Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por Clinico » 29/1/2016 10:28

Para mim, está a fazer exactamente o que tem feito. Sobe de inicio e não consegue subir mais e depois descamba.
Não vale a pena neste momento arriscar no DAX a não ser que quebre definitivamente os 9850 ou caia dos 9600
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por J Alves » 29/1/2016 9:49

no curtíssimo prazo era importante que esta zona dos 9600 não fosse quebrada em baixa
Anexos
#GER30_H6H4.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 29/1/2016 9:39

Storgoff Escreveu:Estava aqui agora a olhar para o grafico do DAX, nomeadamente o semanal e o mensal e na minha opinião a volatilidade que o mesmo está a apresentar desde há um ano a esta parte parece-me prenuncio de exaustão de subidas a longo prazo o que pode indiciar a formação de forte resistencia na zona dos 11000 pontos com eventuais sinais típicos de inversão de tendência a longo prazo.

Toda a gente que anda nestas andanças esta farto de saber que os mercados tem ciclos Bull/Bear e no caso do DAX, mas não só, o Bull parece-me ter chegado ao fim.

Claro está, falo de tendências de longo prazo.
Nas próximas semanas ou mesmo meses a conversa pode ser outra.

Apenas quero assinalar que as inversões de longo prazo são precedidas de subidas exuberantes e forte volatilidade.

Os mercados estão basicamente a ser suportados em grande escala pelas politicas expansionistas dos Bancos Centrais e basta pequenas mexidas de taxas de juro para vir o vendaval com cenas ao género das crises asiáticas.
O Dolar pode ser o motor

Apenas uma opinião!!
:wink:

utilizar as velas semanais pra negociar o indice dax é um pouco complicado, face ao musculo e virilidade do indice. depois é q questão que instrumentos tw? cfds? etfs. nos 2 primeiros casos parece-me muito complicado.

Eu acho que o dax terá uma importante prova de fogo, caso ele ressalte, na zona dos 10600/10850, se essa zona for quebrada de forma consistente teremos o dax muito provavelmente a atacar os máximos históricos ou quiçá ultrapassá-los

por J Alves » 29/1/2016 9:32

pra quem gosta da questão das médias móveis aqui fica este apontamento baseado numa ideia no steve nison
Anexos
dax.png

por Storgoff » 28/1/2016 23:21

Estava aqui agora a olhar para o grafico do DAX, nomeadamente o semanal e o mensal e na minha opinião a volatilidade que o mesmo está a apresentar desde há um ano a esta parte parece-me prenuncio de exaustão de subidas a longo prazo o que pode indiciar a formação de forte resistencia na zona dos 11000 pontos com eventuais sinais típicos de inversão de tendência a longo prazo.

Toda a gente que anda nestas andanças esta farto de saber que os mercados tem ciclos Bull/Bear e no caso do DAX, mas não só, o Bull parece-me ter chegado ao fim.

Claro está, falo de tendências de longo prazo.
Nas próximas semanas ou mesmo meses a conversa pode ser outra.

Apenas quero assinalar que as inversões de longo prazo são precedidas de subidas exuberantes e forte volatilidade.

Os mercados estão basicamente a ser suportados em grande escala pelas politicas expansionistas dos Bancos Centrais e basta pequenas mexidas de taxas de juro para vir o vendaval com cenas ao género das crises asiáticas.
O Dolar pode ser o motor

Apenas uma opinião!!
:wink:

Registado: 21/5/2009 18:43

por Clinico » 28/1/2016 23:17

Ilustre Bogos, o meu amigo nunca me ofende.
Realmente, de todos os TWs, o mais "nervoso é o do DAX e o termo "bipolar" aplica-se que nem luva! a escolha de TW em vez de ETFs ou CFDs é por hábito. Nunca negociei nenhum dos outros e portanto não tenho qualquer experiencia. Negociei opções, mas no mercado americano, aqui parece-me que não existem.

Mas mesmo que negociasse DAX com ETFs ou CFDs, a bipolaridade mantinha-se.
Agora, só por birra, vou esperar que opem o BCP!!! :lol: :lol: :roll:
Abraço
Clinico

por J Alves » 28/1/2016 20:04

NM_2 Escreveu:
J Alves Escreveu:amigo clinico

o dax parece-me que está a fazer um fundo e parece que está claramente a olhar pro sp a ver se ele se decide quebrar a zona dos 1910. quando isso acontecer vão os 2 de mão dada e a zona de resistência até leva lume

J Alves alguma projeção para target?
Fibo das que ja apresentaste ou outro?
Ou range?

é olhar para as zonas de resistência

eu evito falar em targets porque o meu trade é sempre numa perspectiva de muito curto prazo

por NM_2 » 28/1/2016 20:00

J Alves Escreveu:amigo clinico

o dax parece-me que está a fazer um fundo e parece que está claramente a olhar pro sp a ver se ele se decide quebrar a zona dos 1910. quando isso acontecer vão os 2 de mão dada e a zona de resistência até leva lume

J Alves alguma projeção para target?
Fibo das que ja apresentaste ou outro?
Ou range?

Registado: 2/9/2014 22:13

por J Alves » 28/1/2016 19:50

amigo clinico

Anexos
dax.png

por JohnyRobaz » 28/1/2016 19:23

Actualmente parece não haver rumo definido, está bom é para traders experientes e a full time de dedicação. E mesmo assim... :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por bogos » 28/1/2016 19:17

Primvs Escreveu:
Clinico Escreveu:Oh oh chefe! Fico feliz por já estar em casa e em boa forma. já agora, quebrando o segredo medico, que quisto era? Quisto branquial? pelo menos está fino e isso évque é importante.

Quanto ao Dax, vai dazendo das suas e acabou muito verde. E Eu continuei de fora.
Mas la fui curto prá Aopke... Vamos lá a ver até onde cai :D
Abraços
Clinico

Exatamente isso...quisto branquial...estou à espera agora das analises ao material removido para saber mais sobre a origem do problema!!!! Mas foi duro...tiveram de chamar o chefe do Otorrino lá da CUF para assistir o meu medico que isto tava colado à jugular e ela teve de ser laqueada...fiquei com 13 pontos no pescoço...até no dax é muito ponto!!!

Agora é so recuperar!!!!

Caro primvus...

Acima do DAX, ou de outro qualquer investimento neste mercado, está a saúde. E deixo aqui as melhoras para essa recuperação total. Uns cortes aqui e acolá é de "su menos" importância.....Acredita que sei o que isso significa. A mim é traumatismos cranianos e uma coluna partida....
O importante é que um gajo anda cá a mesma, para Chatear o DAX e outros animais financeiros.. :lol: :lol:

Clinico Escreveu:Depois falamos com calma Primvs.
Quanto ao Dax sai dum longo antes destacqueda e sinceramente, desisto! Nao consigo negociá-lo e
, pior ainda, nao consigo percebe-lo.
Guardar a liquidez para melhores tempos. Nao tenho nada em carteira excepto o Lloyds ( e nao sei porquê...)
Abraços
Clinico

Clínico, não me leves a mal a observação, mas porque aprecias tanto o DAX, e ainda por cima negocia-lo com TW?
Nunca ponderas-te outros índices mais...."mansos", se é que de manso existe algo no mercado. Mas SPX não te atrai?
ETF e CFD's, seria o mais normal para um trader como tu, não?

MHO, claro, não me leves a mal.
Eu DAX é uma coisa completamente inconciliável. Faz-me lembrar uma pessoa bipolar...estás a ver a cena!!!! Hoje é tudo cor-de-rosa e amigos, amanhã dá-te um tiro... :shame: :shame: :shame:

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Clinico » 28/1/2016 18:12

Depois falamos com calma Primvs.
Quanto ao Dax sai dum longo antes destacqueda e sinceramente, desisto! Nao consigo negociá-lo e
, pior ainda, nao consigo percebe-lo.
Guardar a liquidez para melhores tempos. Nao tenho nada em carteira excepto o Lloyds ( e nao sei porquê...)
Abraços
Clinico

por Primvs » 28/1/2016 11:29

Clinico Escreveu:Oh oh chefe! Fico feliz por já estar em casa e em boa forma. já agora, quebrando o segredo medico, que quisto era? Quisto branquial? pelo menos está fino e isso évque é importante.

Quanto ao Dax, vai dazendo das suas e acabou muito verde. E Eu continuei de fora.
Abraços
Clinico

Exatamente isso...quisto branquial...estou à espera agora das analises ao material removido para saber mais sobre a origem do problema!!!! Mas foi duro...tiveram de chamar o chefe do Otorrino lá da CUF para assistir o meu medico que isto tava colado à jugular e ela teve de ser laqueada...fiquei com 13 pontos no pescoço...até no dax é muito ponto!!!

Agora é so recuperar!!!!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 28/1/2016 7:49

:arrow:
Anexos
daxfibos.png

por J Alves » 28/1/2016 7:32

tanto pelo gráfico de futuros como pelo de cash há uma coisa q parece clara. enquanto o dax não estourar de forma clara com a zona dos 9850 não arranca. e parece q isso cada vez só acontecerá com a quebra em cash do sp da zona dos 1910.
Anexos
dax.png

por J Alves » 28/1/2016 7:29

grafico pro primos arrebitar 8-)
Anexos
dax futuros.png

por lfstorres » 28/1/2016 1:54

Caro primvs

Rápidas melhoras.

Abraço
LT

Registado: 30/1/2013 17:53

por J Alves » 27/1/2016 22:01

Primos

A ver se te pões fino q o dax vai ajeitar se pra uns longos

por Clinico » 27/1/2016 19:22

Oh oh chefe! Fico feliz por já estar em casa e em boa forma. já agora, quebrando o segredo medico, que quisto era? Quisto branquial? pelo menos está fino e isso évque é importante.

Abraços
Clinico

por _x_ » 27/1/2016 19:14

Prim, aparentemente o pior ja passou, as melhoras.
Não passou nada de mais, só o costume, uns ursos e outro uns bois. :wink:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Mr.N » 27/1/2016 19:03

Votos de Rápidas e Grandes melhoras !
N

Registado: 29/11/2007 11:09

por malvoisin » 27/1/2016 17:57

Primvs Escreveu:Pessoal, so para dizer que ja estou em casa...afinal a operaçao nao foi assim tao calminha que o meu quisto estava colado à jugular...foi complicada mas correu bem! Ja estou em casa...e tenho de ficar ainda molho mais uns dias...Foram 13 pontos!!!!!

Quer dizer que posso olhar para ir como deve ser!!!!

Brevemente dou noticias!!!!

Beijinhos e abraços

Ja agora...passou-se algo de especial na minha ausencia?

Primus, rápidas melhoras!

abraço

Registado: 6/3/2014 19:07

por Limonov » 27/1/2016 17:52

Primvs Escreveu:Pessoal, so para dizer que ja estou em casa...afinal a operaçao nao foi assim tao calminha que o meu quisto estava colado à jugular...foi complicada mas correu bem! Ja estou em casa...e tenho de ficar ainda molho mais uns dias...Foram 13 pontos!!!!!

Beijinhos e abraços

As melhoras caro Primvs. Se tivesse corrido mal dava para fazer um sarrabulho :mrgreen:
Não se tem passado nadinha de especial, o Dax parece estar a fazer um fundo em lume brando...

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por Primvs » 27/1/2016 16:40

Pessoal, so para dizer que ja estou em casa...afinal a operaçao nao foi assim tao calminha que o meu quisto estava colado à jugular...foi complicada mas correu bem! Ja estou em casa...e tenho de ficar ainda molho mais uns dias...Foram 13 pontos!!!!!

Beijinhos e abraços

É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 27/1/2016 15:23

Mesmo assim, este estilo de velas a fazerem um V fundo, é bom para daytrade e quem tem coragem, mas nao faz o meu estilo de investimento. E ninguem nos diz que daqui a pouco faça o W !!
Tenho estado de fora. Por enquanto esta volatilidade nao é boa para o tipo de bolsa que gosto de fazer...
Abraços
Clinico

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, tami e 188 visitantes