Galp - Tópico Geral
Re: Galp - Tópico Geral
Zorro, analisei a Galp há cerca de 2 semanas e mantenho tudo o que disse nesta análise:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_galp_tem_dado_sucessivos_sinais_de_forca.html
Abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/discos_pedidos/detalhe/ulisses_pereira_galp_tem_dado_sucessivos_sinais_de_forca.html
Abraço,
Ulisses
zorro2009 Escreveu:Ninguem gosta desta menina a aferir pelos posts sobre ela...
Está perto de uma resistência +-11.00€.
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ninguem gosta desta menina a aferir pelos posts sobre ela...
- Registado: 8/1/2008 11:47
claro apenas falei de tendencias e eu com a Galp nunca me lixei, ao contrario com Bes, BCP e Mota...
zorro2009 Escreveu:Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
Olá,
Nos ultimos 4 meses tem sido assim. Se vai continuar ninguem sabe.
Isto é um mercado de especulação (parece que alguns têm duvidas e então inventam gráficos. Os gráficos só mostram o passado.)
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
zorro2009 Escreveu:Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
cuidado com as aparências: se isto fosse assim tão fácil já estávamos todos ricos

Pelo que tou a ver é comprar nos 9 e vender nos 11 certo?
Outra vez perto da zona de resistência, no curto prazo estou pessimista. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
A Galp continua a mostrar o inconformismo dos últimos 4 meses, conseguindo um excelente desempenho, mesmo com o PSI esfrangalhado. Nesta altura, volta a estar na zona de uma resistência muito forte e importante. Caso seja quebrada, os touros deixam apenas de estar no comando da situação no curto e médio prazo e asseguram também o domínio no longo prazo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Custa lhe passar os 11€...
penso que voltará a corrigir e voltar a tentar furar...é de aproveitar se voltar ao gap 9,10 - 9,40...
penso que voltará a corrigir e voltar a tentar furar...é de aproveitar se voltar ao gap 9,10 - 9,40...
- Registado: 18/1/2016 23:14
O volume foi muito bom , mas em cima de uma resistência já não e para mim, estou fora. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Boa Noite, Hoje foi um dia particularmente intenso cá por casa, tive a felicidade de vender em cheio no pico dos 11 e de conseguir comprar novamente posicao a 10,65, no entanto tenho estado a acompanhar o preço do petroleo e o gráfico mais parece um pente com tantas oscilacoes abruptas, penso que amanha ela irá passar a fasquia dos 11€ o que acham os meus colegas? Eu estou a ponderar meter ordem de venda aos 11,10€ /11,15€
Estou atento ao preco do barril, desde as 22h que tem vindo a estabilizar e fechou nos 32,98, vamos ver o que dá a abertura do mercado asiatico, hoje fechei a minha posiçao, mas amanha devo comprar a 10,14 (espero).
Questão rápida, hoje comprei 2040 accoes da Galp, tenho direito a dividendos ou havia um prazo especifico? Obrigado e boas trades
- Registado: 18/1/2016 23:14
Aberto com 20 mil € se eu tivesse 20 mil accoes da galp ja tinha comprado um lamborghini so para queimar gasolina. 

jorgeacampino Escreveu:Aberto com 20.000 a 9,50 na segunda, vendido à 20 minutos por 10,02... lucro 1092.10€
Hoje foi um bom dia.
Como assim? pelas suas contas teria um lucro de ~10.400€ e não 1.092€!!!!
não terá adquirido 2.000 em vez das 20.000 como refere?
Abc
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Aberto com 20.000 a 9,50 na segunda, vendido à 20 minutos por 10,02... lucro 1092.10€
Hoje foi um bom dia.
Hoje foi um bom dia.
Está neste momento a subir mais de 5%! Afinal já não a Galp que depende do preço do petróleo, agora a relação é inversa.
Mas o ouro negro ainda está com uma subida moderada, mas pelo menos agora inverteu a tendência e está a subir.

Mas o ouro negro ainda está com uma subida moderada, mas pelo menos agora inverteu a tendência e está a subir.
- Registado: 11/1/2012 17:40
3, já está a subir 3%!
O suporte na zona dos 9,30-9,40 a fazer a diferença e um grande trabalho pela parte dos compradores! E o petróleo nem sequer dá uma ajuda, imagino se desse!
O suporte na zona dos 9,30-9,40 a fazer a diferença e um grande trabalho pela parte dos compradores! E o petróleo nem sequer dá uma ajuda, imagino se desse!
- Registado: 11/1/2012 17:40
O PSI a descer cerca de 3% e a Galp sobe cerca de 2%
Alguém consegue explicar isto............. ?
Obrigado

Alguém consegue explicar isto............. ?
Obrigado
- Registado: 24/3/2005 16:33
jorgeacampino Escreveu:Re: Galp - Tópico Geral
Mensagem por Mr. Mad_off » 10/1/2016 23:40
Não sei qual é o peso do preço do petróleo nos resultados da Galp;
A Galp tem resistido bem à queda do preço do petróleo;
Mas penso que se o petróleo continuar a cair, a Galp vai atrás;
Não há sinais de inversão da queda do preço do petróleo;
Penso que com este cenário a Galp deve vir a cair, quanto, não sei.
Como a tenho a um preço médio próximo de 8€, se vier a 8,8€ ou 9€, vou reforçar. Mas sempre tendo em mente que não se sabe até onde a queda do preço do petróleo vai chegar.
Pela minha análise dos gráficos, o preço encontra-se na terra de ninguém.
Espero ter ajudado, expondo o meu ponto de vista.
Ajudaste e bastante, não detecto falhas na tua analise e concordo contigo qdo dizes que o preço está na terra de ninguem, é um investimento de 50/50 estando eu mais inclinado para uma recuperacao devido ao historial da cotação.
O JP Morgan subiu a recomendação da Galp Energia de "underweight" para "overweight" (aumentar a exposição na carteira de investimento), destacando a empresa como uma das três petrolíferas integradas europeias preferidas para investir, em conjunto com a BP e Total, por estar "relativamente melhor posicionada para preços de petróleo baixos". O banco subiu também o preço-alvo das acções da petrolífera portuguesa de 8,50 euros para 11,20 euros, o que representa um ganho potencial de 14,17%, face a actual cotação.
"A exposição da Galp Energia a projectos de exploração de baixo custo posiciona-a muito bem no ambiente de preços mais baixos", justificam os analistas do JP Morgan, numa nota para investidores, emitida esta sexta-feira, 8 de Janeiro. "A exposição dos resultados da Galp aos preços baixos do petróleo está abaixo da média do sector", realça a equipa de "research".
Os analistas do JP Morgan estimam que a petrolífera irá alcançar lucros de 140 milhões de euros no quarto trimestre. Para 2016, os analistas subiram as estimativas para os lucros, devido a uma maior contribuição do sector de refinação e distribuição. A melhoria das margens de lucro na refinação é determinante para compensar as perdas na produção e exploração, destacam.
Barclays antecipa queda dos lucros
A queda das obrigações da galp tem a ver com estas noticias ou existe algo mais?????![]()
O Barclays também emitiu uma nota para investidores sobre as petrolíferas europeias integradas (com negócio de produção e distribuição), esta sexta-feira, em que reitera a recomendação de "overweight" e o preço-alvo de 15 euros. Os analistas do banco antecipam que a petrolífera irá apresentar uma queda de 26% nos lucros, no quarto trimestre de 2015, face ao período homólogo, "com o impacto dos preços mais baixos a eliminar as vantagens das melhores margens, do câmbio e do aumento da produção".
As acções da Galp Energia estão a recuar 0,01% para 9,81 euros, pela sexta sessão consecutiva. Acumulam uma queda de 9,22% neste período, estando a recuar 8,63% este ano.
- Registado: 15/1/2014 10:59
Mensagem por Mr. Mad_off » 10/1/2016 23:40
Não sei qual é o peso do preço do petróleo nos resultados da Galp;
A Galp tem resistido bem à queda do preço do petróleo;
Mas penso que se o petróleo continuar a cair, a Galp vai atrás;
Não há sinais de inversão da queda do preço do petróleo;
Penso que com este cenário a Galp deve vir a cair, quanto, não sei.
Como a tenho a um preço médio próximo de 8€, se vier a 8,8€ ou 9€, vou reforçar. Mas sempre tendo em mente que não se sabe até onde a queda do preço do petróleo vai chegar.
Pela minha análise dos gráficos, o preço encontra-se na terra de ninguém.
Espero ter ajudado, expondo o meu ponto de vista.
Ajudaste e bastante, não detecto falhas na tua analise e concordo contigo qdo dizes que o preço está na terra de ninguem, é um investimento de 50/50 estando eu mais inclinado para uma recuperacao devido ao historial da cotação.
O JP Morgan subiu a recomendação da Galp Energia de "underweight" para "overweight" (aumentar a exposição na carteira de investimento), destacando a empresa como uma das três petrolíferas integradas europeias preferidas para investir, em conjunto com a BP e Total, por estar "relativamente melhor posicionada para preços de petróleo baixos". O banco subiu também o preço-alvo das acções da petrolífera portuguesa de 8,50 euros para 11,20 euros, o que representa um ganho potencial de 14,17%, face a actual cotação.
"A exposição da Galp Energia a projectos de exploração de baixo custo posiciona-a muito bem no ambiente de preços mais baixos", justificam os analistas do JP Morgan, numa nota para investidores, emitida esta sexta-feira, 8 de Janeiro. "A exposição dos resultados da Galp aos preços baixos do petróleo está abaixo da média do sector", realça a equipa de "research".
Os analistas do JP Morgan estimam que a petrolífera irá alcançar lucros de 140 milhões de euros no quarto trimestre. Para 2016, os analistas subiram as estimativas para os lucros, devido a uma maior contribuição do sector de refinação e distribuição. A melhoria das margens de lucro na refinação é determinante para compensar as perdas na produção e exploração, destacam.
Barclays antecipa queda dos lucros
O Barclays também emitiu uma nota para investidores sobre as petrolíferas europeias integradas (com negócio de produção e distribuição), esta sexta-feira, em que reitera a recomendação de "overweight" e o preço-alvo de 15 euros. Os analistas do banco antecipam que a petrolífera irá apresentar uma queda de 26% nos lucros, no quarto trimestre de 2015, face ao período homólogo, "com o impacto dos preços mais baixos a eliminar as vantagens das melhores margens, do câmbio e do aumento da produção".
As acções da Galp Energia estão a recuar 0,01% para 9,81 euros, pela sexta sessão consecutiva. Acumulam uma queda de 9,22% neste período, estando a recuar 8,63% este ano.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], OAlves, PMP69, zulu404 e 224 visitantes