PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Se dependesse de mim, era já
Gente mais feliz, melhor para o país, mais leitores, tudo melhor 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Re: PSI 20 " uma opinião "
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI (recuso-me a colocar o número a seguir).
Abraço,
Ulisses
"Ulisses" vê se arranjas maneira de inverter os gráficos,...

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI (recuso-me a colocar o número a seguir).
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Curto no PSI a 5 020
Não consigo colocar o gráfico, mas deixo uma breve explicação:
- padrão de velas
- rejeição da MM 50
- estocástico já esticado
- zona de resistência
Ainda vai servindo de suporte a MM 20... mas qd cair .......
Cumprimentos bolsistas
.

Não consigo colocar o gráfico, mas deixo uma breve explicação:
- padrão de velas
- rejeição da MM 50
- estocástico já esticado
- zona de resistência
Ainda vai servindo de suporte a MM 20... mas qd cair .......
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
rsacramento Escreveu:yaya Escreveu:PSI está a formar vela preta no semanal (nem verde nem vermelha). What does it mean?
Petróleo volta às quedas fortes.
fantástico!
e não é que é igualzinha à do diário?
porque é que escreves em inglês?
e ao mensal
velas pretas é sinal de gap ups em queda mas por vezes também podem sinalizar inversão (bearish reversal pattern) em inglês, não gosto de traduzir. como também não gosto que traduzam bearmarket para mercado urso

E pronto as ações do BES definitivamente RIP http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/cmvm_exclui_accoes_do_bes_da_bolsa.html Depois de um ano e meio suspensas. Se alguns ainda tinham esperança...
yaya Escreveu:PSI está a formar vela preta no semanal (nem verde nem vermelha). What does it mean?
fantástico!
e não é que é igualzinha à do diário?
porque é que escreves em inglês?
PSI está a formar vela preta no semanal (nem verde nem vermelha). What does it mean?
maceirafernandesjose Escreveu:Um vai estar certo de certeza.
Pode não estar??
Sem querer ser nada optimista, o mercado pode subir

- Registado: 24/11/2010 10:03
Um vai estar certo de certeza. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
maceirafernandesjose Escreveu:Sem querer ser muito pessimista, o mercado pode corrigir forte nos próximos dias a meu ver.
Sem querer ser muito neutro, o mercado pode lateralizar calmamente nos próximos dias a meu ver.

maceirafernandesjose Escreveu:Sem querer ser muito pessimista, o mercado pode corrigir forte nos próximos dias a meu ver.
Sem querer se muito optimista o mercado pode subir fortemente nos próximos dias.
Não sei porquê....
Está a descer agora e depois?
Também subiu muito rápido na sexta...
Quais os argumentos?
O que é corrigir forte?
Pelo gráfico dá das duas formas como sempre e depende da definição de forte...
(Estou só a servir de "advogado do diabo"...)
Essa informação tem muito pouco valor acrescentado...na MHO
- Registado: 2/9/2014 22:13
Sem querer ser muito pessimista, o mercado pode corrigir forte nos próximos dias a meu ver. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
rsacramento Escreveu:não sabemos se tem força para quebrar consistentemente a LTd ou para fazer um higher high; há que aguardar, porque de momento a tendência é inequivocamente descendente
Concordo
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
não sabemos se tem força para quebrar consistentemente a LTd ou para fazer um higher high; há que aguardar, porque de momento a tendência é inequivocamente descendente
A impressão que dá, é que quer ir testar a LTD
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
J Alves Escreveu:rsacramento Escreveu:mas afinal o que te queria dizer era que aquela LTd, (a qual não se pode traçar para quem usa escalas lineares), já poderia ter aparecido em gráficos desde novembro, mas só dei por ela umas semanas mais tarde
o problema é muitas vezes esse. linhas q só dão em linear e outras q só dão em logarítmica. e depois claro quando só vemos o coelho quando ele já vai a fugir a alta velocidade
Por isso é que comecei a usar zonas, mesmo em LTA E LTD, assim cobre as diferenças entre linear e a log, em vários mercados constatei isso mesmo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
J Alves Escreveu:rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:o problema é muitas vezes esse. linhas q só dão em linear e outras q só dão em logarítmica. e depois claro quando só vemos o coelho quando ele já vai a fugir a alta velocidade
por princípio uso sempre escala log
diz-me o q achas sobre a lta do sp q coloquei no topico
não é a minha LTa

já agora, podes ler a minha opinião no meu tópico dos índices
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu:o problema é muitas vezes esse. linhas q só dão em linear e outras q só dão em logarítmica. e depois claro quando só vemos o coelho quando ele já vai a fugir a alta velocidade
diz-me o q achas sobre a lta do sp q coloquei no topico
J Alves Escreveu:o problema é muitas vezes esse. linhas q só dão em linear e outras q só dão em logarítmica. e depois claro quando só vemos o coelho quando ele já vai a fugir a alta velocidade
rsacramento Escreveu:mas afinal o que te queria dizer era que aquela LTd, (a qual não se pode traçar para quem usa escalas lineares), já poderia ter aparecido em gráficos desde novembro, mas só dei por ela umas semanas mais tarde
o problema é muitas vezes esse. linhas q só dão em linear e outras q só dão em logarítmica. e depois claro quando só vemos o coelho quando ele já vai a fugir a alta velocidade

mas afinal o que te queria dizer era que aquela LTd, (a qual não se pode traçar para quem usa escalas lineares), já poderia ter aparecido em gráficos desde novembro, mas só dei por ela umas semanas mais tarde
Dwer sei quem era, o jaor já não me diz nada, que me lembre
Por falar em lembrar, recordo-me de me terem catalogado como 'minimal', o que para mim é um elogio, lol
Por falar em lembrar, recordo-me de me terem catalogado como 'minimal', o que para mim é um elogio, lol
rsacramento Escreveu:J Alves Escreveu::arrow:
curiosamente, em dezembro tinha publicado um gráfico igualzinho, apenas com mais histórico
ontem em conversa com um amigo sabes o que lhe disse, talvez seja fruto dos tempos. Inclusive eu tb mudei um pouco, mas quem aprendeu AT por influência do tipo de gráficos que se partilhavam há 8/10 anos ficou sempre com esta forte carga do tipo de gráficos q se partilhavam na altura, por muitos nicks que foram pra mim um fonte de aprendizagem só de olhar para os gráficos deles, alguns dos quais, já por cá não andam. e desses que por cá não andam o JAOR e dwer tinham particular interesse para mim
J Alves Escreveu::arrow:
curiosamente, em dezembro tinha publicado um gráfico igualzinho, apenas com mais histórico

g.a. fecho de mais uma vela mensal vermelha mesmo apesar do ressalto no final do mês.
MA continua a apontar para baixo. Parece querer sair fora do canal.
Quanto ao índice volatilidade continua a LTA.
MA continua a apontar para baixo. Parece querer sair fora do canal.
Quanto ao índice volatilidade continua a LTA.
- Anexos
-
- jan2016.png (40.15 KiB) Visualizado 5831 vezes