Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joao73 » 8/2/2016 18:48

artista_ Escreveu:
Goldendust Escreveu:Depois do dia de hoje em que a meu ver o BCP reagiu bem a fortes quedas ,gostava de ver qual a reacção a um dia de subida ou correcção das bolsas europeias..um teste aos 0,0410 seria interessante ,talvez para o fim da semana.
A ver como se comporta o volume nos próximos dias...

Se conseguisse voltar aos 4,10 já seria um bom sinal, mas conseguir quebrar esse nível e manter-se acima dele seria ainda um sinal bem mais positivo... mas até agora o BCP não tem dado sinais de conseguir inverter a tendência, algumas sessões com melhor performance que o mercado são pouco, hoje vinha de duas sessões bastante positivas mas fez uma vela negra que pode indicar inversão de tendência no curtíssimo prazo... vamos ver se mostrará força para alterar o padrão em que vem vindo a negociar nos últimos meses!

Boa tarde,

Para mim o BCP reagiu como tinha que reagir ao mercado de hoje (para mim até reagiu bem). Tirar conclusões com a vela negra de hoje é simplesmente apostar na probabilidade dos mercados globais, que se encontram descendentes. Alias a vela que se formou hoje não tem qualquer validade de tendência do BCP, tanto pode subir como descer.

Infelizmente, estava com melhores expectativas com os resultados do BCP, que não se verificaram, mas nem tudo foi mau, existem melhoras significativas, que pode perfeitamente tornar 2014 como ano zero.

Temos que estar atentos à quebra em alta dos 0.04, que pode perfeitamente acontecer esta semana, e não tirar os olhos dos 0.032 - 0.031.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por artista_ » 8/2/2016 17:55

Goldendust Escreveu:Depois do dia de hoje em que a meu ver o BCP reagiu bem a fortes quedas ,gostava de ver qual a reacção a um dia de subida ou correcção das bolsas europeias..um teste aos 0,0410 seria interessante ,talvez para o fim da semana.

Se conseguisse voltar aos 4,10 já seria um bom sinal, mas conseguir quebrar esse nível e manter-se acima dele seria ainda um sinal bem mais positivo... mas até agora o BCP não tem dado sinais de conseguir inverter a tendência, algumas sessões com melhor performance que o mercado são pouco, hoje vinha de duas sessões bastante positivas mas fez uma vela negra que pode indicar inversão de tendência no curtíssimo prazo... vamos ver se mostrará força para alterar o padrão em que vem vindo a negociar nos últimos meses!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por NM_2 » 8/2/2016 17:52

Será que hoje não houve fecho de curtos :twisted: :?:
Era um bom dia para fazer mais valias sem ninguém dar conta....
Bancos gregos e alemães caíram bem...

Registado: 2/9/2014 22:13

por Goldendust » 8/2/2016 17:47

Depois do dia de hoje em que a meu ver o BCP reagiu bem a fortes quedas ,gostava de ver qual a reacção a um dia de subida ou correcção das bolsas europeias..um teste aos 0,0410 seria interessante ,talvez para o fim da semana.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Molr » 8/2/2016 17:01

Acho difícil mas seria positivo, tendo em conta o que se passou hoje nos mercados, o BCP terminar na linha de água.
Mas parece estar a forçar a ida a mínimos do dia.

(actualização) Ainda assim já vimos dias piores...

Registado: 12/4/2011 13:17

por Ulisses Pereira » 8/2/2016 16:58

Tópico reaberto. O utilizador jcgold foi suspenso por uma semana por estar sistematicamente a entrar num registo de provocação que violam as regras do fórum. Não apenas neste tópico como em vários.

Queremos um debate são no Caldeirão, não se esqueçam isso. Se querem aumentar o nível de agressividade, estão no fórum errado.

Falemos de BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 8/2/2016 15:55

Tópico bloqueado por meia hora.

Qualquer mensagem que não seja a discutir o futuro do BCP e que se centre em discussões pessoais será apagada. Têm mensagens privadas que servirão para quem quer entrar em diálogos que em nada interessam ao caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 8/2/2016 15:43

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Não te expliquei já isto?! Se não queres perceber o que é uma tendência, e em que condições é que ela deixa de ser de queda para ser de alta ou lateral

Mas na JM não aconteceu exactamente isso em 1 sessão de 1 dia inverteu e parou uma descida de mais de 1 ano para uma subida constante? A tendencia que era de descida até à JM chegar aos 7 euros nao passou a ser de subida a partir desse dia? Há alguém no forum que concorde contigo que assim não foi?
Tens graves problemas linguisticos e sempre que provocas os outros infelizmente para ti de vez em quando levas resposta. Pelas tuas respostas sobre AT eu duvido até que alguma vez na vida tenhas olhado para gráficos

Então achas que és só tu, o grande, o carajoso, que me responde?! :mrgreen: :mrgreen:

Eu respondo a todos, não seria a primeira vez que discordaria aqui de alguém e cada um fica na sua e ponto final, também não seria a primeira fez que mudaria de opinião ou pediria desculpa numa ou outra situação... logo, não faz sentido vires com esses disparates de eu não gostar que me respondam, eu até gosto de debater ideias, por isso escrevo tanto... já tu, enfim...

Parece que tu só lá vais com bonecos. A JM atingiu os mínimos em 31 de outubro, fez vários movimentos de curto prazo num triângulo com resistência na zona dos 8,50/8,70€ que quebrou com aumento brutal de volume na sessão de 14 de janeiro de 2015. Ai deu um sinal técnico de inversão de tendência, dois meses e meio depois de ter atingido os mínimos... a questão é que tu estás a confundir evolução das cotações com tendência em AT, em vez de assumires isso, andas aqui numa discussão inútil onde ainda te dás ao luxo de tentares rebaixar os outros...

Dado que já aqui alguém disse que pensava da mesma forma que eu, proponho-te o contrário, encontra lá alguém que pense o mesmo que tu, que a JM inverteu a tendência no dia em que fez o mínimo relativo? Arranja um pelo menos que eu também gostaria de debater este assunto com ele...

Este nem é o tópico nem é da JM mas fica o raciocínio, ele aplica-se à JM e a qualquer outro título!
Anexos
JM.jpg
JM.jpg (38.71 KiB) Visualizado 4235 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Fred_Invest » 8/2/2016 14:00

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:eu gabo-te a pachorra artista_
és psicólogo? de guerra em guerra vais mantendo uma calma que comigo só a xanax!

será que é uma guerra de curtos/longos e tu apoias o curto??

Nesta fase quem me dera meu caro, quem me dera.
Tenho 150 mensagens aqui e se pesquisares verás que em 20% delas eu não só afirmo que estou longo, como enfatizo o longuíssimo que estou! De resto uns quantos membros aqui podem comprovar. Mas não é isso, por mais que acredite que pode dar a volta, que me impede de ver as coisas racionalmente. O artista não está curto. Os que aqui escrevem e normalmente estão curtos são bem sabidos e não há nenhuma animosidade para com eles.

Registado: 4/9/2015 12:25

por luislobs » 8/2/2016 13:56

luislobs Escreveu:
luislobs Escreveu:Boas, ja fechaste curto AManuel?.

Mais um curto desceu posiçao ontem, lentamente estao a reduzir posiçoes, admitindo que sabem sempre mais que nós poderemos ter mais um ressalto aqui nesta zona.

.

Os fundos short sabem mais que nós, sabem de AT, sabem de AF e sabem de futuro. :twisted:

.

Grecia com bancos a cair mais de 20% e o bcp desde a dias sempre a subir..misterio

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por EAGLETRADER20 » 8/2/2016 13:42

josefarias74 Escreveu:espero que o bcp também não acabe assim
A bolsa grega aproxima-se de mínimos de 1990 esta manhã, registando uma queda de 6,2%, penalizada pelo sector bancário, com os bancos considerados sistémicos a afundar mais de 21%, aproximando-se de um mínimo histórico.

O ASE, em Atenas, está abaixo dos 500 pontos, perto do que registada em Janeiro de 1990. Já perdeu um quarto do seu valor desde o início do ano, praticamente o dobro do Stoxx 600, que agrega as principais empresas da Europa.

O Eurobank Ergasias, o Piraeus Bank e o National Bank of Greece caíram todos mais de 21%. Os bancos sistémicos já perderam mais de 50% do seu valor desde o início do ano e entre 92,8% e 99,8% nos últimos 12 meses.

A Europa também segue a cair, com as perdas a acentuarem-se a esta hora. O PSI 20 também acompanha esta tendência e perde 1,76% - só a banca e a Mota-Engil registam valorizações a esta hora.

http://economico.sapo.pt/noticias/bolsa ... 42041.html

Tsipras o conquistador. :lol:

Mas as bolsas são necessárias para o quÊ, em determinadas ideologias?
Na Coreia do Norte , que eu saiba não existe bolsa, e perfilam de uma ideologia fantástica. Nas novas ideologias, as bolsas até poderiam ser uma coisa do passado.

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 8/2/2016 13:23

frosasantos Escreveu:eu gabo-te a pachorra artista_
és psicólogo? de guerra em guerra vais mantendo uma calma que comigo só a xanax!

será que é uma guerra de curtos/longos e tu apoias o curto??

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 8/2/2016 13:07

Goldendust Escreveu:Expliquem-me uma coisa como se eu não percebesse nada disto ( e não percebo mesmo nada :mrgreen: )

A Europa está toda em queda ,juros da divida tb a subir e o BCP sobe ou pelo menos não vai por aí abaixo...o que pode explicar isto ?
Inversão da tendência a curto prazo ,ressalto técnico das fortes quedas verificadas, ou após análise/ apresentação dos resultados o A/C já não será uma certeza e a cotação corrige para os valores de um não A/C ? Ou nada disto? :mrgreen:

Abraço e bom Carnaval

As ultimas 2 velas são verdes, de subida , e o mercado até ver uma vela vermelha em fecho , tende a aguentar posições até ver onde estica a corda para ver se pode vender mais caro, ou shortar mais alto, existindo para já neste nível também menos vendedores.
Existe para já ainda aquela hipotética/futura/esperança de um dia existir uma fusão, alimentada pelas questões dos últimos dias das noticias relativas a BPI.
Existe ainda a esperança que vá a resistência dos 0,04

Assim que exista uma vela vermelha em fecho o panorama muda totalmente de figura.

por Goldendust » 8/2/2016 12:59

Expliquem-me uma coisa como se eu não percebesse nada disto ( e não percebo mesmo nada :mrgreen: )

A Europa está toda em queda ,juros da divida tb a subir e o BCP sobe ou pelo menos não vai por aí abaixo...o que pode explicar isto ?
Inversão da tendência a curto prazo ,ressalto técnico das fortes quedas verificadas, ou após análise/ apresentação dos resultados o A/C já não será uma certeza e a cotação corrige para os valores de um não A/C ? Ou nada disto? :mrgreen:

Abraço e bom Carnaval

Registado: 12/5/2015 16:47

por Fred_Invest » 8/2/2016 12:46

eu gabo-te a pachorra artista_

Registado: 4/9/2015 12:25

por artista_ » 8/2/2016 12:38

jccgold Escreveu:artista_ durante meses a fio só escreves disparates em 1 dia foram esses todos.

Ainda bem que sou eu que só digo disparates! :lol:

jccgold Escreveu:Disparate 1: Para quem está sempre a falar de gráficos, não é capaz de ver que o gráfico da JM raciocinar e em 2 segundos ver q o q escreveste é errado.

Não te expliquei já isto?! Se não queres perceber o que é uma tendência, e em que condições é que ela deixa de ser de queda para ser de alta ou lateral e que isso não muda apenas numa sessão, o problema é teu... mas sobre isto já estamos conversados, tu tens a tua opinião eu tenho a minha, cada um tira as suas conclusões! Assunto encerrado!
jccgold Escreveu:Disparate 2: Querias resposta, foste entalado pela mesma já nao querias a resposta

Este nem percebo o que queres dizer com isto!? Eu já não queria resposta?!?! Não leves a mal mas que idade tens?!

jccgold Escreveu:Disparate 3: Falo de JM respondes BCP

Não sei se reparaste, mas estás a escrever no tópico do BCP. Tu é que trouxeste para aqui a JM e eu dei o exemplo do BCP e concluí falando de uma forma geral porque os exemplos são iguais em todos os títulos... mais um assunto encerrado!

jccgold Escreveu:Disparate 4: Vens escrever que há movimentos de inversao de curto prazo, quando a JM desceu aos 7 euros subiu em 1 dia e nunca mais lá voltou num movimento constante de subida com mais de meio ano.

Outra vez, este não é igual ao 2?! :mrgreen: Já agora, movimento constante de subida com mais de meio ano?! Mostra lá isso no gráfico... em meio ano a JM subiu em todas as sessões?! :mrgreen: :mrgreen:

jccgold Escreveu:Disparate 5: O que é que eu dizer que AT precisa de AF significa que eu diga que AT não existe?

Apenas quis frisar que quem pensa assim não pode perceber muito de AT, ou então vê-a de forma muito diferente do que a grande maioria dos que a usam!

jccgold Escreveu:Es um deturpador do piorio que volta e meia vem com umas provocacoes, e faz-se de vitima qdo te respondem nem te ligava não fosse a pena que tenho pelo dinheiro de quem acredite em alguma coisa que escreves

Deturpador?! Nesse campo tens um mestrado! Ninguém tem de acreditar no que eu ou tu escreves, cada um tira as conclusões que quer, faz o que quer com o seu dinheiro...

por EAGLETRADER20 » 8/2/2016 12:27

Sinedrio Escreveu:
NM_2 Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Cuidado com a banca.. taxas de divida publica a dez anos a disparar !!

Está mau para o nosso País.

Boas notícias bcp desce
Más notícias sobe
Ele é contrarian???

Eu não faço a minima ideia se vai subir ou não. Apenas alertei para um facto que é a taxa de divida publica a dez anos sobe mais de 5%.

Talvez os investidores internacionais tenham tido tempo, durante o fim de semana para ler o OE para 2016.. que é uma comédia.

Não será antes Tragicomédia ?

por Sinedrio » 8/2/2016 12:15

NM_2 Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Cuidado com a banca.. taxas de divida publica a dez anos a disparar !!

Boas notícias bcp desce
Más notícias sobe
Ele é contrarian???

Eu não faço a minima ideia se vai subir ou não. Apenas alertei para um facto que é a taxa de divida publica a dez anos sobe mais de 5%.

Talvez os investidores internacionais tenham tido tempo, durante o fim de semana para ler o OE para 2016.. que é uma comédia.

Registado: 20/11/2015 17:22

por NM_2 » 8/2/2016 12:03

Boas notícias bcp desce
Más notícias sobe
Ele é contrarian???

Registado: 2/9/2014 22:13

por NaoSei » 8/2/2016 11:49

.
Anexos
banca.png
banca.png (27.76 KiB) Visualizado 4671 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por Sinedrio » 8/2/2016 11:22

Cuidado com a banca.. taxas de divida publica a dez anos a disparar !!

Registado: 20/11/2015 17:22

por PC05 » 8/2/2016 11:21

Yield a 10 anos de PT em máx do último ano.

Registado: 5/12/2005 21:28

por jccgold » 8/2/2016 3:03

artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Não não tem, as tendências não mudam de uma hora para a outra..

A Jerónimo Martins discorda de ti :(

artista_ Escreveu:Porquê?

Ainda estou à espera que me respondas! :roll:

artista_ Escreveu:A forma como falas nem merecerias resposta,

artista_ Escreveu:o BCP

artista_ Escreveu:Movimentos de inversão de curtíssimo prazo há todos os dias em vários títulos

artista_ Escreveu:Se tu dizes que a AT não serve para nada sem a AF porque é que te metes a discutir AT?!

artista_ durante meses a fio só escreves disparates em 1 dia foram esses todos.
Disparate 1: Para quem está sempre a falar de gráficos, não é capaz de ver que o gráfico da JM raciocinar e em 2 segundos ver q o q escreveste é errado.
Disparate 2: Querias resposta, foste entalado pela mesma já nao querias a resposta
Disparate 3: Falo de JM respondes BCP
Disparate 4: Vens escrever que há movimentos de inversao de curto prazo, quando a JM desceu aos 7 euros subiu em 1 dia e nunca mais lá voltou num movimento constante de subida com mais de meio ano.
Disparate 5: O que é que eu dizer que AT precisa de AF significa que eu diga que AT não existe?

Es um deturpador do piorio que volta e meia vem com umas provocacoes, e faz-se de vitima qdo te respondem nem te ligava não fosse a pena que tenho pelo dinheiro de quem acredite em alguma coisa que escreves

Registado: 11/11/2011 3:58

por artista_ » 8/2/2016 0:26

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Mas tu sabes o que é uma tendência?!

Aquilo que aconteceu à Jerónimo Martins desde que caiu dos 18 euros até aos 7 euros? E inverteu em 1 dia apenas. O que prova que o q escreveste de as tendencias não se inverterem em 1 dia é completamente mentira? E ainda apareces todos os dias a dar lições de AT?
O que é que agora vais escrever para dar a volta a isto?

A forma como falas nem merecerias resposta, mas por respeito a outros que lêem isto vou responder...
O frosasantos já respondeu bem... o BCP caiu até os 4 cêntimos e inverteu subindo até aos 6,50 cêntimos... inverteu no curtíssimo prazo, mas a tendência dominante nunca deixou de ser de queda. Voltou a cair até perto dos 3 cêntimos e a seguir recuperou até aos 4 cêntimos, mas a tendência mantinha-se e mantêm-se de queda...

Movimentos de inversão de curtíssimo prazo há todos os dias em vários títulos... não é preciso perceber muito de AT para pelo menos presumir que uma tendência não poderá resumir-se a isso!

Já agora responde-me a uma coisa. Se tu dizes que a AT não serve para nada sem a AF porque é que te metes a discutir AT?!

Eu não dou lições, eu debato aquilo que acho que devo debater... e não preciso de afrontar ninguém, como tu fazes! :wink:

por josefarias74 » 7/2/2016 23:00

parece que há utilizadores que gozam de alguma imunidade. insultam tudo e todos, sem respeito nenhum.

Registado: 7/2/2016 14:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Burbano, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, nbms2012, niceboy e 150 visitantes