Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Isto pode destruir a economia norueguesa?????
Se isso acontecer o fundo soberano é saqueado o que pelo volume envolvido pode ter efeito nos diferentes mercados...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... utres.html
Se isso acontecer o fundo soberano é saqueado o que pelo volume envolvido pode ter efeito nos diferentes mercados...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... utres.html
- Registado: 2/9/2014 22:13
depois se quisermos tornar isto mais divertido há outras técnicas interessantes de antecipar o mercado para quem já tem o olho treinado.
por exemplo, os 31 são agora uma zona pivot central. o preço passa muito tempo em lateralizações e a zona central é um nivel interessante para se tirar indicações para o movimento seguinte.
se o preço for aos 31 e hesitar, para quem está convencido que o preço irá cair poderá ter aqui um sinal prévio para uma entrada short. se alguem olhar para indicadores de momentum verá muitas vezes que o indicador vem tb á zona média do intervalo de variação. os daytraders chamam isto de hooks e são usados em muitos setups de actuação ou aferição do potencial dos movimentos.
por exemplo, os 31 são agora uma zona pivot central. o preço passa muito tempo em lateralizações e a zona central é um nivel interessante para se tirar indicações para o movimento seguinte.
se o preço for aos 31 e hesitar, para quem está convencido que o preço irá cair poderá ter aqui um sinal prévio para uma entrada short. se alguem olhar para indicadores de momentum verá muitas vezes que o indicador vem tb á zona média do intervalo de variação. os daytraders chamam isto de hooks e são usados em muitos setups de actuação ou aferição do potencial dos movimentos.
- Registado: 18/7/2013 15:16
hehehe
Raposo Tavares, o que penso o JohnyRobaz estava a querer chamar a atenção é que um HeS é uma figura das mais abusadas em AT. é possivel ver HeS a todo o momento. os mais fiáveis são o clássico com neckline na horizontal ou os inclinados com higher lows num HeS após uma subida, ou lower highs num HeS após uma descida.
e isto porque há outros padrões muito usados pelo pessoal de daytrading com nomes diferentes que são semelhantes ao HeS mas mais fiáveis se ocorrerem estas condições básicas. por exemplo, há um a que eu chamo hidden high setup (ou hidden low setup) que está identificado na imagem 2.
para o caso actual há uma forma mais lógica e fiável de olhar para o preço que é a indicada na figura 1. aqui o cenário é:
a) novo teste aos minimo de 2008 e quebra deverá levar à continuação de rally
b) falha em bater estes minimos e vinda aos lows de hoje deverá indicar novos minimos anuais a seguir.
Raposo Tavares, o que penso o JohnyRobaz estava a querer chamar a atenção é que um HeS é uma figura das mais abusadas em AT. é possivel ver HeS a todo o momento. os mais fiáveis são o clássico com neckline na horizontal ou os inclinados com higher lows num HeS após uma subida, ou lower highs num HeS após uma descida.
e isto porque há outros padrões muito usados pelo pessoal de daytrading com nomes diferentes que são semelhantes ao HeS mas mais fiáveis se ocorrerem estas condições básicas. por exemplo, há um a que eu chamo hidden high setup (ou hidden low setup) que está identificado na imagem 2.
para o caso actual há uma forma mais lógica e fiável de olhar para o preço que é a indicada na figura 1. aqui o cenário é:
a) novo teste aos minimo de 2008 e quebra deverá levar à continuação de rally
b) falha em bater estes minimos e vinda aos lows de hoje deverá indicar novos minimos anuais a seguir.
- Anexos
-
- wti-2016-01-26.png (28.35 KiB) Visualizado 8432 vezes
-
- HHS-HLS.png (12.02 KiB) Visualizado 8432 vezes
JohnyRobaz Escreveu:Normalmente a neckline tem inclinação ao contrário
É o que se arranja...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
entrada a 31.02 no turbo 27usd
- Registado: 10/11/2009 11:18
acima dos 31 estou dentro depois de ter tocado perto dos 61,8% de retrace de fibonnaci, veremos.
- Registado: 10/11/2009 11:18
Raposo Tavares Escreveu:O boneco mais desejado:
Um abraço,
Raposo Tavares
Normalmente a neckline tem inclinação ao contrário

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O boneco mais desejado:

Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Uns rabiscos, tanto o triangulo bull como a cunha bear funcionaram bem...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
RenatormbCarvalho Escreveu:Como seria de esperar, está muito provavelmente a voltar ao seu caminho.
De qualquer forma espera-se que venha a ser o activo do ano, senão neste talvez no próximo.
Se fizer duplo fundo e romper a LTD do diário, pode dar sinais de força. Até lá, a tendência manda..
Como seria de esperar, está muito provavelmente a voltar ao seu caminho.
De qualquer forma espera-se que venha a ser o activo do ano, senão neste talvez no próximo.
If I Knew What I Know
Assim por alto, posso dizer que o indicador é o Supertrend, mas moldado e alterado para valores muito reduzidos, até abaixo da unidade 1. Em time frame semanal.
- Registado: 16/6/2014 0:01
EuroSexy Escreveu:Viva.
Eu entrei logo a 32 a comprar.
Se tivermos semana negativa, lá para 6feira vou reforçar de igual montante para vender depois na semana seguinte a 32.
Se vier entre os 34 e 35 fecho a posição já com ganho.
-------------------------------------------
Também existia a possibilidade de reforçar já abaixo de 31. Mas não vou por aí porque pode mesmo vir a 29 ou menos. E aí reforço.
-----------------------------------------------
Coisa que não devemos fazer é ir curtos esta semana, mesmo que desça.
Não há explicação para o movimento do petróleo que invalide a possibilidade de ter interrompido a alta que tinha começado a semana passada. O conjunto de investidores teve necessidade já de a interromper já, mas pode-se criar já uma segunda tendência de alta, uma segunda LTA.
O mercado pode fazer de tudo. Mas acho mesmo pouco provável que venha a visitar minimos da semana passada ou próximo disso, nas próximas semanas.
Mas que indicadores técnicos/fundamentais usas para tirar essas conclusões?
Viva.
Se tivermos semana negativa, lá para 6feira vou reforçar de igual montante para vender depois na semana seguinte a 32.
Também existia a possibilidade de reforçar já abaixo de 31. Mas não vou por aí porque pode mesmo vir a 29 ou menos. E aí reforço.
Não há explicação para o movimento do petróleo que invalide a possibilidade de ter interrompido a alta que tinha começado a semana passada. O conjunto de investidores teve necessidade já de a interromper já, mas pode-se criar já uma segunda tendência de alta, uma segunda LTA.
O mercado pode fazer de tudo. Mas acho mesmo pouco provável que venha a visitar minimos da semana passada ou próximo disso, nas próximas semanas.
RenatormbCarvalho Escreveu:Digam-me o que se alterou que sustente esta subida no crude...
Os problemas que fazem o preço baixar continuam lá, isto é, a oferta continua a ser superior à procura. Tudo o resto são possibilidades.
não é preciso razão para o preço subir... as razões vêm a posteriori.
dito isto, a principal razão da queda é a deflação mundial. não é especifico do petróleo. a segunda razão para esta queda mais recente é ao sell-off das bolsas de acções que contamina todos os activos.
tem vários sinais que este ciclo está a terminar e que estamos muito provavelmente em climax.
é preciso dar tempo ao tempo. não há nada de fundo que permita ao petroleo voltar a um ciclo de alta mas isso não quer dizer que a curto e médio prazo não haja ressaltos bem relevantes e fases de procura de equilibrio no preço.
isto não vai cair tudo de uma vez nem vai cair sempre com a mesma força...
Raposo Tavares Escreveu:
Bem visto RT, acho que vai furar mesmo, digo-o com fezada porque andou tudo a descontar nas MP's e só esta semana se começa a descontar noutras classes.
Na mesma lógica também antecipo que se até agora temos visto os mercados a seguir o petróil, não ficaria admirado que de agora em diante, víssemos o petróil a estabilizar (e valorizar) e as acções a patinar/lateralizar.
O meu PT era ir aos $28 (disse-o em Dezembro), agora vou defender era ideia até à exaustão (pelo menos enquanto estiver certo)

Ainda é muuuito cedo de falar de um fundo, mas mantenho a leitura que oportunidades de grandes valorizações do lado curto são muito arriscadas neste price point.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Digam-me o que se alterou que sustente esta subida no crude...
Os problemas que fazem o preço baixar continuam lá, isto é, a oferta continua a ser superior à procura. Tudo o resto são possibilidades.
If I Knew What I Know
Raposo Tavares Escreveu:EuroSexy Escreveu: É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Caro Euro Sexy,
as horas do descanso do mercado do petróleo, a mim, causam-me medo. Imagino que seja nessas horas que a parte psicológica do trader deva estar mais bem preparada.
BN,
Raposo Tavares
Das 22h às 23h o petróleo pára.
Se o fecho está muito próximo to take profit, eu costumo fechar a posição. Normalmente quando está a 2/3 de distancia, não precisa ir ao nivel programado inicialmente do profit.
A parte pior no desenvolvimento do psiquico de quem negoceia petróleo é aprender a respeitar os sinais efectivos que o mercado dá de mão beijada. E não andar a inventar ou interpretar os sinais à nossa maneira. Direi que é perfeitamente possível ser disciplinado e ser bem sucedido. O que não é possível é ser-se indisciplinado optando por fazer trades aleatórios para ver se dá, e ao mesmo tempo obter bons resultados.
Eu já disse como vai ser o meu comportamento na próxima semana no crude. Entrar logo que o mercado vier a 32 com stop cá em baixo. Se não subir pelo menos 2usd reforço na sexta feira a 29 para vender a perto de 32 na outra semana. Fácil.
EuroSexy Escreveu: É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Caro Euro Sexy,
as horas do descanso do mercado do petróleo, a mim, causam-me medo. Imagino que seja nessas horas que a parte psicológica do trader deva estar mais bem preparada.
BN,
Raposo Tavares
caro malvosin, O stop deverá andar pelos 28 ou 27,5usd. não necessariamente nos minimos.
raposo, não é sempre porque o mercado não se comporta de maneira igual nem semelhante em nada.
Nem sempre o stop tem que vir para minimos duma semana. O stop vem para um ponto em que seja pouco provável lá chegar, mas não impossível.
No petroleo eu nem sempre tenho um stop/take profit de 1:1 pois muitas vezes o stop está em um e eu tomo logo lucro a 2/3 da unidade.
Muito preferível tomar lucro, assim que existir bom resultado. É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Por cada 4 trades que se faz no petróleo semanalmente, 1 dá errado.
Ou seja, lucro 1000 +1000+1000-1000= 2000 num mês. Quem diz 2000, diz 200, ou 20, ou 20000, ou 200000, ou 2000000.
O psicológico tem de estar preparado e entender que ganhar 20 é o mesmo que ganhar 2000000 só que em escala diferente. Mas as proporções têm de ser iguais ao valor da carteira.
raposo, não é sempre porque o mercado não se comporta de maneira igual nem semelhante em nada.
Nem sempre o stop tem que vir para minimos duma semana. O stop vem para um ponto em que seja pouco provável lá chegar, mas não impossível.
No petroleo eu nem sempre tenho um stop/take profit de 1:1 pois muitas vezes o stop está em um e eu tomo logo lucro a 2/3 da unidade.
Muito preferível tomar lucro, assim que existir bom resultado. É há noite quando o mercado fecha para descansar que vemos se nos convem fechar a posição antes de charar a profit de 1.
Por cada 4 trades que se faz no petróleo semanalmente, 1 dá errado.
Ou seja, lucro 1000 +1000+1000-1000= 2000 num mês. Quem diz 2000, diz 200, ou 20, ou 20000, ou 200000, ou 2000000.
O psicológico tem de estar preparado e entender que ganhar 20 é o mesmo que ganhar 2000000 só que em escala diferente. Mas as proporções têm de ser iguais ao valor da carteira.
EuroSexy Escreveu:O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Caro Euro Sexy,
Quando dizes 'sempre', pretendes dizer que o petróleo faz sempre esse movimento, ou que ultimamente faz sempre esse movimento? Ou és tu que colocas sempre os teus stops de acordo com o mínimo das semanas anteriores?
BN,
Raposo Tavares
EuroSexy Escreveu:A semana que vem é fácil:
Entrada a comprar assim que o mercado abrir. Se subir mais de 2usd vende-se. Se descer para 29 reforça-se para vender ao preço da primeira entrada. O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
então, mas se a abertura de domingo for ao preço actual, e comprares, nesse caso, a 32,25, e dps venderes a 34,25, ganharias 2 usd (os tais 2usd a partir dos quais, fecharias, segundo dizes, a posição), mas se o preço cair, estando, tal como dizes, o teu stop abaixo dos mínimos da semana passada (26,55 usd/barril), mesmo que fosse colocado precisamente nos 26,55, perderias 5,70 usd.
ou seja, arriscarias 5,7 USD para tentares ganhar apenas 2 USD... é um r/r próximo de 3:1 em vez de ser de 1:3
- Registado: 6/3/2014 19:07
JohnyRobaz Escreveu:Porque é que um curto que entre nos 34 com stop apertado ou nos 38 está tramado? Trend is your friend...
É pouco provável que o crude venha a 34 ou mais para descer de seguida num movimento bom que dê para sair com um ganho da mesma medida do stop que referes.
É preferível ir longo dos 32 ou menos. Se for para descer na semana que vem, começa a descer já dos 32 e não dos 34.
Na minha opinião existem certos parâmetros de mercado a serem respeitosamente respeitados e não podemos nem devemos colocá-los em causa, sob pena de entrarmos e fazermos borrada da grossa. Ao colocar as regras de mercado em causa e interpretarmos o mercado à nossa maneira estamos a achar que devemos saber mais do que o conjunto de todos os outros investidores. Mas isso é uma ilusão e um erro. Não sou mais esperto que aqueles dos quais eu tiro dinheiro, sou mais disciplinado. Para isso não coloco em causa os ditos parâmetros e os sinais que me são dados de forma simples.
A semana que vem é fácil:
Entrada a comprar assim que o mercado abrir. Se subir mais de 2usd vende-se. Se descer para 29 reforça-se para vender ao preço da primeira entrada. O Stop anda sempre nos minimos da semana passada.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 160 visitantes