Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 4/2/2016 17:52

Ganham porque é claro..as vezes nao. :twisted:
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por KiteSurfer » 4/2/2016 17:47

Os curtos não são parvos não estão curtos nestes valores mas em valores bem mas bem mais acima estes valores são trocos para eles tanto lhes faz 0,0350 ou 0,0440, ou 0,0550 ou até 0,0650 ou até 0,0750 ganham é menos mas ganham sempre muito porque a cotação anda a descer há seculos.

Registado: 8/9/2015 17:15

por luislobs » 4/2/2016 17:26

luislobs Escreveu:Boas, ja fechaste curto AManuel?.

Mais um curto desceu posiçao ontem, lentamente estao a reduzir posiçoes, admitindo que sabem sempre mais que nós poderemos ter mais um ressalto aqui nesta zona.

.

Os fundos short sabem mais que nós, sabem de AT, sabem de AF e sabem de futuro. :twisted:

.
.

por Ranger » 4/2/2016 17:22

artista_ Escreveu:
Ranger Escreveu:Entrada no BCP a 0,0342 para o trade diário

O trade já foi fechado a perder (ligeiramente)

2º trade no BCP em 2 dias seguidos e os dois negativos ainda que ligeiros :shock:

Definitivamente tens de arranjar uma corretora com comissões mais baixas, a negociares tão agressivamente elas vão-te arruinar num instante... faz umas contas para veres quanto é que ja gastaste em comissões e quanto pouparias se pagasses metade disso?! Investir também é controlar todas as variáveis, e as comissões são certamente uma delas... sobretudo para quem quer negociar diariamente!

E, já agora, para quê a obsessão com o BCP?! Se queres negociar do lado longo terás bem mais probabilidades de sucesso a negociar um título que mantenha uma tendência de alta, ou lateral, pelo menos... até em Portugal arranjar algumas nessas condições. Tentar ganhar contra uma tendência tão evidente é que deve ser mesmo difícil... e atenção que estou a falar de ganhos consistentes, umas semanas ou mesmo meses podem dar-nos indicações erradas daquilo que somos capazes de fazer!

Completamente de acordo Artista

Obrigado pelas palavras

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por fff » 4/2/2016 17:10

Sempre noticias animadoras para o setor.

"O FMI vai esperar para conhecer melhor a estratégia de reformas e a política económica do Governo antes de uma avaliação mais definitiva. Mas avisa que são necessárias novas reformas e mais medidas de redução da dívida e recapitalização dos bancos.
São precisas novas reformas para aumentar o potencial de crescimento da economia, atenuar os riscos de deterioração e aliviar o peso da dívida do sector privado", lê-se no comunicado que conclui os trabalhos que duraram uma semana, acrescentando que "os balanços dos bancos têm de ser fortalecidos para evitar novas surpresas negativas".

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... tugal.html

Registado: 29/11/2007 3:19

por artista_ » 4/2/2016 16:36

Ranger Escreveu:Entrada no BCP a 0,0342 para o trade diário

2º trade no BCP em 2 dias seguidos e os dois negativos ainda que ligeiros :shock:

Definitivamente tens de arranjar uma corretora com comissões mais baixas, a negociares tão agressivamente elas vão-te arruinar num instante... faz umas contas para veres quanto é que ja gastaste em comissões e quanto pouparias se pagasses metade disso?! Investir também é controlar todas as variáveis, e as comissões são certamente uma delas... sobretudo para quem quer negociar diariamente!

E, já agora, para quê a obsessão com o BCP?! Se queres negociar do lado longo terás bem mais probabilidades de sucesso a negociar um título que mantenha uma tendência de alta, ou lateral, pelo menos... até em Portugal arranjar algumas nessas condições. Tentar ganhar contra uma tendência tão evidente é que deve ser mesmo difícil... e atenção que estou a falar de ganhos consistentes, umas semanas ou mesmo meses podem dar-nos indicações erradas daquilo que somos capazes de fazer!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ranger » 4/2/2016 13:41

Entrada no BCP a 0,0342 para o trade diário

Registado: 4/12/2003 12:52

por NM_2 » 4/2/2016 12:08

artista_ Escreveu:
Punitor Escreveu:Essa de andarem sempre a falar no BES e no BANIF parrece uma doença... Comparar coisas diferentes é um erro colossal!!
Os argumentos?
Meus caros, no espaço de uma semana os dois bancos cotados no PSI apresentaram argumentos, creio eu de que...
Imaginem se eles tivessem apresentado resultados e indicadores financeiros opostos...
Isto já não é uma questão de picadelas de mosquito com efeitos de balas de canhão. Parece-me outra coisa do género de ter-se de arranjar problemas no cu de um polícia...

Eu quando comparo as situações é apenas do ponto de vista técnico. Quanto aos argumentos, o Banif também tinha apresentado resultados positivos trimestrais e o BES também só apresentou aqueles resultados colossais negativos quando já estava há muito tempo em queda, mas julgo que ainda no ano anterior tinha tido resultados positivos! Quanto ao BCP também teve resultados negativos no último trimestre e não se sabe ainda como é que vai pagar os COCO's Se vender a Polónia fica com o quê de interessante?! Transformar-se-á numa espécie de Pharol depois de vender a VIVO...

Mais importante que isto, eu não acho que o BCP vá falir, para o bem do país espero bem que não, mas eu não quereria estar investido numa situação de tanto risco, o BCP pode nunca estar perto sequer de falir mas precisar de uma operação que dilui tanto a posição dos acionistas que na prática os leva a perdas próximas de uma falência... a minha questão é esta, vale a pena correr este tipo de riscos?! para mim não!

:clap: :clap: :clap:
Investir numa empresa como o bcp, num setor como o da banca que está artificialmente coeso não me convence.
Acredito num ressalto algures mas não vou esperar por ele.
O valor que tinha investido estava no ponto em que prefiro assumir um perda significativa do que uma maior ainda.
Uma OPA seria excelente mas de quem? Com que probabilidade? Deixariam opar o bcp antes da compra do novo banco?
Muitas dúvidas....
Dividendos no bcp quando existirem serão irrisórios face à diluição.
Lá para março/abril reavalio a minha posição. Se for tarde bem é um risco que corro - prefiro perder um ganho que aumentar ainda mais uma perda

Registado: 2/9/2014 22:13

por fff » 4/2/2016 12:04

O titulo BCP para além de ter as adversidades próprias e consecutivas ao longo dos anos está inserido num setor em que as cotadas não vivem momentos risonhos quase em toda a europa.

Para quem gosta de investir neste setor , pode olhar para o gráfico do deutsch bank, que é um dos maiores da europa e ir acompanhando para perceber a evolução de um dos maiores do setor e as dificuldades dos títulos neste setor.

É quase certo que em períodos em que os títulos do setor estejam em dificuldade na europa, cá também se podem ressentir.
Editado pela última vez por fff em 4/2/2016 12:33, num total de 1 vez.

por maceirafernandesjose » 4/2/2016 11:47

O meu curto ainda so fez linha , segue pra bingo. :-$

Registado: 17/12/2013 1:15

por artista_ » 4/2/2016 11:44

Punitor Escreveu:Essa de andarem sempre a falar no BES e no BANIF parrece uma doença... Comparar coisas diferentes é um erro colossal!!
Os argumentos?
Meus caros, no espaço de uma semana os dois bancos cotados no PSI apresentaram argumentos, creio eu de que...
Imaginem se eles tivessem apresentado resultados e indicadores financeiros opostos...
Isto já não é uma questão de picadelas de mosquito com efeitos de balas de canhão. Parece-me outra coisa do género de ter-se de arranjar problemas no cu de um polícia...

Eu quando comparo as situações é apenas do ponto de vista técnico. Quanto aos argumentos, o Banif também tinha apresentado resultados positivos trimestrais e o BES também só apresentou aqueles resultados colossais negativos quando já estava há muito tempo em queda, mas julgo que ainda no ano anterior tinha tido resultados positivos! Quanto ao BCP também teve resultados negativos no último trimestre e não se sabe ainda como é que vai pagar os COCO's Se vender a Polónia fica com o quê de interessante?! Transformar-se-á numa espécie de Pharol depois de vender a VIVO...

Mais importante que isto, eu não acho que o BCP vá falir, para o bem do país espero bem que não, mas eu não quereria estar investido numa situação de tanto risco, o BCP pode nunca estar perto sequer de falir mas precisar de uma operação que dilui tanto a posição dos acionistas que na prática os leva a perdas próximas de uma falência... a minha questão é esta, vale a pena correr este tipo de riscos?! para mim não!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AntónioManuel » 4/2/2016 11:17

luislobs Escreveu:ok. fecho no suport era justificavel, queres tudo :lol:

Sim, era justificável fechar, mas vou arriscar perder algum para deixar correr
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 4/2/2016 10:57

trend=friend Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:

Mais um curto desceu posiçao ontem, lentamente estao a reduzir posiçoes, admitindo que sabem sempre mais que nós poderemos ter mais um ressalto aqui nesta zona.

.

Sim ainda mantenho o curto, vai com 10%de lucro, o sistema ainda não deu sinal de saída

Cuidado com estes spikes down depois de abrir o dia com euforia. Podem servir para mais fechos de posições. Mas tendo o teu stop (gain) no lugar já não falhas...

é o que está a acontecer, por isso tranquilo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por luislobs » 4/2/2016 10:53

ok. fecho no suport era justificavel, queres tudo :lol:
.

por trend=friend » 4/2/2016 10:52

AntónioManuel Escreveu:

.

Sim ainda mantenho o curto, vai com 10%de lucro, o sistema ainda não deu sinal de saída

Cuidado com estes spikes down depois de abrir o dia com euforia. Podem servir para mais fechos de posições. Mas tendo o teu stop (gain) no lugar já não falhas...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por fff » 4/2/2016 10:51

.

Reduzirem os curtos de 4,20 % para 4,15%, nem se pode chamar redução significativa. Se fosse para 2,5% ou 2% ok ate concordaria.

Parece-me mais " wishful Thinking " de quem está dentro e espera a subida com muita fé.

E de ressalto em ressalto tem sido sempre a descer......

por AntónioManuel » 4/2/2016 10:45

.

por luislobs » 4/2/2016 10:40

Boas, ja fechaste curto AManuel?.

.
.

por AntónioManuel » 4/2/2016 10:32

Na minha opinião continua a não haver nada que indique inversão da tendência em curso, está num suporte, pode haver reação aqui ou não; pessoalmente não acredito muito, veremos
Anexos
bcp04.png
Gráfico diário

por Bernie Madoff » 4/2/2016 10:12

Serra Lapa Escreveu:
Iurp Escreveu:A dar oportunidade para sair...tempos para estar de fora a ver a "chuva" a cair.

Não preferem fazer uns excelentes repastos do que "torrar" o capital por estas bandas?

Não,,, a estes níveis investe-se

Consigo estar de acordo com os dois, o problema é o timimng e o horizonte temporal do investimento.
Eu sou o apologista neste fórum que antes de haver um AC, vamos ter um ressalto+inversão, até porque para ser pescador não basta ter um bom arrastão, o que é preciso mesmo que haja cardumes saudáveis.
BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por iurp » 4/2/2016 9:48

Serra Lapa Escreveu:
Iurp Escreveu:A dar oportunidade para sair...tempos para estar de fora a ver a "chuva" a cair.

Não preferem fazer uns excelentes repastos do que "torrar" o capital por estas bandas?

O último trimestre já mostrou um pouco o que poderá ser o futuro. Mas bolsa é isto mesmo. Uns analisam...e acreditam. Outros...não.

A banca estará sob fogo...e quanto a mim bem. Se todos pagamos impostos, porque haver regime de exceção para a Banca, quando eles próprio criam as suas próprias mordomias!?

Está na altura de por todos a pagar os devidos impostos. Assim, talvez paguemos todos um pouco menos.

Registado: 23/1/2006 23:54

por SERRA LAPA » 4/2/2016 9:32

Registado: 17/3/2008 4:57

por iurp » 4/2/2016 9:10

A dar oportunidade para sair...tempos para estar de fora a ver a "chuva" a cair.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Punitor » 4/2/2016 3:10

Todos presumimos que a banca precisa de se reestruturar
Possivelmente haverá cisões nesse processo
Ainda bem!! Unir sinergias talvez seja o mais estratégico neste momento
Peçamos apenas que os espanhóis não dominem a coisa

Registado: 1/11/2015 12:47

por Punitor » 4/2/2016 3:04

artista_ Escreveu:
bigest Escreveu: E a velha maxima de que o que nao nos mata torna-nos mais fortes ira prevalecer.

Esta também é boa... à falta de argumentos melhores este funciona sempre! :mrgreen:

Os investidores do Bes e do Banif diziam coisas do género... o que é que dirão agora?!

Essa de andarem sempre a falar no BES e no BANIF parrece uma doença... Comparar coisas diferentes é um erro colossal!!
Os argumentos?

Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot] e 127 visitantes