BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Boas a todos.
Já venho um pouco atrasado mas só agora tive oportunidade de analisar as contas do BCP.
Na minha opinião o BCP apresentou bons resultados e o mercado mais cedo ou mais tarde vai confirmar esse facto.
Destaco dois dados, diminuição da dependência do BCE de forma bastante expressiva.
E a subida exponencial do ROE que de negativo nos últimos anos passou a positivo.
Deixo estes dois links http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... p_4T15.pdf
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 015_PT.pdf
Os rácios do BCP são muito confortáveis e caso seja necessário podem libertar capital sem os penalizar e acredito sinceramente que mal se resolva a questão de Angola se acabe de pagar os cocos, conforme foi anunciado.
Cumprimentos.
Já venho um pouco atrasado mas só agora tive oportunidade de analisar as contas do BCP.
Na minha opinião o BCP apresentou bons resultados e o mercado mais cedo ou mais tarde vai confirmar esse facto.
Destaco dois dados, diminuição da dependência do BCE de forma bastante expressiva.
E a subida exponencial do ROE que de negativo nos últimos anos passou a positivo.
Deixo estes dois links http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... p_4T15.pdf
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 015_PT.pdf
Os rácios do BCP são muito confortáveis e caso seja necessário podem libertar capital sem os penalizar e acredito sinceramente que mal se resolva a questão de Angola se acabe de pagar os cocos, conforme foi anunciado.
Cumprimentos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
cavaleri, mas que resgate? Tens noção do que estás a dizer? Portugal está sobrefinanciado porque o Governo anterior - e bem na minha opinião - aproveitou as óptimas taxas para encher os cofres.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Punitor Escreveu:Se o BCP faz mais um aumento de capital... hummm... caminhará prego ao fundo
Não me parece que a estratégia seja essa, mas já nem sei o que pense e o que diga...
Basta o pais pedir um novo resgate até Abril para o BCP entrar em dificuldades, Costa brinca com o fogo (dos outros)
- Registado: 31/12/2014 0:41
Se o BCP faz mais um aumento de capital... hummm... caminhará prego ao fundo
Não me parece que a estratégia seja essa, mas já nem sei o que pense e o que diga...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Goldendust Escreveu:Molr Escreveu:Curto à espera de uma abertura negativa nos States.
0,0392
objectivo 0,0375
Stop 0,0399
Se a cotação não descer hoje corres o risco de ser stopado amanhã na abertura...
aconselho-te a colocares stop atrás da resistência e não à frente dela.
tens uma parede nos 0,0400 de 60M se bater e voltar para trás protege o teu stop se o puseres aos 0,0401.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Goldendust Escreveu:Molr Escreveu:Curto à espera de uma abertura negativa nos States.
0,0392
objectivo 0,0375
Stop 0,0399
Se a cotação não descer hoje corres o risco de ser stopado amanhã na abertura...
Fechei nos 0,0385 não me sinto confortável com a coisa e quando assim é...
Molr Escreveu:Curto à espera de uma abertura negativa nos States.
0,0392
objectivo 0,0375
Stop 0,0399
- Registado: 12/5/2015 16:47
Curto à espera de uma abertura negativa nos States.
0,0392
objectivo 0,0375
Stop 0,0399
0,0392
objectivo 0,0375
Stop 0,0399
Terá esta questão do orçamento de estado algum impacto?
Vamos ver como correm as negociações com os " estranjas" que para já não está nada fácil e, depois como correm as negociações do Orçamento rectificativo com o BE e o PCP se aprovam ou não algumas medidas.
Convinha que fosse rápido e bem feito as tomadas de decisões. A ver vamos
Vamos ver como correm as negociações com os " estranjas" que para já não está nada fácil e, depois como correm as negociações do Orçamento rectificativo com o BE e o PCP se aprovam ou não algumas medidas.
Convinha que fosse rápido e bem feito as tomadas de decisões. A ver vamos
- Registado: 4/12/2003 12:52
Dá a sensação que o BCP atingiu uma espécie de "ponto de equilíbrio"...acho que agora só cai para um dos lados com fecho de curtos ou más noticias para a banca/economia.
Começou com forte volume mas agora "adormeceu" e penso que muitos investidores estão na expectativa para fazer as suas apostas ,tanto curtos como longos.
Começou com forte volume mas agora "adormeceu" e penso que muitos investidores estão na expectativa para fazer as suas apostas ,tanto curtos como longos.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Bom dia...
Na abertura até nem reaqiu mal, depois os mercados ditaram os comportamentos.
Contudo se os mercados ajudarem creio que serão chegados com relativa facilidade os 0,040 €.
Estarei a sonhar... penso que não
BN
Fitas
Na abertura até nem reaqiu mal, depois os mercados ditaram os comportamentos.
Contudo se os mercados ajudarem creio que serão chegados com relativa facilidade os 0,040 €.
Estarei a sonhar... penso que não

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
AntónioManuel Escreveu:Na minha opinião o Bcp não está suficientemente forte para contrariar uma queda nos mercados se acontecer
Evidentemente os mercados vão ter de ajudar... tradicionalmente os mercados costumam crescer nesta fase do ano até abril. vamos ver se a tradição se mantém. por enquanto é o único titulo do psi-20 que está no verde.
Pelas minhas contas o BCP precisará até final 2018:
300.000 de capital adicional em ( fully implemented )
750.000 de capital adicional para pagar cocos
Em resumo 1.050.000 em 3 anos .
Sabendo que a fusão em Angola liberta 150.000 , ficam 900.000 . Media de 300.000 por ano. Difícil, se a conjuntura não ajudar.
300.000 de capital adicional em ( fully implemented )
750.000 de capital adicional para pagar cocos
Em resumo 1.050.000 em 3 anos .
Sabendo que a fusão em Angola liberta 150.000 , ficam 900.000 . Media de 300.000 por ano. Difícil, se a conjuntura não ajudar.
- Registado: 9/11/2011 10:37
Bcp está com vontade de subir, se os mercados interncionais ajudarem hoje teremos uma escalada generosa, basta ver o desempenho dos futuros e a cotaçao.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Pois é melhor respeitar o Urso, fazer-lhe festas dá mau resultado, igual nos mercados
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
- Registado: 31/5/2014 23:07
Na minha opinião o Bcp não está suficientemente forte para contrariar uma queda nos mercados se acontecer
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Joca601 Escreveu:artista_ Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
A meu ver e continuo a dizer a 3 centimos o bcp é interessante
Romeno, este é o problema da AF, há uns meses 5 cêntimos estava bom, depois passou para 4 agora já vai em 3... não me surpreenderá que daqui a algum tempo esse fair value mude ainda mais para baixo. Pelo menos a AT não tem esse tipo de dilemas!
O mercado esperava que fosse anunciado um AC, como não foi anunciado, o normal é que o titulo recupere valor em bolsa... na minha opinião, os 3 cêntimos não fazem sentido neste momento...
Não depende só do Bcp, ele vai para onde for o Psi e os mercados lá fora
artista_ Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
A meu ver e continuo a dizer a 3 centimos o bcp é interessante
Romeno, este é o problema da AF, há uns meses 5 cêntimos estava bom, depois passou para 4 agora já vai em 3... não me surpreenderá que daqui a algum tempo esse fair value mude ainda mais para baixo. Pelo menos a AT não tem esse tipo de dilemas!
O mercado esperava que fosse anunciado um AC, como não foi anunciado, o normal é que o titulo recupere valor em bolsa... na minha opinião, os 3 cêntimos não fazem sentido neste momento...
NaoSei Escreveu:já alguem se questionou se o BCP não terá já o dinheiro ou quase a totalidade dele para pagar os cocos???
é que vendeu polonia por 300M e lucros agora de 235M e ainda sobrou 400M do AC de 2014, mesmo que algum deste dinheiro tivesse sido usado momentaneamente para outros fins, ele pode alegar devido a estes 3 valores e juntos dão 935M e a unica coisa que pode pesar são o Capital proprio que os cocos tem para racios, por isso se espera conclusao da fusao de angola.
É um alivio não ter que me preocupar com estas coisas, simplesmente olho o gráfico uma vez por dia, ajusto suportes e resistências, verifico se lá está o sinal para curto ou longo; se está preparo o trade se não está, vamos acompanhando
já alguem se questionou se o BCP não terá já o dinheiro ou quase a totalidade dele para pagar os cocos???
é que vendeu polonia por 300M e lucros agora de 235M e ainda sobrou 400M do AC de 2014, mesmo que algum deste dinheiro tivesse sido usado momentaneamente para outros fins, ele pode alegar devido a estes 3 valores e juntos dão 935M e a unica coisa que pode pesar são o Capital proprio que os cocos tem para racios, por isso se espera conclusao da fusao de angola.
- Registado: 8/10/2008 11:04

A questão aqui é a seguinte:
Imaginando que o Amado sabe que tem de fazer um AC, obviamente abordará os accionistas de referência para saber se estão disponíveis para o fazer. Se não estiverem obviamente que ele fica na situação de tentar tudo para que ele não seja necessário. Neste contexto será melhor dizer publicamente que ele não é necessário do que colocar sequer a hipótese de poder precisar de fazer um... é por estas coisas que também há sempre que saiba mais do que nós...
Imaginando que o Amado sabe que tem de fazer um AC, obviamente abordará os accionistas de referência para saber se estão disponíveis para o fazer. Se não estiverem obviamente que ele fica na situação de tentar tudo para que ele não seja necessário. Neste contexto será melhor dizer publicamente que ele não é necessário do que colocar sequer a hipótese de poder precisar de fazer um... é por estas coisas que também há sempre que saiba mais do que nós...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Honorável HU Escreveu:
A AT tem exatamente o mesmo problema que a AF. Ambas extrapolam para o futuro o passado e o presente. A questão é que a cotação tem mais a ver com o futuro do que com o passado e o presente, e aí sim, a perspetiva de cada "analista" (Técnico ou fundamental) é que pode dar para visões distintas sobre o comportamento futuro do BCP. Não há como validar um preço de forma científica. Diz o Artista que a AT não tem problemas de rever frequentemente o que vai acontecer e tirar conclusões sobre o que fazer, mas.. é só ler o que vai por este Caldeirão fora para ver que mesmo do ponto de vista técnico, cada cabeça sua sentença ( ou quase...!).
Sim, mas isso é normal, cada um adapta a AT à sua forma de investir, à forma como se sente mais confortável. Obviamente que não há nada que nos garanta o que quer que seja aqui, a minha grande questão é que com recurso à AT jamais somos apanhados com surpresas que nos levam a ter perdas significativas. Com a AT ou o cenário que traçamos está correto ou saímos com perdas reduzidas. Obviamente que se não tivermos uma estratégia boa podemos ir perdendo muitas vezes e não conseguir compensar a coisa nos ganhos que conseguimos, mas isso é como tudo, sinto-me é muito mais confortável com a AT porque com a AF estaria sempre a pensar "se calhar há aqui qualquer coisa que me está a escapar?" na AT isso nota-se logo que o stop é acionado!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Storgoff Escreveu:Investbem Escreveu:Storgoff Escreveu:Os resultados são decepcionantes, acima de tudo num ano em que o BCP fez consideráveis mais-valias com operações financeiras ( resultados não recorrentes).
Não é assim que se conseguem pagar 750M€ de CoCos em 2016.
Quem acreditar nisso estará a delirar.
O Nuno Amado lá vai tentando tapar o sol com a peneira mas não resulta.
Ainda me lembro da sua conversa que os CoCos se pagariam com os resultados orgânicos do banco. Estávamos no final de 2013. Nada disso aconteceu.
Aconteceu sim um brutal AC em 2014 o qual ele negou até ao ultimo minuto com meias verdades.
As quedas acentuadas do BCP no passado mês de Janeiro são o sinal de que os investidores já não levam muito a sério a conversa do Amado e muito naturalmente já estão a descontar o anuncio de novo AC para breve.
Enfim um cancro que já todos nos conhecemos e que se arrasta penosamente arrastando muitos dos seus accionistas para o buraco.
Posso estar sempre nganado e penitencio-me estiver, mas penso que em 2014 ele nunca negou o AC, simplesmente evitava o tema, não confirmando nem desmentindo, o máximo que disse, que me lembre foi qualquer coisa como, "neste momento não está previsto fazer...", agora já disse varias vezes que não vai haver..., são coisas bem diferentes, mas...
As quedas de janeiro, assim como as subidas no final de 2014, ninguém sabe exatamente o motivo por que aconteceram, cada um tem as suas desconfianças, apenas isso.
Em 2014, penso que foi ainda em Abril ou inicio de Maio, o diario Económico lançou cá para fora que o BES iria fazer uma AC e o BCP tambem, falando se para este último em montantes da ordem dos 2 a 2,5 mil M€. O BES passado alguns dias comunicou oficialmente ao mercado o facto, o BCP resolveu negar o inevitável e arrastou penosamente o tema durante quase 2 meses para depois anunciar um AC em inicio de julho mesmo em cima do braseiro BES.
É só vasculhar as noticias da altura.
Não negou, disse +- o que eu referi.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 139 visitantes