Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 29/1/2016 12:50

pvg80713 Escreveu:
Marão Escreveu:1º Maior banco em Portugal e português!
2º Vai apresentar melhores resultados que no ano anterior!
3 Na Polónia as coisas não estão assim tão mal!
4 Arranjou solução para o problema de Angola! BPI ainda não.
5 Tem milhões em divida publica
6 Já só deve 750 milhões ao estado e segundo Nuno Amado vão ser pagos este ano e o resto em 2017.
7 credito mal parado a descer!
8 Já foi dito que não irá haver um aumento de capital!
9 Concorrentes fechados para balanço(BES e Banif) + depósitos e negocio.
10 Todas as casas de investimento avaliam o banco entre 0.06 e 0.13.
11 Boa equipa.

Em 2012 estava nos 0.08 e em pior situação agora apresenta resultados positivos e está nos 0.037!
Existe risco? sim, mas estou muito confiante! Ou então estará cá a Troika outra vez porque o país não aguenta um fardo desta dimensão.
Boa noite a todos.

Caro Marão,
Quem fala assim não é gago.
Concordo totalmente contigo.

mas......

o mercado é que manda. e o mercado não vê as coisas assim.
vê sim, que deve metade do que vale... e que ainda tem muitas imparidades... e não sei mais o quê.......
esta é a triste realidade do BCP....... muito fraca......

basta um boato para haver corrida aos depósitos...basta um analista ver uma má linha, mesmo que em bons resultados... para o BCP estar em 1 centimo.

o BCP está a ser Banifizado, porquê e por quem, não sei...

Pode haver quem veja mais e melhor do que eu, mas até ao dia de hoje não consigo ver a minima semelhança, a não ser o valor ter vindo a cair, entre a realidade do BANIF ou BEs e a do BCP...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Ranger » 29/1/2016 12:49

NMLopes Escreveu:
Ranger Escreveu:Mas para já, depois que limpei a carteira toda por volta do dia 10 deste mês, vou com uma recuperação de quase 10% com 24 trades efectuados sendo que 5 trades foram negativos e 19 trades positivos.

Não tenho nem a moral nem a experiência suficiente para te dar conselhos, mas para o caso desta afirmação ter passado despercebida a outros com mais "barbas" que eu, digo-te que se fizeste 24 trades em 14 dias úteis provavelmente ainda terás que rever novamente a tua posição nos mercados... mesmo que os primeiros resultados até tenham sido positivos.

Sim, tens razão mas, como a perda foi muito elevada, tenho que ir com calma, pois ainda estou algo nervoso, daí não arriscar muito, ou seja, tenho a estratégia de grão a grão de ganho/perca de x, bem como o day trade e como tal vou analisando pontos de entrada e de saída durante o dia e executo as ordens ou não, caso não veja nada interessante.

A estratégia terá que ser sempre mantida e à medida que for ganhando confiança vamos adaptando a estratégia

Registado: 4/12/2003 12:52

por nmlopes » 29/1/2016 12:28

Ranger Escreveu:Mas para já, depois que limpei a carteira toda por volta do dia 10 deste mês, vou com uma recuperação de quase 10% com 24 trades efectuados sendo que 5 trades foram negativos e 19 trades positivos.

Não tenho nem a moral nem a experiência suficiente para te dar conselhos, mas para o caso desta afirmação ter passado despercebida a outros com mais "barbas" que eu, digo-te que se fizeste 24 trades em 14 dias úteis provavelmente ainda terás que rever novamente a tua posição nos mercados... mesmo que os primeiros resultados até tenham sido positivos.

Registado: 27/5/2010 14:45

por pvg80713 » 29/1/2016 12:21

Marão Escreveu:1º Maior banco em Portugal e português!
6 Já só deve 750 milhões ao estado e segundo Nuno Amado vão ser pagos este ano e o resto em 2017.
11 Boa equipa.

Em 2012 estava nos 0.08 e em pior situação agora apresenta resultados positivos e está nos 0.037!
Existe risco? sim, mas estou muito confiante! Ou então estará cá a Troika outra vez porque o país não aguenta um fardo desta dimensão.
Boa noite a todos.

Caro Marão,
Quem fala assim não é gago.
Concordo totalmente contigo.

mas......

o mercado é que manda. e o mercado não vê as coisas assim.
vê sim, que deve metade do que vale... e que ainda tem muitas imparidades... e não sei mais o quê.......
esta é a triste realidade do BCP....... muito fraca......

basta um boato para haver corrida aos depósitos...basta um analista ver uma má linha, mesmo que em bons resultados... para o BCP estar em 1 centimo.

o BCP está a ser Banifizado, porquê e por quem, não sei...

Registado: 19/4/2005 11:11

por NaoSei » 29/1/2016 12:20

A Cotação está em mínimos, mas o que me parece é que tem vindo a cair descontando tudo o que está em cima da mesa, estando em modo descendente em todos os prazos....
penso que abaixo dos 0,0290 é porque o BCP estará muito mal fundamentalmente. mas até agora não existem indícios suficientes para a acção se manter a estes níveis... existem apenas rumores.....
Novo Banco.
Resultados insuficientes para parte dos cocos.
e uma polonia indefinida.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Bar38 » 29/1/2016 9:25

PC05 Escreveu:
Bar38 Escreveu:Desculpa Ulisses,mas há certas incoerências que não podem ficar sem resposta.

Não há incoerências, escreveste sobre cosmética de resultados e foi isso que critiquei.
Quanto à inf. privilegiada, todos nós sabemos que existe... mas não (obviamente) antes do próprio banco apurar os próprios resultados.

Incoerências resposta por M.P.

Registado: 20/6/2011 21:37

por jccgold » 29/1/2016 3:09

PC05 Escreveu:
Marão Escreveu:4 cêntimos!? vai chegar aos cinco depois da apresentação de resultados... boas noticias na Polónia e bons resultados....
Depois falamos!

Se os resultados fossem bons a cotação já tinha dado sinal e muito provavelmente já estaria acima dos 4 cênt.

A unica boa noticia que o BCP precisa para subir é a demissão do António Costa

Registado: 11/11/2011 3:58

por PC05 » 29/1/2016 1:31

Bar38 Escreveu:Desculpa Ulisses,mas há certas incoerências que não podem ficar sem resposta.

Não há incoerências, escreveste sobre cosmética de resultados e foi isso que critiquei.
Quanto à inf. privilegiada, todos nós sabemos que existe... mas não (obviamente) antes do próprio banco apurar os próprios resultados.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Ulisses Pereira » 29/1/2016 1:24

Vá, deixemo-nos de coisas e debatamos o BCP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Bar38 » 29/1/2016 1:21

Desculpa Ulisses,mas há certas incoerências que não podem ficar sem resposta.

Registado: 20/6/2011 21:37

por Ulisses Pereira » 29/1/2016 1:14

PC05, posts como: "isso não é assim". "É sim, sr, não queres é ver". E coisas deste género não fazem sentido aqui. Todos os que tinham argumentos ficaram.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por maceirafernandesjose » 29/1/2016 1:12

O volume de hoje parece copiado por hontem, a vela e feia e o preco desce , longo e que nem pensar. :shame:

Registado: 17/12/2013 1:15

por PC05 » 29/1/2016 0:50

Ulisses Pereira Escreveu:Tivemos que apagar vários posts que se limitavam a trocar galhardetes sem qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses

Sem qq argumentos? Eu fundamentei tudo o que escrevi....
Podes apagar tb este .....

por Ulisses Pereira » 29/1/2016 0:49

Tivemos que apagar vários posts que se limitavam a trocar galhardetes sem qualquer argumento.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PC05 » 29/1/2016 0:23

Investbem Escreveu:
Caro PC, não quer dizer que não possam ser maus, até porque também acho que serão piores que os do 3° trimestre, mas já ando neste negócio à cerca de 15 anos, e se ha coisa que o tempo me mostrou, é que cada situação não tem de se repetir..., poderá ser um erro acreditar que porque uma ou outra vez aconteceu, convencermo-nos que as situações serão sempre iguais. Até na AT não é garantido que as coisas se repetirão, apenas uma probabilidade.
Além disso há sempre 2 formas de ver as coisas, ou podemos achar que são piores que o de 3° trimestre ou que são melhores do que os do período homólogo de 2014. E saber qual das duas perspectivas é a correta??? Cada um verá como lhe der mãos jeito.

Basta ler os sinais que o mercado nos tem enviado nestes dias que antecedem a apresentação de resultados ... hedge funds a reforçar curtos, cotação a não conseguir recuperar depois de quedas violentas.... o mercado antecipa as notícias (inf. priveligiada, .....).
O resto é uma questão de querer ou não pagar para ver.
Resultados melhores em termos homólogos podem ser insuficientes dada a situação difícil em que o banco se encontra, diria mesmo que o bcp não se pode dar ao luxo de ter resultados negativos (prejuízos) dada a conjuntura.

por Marão » 29/1/2016 0:07

1º Maior banco em Portugal e português!
11 Boa equipa.

Boa noite a todos.

Registado: 29/11/2007 10:11

por Investbem » 28/1/2016 23:48

PC05 Escreveu:
Marão Escreveu:4 cêntimos!? vai chegar aos cinco depois da apresentação de resultados... boas noticias na Polónia e bons resultados....
Depois falamos!

Se os resultados fossem bons a cotação já tinha dado sinal e muito provavelmente já estaria acima dos 4 cênt.

Que interesse tem estar a tentar adivinhar??? Aguardem 2 dias uteis e saberão.[/quote]

Não estou a adivinhar nada .... é a experiência a falar.[/quote]

Caro PC, não quer dizer que não possam ser maus, até porque também acho que serão piores que os do 3° trimestre, mas já ando neste negócio à cerca de 15 anos, e se ha coisa que o tempo me mostrou, é que cada situação não tem de se repetir..., poderá ser um erro acreditar que porque uma ou outra vez aconteceu, convencermo-nos que as situações serão sempre iguais. Até na AT não é garantido que as coisas se repetirão, apenas uma probabilidade.
Além disso há sempre 2 formas de ver as coisas, ou podemos achar que são piores que o de 3° trimestre ou que são melhores do que os do período homólogo de 2014. E saber qual das duas perspectivas é a correta??? Cada um verá como lhe der mãos jeito.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ranger » 28/1/2016 23:44

artista_ Escreveu:
Ora aqui está uma visão lúcida de alguém que tenta aprender a lição que os mercados lhe dão. Seja qual for o caminho que seguir sabe que não é por ali, não vale a pena insistir!

Uma nota apenas, seja em que fase for haverá sempre períodos menos bons, o desafio da disciplina é constante... por vezes quando nos parece que já estamos no ponto, que já sabemos perfeitamente o que devemos fazer aparecem-nos surpresas desagradáveis...o excesso de confiança também é bastante traiçoeiro! Mas quando se aprende verdadeiramente este tipo de lições, os problemas que surgem passam a ser bem menos danosos para a carteira, embora sejam muitas vezes bastante difíceis de aceitar em termos psicológicos, afinal não estamos assim tão preparados como pensávamos, afinal isto é mais difícil do que os últimos tempos tinham feito supor... como disse lá atrás, o desafio da disciplina é constante!

Perfeitamente de acordo Artista

Pois sei que nem tudo são rosas e que terei trades perdedores por muito que custe mas terá de ser e não ficar agarrado ás emoções, crenças e intuições que por vezes nos atraiçoam.

Sei que vou ter períodos menos bons e, o importante mesmo é ter já assimilado isso.

Por exemplo antes não vendia a perder nem colocava stops e o resultado foi catastrófico, pois a velha história de que mais tarde vai subir, nem sempre se verifica.

Mas para já, depois que limpei a carteira toda por volta do dia 10 deste mês, vou com uma recuperação de quase 10% com 24 trades efectuados sendo que 5 trades foram negativos e 19 trades positivos.

É importante ter recuperado alguma coisa mas, o mais importante mesmo é ter admitido que terei trades negativos e acima de tudo admitir que estava errado.

Agradeço esta modificação de postura a muitos de vós (Artista, Bogos, António Manuel, J. Alves, Ulisses, Cem, Artista Romeno, Zecatreca e outros que peço desculpa por não mencionar) que me fizeram ver que estava errado.

Estas palavras poderão não ter a haver muito com o Tópico BCP, ou se calhar até tem e bastante para muitos que como eu não colocaram stops e vêm/viam no BCP a galinha dos ovos de ouro e/ou a amada que nunca desilude!

Efectivamente até poderá subir e muito no futuro mas quando estiverem a recuperar das perdas e se sentirem satisfeitos por não perderem, se tivessem usado stops e mudado de estratégia nesse próprio dia em vez de estarem a zeros podiam estar bem positivos.

Bons negócios e mais uma vez o meu muito obrigado por toda a vossa ajuda

Registado: 4/12/2003 12:52

por AntónioManuel » 28/1/2016 23:16

Pensava que não ia ter mais oportunidades no Bcp este mês não é que surgiu uma esta manhã; curto novamente no Bcp, cerca de 2% de lucro para já, vamos ver como corre
Anexos
bcpcurtoxx.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por PC05 » 28/1/2016 23:09

Investbem Escreveu:
PC05 Escreveu:
Depois falamos!

Que interesse tem estar a tentar adivinhar??? Aguardem 2 dias uteis e saberão.

Não estou a adivinhar nada .... é a experiência a falar.

por Investbem » 28/1/2016 23:06

PC05 Escreveu:
Depois falamos!

Que interesse tem estar a tentar adivinhar??? Aguardem 2 dias uteis e saberão.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por PC05 » 28/1/2016 22:09

Depois falamos!

por ricardmag » 28/1/2016 21:24

BCP.PNG

STXE600BANKS.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por paul_invest » 28/1/2016 21:07

frosasantos Escreveu:
paul_invest Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Que prazo? De mais valias?

margem passou de 15 para 50% ou seja tem de meter mais capital para cobrir devido á volatilidade caso para dizer rebentar com as carteiras de muitos

atenção acaba amanha até as 15 horas data limite

Podes explicar melhor para os menos entendidos!? os curtos têm de ter 50% do investimento liquido para cobrir a volatilidade de um possível disparo? porque 15:00 de amanha e como sabes que eram 15%?

aqui fica
Anexos
bcp risco.jpg
bcp risco.jpg (59.83 KiB) Visualizado 4768 vezes

Registado: 15/5/2014 15:51

por Fred_Invest » 28/1/2016 20:50

paul_invest Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Que prazo? De mais valias?

margem passou de 15 para 50% ou seja tem de meter mais capital para cobrir devido á volatilidade caso para dizer rebentar com as carteiras de muitos

atenção acaba amanha até as 15 horas data limite

Podes explicar melhor para os menos entendidos!? os curtos têm de ter 50% do investimento liquido para cobrir a volatilidade de um possível disparo? porque 15:00 de amanha e como sabes que eram 15%?

Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Akinfiev, niceboy e 164 visitantes