Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 11/2/2016 13:17

NM_2 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:O contexto atual justificará esta subida de 21% das Yelds?

Na minha opinião este governo parece mais focado em dar benéficos para agradar do que reduzir despesa e pagar dívida, os mercados não estão a gostar, mas lá fora as coisas também não estão a ajudar

Especulação....[/quote]

Chama-lhe especulação, embora não ache. Na minha opinião a governação A.C. está a ter um peso muto grande no que está a acontacer, mas independentemente do que achamos, a realidade é que esta constante queda iniciou-se, ou pelo menos acentuou-se, a partir do momento em que foi colocada a hipotese de ele formar governo, e piorou quando foi empossado, e como não acredito em coincidencias...

Ainda vais ver nos proximos 3 ou 4 meses os nossos "chefões" europeus a exigirem novas medidas, e acredito seriamente que a medida passará pelo IVA, é um imposto com reflexos imediatos e globais. A ver vamos..., e naturalmente a banca sente-se fortemente e as yields mostram isso. Neste momento já não acredito que o problema desta tendencia acentuada seja do BCP, mas posso estar enganado.

Além disso parece-me estar em sobrevenda e este ano está pela segunda vez +- no minimo historico, vamos ver se faz duplo fundo e reage definitivamente.
Editado pela última vez por Investbem em 11/2/2016 13:42, num total de 3 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Molr » 11/2/2016 13:14

tenho apenas 5 palavras a dizer

Im - pre - ssio - nan - te

E na Polónia já está em terreno positivo.
Editado pela última vez por Molr em 11/2/2016 13:23, num total de 1 vez.

Registado: 12/4/2011 13:17

por Fred_Invest » 11/2/2016 13:10

cavaleri estão a espumar de alegria? e a fazer F5 à espera que o Ulisses te responda? que tristeza...
eu acabei por aqui.

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 13:09

Molr Escreveu:A venda/compras das 12h02m14s é brutal.
Troca de mãos?

E lá vamos nós por aí a baixo...

Troca da mão Direita para a mão das esquerdas ???????

Registado: 4/3/2008 9:17

por Molr » 11/2/2016 13:05

A venda/compras das 12h02m14s é brutal.
Troca de mãos?

E lá vamos nós por aí a baixo...

por NM_2 » 11/2/2016 13:05

AntónioManuel Escreveu:
Molr Escreveu:O contexto atual justificará esta subida de 21% das Yelds?

Na minha opinião este governo parece mais focado em dar benéficos para agradar do que reduzir despesa e pagar dívida, os mercados não estão a gostar, mas lá fora as coisas também não estão a ajudar

Especulação....

Registado: 2/9/2014 22:13

por cavaleri » 11/2/2016 13:02

Aquela versão do ministro centeno ontem que ha porteguesinhos e porteguesinhas e não extraterrestres em portugal deu nisto...os investidores ouviram e não choraram de pena!

Registado: 31/12/2014 0:41

por AntónioManuel » 11/2/2016 12:54

Molr Escreveu:O contexto atual justificará esta subida de 21% das Yelds?

Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Molr » 11/2/2016 12:48

O contexto atual justificará esta subida de 21% das Yelds?

por cavaleri » 11/2/2016 12:20

Ulisses,

da-nos umas palavras tuas....

Rendimento da Obrigação Portugal a 10 anos Lisboa

4,100 +0,563 +15,92%
11:33:34 - Dados actuais. ( Declaração de Riscos )

por maceirafernandesjose » 11/2/2016 11:58

FROSSANTOS apontava ai para 2,4 a 2,5 cêntimos mas não sou muito de target. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por cavaleri » 11/2/2016 11:52

Ulisses,

Nesta subida brutal na yeld a 10 anos, devemos esperar o quê? nao para de subir...!!

por Texano Bill » 11/2/2016 11:44

Sinedrio Escreveu:http://pt.investing.com/rates-bonds/portugal-10-year-bond-yield

Grave...isto não para de subir !!

E não somos os únicos. Vejam a Grécia, Itália, Espanha. Por oposição, Alemanha, e também o Ouro. Movimentos típicos de fuga do risco e aposta em activos defensivos.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Fred_Invest » 11/2/2016 11:42

maceirafernandesjose Escreveu:Curto no bcp a 0,0335 stop a 0,355. :-k

caro maceirasfernandes,

não discordo (e até concordo em parte) com a posição curta, questiono apenas o stop. posso estar errado, mas um stop aí não "obriga" a ter um target algures nos 0,027x para um rácio 3 para 1? mesmo vendo o BCP a tombar o gráfico diz-me que se ele não passar os 0,031x (e não acho que o target esteja aí) mais facilmente vai aos 0,0355 que mais abaixo. mas eu pouco percebo disto.
posso perguntar onde está o target?
BN

edit: editei o bold que faltava
Editado pela última vez por Fred_Invest em 11/2/2016 11:45, num total de 1 vez.

por Fred_Invest » 11/2/2016 11:38

cavaleri Escreveu:
frosasantos Escreveu:A continuar assim vai-se assistir a uma banifizacao invertida by cavaleri deste tópico...
Queira o bom senso que a troika não volte, mas voltando o BCP ca estará. A metade do preço, ao dobro, com ac, sem ac, etc.
Preciso de perceber o que leva o cavaleri a pensar o contrário que não seja o desejo feroz que algo mau aconteça. Pode estar mau, mas não tem nada relacionado com o banif. E não, eu não estou optimista, porque se estivesse estava para aqui a mandar postas das ordens de compra e se alguém vende é porque alguém compra, esta barato, etc.

A diferença entre o bcp e o banif é apenas de escala nada mais, pois os problemas são semelhantes, mas o mercado é que decide tudo.

Ok. não me quero transformar num "carregador de boa vontade" do BCP como outros já fizeram e o tempo provou que estavam errados e também não vou alimentar mais os teus devaneios. se continuares deixo ao critério de quem quiser responder ou da moderação. como disse pouco optimista estou no curto médio prazo e até pouco percebo disto, portanto não estou cá com teorias minhas e "fé", agora:
Onde é que o estado tem posição no BCP como tinha no BANIF?
Onde está o AC milagroso a 1 cêntimo com a cotação uns meses mais tarde a valer 10% disso? sabendo que na europa a banca toda caía mas não nessas proporções (nem o BCP é o pior na europa, mesmo tirando a Grécia)?
onde é que estão os lucros de 5% do valor dos cocos em falta? vai lá ler os resultados que apesar de não serem bons estão de acordo com as metas previstas (atenção que acredito completamente que as imparidades/provisões extras foram todas e exclusivamente por causa do BANIF e de clientes do BCP accionistas do BANIF)
200k accionistas faz uma grande diferença para 40k em termos de pressão mediática.
2,3M de clientes, contra 460k do BANIF
esta é minha, o maior banco privado português (ainda) e o sector financeiro em Portugal terão de se aguentar pois sabe-se lá se um dia a europa (e o euro) como os conhecemos são uma miragem.

se é a 1, 2, 3, 20 cêntimos não está em causa, porque se ela está tão shortada e tão baixa (podendo descer muito mais) melhor seria para grandes tubarões entrarem, mas pelos vistos até esses acreditam que podem ir comprá-la mais abaixo. no que me toca, não durmo descansadíssimo e só tenho pena ter entrado (e não ter ouvido conselhos, que de resto já eram tardios pois já estava dentro quando comecei a participar aqui) tão cedo. Erro meu que assumo, mas nunca poria qualquer dinheiro que me fizesse falta a curtíssimo prazo em qualquer acção (seja BCP ou outra qualquer). portanto também não ando como alguém andava a comprar lotes de acções a preços de saldos. Espero serenamente que o mundo inverta. se não inverter acho que eu (e o BCP) sou o menor dos problemas. Foi também graças a este erro que tenho tentado aprender algo mais como investir e há 4 meses que não abro uma única posição em acções, porquê? porque não sinto qualquer confiança, nem em mim, nem no mercados.
De resto não acredito que o BCP tenha longos a entrarem, para mim são praticamente só curtos a trocarem posições uns com os outros, e nos dias (sem serem os atípicos) que se abrem mais posições cai mais, quando se fecham mais posições que as que se abrem, sobe mais. Como o Molr diz, os curtos devem fazer um festim durante a sessão e deve dar-lhes um gozo enorme ver isto.

De resto, se estás tão confiante porque esperas por abril para entrar?, entra curto agora e não deixes a oportunidade passar.

não digo que a solução BANIF tenha sido boa, até porque acho que não foi, ontem o Rui Rio foi bastante "povo" e perceptível a explicar na RTP a ideia que eu tinha.

tudo o resto é como o António Manuel diz, "Aguardemos".

por EAGLETRADER20 » 11/2/2016 11:30

Sinedrio Escreveu:http://pt.investing.com/rates-bonds/portugal-10-year-bond-yield

Grave...isto não para de subir !!

Li algures que será até este momento será a maior subida mensal nos últimos 20 anos, segundo os registos, extremamente acentuada.
O valor atual penso que estará nos 3.915% 10Yield, já muito próximo dos 4%.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Sinedrio » 11/2/2016 11:23

Registado: 20/11/2015 17:22

por AntónioManuel » 11/2/2016 10:58

Eu acabei de fechar um curto 6.41% lucro
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por josefarias74 » 11/2/2016 10:54

cavaleri neste tópico? mau sinal para o bcp. :lol:

Registado: 7/2/2016 14:27

por luislobs » 11/2/2016 10:44

Arriscado, mercados em sobrevenda no geral -3% cheira-me a exaustao..
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por maceirafernandesjose » 11/2/2016 10:36

Curto no bcp a 0,0335 stop a 0,355. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por cavaleri » 11/2/2016 10:23

frosasantos Escreveu:A continuar assim vai-se assistir a uma banifizacao invertida by cavaleri deste tópico...
Queira o bom senso que a troika não volte, mas voltando o BCP ca estará. A metade do preço, ao dobro, com ac, sem ac, etc.
Preciso de perceber o que leva o cavaleri a pensar o contrário que não seja o desejo feroz que algo mau aconteça. Pode estar mau, mas não tem nada relacionado com o banif. E não, eu não estou optimista, porque se estivesse estava para aqui a mandar postas das ordens de compra e se alguém vende é porque alguém compra, esta barato, etc.

A diferença entre o bcp e o banif é apenas de escala nada mais, pois os problemas são semelhantes, mas o mercado é que decide tudo.

por cavaleri » 11/2/2016 10:16

Ulisses Pereira Escreveu:cavaleri, falas numa coisa, respondo-te, respondes-me já com outra coisa qualquer diferente. Tal como os outros membros disseram, não vamos permitir que destruas a sanidade mental da malta como fizeste no tópico do Banif.

Ulisses,

respondendo mais objetivamente a tua questão, com os juros a escalarem desta forma violentissima o dinheiro almofadado deixa de ter importancia( ações desencadeiam reações) a saude do nosso país está escarrapachada na yeld a 10 anos.

por Ulisses Pereira » 11/2/2016 2:23

cavaleri, falas numa coisa, respondo-te, respondes-me já com outra coisa qualquer diferente. Tal como os outros membros disseram, não vamos permitir que destruas a sanidade mental da malta como fizeste no tópico do Banif.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Fred_Invest » 10/2/2016 23:55

A continuar assim vai-se assistir a uma banifizacao invertida by cavaleri deste tópico...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, OCTAMA, PMP69, rg7803 e 174 visitantes