BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
luislobs Escreveu:Quase a dar sinais ...para baixo ja estamos acostumados, para cima com tantos shorts pode ser de esticao![]()
.
Não acontecerá se não sentirem a entrada de grandes players a entrar no mercado, até lá vão reduzindo as suas posições com a ajuda das máquinas.
BCP encontra-se numa área neutra para os shorts e cada vez mais interessante para observação de posições longas.
Quase a dar sinais ...para baixo ja estamos acostumados, para cima com tantos shorts pode ser de esticao
.

.
- Anexos
-
- 10.jpg (61.99 KiB) Visualizado 4595 vezes
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Vamos a ver se amanha sobe mais um bocadinho. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Fecho de posição curta a 0,0352.10 por cento de lucro não esta mal.

Artista concordo, mas não posso estar sempre em cima do acontecimento, amanha ate posso entrar novamente no mesmo sentido. 

Acredito mais que quebre em baixo , mas depois do sexto toque. 

frosasantos Escreveu:jotas007 Escreveu:Veremos para que lado vai quebrar!![]()
Bons negócios
Essa ultima vela não deveria estar preenchida a vermelho dos 0,037 (abertura) aos 0,0347 (fecho) ? Ou o que é que eu estou a ver mal?
Também a nível de at o que tem de relevante a linha descendente no volume?
Sim, tens razão. Algumas velas estão mal preenchidas. Mas o que interessa é a formação de um triangulo simetrico.
Um aspeto que se deve observar quando se forma um triangulo é o volume, deve ir diminuir durante a sua formação.
Para aumentar brutalmente no seu breakout, confirmando a sua quebra.
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Artista Romeno Escreveu:jotas007 Escreveu:Veremos para que lado vai quebrar!![]()
Bons negócios
Loool
Já estou a ver que estás bem equipado para a apanha! !!!
Calma se elas caírem deve chegar para todos.
No entanto, não te esqueças de avisar o pessoal quando colocares o chapéu. ..não queiras ficar com elas todas.
Um abraço,
João.
- Registado: 11/5/2014 21:37
jotas007 Escreveu:Veremos para que lado vai quebrar!![]()
Bons negócios
Essa ultima vela não deveria estar preenchida a vermelho dos 0,037 (abertura) aos 0,0347 (fecho) ? Ou o que é que eu estou a ver mal?
Também a nível de at o que tem de relevante a linha descendente no volume?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Meus caros,
Bem sei que a atenção à at será bem mais importante que os cofs. Apenas achei curioso a situação exposta, e tb acharia se tivesse ocorrido ao contrário. Só queria mesmo saber se é normal em títulos com tanto volume isto acontecer ou poderá ser propositado e até mesmo ser o mesmo trader a fazer. Achei curioso apenas.
Antônio e artista, plenamente de acordo como ja disse antes. Infelizmente há uns meses nem sabia o que era AT. Como disse antes não tenho conhecimentos para entrar e sair assim, por isso mantenho o que tenho na esperança de melhores dias! Quando ela andou a subir em 2014 tb as tinha é nem ligava(em menor qt), o problema veio qd passei a ligar. Há que ser sereno nas subidas e nas descidas se bem q desde que ligo só tenho tido descidas. Enfim, podia estar a ser ao contrário!
João, nada mudou mesmo, tb acho, apenas julgo que os curtos irão fechar a vez.
O volume de hoje tb não indiciou nada de panic sell. Ontem reforçou um curto e o BCP nem tombou assim tanto, pode ser que hoje tb tenha havido reforço.
Um abraço
Bem sei que a atenção à at será bem mais importante que os cofs. Apenas achei curioso a situação exposta, e tb acharia se tivesse ocorrido ao contrário. Só queria mesmo saber se é normal em títulos com tanto volume isto acontecer ou poderá ser propositado e até mesmo ser o mesmo trader a fazer. Achei curioso apenas.
Antônio e artista, plenamente de acordo como ja disse antes. Infelizmente há uns meses nem sabia o que era AT. Como disse antes não tenho conhecimentos para entrar e sair assim, por isso mantenho o que tenho na esperança de melhores dias! Quando ela andou a subir em 2014 tb as tinha é nem ligava(em menor qt), o problema veio qd passei a ligar. Há que ser sereno nas subidas e nas descidas se bem q desde que ligo só tenho tido descidas. Enfim, podia estar a ser ao contrário!
João, nada mudou mesmo, tb acho, apenas julgo que os curtos irão fechar a vez.
O volume de hoje tb não indiciou nada de panic sell. Ontem reforçou um curto e o BCP nem tombou assim tanto, pode ser que hoje tb tenha havido reforço.
Um abraço
Artista Romeno Escreveu:jotas007 Escreveu:Veremos para que lado vai quebrar!![]()
Bons negócios
Loool

“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
jotas007 Escreveu:Veremos para que lado vai quebrar!![]()
Bons negócios

Loool
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Veremos para que lado vai quebrar!
Bons negócios

Bons negócios
- Anexos
-
- bcp.png (27.37 KiB) Visualizado 4248 vezes
frosasantos Escreveu:hoje por acaso acompanhei a desgraça. reparei por várias vezes que em vários ressaltos (volume maior) a cotação disparava e tombava instantaneamente para um valor junto do ressalto (desta vez com volume bastante baixo), sem passar pelos "patamares" dos cofs como acho que seria normal. aconteceu por várias vezes e admito que seja normal mas queria tentar perceber a razão que leva alguém a vender a 0.035 quando garantidamente podia vender a 0.0354. mesmo sendo curtos a venderem tinham mais interesse em que fosse mais acima. pode ser coincidência de alguém ter dado a ordem "ao melhor" uns segundos tarde demais, mas isto aconteceu várias vezes que parecia propositado a não deixar a cotação subir, ie, por ex., short fecha posição de uns milhões e entra logo outro vez nuns milhares, cofs vazias então entrará praticamente no valor que começou a fechar, bem sei que lhe interessa entrar num valor mais alto mas sendo só "uns milhares" poderá compensar não permitir que a cotação suba/permaneça num valor mais elevado. Não estou com conspirações nenhumas, pouco percebo de cofs e preciso só de perceber o que leva um investidor a fazer isto e se é normal.
Boa Noite,
Toda a informação é relevante, não devemos descartar as informações disponíveis.
Se fizeres uma analise mais cuidada vais perceber como se movimentam os curtos. O BCP encontra-se completamente dominado pelos hedge founds, com a vantagem dos mercados mundiais trazerem algum conforto nessas manobras. Mesmo quando o BCP tenta reagir contra a tendência, eles movimentam-se de forma a levar o BCP para onde querem. Ontem, foi um dia onde os curtos tiveram que actuar e abrir novas posições. Hoje, com o aproveitamento da maré vermelha foi dia para fecharem e outros abrirem posições. Enquanto isto estiver a favor dos curtos, pouco podemos fazer.
No entanto, não é tudo mau..... quanto maior for a posição dos curtos, mais eles tem que comprar para fecharem posições, o que pode fazer um rally ascendente bastante interessante no curto prazo. Para mim o dia de hoje em nada alterou o meu plano, temos que olhar para os 0.04 e os 0.031/0.032.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Concordo inteiramente com o António Manuel, já o escrevi aqui várias vezes, é uma tarefa inútil tentar tirar alguma coisa da observação dos COF's e dos negócios que vão sendo feitos ao longo do dia... além de inútil é até prejudicial pois pode tirar-nos o foco daquilo que é importante.
Pode ser que ainda alguém aqui me consiga provar que em situações específicas pode ter alguma utilidade, eu sinceramente não conheço... enfim, quando vamos dar uma ordem pode ser útil olhar para eles e para a evolução das cotações nos últimos minutos para vermos onde colocamos a ordem, como eu normalmente estabeleço o plano do trade e o preço de entrada antecipadamente nem para isso...
Pode ser que ainda alguém aqui me consiga provar que em situações específicas pode ter alguma utilidade, eu sinceramente não conheço... enfim, quando vamos dar uma ordem pode ser útil olhar para eles e para a evolução das cotações nos últimos minutos para vermos onde colocamos a ordem, como eu normalmente estabeleço o plano do trade e o preço de entrada antecipadamente nem para isso...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
rsacramento Escreveu:AntónioManuel Escreveu:De trading ficas a perceber um pouco mais se deixares de olhar para aí, e passares a olhar mais para o gráfico, suportes, resistências etc.
acredita que se abandonares os sublinhados e o negrito o texto fica muito mais fácil de ler
Ok rsacramento. obrigado vou seguir a tua sugestão
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:De trading ficas a perceber um pouco mais se deixares de olhar para aí, e passares a olhar mais para o gráfico, suportes, resistências etc.
acredita que se abandonares os sublinhados e o negrito o texto fica muito mais fácil de ler
frosasantos Escreveu:hoje por acaso acompanhei a desgraça. reparei por várias vezes que em vários ressaltos (volume maior) a cotação disparava e tombava instantaneamente para um valor junto do ressalto (desta vez com volume bastante baixo), sem passar pelos "patamares" dos cofs como acho que seria normal. aconteceu por várias vezes e admito que seja normal mas queria tentar perceber a razão que leva alguém a vender a 0.035 quando garantidamente podia vender a 0.0354. mesmo sendo curtos a venderem tinham mais interesse em que fosse mais acima. pode ser coincidência de alguém ter dado a ordem "ao melhor" uns segundos tarde demais, mas isto aconteceu várias vezes que parecia propositado a não deixar a cotação subir, ie, por ex., short fecha posição de uns milhões e entra logo outro vez nuns milhares, cofs vazias então entrará praticamente no valor que começou a fechar, bem sei que lhe interessa entrar num valor mais alto mas sendo só "uns milhares" poderá compensar não permitir que a cotação suba/permaneça num valor mais elevado. Não estou com conspirações nenhumas, pouco percebo de cofs e preciso só de perceber o que leva um investidor a fazer isto e se é normal.
De trading ficas a perceber um pouco mais se deixares de olhar para aí, e passares a olhar mais para o gráfico, suportes, resistências etc.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
hoje por acaso acompanhei a desgraça. reparei por várias vezes que em vários ressaltos (volume maior) a cotação disparava e tombava instantaneamente para um valor junto do ressalto (desta vez com volume bastante baixo), sem passar pelos "patamares" dos cofs como acho que seria normal. aconteceu por várias vezes e admito que seja normal mas queria tentar perceber a razão que leva alguém a vender a 0.035 quando garantidamente podia vender a 0.0354. mesmo sendo curtos a venderem tinham mais interesse em que fosse mais acima. pode ser coincidência de alguém ter dado a ordem "ao melhor" uns segundos tarde demais, mas isto aconteceu várias vezes que parecia propositado a não deixar a cotação subir, ie, por ex., short fecha posição de uns milhões e entra logo outro vez nuns milhares, cofs vazias então entrará praticamente no valor que começou a fechar, bem sei que lhe interessa entrar num valor mais alto mas sendo só "uns milhares" poderá compensar não permitir que a cotação suba/permaneça num valor mais elevado. Não estou com conspirações nenhumas, pouco percebo de cofs e preciso só de perceber o que leva um investidor a fazer isto e se é normal.
- Anexos
-
- bcp.jpg (56.11 KiB) Visualizado 4726 vezes
Caso a DBRS em Abril nao baixe o rating penso que seja boa altura para voltar a entrar, ate lá a pressão vai ser imensa.
Caso o financiamento do BCP deixe de poder ser feito pelo BCE quanto valeriam as suas ações?, a tendencia do BCP nos proximas semanas pode demonstrar tal evento, ou não!!
Caso o financiamento do BCP deixe de poder ser feito pelo BCE quanto valeriam as suas ações?, a tendencia do BCP nos proximas semanas pode demonstrar tal evento, ou não!!
- Registado: 31/12/2014 0:41
Não largam o osso...:
maceirafernandesjose Escreveu:Fecho de posição curta a 0,0352.10 por cento de lucro não esta mal.
Não está não senhor, mas não seria melhor deixar correr a coisa e ir baixando o stop?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Fecho de posição curta a 0,0352.10 por cento de lucro não esta mal. 

Tomara os espanhois resolverem os problemas da banca deles.............
Este tema em espanha também e muito POPULAR!
Este tema em espanha também e muito POPULAR!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Marques Mendes falou numa possivel espanholização da nossa banca.
- Registado: 31/12/2014 0:41