Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por daniel__ » 4/2/2016 18:06

elitegroup Escreveu:Aqui fica a carteira do Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc

É de que site essa screen? e a que data são esses dados?
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por jokerportuga » 4/2/2016 17:51

elitegroup Escreveu:Na mesma linha que esses também há um da Picket interessante... http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000TW5K

Aqui fica a carteira do Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc

Imagem

Imagem

Não me aparece como disponível no Best o Pictet.

já agora, consegues obter a carteira do:
MLIS - AQR Global Relative Value Ucits C EUR Acc - LU0562189471 ??

Registado: 18/1/2010 12:59

por elitegroup » 4/2/2016 17:43

Na mesma linha que esses também há um da Picket interessante... http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... F00000TW5K

Aqui fica a carteira do Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc

Imagem

Imagem

Registado: 16/2/2006 12:01

por jokerportuga » 4/2/2016 16:12

jokerportuga Escreveu:podem eventualmente serem "primos em 2ª grau", porque por exemplo a composição da carteira e aposta de sectores é diferente.

O MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc já conhecia antes de ser falado por aqui e representa actualmente 14% da minha carteira.

Neste tipo de fundos pouco interessa os sectores, pois são fundos alpha. A unica coisa relevante é a pericia do gestor no stock picking de que o activo A sobe em relação ao B, independentemente do mercado, sendo por isso que sao neutros.

o old mutual nem sequer revela a carteira por isso mesmo. São fundos alpha, de resto para mim entram no mesmo saco os 3, apesar de serem bastante descorrelacionados entre si, o que é normal dado serem fundos puros "de autor" por assim dizer.

era ai que queria chegar.

thanks

por daniel__ » 4/2/2016 15:28

jokerportuga Escreveu:podem eventualmente serem "primos em 2ª grau", porque por exemplo a composição da carteira e aposta de sectores é diferente.

O MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc já conhecia antes de ser falado por aqui e representa actualmente 14% da minha carteira.

Neste tipo de fundos pouco interessa os sectores, pois são fundos alpha. A unica coisa relevante é a pericia do gestor no stock picking de que o activo A sobe em relação ao B, independentemente do mercado, sendo por isso que sao neutros.

o old mutual nem sequer revela a carteira por isso mesmo. São fundos alpha, de resto para mim entram no mesmo saco os 3, apesar de serem bastante descorrelacionados entre si, o que é normal dado serem fundos puros "de autor" por assim dizer.
Projetos

Teamlyzer

por jokerportuga » 4/2/2016 15:10

jokerportuga Escreveu:e o que acham deste que tenho vindo a seguir:
LU0826410176 - Nordea-1 Stable Equity LongShort Fund E EUR - Alt - Long/Short Ações Global

e tem YTD = 7,456% :D

É mais um do mesmo tipo:

MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc
Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc

podem eventualmente serem "primos em 2ª grau", porque por exemplo a composição da carteira e aposta de sectores é diferente.

por daniel__ » 4/2/2016 15:01

LU0826410176 - Nordea-1 Stable Equity LongShort Fund E EUR - Alt - Long/Short Ações Global

É mais um do mesmo tipo:

MLIS Marshall Wce Tps UCITS MN C EUR Acc
Old Mutual Global Equity Absolute Return Fund A EUR Hedged Acc
Projetos

Teamlyzer

por jokerportuga » 4/2/2016 14:59

chico_laranja Escreveu:

Parece um bom fundo para acalmar uma carteira (no bom e no mau sentido).

Para ficar no radar, até porque bastam 12x€para entrar :-k

Pena que não tenha background até 2008 para ver como se comportava num annus horribilis nem 2009 para ver num annus mirabilis :oh: mas a amostra deste início de ano não está má :-"

Chico

só tenho estes dados:
Anexos
1.jpg

por chico_laranja » 4/2/2016 14:29

Parece um bom fundo para acalmar uma carteira (no bom e no mau sentido).

Para ficar no radar, até porque bastam 12x€para entrar :-k

Pena que não tenha background até 2008 para ver como se comportava num annus horribilis nem 2009 para ver num annus mirabilis :oh: mas a amostra deste início de ano não está má :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por jokerportuga » 4/2/2016 12:47

e o que acham deste que tenho vindo a seguir:

por w00zy » 4/2/2016 11:26

Demora um bocadinho. Data de cotação 09-02-2016

O fundo tem-se comportado muito bem nestes tempos turbulentos. \:D/

Registado: 28/4/2014 12:59

por elitegroup » 4/2/2016 11:20

w00zy Escreveu:O Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc abriu, fiz reforço e fechou logo :mrgreen:

Por acaso também reforcei na semana passada. No Best através do site não dá para subscrever, só para resgatar, mas ligando para lá consegue-se, o único problema é que o fundo tem o Cutoff Time ás 8:00 e eles só atendem depois das 8 + 2 dias de Data de Cotação para Subscrições demora praticamente uma semana para subscrever...

Já agora aqui fica a página do fundo. http://www.funds-invest.baml.com/produc ... sin/964101

Registado: 16/2/2006 12:01

por w00zy » 4/2/2016 11:05

O Merrill Lynch Investment Solutions - Marshall Wace Tops UCITS Fund (Market Neutral) C EUR Acc abriu, fiz reforço e fechou logo :mrgreen:

Registado: 28/4/2014 12:59

por O Alquimista » 4/2/2016 0:48

bluestock Escreveu:O Rick anda desaparecido em combate ... está a reagir mal ao downside prolongado das ações europeias?
O amigo Alquimista também não aparece ... o pessoal deste tópico precisa é de participantes que olhem por cima dos ombros de um gigante ou por cima da crista de uma águia em voo sobre um penhasco e não que olhem por baixo da cauda de um lagarto. :lol: :-" :mrgreen:

Anda no bairro dele e vai navegando noutros mares.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por bluestock » 3/2/2016 23:12

Zika coloca farmacêuticas no radar dos investidores.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... dores.html

Para já não se nota nada no setor em geral ... é preciso é que não haja mais um tweet da Clinton para estragar isto tudo como no passado mês de setembro.
Em setembro de 2014 apostei em como a Dilma iria perder as eleições e lixei-me ... agora os brasileiros que aguentem com ela ... para já tem a taça de campeão da maior desvalorização de uma moeda local face ao USD em 2015, e continua em grande posição para ser também campeão em 2016 ... espero que afunde mais que o rublo para os brasileiros aprenderem e também para eu ir lá novamente, talvez em 2017, para tentar ganhar mais do dobro do que perdi, uma boa parte à custa da posterior valorização do BRL face ao USD/EUR.
Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.

Toma um ganho antes que a perda tome conta de ti.

A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.

Registado: 8/1/2016 22:25

por Bucks » 3/2/2016 23:09

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por bluestock » 3/2/2016 22:48

bucks Escreveu:
bluestock Escreveu:
bucks Escreveu:http://cinco-estrelas.pt/portfolio-item/activo-bank-2016/

A gente precisa é de dinheiro e não de 5 estrelas, tanto que as estrelas são relativas, pois um 5 estrelas para um investidor long corresponde ~ 0 estrelas para um especulador short, mas como o banco precisa de inflows de capitais ... mas para isso estou mais recetivo à publicidade indireta no Montepio que neste banco. :twisted:

Qualquer dia também trago para aqui um concurso sobre um portfolio de 5 estrelas de chicas PFA's do Bankinter ... :lol: :-" :-"

O Montepio também tem :mrgreen: :lol:

http://cinco-estrelas.pt/portfolio-item ... ares-2016/

Assim já está melhor ... o Montepio precisa mais da nossa ajuda ... mas eu não meti lá dinheiro nenhum. :D
Em vez de seguires o mercado no presente, faz com que ele te siga a ti no futuro, através do teu investimento do tipo contrarian, porque só comprando barato, quando a grande maioria está a vender, é que podes tomar um grande ganho futuro.

A evolução do buraco da nossa dívida externa está em contraciclo com o buraco do ozono, uma vez que este está em regressão, enquanto que o nosso buraco está a ficar uma grande cratera. Conclusão: o controlo da nossa dívida externa é um processo mais estratosférico do que o controlo do buraco do ozono.

por Bucks » 3/2/2016 22:42

Por um Imposto sobre Transacções Financeiras

http://resistir.info/patnaik/patnaik_31jan16.html

por Bucks » 3/2/2016 22:40

bluestock Escreveu:

A gente precisa é de dinheiro e não de 5 estrelas, tanto que as estrelas são relativas, pois um 5 estrelas para um investidor long corresponde ~ 0 estrelas para um especulador short, mas como o banco precisa de inflows de capitais ... mas para isso estou mais recetivo à publicidade indireta no Montepio que neste banco. :twisted:

Qualquer dia também trago para aqui um concurso sobre um portfolio de 5 estrelas de chicas PFA's do Bankinter ... :lol: :-" :-"

O Montepio também tem :mrgreen: :lol:

http://cinco-estrelas.pt/portfolio-item ... ares-2016/

por bluestock » 3/2/2016 22:37

bluestock Escreveu:O petróleo a disparar 6.69%, neste momento, apesar do aumento das reservas! Afinal onde é que está a lei da oferta e da procura?
É preciso que hoje ainda suba da ordem de 8-10% para ver se começa a rebentar com os especuladores de curto e se os mercados acionistas param a correção em curso desproporcionada e com défice de fundamentais de suporte.
A flutuação dos preços do petróleo a par das flutuações do forex, constituem a maior mafia de trading bolsista. Anda pouca gente a encher-se de dinheiro à custa desta super especulação libertina dos preços, com uma volatilidade irracional, e à custa do resfriar das economias mundiais ... é a Regulação das bolsas no seu melhor ... aliado ao inside information.
O Ficheiro Capturar 3.PNG não está disponível

Capturar 1.JPG
Capturar 1.JPG (39.21 KiB) Visualizado 8878 vezes

O meu prognóstico no intraday para o petróleo não está mal ... daqui a pouco estou um mestre da mafia dos preços do petróleo e do forex ... estou a começar a topar as suas manhas. :lol:
Editado pela última vez por bluestock em 3/2/2016 22:44, num total de 1 vez.

por bluestock » 3/2/2016 22:25

O Rick anda desaparecido em combate ... está a reagir mal ao downside prolongado das ações europeias?
O amigo Alquimista também não aparece ... o pessoal deste tópico precisa é de participantes que olhem por cima dos ombros de um gigante ou por cima da crista de uma águia em voo sobre um penhasco e não que olhem por baixo da cauda de um lagarto. :lol: :-" :mrgreen:

por bluestock » 3/2/2016 21:22

por Bucks » 3/2/2016 20:01

por Bucks » 3/2/2016 19:30

Caro bluestock, é o ultracapitalismo no seu máximo explêndor. Viva os free-markets.. :clap: :clap: :clap:

por Bucks » 3/2/2016 19:02

ATLAS_ Escreveu:
bucks Escreveu:Atlas, no BIG diz que domiciliados em Portugal estão isentos IRS a declarar.
Pelo que me apercebo é so nos estrangeiros mais e menos-valias...

Eu e o Jokerportugal já te andamos a dizer isso há não sei quantos posts. Já estás convencido ou ainda não?

:lol: Agora já. É como a DECO diz, fundos estrangeiros são equiparados a acções e têm regime completamente diferente dos domicilados.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, PAULOJOAO, TTM62 e 84 visitantes