_2 Escreveu:
bogos Escreveu:
katz Escreveu:Sabem o que é ficar sem guita? Pois eu fiquei. Perdi no bes e no banif, por uma nova forma de roubar que deram o nome de resolução. Tiram de um dia para o outro o que tens e de repente ficas com as mãos a abanar. Este ano a bolsa não está para brincadeiras muito menos para os bancos. Cuidado, pois o governador do banco de portugal e a cmvm andam de olho no vosso dinheirinho.

Caro katz...
lamento a tua perda.

No entanto queria deixar umas simples questões:

O que é o mercado?

Estás preparado para investir no mercado?

Sabes o que te pode acontecer no mercado?

Quem são os intervenientes do mercado?

Cumprimentos

Incrível como a culpa é sempre dos outros e nunca de quem lá mete o dinheiro....
Sempre a mesma história ...é o repete repete repete...
Um abraço

Cordiais cumprimentos
Investbem

por Zecatreca_1001 » 11/2/2016 15:28

bogos Escreveu:
katz Escreveu:Sabem o que é ficar sem guita? Pois eu fiquei. Perdi no bes e no banif, por uma nova forma de roubar que deram o nome de resolução. Tiram de um dia para o outro o que tens e de repente ficas com as mãos a abanar. Este ano a bolsa não está para brincadeiras muito menos para os bancos. Cuidado, pois o governador do banco de portugal e a cmvm andam de olho no vosso dinheirinho.

Caro katz...
lamento a tua perda.

O que é o mercado?

Cumprimentos

Incrível como a culpa é sempre dos outros e nunca de quem lá mete o dinheiro....
Sempre a mesma história ...é o repete repete repete...
Um abraço

Registado: 29/11/2007 10:54

por katz » 11/2/2016 14:54

bogos Escreveu:

Caro katz...
lamento a tua perda.

O que é o mercado?

Cumprimentos

Bogos.
Boa sorte para os teus negócios. Oxalá que ganhes muito dinheiro. Nao creio que seja no bcp nem em nenhum outro banco nesta aldeia pelo menos no curto prazo.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Goldendust » 11/2/2016 14:47

AntónioManuel Escreveu:Novamente curto no Bcp nos 0.0336

Por curiosidade, a quanto tens o stop ? Obrigado

por bogos » 11/2/2016 14:23

Caro katz...
lamento a tua perda.

O que é o mercado?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por katz » 11/2/2016 14:06

Sabem o que é ficar sem guita? Pois eu fiquei. Perdi no bes e no banif, por uma nova forma de roubar que deram o nome de resolução. Tiram de um dia para o outro o que tens e de repente ficas com as mãos a abanar. Este ano a bolsa não está para brincadeiras muito menos para os bancos. Cuidado, pois o governador do banco de portugal e a cmvm andam de olho no vosso dinheirinho.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Ulisses Pereira » 11/2/2016 13:26

cavaleri, tivemos que apagar vários posts teus. Mesmo depois dos meses em que tentei ser pedagógico contigo no post do Banif e tu fechaste os olhos e quase levaste os utilizadores do Caldeirão à loucura, não vamos deixar que o mesmo aconteça. Violas vezes sem conta as regras do Caldeirão. Já chega. Fim de linha para a tua participação no Caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por josefarias74 » 11/2/2016 13:20

cavaleri, se algum disserem que tu és diferente...é mentira. Tu não és diferente, és especial.

Registado: 7/2/2016 14:27

por AntónioManuel » 11/2/2016 13:18

Novamente curto no Bcp nos 0.0336
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Opcard33 e 143 visitantes