BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
4 cêntimos!? vai chegar aos cinco depois da apresentação de resultados... boas noticias na Polónia e bons resultados....
Depois falamos!
Depois falamos!
- Registado: 29/11/2007 10:11
Ulisses,
Não se trata de uma tragédia, mas quase uma comédia, sendo certo que o N amado é uma pessoa competente e que está a fazer das tripas coração para levar o barco em frente mas vai ser dificil.
Senão vejamos:
Quantos aumentos de capital o BCP fez no passado, onde está o resultado? A cotação continua a tender para 0, por algum motivo será
Aumento de capital de hipoteticamente 600 milhoes com mais os 300 dos lucros paga o que deve.
Depois temos de ter em conta no decurso do ano envolvimento macroeconómico dificil , possivel aumento das imparidades, concorrencia do setor em portugal, governo que em bom rigor está a desgovernar o pais , downgrade dos ratings da divida publica e consequentemente da banca.
Como tal acima de 4 cts é uma miragem nos proximos anos.
Não se trata de uma tragédia, mas quase uma comédia, sendo certo que o N amado é uma pessoa competente e que está a fazer das tripas coração para levar o barco em frente mas vai ser dificil.
Senão vejamos:
Quantos aumentos de capital o BCP fez no passado, onde está o resultado? A cotação continua a tender para 0, por algum motivo será
Aumento de capital de hipoteticamente 600 milhoes com mais os 300 dos lucros paga o que deve.
Depois temos de ter em conta no decurso do ano envolvimento macroeconómico dificil , possivel aumento das imparidades, concorrencia do setor em portugal, governo que em bom rigor está a desgovernar o pais , downgrade dos ratings da divida publica e consequentemente da banca.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Ulisses,
Senão vejamos:
Senão vejamos:
rbrandaopereira Escreveu:Que prazo? De mais valias?
margem passou de 15 para 50% ou seja tem de meter mais capital para cobrir devido á volatilidade caso para dizer rebentar com as carteiras de muitos
atenção acaba amanha até as 15 horas data limite
- Registado: 15/5/2014 15:51
artista_ Escreveu:paul_invest Escreveu:... não se mete stops é porque se acredita no fundamental ponto
Acreditar é uma coisa, ter a capacidade para os analisar é outra... acreditar está mais no domínio da fé!paul_invest Escreveu:obs: quem tem posiçoes curtas o prazo acaba amanha atentos não reforçem as margens ou então terão umas surpresas um dia destes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu não tenho posições curtas, nunca tive, estou fora do BCP. Mas este tipo de avisos já os vejo desde que a cotação estava a mais do dobro do que está agora e aquilo que tenho visto é que são os avisos aos longos têm estado consistentemente do lado certo!
o que quero dizer sobre o acreditar é quando eu investi no longo prazo não estava a contar com estes processos que aconteceram com a Banca devido ao escândalo do grupo o BES e agora o caso mais recente Banif ... o ulisses já respondeu sobre o A.C mas creio mais na venda da polónia na sua totalidade ... o BCP vale 2.2 mil milhões ja valeu o triplo a tendência continua de baixa e continuará ...
mas pessoas dizerem que vai falir porque outros dois faliram etc ...
vou lançar um desafio :
o que vale o BPI sem África????
em termos técnicos bcp est bear fundamentalmente o BCP não esta mal é o banco nacional com melhores rácios a nivel nacional e situa.se entre os melhores na zona euro
paul_invest Escreveu:... não se mete stops é porque se acredita no fundamental ponto
Acreditar é uma coisa, ter a capacidade para os analisar é outra... acreditar está mais no domínio da fé!
paul_invest Escreveu:obs: quem tem posiçoes curtas o prazo acaba amanha atentos não reforçem as margens ou então terão umas surpresas um dia destes![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu não tenho posições curtas, nunca tive, estou fora do BCP. Mas este tipo de avisos já os vejo desde que a cotação estava a mais do dobro do que está agora e aquilo que tenho visto é que são os avisos aos longos têm estado consistentemente do lado certo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Que prazo? De mais valias?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Kitesurfer, explica-me uma coisa: Se o BCP tiver problemas de capital, por que não faz um aumento de capital que impede essa tragédia que prognosticas?
ABraço,
Ulisses
ABraço,
Ulisses
KiteSurfer Escreveu:BCP entre a vida e a morte, qualquer valor acima de 4 centimos é uma miragem.
Está na mão dos shorts esses podem esperar eternamente porque pelo seguro só perderão dinheiro se a cotação algum dia ( nunca mais) chegar a valores elevados, como tal agora quem tem é vender e partir para outra .
Quem ficou com elas não foi por falta de avisos.
Parece me que tudo se encaminha para o BCP banco Mau e o BCP banco Bom
tudo tem um fim até nós agora comparar o que não tem comparação já foi dito aqui
volto a repetir depois de todos estes escândalos na banca e o governo que temos achas que é fácil sair do buraco ...
há de existir a altura em que o bcp invertirá a sua tendência quando não sei mas quem está dentro como eu resta aguardar quando não se mete stops é porque se acredita no fundamental ponto
obs: quem tem posiçoes curtas o prazo acaba amanha atentos não reforçem as margens ou então terão umas surpresas um dia destes

KiteSurfer Escreveu:BCP entre a vida e a morte, qualquer valor acima de 4 centimos é uma miragem.
Está na mão dos shorts esses podem esperar eternamente porque pelo seguro só perderão dinheiro se a cotação algum dia ( nunca mais) chegar a valores elevados, como tal agora quem tem é vender e partir para outra .
Deves ter posições curtas que queres fechar....
O bcp não é o bes nem o banif.
Se bem que faltam t******s para anunciar o AC.
Ou então esperar uma opa....
Mas falir?!?!?!
Epa num sei mas acho que isso ia dar barraca. O bcp não é o bes nem o banif.
MAs estou preparado para se isso acontecer...
Quem é que ia ficar com o banco bom?!?!? E com o mau!??!?!?!? Hmmmm?!?!?!?!?
- Registado: 2/9/2014 22:13
BCP entre a vida e a morte, qualquer valor acima de 4 centimos é uma miragem.
cavaleri Escreveu:O bcp nao vai ter a vida facil nos proximos tempos e caso o santander fique com o NB pior ainda, ainda assim com a entrada de outro player da bitola do santander em termos concorrenciais o bcp terá apenas a perder.
Nem vejo que a cotação do bcp possa subir sem conhecer em definitivo o desfecho NB, pressão,.. muita pressão neste banco teremos.
Eu diria que foi pena não teres usado tanta capacidade de análise e previsão do futuro no caso do Banif, onde mantiveste e reforçaste posições longas com tantos a alertar-te para os riscos que corrias! Enfim, mais vale tarde que nunca...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O bcp nao vai ter a vida facil nos proximos tempos e caso o santander fique com o NB pior ainda, ainda assim com a entrada de outro player da bitola do santander em termos concorrenciais o bcp terá apenas a perder.
Nem vejo que a cotação do bcp possa subir sem conhecer em definitivo o desfecho NB, pressão,.. muita pressão neste banco teremos.
- Registado: 31/12/2014 0:41
Os States inverteram e lá veio o BCP de imediato por aí a baixo.
Os States estão a recuperar e o BCP lá vai devagarinho tentar chegar à linha de água.
Nuno Amado acaba lá com as dúvidas.
Os States estão a recuperar e o BCP lá vai devagarinho tentar chegar à linha de água.
Nuno Amado acaba lá com as dúvidas.
Investbem Escreveu:NM_2 Escreveu:corre Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/santander-totta-faz-novo-aumento-de-capital-de-300-milhoes-de-euros_241087.html
Alguma terá na manga.
Mais uma aquisição?
Ou será por causa do banif?
Deve ser para lançar uma OPA ao BCP...
Bem isso fazia atingir muitos targets de muita gente....
Eu vendia
Mas isso ainda deve demorar...
Primeiro está o novo banco...
Mas acho o bcp mais frágil...
E a OPAr devia ser antes do previsível AC... (Mas isto é segredo..... que toda a gente antecipa

NM_2 Escreveu:corre Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/santander-totta-faz-novo-aumento-de-capital-de-300-milhoes-de-euros_241087.html
Alguma terá na manga.
Mais uma aquisição?
Deve ser para lançar uma OPA ao BCP...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
corre Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/santander-totta-faz-novo-aumento-de-capital-de-300-milhoes-de-euros_241087.html
Alguma terá na manga.
Mais uma aquisição?

- Registado: 31/5/2014 23:07
Investbem Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Recebi ordem de saída, podia ter sido melhor mas já não foi mau 6.30%, bago a bago
Mas estavas curto ou longo?
Destas mais valias vai o estado mamar- te cerca de 28% e nada fez para teu beneficio. Mas se começares a perder na bolsa o estado não te compensa em nada. Depois de uma hipotética queda e perdas de dinheiro, supondo por exemplo durante um ano, recomeças novamente a ganhar em trades voltas novamente a ser comido pelo estado. Ou seja pelas vezes que cais voltas novamente a pagar ao estado nas subidas. Podes muitas vezes não sair do valor máximo de capital atingido mas o mamão anda lá sempre a te comer. Sabes roubar melhor que o estado.? Alguém sabe ?
- Registado: 29/11/2007 9:32
atenção á polónia banca em geral a subir e bem
no caso do BCP polaco esta a subir mais de 5% https://www.google.com/finance?q=WSE%3A ... XCUPi7tIgH
possivelmente resultados bons ou então o caso com os câmbios resolvidos em beneficio da banca
ter em conta ...
no caso do BCP polaco esta a subir mais de 5% https://www.google.com/finance?q=WSE%3A ... XCUPi7tIgH
possivelmente resultados bons ou então o caso com os câmbios resolvidos em beneficio da banca
ter em conta ...
artista_ Escreveu:Ranger Escreveu:Hora ai está a estratégia que adoptei "bago a bago"
Espero ter aprendido a lição que me custou bem caro com perda de quase 60% do capital no Banif e, mesmo assim ainda tive alguma frieza para vender e assumir as perdas na última apresentação de resultados e saltei fora a 0,0027.
Como a perda foi muito grande, resolvi só no inicio deste ano limpar toda a restante carteira de mais "lixo" e vendi tudo o que tinha (BCP) a 0,048 e mais uma cacetada bem grande de uns 30%!!!
Saltei fora porque não estava a ser coerente com o posicionamento que um investidor deve de ter em bolsa.
Esqueci as perdas (por muito que custe), parei, pensei e mudei de estratégia e espero que não volte a cometer mais erros do passado!
Para já como ainda estou muito dorido da grande "cacetada" que levei e ainda levarei muito tempo para me recompor, vou fazendo uns tradezitos, já que posso acompanhar durante todo o dia o mercado.
Depois que adoptei esta estratégia as coisas têm corrido bem pois já recuperei 9% das perdas deste ano mas, vamos com calma, devagar e com disciplina e nada de emoções, amores por títulos, etc.
Quem manda é o mercado e o preço e eu espero ter aprendido bem a lição, pois paguei bem caro por ela e, por um lado até estou "contente", pois apesar de ter perdido muito dinheiro, encaro o mercado de uma forma muito diferente do que encarava até aqui.
O meu agradecimento a muitos intervenientes aqui no forum que me ajudaram a perceber e muito o sentido das coisas.
Bons negócios a todos.
Ora aqui está uma visão lúcida de alguém que tenta aprender a lição que os mercados lhe dão. Seja qual for o caminho que seguir sabe que não é por ali, não vale a pena insistir!
Uma nota apenas, seja em que fase for haverá sempre períodos menos bons, o desafio da disciplina é constante... por vezes quando nos parece que já estamos no ponto, que já sabemos perfeitamente o que devemos fazer aparecem-nos surpresas desagradáveis...o excesso de confiança também é bastante traiçoeiro! Mas quando se aprende verdadeiramente este tipo de lições, os problemas que surgem passam a ser bem menos danosos para a carteira, embora sejam muitas vezes bastante difíceis de aceitar em termos psicológicos, afinal não estamos assim tão preparados como pensávamos, afinal isto é mais difícil do que os últimos tempos tinham feito supor... como disse lá atrás, o desafio da disciplina é constante!
Obrigado pelas palavras Artista,
Aproveito para felicita-lo por muitos post colocados no sentido de informar os menos atentos
Cumprimentos e Bons Negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Ranger Escreveu:Hora ai está a estratégia que adoptei "bago a bago"
Espero ter aprendido a lição que me custou bem caro com perda de quase 60% do capital no Banif e, mesmo assim ainda tive alguma frieza para vender e assumir as perdas na última apresentação de resultados e saltei fora a 0,0027.
Como a perda foi muito grande, resolvi só no inicio deste ano limpar toda a restante carteira de mais "lixo" e vendi tudo o que tinha (BCP) a 0,048 e mais uma cacetada bem grande de uns 30%!!!
Saltei fora porque não estava a ser coerente com o posicionamento que um investidor deve de ter em bolsa.
Esqueci as perdas (por muito que custe), parei, pensei e mudei de estratégia e espero que não volte a cometer mais erros do passado!
Para já como ainda estou muito dorido da grande "cacetada" que levei e ainda levarei muito tempo para me recompor, vou fazendo uns tradezitos, já que posso acompanhar durante todo o dia o mercado.
Depois que adoptei esta estratégia as coisas têm corrido bem pois já recuperei 9% das perdas deste ano mas, vamos com calma, devagar e com disciplina e nada de emoções, amores por títulos, etc.
Quem manda é o mercado e o preço e eu espero ter aprendido bem a lição, pois paguei bem caro por ela e, por um lado até estou "contente", pois apesar de ter perdido muito dinheiro, encaro o mercado de uma forma muito diferente do que encarava até aqui.
O meu agradecimento a muitos intervenientes aqui no forum que me ajudaram a perceber e muito o sentido das coisas.
Bons negócios a todos.
Ora aqui está uma visão lúcida de alguém que tenta aprender a lição que os mercados lhe dão. Seja qual for o caminho que seguir sabe que não é por ali, não vale a pena insistir!
Uma nota apenas, seja em que fase for haverá sempre períodos menos bons, o desafio da disciplina é constante... por vezes quando nos parece que já estamos no ponto, que já sabemos perfeitamente o que devemos fazer aparecem-nos surpresas desagradáveis...o excesso de confiança também é bastante traiçoeiro! Mas quando se aprende verdadeiramente este tipo de lições, os problemas que surgem passam a ser bem menos danosos para a carteira, embora sejam muitas vezes bastante difíceis de aceitar em termos psicológicos, afinal não estamos assim tão preparados como pensávamos, afinal isto é mais difícil do que os últimos tempos tinham feito supor... como disse lá atrás, o desafio da disciplina é constante!
bogos Escreveu:Ranger Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Recebi ordem de saída, podia ter sido melhor mas já não foi mau 6.30%, bago a bago
Hora ai está a estratégia que adoptei "bago a bago"
Bons negócios a todos.
Meu caro amigo Ranger..
Desde já te parabenizo pela atitude corajosa de dar a cara nestes momentos difíceis.
Assumir os nossos erros, dizer que fomos nós os culpados da nossa trade e não culpar terceiros ou o mercado é meio caminho para o entender e para entender o seu motor, o preço pois tá claro.
Tenho pena e sinto sempre alguma magua quando o pequeno investidor sai chamuscado, por vezes queimado, ou mesmo morto financeiramente do mercado.
Mas quando referes aquilo que coloquei a vermelho, e sentes isso verdadeiramente, conseguiste encontrar aquela luz ao fundo do túnel.
Estás mais preparado para novas formas de ver o mercado.
E isso são dois passos para diante após um grande recuo.
O mercado também a mim me aleijou. Culpei tudo e todos, culpei o mercado, o preço, os bandidos e os bandalhos....e só no fim da linha cheguei à conclusão que fui eu que estive errado.
E não tem mal assumir o erro.
Parabéns pela atitude e boa sorte para ti, a mesma que desejo para mim, ou seja....lucros.
Cumprimentos
Amigo Bogos,
O meu muito obrigado pelas palavras
Aproveito para o felicitar pelo excelente trabalho desenvolvido e por ser um dos intervenientes no Caldeirão que mais demonstra perceber de mercados. Parabéns
Cumprimentos
- Registado: 4/12/2003 12:52
Olá a todos,
Uma vez que estão para ser anunciados os resultados do BCP, tendo já sido abordados no tópico, lembrei-me do nome do tópico do Perseu ( que saudades), que era "A memória do preço - O preço da memória ".
Para os mais novos, deixo o link que a par de outros foristas, fizeram e fazem do C.B., um lugar de salutar meditação.
viewtopic.php?f=3&t=84008
Na sua introdução o Perseu referia-se ao preço de uma cotada, como se o tempo fosse um grande escultor... :
"O que distingue a Memória do preço da sua conjugação de análise Técnica e fundamental (interdependentes, necessárias e importantes), é que permite identificar planos estáticos ou evolutivos, sedimentados ou extrapolados, previsíveis ou dependentes, à "mão de semear" ou por descobrir. Existe contudo uma Memória do preço a bold (elevado nível de convicção e de certeza), e outra que fica numa fine line mais susceptível ao erro. O factor que a Memória do preço não nos indica é o temporal - não sabemos quando vai ser alcançado/activado."
E segue profunda análise com rebate do que é o preço de uma cotada ou melhor qual é o risco que cada um está disposto a correr. (para o Ricardmag era CTT a 7€ na altura, hoje com a volatilidade e passado este tempo, estava certo).
Isto a propósito do BCP e da memória que temos do preço.
Se formos em 2015 ao 1º semestre este preço estaria nos 0.08€.
Se formos em 2015 ao 3º trimestre este preço estaria nos 0.05€.
Podemos ser exaustivos com MM, mas alturas houve que o preço laterizou nos 0.08 entre Fevereiro e Julho (6meses) e no ultimo trimestre Outubro a Dezembro nos 0.05€.
Basicamente eram estes preços.
O abismo que foi de Julho a Outubro fez com que a cotada perdesse quase 50% !!!!
O que a levou a isso, gostava eu de saber...
Alguma info entre resultados vs cotação. Os dados estão em cotação dia apresentação/dia seguinte/resultados:
4/5/2015 5/5/2015 Resultado 1ºTrimestre
0.093 0.088 70 M (muito ajudado pela venda de dívida)
27/7/2015 28/7/2015 Resultado 2ºTrimestre
0.075 0.072 240M ( parangonas!parangonas! vai aos 0.010, aos 11, etc e passados dois meses desce quase cinquenta (!) % )
3/11/2015 4/11/2015 Resultados 3º Trimestre
0.055 0.054 264M
(A maioria dos pequenos investidores pensava que a cotada iria subir após a apresentação de resultados...)
Com os esperados 16M de prejuízo com que avançam, grosso modo poder-se-ia dizer que o desempenho se fica por ca. 250M no fecho de 2015.
O que pensar deste ano transacto? A lateralização do preço nos primeiro seis meses afundou nos dois seguintes, só por causa da política na Polónia? Fraca razão... o volume sempre a cair depois de se apresentarem os resultados...
É que houve ajuda estatal e AC nestes ultimos anos: a casa está mais limpa bem sei, mas continuo a questionar-me que imparidades ou alterações que possam vir do BCE em relação a antecipação ao pagamento de Cocos.
Voltando então ao que me trouxe aqui: a memória de um preço para esta cotada, andará agora em que preços?
Se à pouco mais de meio ano era 0.08, agora será 0.04 a memória do preço que se está a formar/lateralizar, que o investidor terá em mente?
Para comprar cito:
PS: já agora um aparte: como é que é possível a desfaçatez do Santander, dizer que o Banif foi ao mesmo tempo bom e mau negócio (que lata, meu Deus), que não descarta mais aquisições e nenhum jornalista o interpela se já tinham comprado o Banco de Portugal, por causa das quotas...
Uma vez que estão para ser anunciados os resultados do BCP, tendo já sido abordados no tópico, lembrei-me do nome do tópico do Perseu ( que saudades), que era "A memória do preço - O preço da memória ".
Para os mais novos, deixo o link que a par de outros foristas, fizeram e fazem do C.B., um lugar de salutar meditação.
viewtopic.php?f=3&t=84008
Na sua introdução o Perseu referia-se ao preço de uma cotada, como se o tempo fosse um grande escultor... :
"O que distingue a Memória do preço da sua conjugação de análise Técnica e fundamental (interdependentes, necessárias e importantes), é que permite identificar planos estáticos ou evolutivos, sedimentados ou extrapolados, previsíveis ou dependentes, à "mão de semear" ou por descobrir. Existe contudo uma Memória do preço a bold (elevado nível de convicção e de certeza), e outra que fica numa fine line mais susceptível ao erro. O factor que a Memória do preço não nos indica é o temporal - não sabemos quando vai ser alcançado/activado."
E segue profunda análise com rebate do que é o preço de uma cotada ou melhor qual é o risco que cada um está disposto a correr. (para o Ricardmag era CTT a 7€ na altura, hoje com a volatilidade e passado este tempo, estava certo).
Isto a propósito do BCP e da memória que temos do preço.
Se formos em 2015 ao 1º semestre este preço estaria nos 0.08€.
Se formos em 2015 ao 3º trimestre este preço estaria nos 0.05€.
Podemos ser exaustivos com MM, mas alturas houve que o preço laterizou nos 0.08 entre Fevereiro e Julho (6meses) e no ultimo trimestre Outubro a Dezembro nos 0.05€.
Basicamente eram estes preços.
O abismo que foi de Julho a Outubro fez com que a cotada perdesse quase 50% !!!!
O que a levou a isso, gostava eu de saber...
Alguma info entre resultados vs cotação. Os dados estão em cotação dia apresentação/dia seguinte/resultados:
4/5/2015 5/5/2015 Resultado 1ºTrimestre
0.093 0.088 70 M (muito ajudado pela venda de dívida)
27/7/2015 28/7/2015 Resultado 2ºTrimestre
0.075 0.072 240M ( parangonas!parangonas! vai aos 0.010, aos 11, etc e passados dois meses desce quase cinquenta (!) % )
3/11/2015 4/11/2015 Resultados 3º Trimestre
0.055 0.054 264M
(A maioria dos pequenos investidores pensava que a cotada iria subir após a apresentação de resultados...)
Com os esperados 16M de prejuízo com que avançam, grosso modo poder-se-ia dizer que o desempenho se fica por ca. 250M no fecho de 2015.
O que pensar deste ano transacto? A lateralização do preço nos primeiro seis meses afundou nos dois seguintes, só por causa da política na Polónia? Fraca razão... o volume sempre a cair depois de se apresentarem os resultados...
É que houve ajuda estatal e AC nestes ultimos anos: a casa está mais limpa bem sei, mas continuo a questionar-me que imparidades ou alterações que possam vir do BCE em relação a antecipação ao pagamento de Cocos.
Voltando então ao que me trouxe aqui: a memória de um preço para esta cotada, andará agora em que preços?
Se à pouco mais de meio ano era 0.08, agora será 0.04 a memória do preço que se está a formar/lateralizar, que o investidor terá em mente?
Para comprar cito:
AntónioManuel Escreveu:The chart is never wrong.
Topos e fundos mais altos, até lá, tudo o resto é conversa
PS: já agora um aparte: como é que é possível a desfaçatez do Santander, dizer que o Banif foi ao mesmo tempo bom e mau negócio (que lata, meu Deus), que não descarta mais aquisições e nenhum jornalista o interpela se já tinham comprado o Banco de Portugal, por causa das quotas...
- Registado: 5/4/2013 2:25
Ranger Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Recebi ordem de saída, podia ter sido melhor mas já não foi mau 6.30%, bago a bago
Hora ai está a estratégia que adoptei "bago a bago"
Bons negócios a todos.
Meu caro amigo Ranger..
Desde já te parabenizo pela atitude corajosa de dar a cara nestes momentos difíceis.
Assumir os nossos erros, dizer que fomos nós os culpados da nossa trade e não culpar terceiros ou o mercado é meio caminho para o entender e para entender o seu motor, o preço pois tá claro.
Tenho pena e sinto sempre alguma magua quando o pequeno investidor sai chamuscado, por vezes queimado, ou mesmo morto financeiramente do mercado.
Mas quando referes aquilo que coloquei a vermelho, e sentes isso verdadeiramente, conseguiste encontrar aquela luz ao fundo do túnel.
Estás mais preparado para novas formas de ver o mercado.
E isso são dois passos para diante após um grande recuo.
O mercado também a mim me aleijou. Culpei tudo e todos, culpei o mercado, o preço, os bandidos e os bandalhos....e só no fim da linha cheguei à conclusão que fui eu que estive errado.
E não tem mal assumir o erro.
Parabéns pela atitude e boa sorte para ti, a mesma que desejo para mim, ou seja....lucros.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot] e 146 visitantes