S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
usei o CFD para ilustrar e peguei noutra perna para dar os valores certos
os padrões funcionam bem porque há confluência de fibs... e neste caso tb há confluência de uma zona de suporte com a SMA200
Mesmo que o ponto X estivesse bem (neste caso) o risk/reward é mau, a não ser que se confie na alta taxa de sucesso destes padrões (como nunca fiz backtesting, não confio)
Destas tretas só gosto dos morcegos, nesses já se consegue bons risk/rewards
Há uns tempos quando apresentei esta cena dos harmónicos gerou se uma discussão. Ao q parece o gartley é a base e depois os morcegos, tubarões e afins são variantes.
Eu olho para estes padrões como um enquadramento numa perspectiva de enquadramento geral para uma inversão de tendência
Eu desenho tudo e mais alguma coisa mas na hora da verdade, baixo para um time frame inferior e uso entradas tipo daytrading
Antes do crash estava de olho num gartley

Epa não reparei que a imagem tinha ficado com aquilo na frente, mas dá para perceber a ideia
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
J Alves Escreveu:
Podes colocar o tal hs
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
w00zy Escreveu:
os padrões funcionam bem porque há confluência de fibs... e neste caso tb há confluência de uma zona de suporte com a SMA200
Mesmo que o ponto X estivesse bem (neste caso) o risk/reward é mau, a não ser que se confie na alta taxa de sucesso destes padrões (como nunca fiz backtesting, não confio)
Há uns tempos quando apresentei esta cena dos harmónicos gerou se uma discussão. Ao q parece o gartley é a base e depois os morcegos, tubarões e afins são variantes.
Eu olho para estes padrões como um enquadramento numa perspectiva de enquadramento geral para uma inversão de tendência
JohnyRobaz Escreveu:O meu ponto de vista Bear a nível de AT de longo prazo é o H&S que julgo que ontem foi confirmado, estando agora a realizar o possível return move à neckline, e a curto prazo há um canal que o zeca assumiu como broad (eu vejo mais como canal) e nesta subida dentro do canal penso estar a fazer uma ascending wedge que mostrei no meu post anterior e que é mais provável que rompa pra baixo (segundo o Bulkowsky) com destino pelo menos novamente aos 1815, quando bater no topo do canal ou talvez antes...
Estarei a ver alguma coisa mal?
Podes colocar o tal hs

O meu ponto de vista Bear a nível de AT de longo prazo é o H&S que julgo que ontem foi confirmado, estando agora a realizar o possível return move à neckline, e a curto prazo há um canal que o zeca assumiu como broad (eu vejo mais como canal) e nesta subida dentro do canal penso estar a fazer uma ascending wedge que mostrei no meu post anterior e que é mais provável que rompa pra baixo (segundo o Bulkowsky) com destino pelo menos novamente aos 1815, quando bater no topo do canal ou talvez antes...

w00zy Escreveu:J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
o ponto D é a retracção de 0,786 de XA mas tem que ter pelo menos uma extensão de 1.272 do BC
sobre a tal extensão até aos 127% sabes quantos pontos lhe faltam??? teria de fazer um minimo ontem a 1805.39. Estamos a falar em gráficos semanais!!!
falaste sobre os targets, aí talvez posssa ter um erro no 2.º target, mas se puderes ajudar agradecia
"front running it" não é nenhum erro, 1.22 = 1.27 mas a "olhometro" não estou a ver o ponto D a chegar aos 0.786 de XA
Os targets são só 0.382 e 0,618
sobre essas contas acho que o melhor é demonstrares num gráfico teu e fazeres as correcções.
quanto ao 1.º targer ser 0.382 de fibo do ponto CD isso é que não

Bojarda 2
Para o Ichimoku, o S&P, tal como a maioria dos índices, não deixou de estar positivo nos mensais. O pior são os outros períodos...
Adiante, o tenkan, o kijun e o Chikou deveriam estar a apontar para norte, quanto ao resto... Apesar de tudo, não é mau que o verde (o Chikou) não tivesse ousado furar a linha da cotação...
Abraço,
Raposo Tavares
Para o Ichimoku, o S&P, tal como a maioria dos índices, não deixou de estar positivo nos mensais. O pior são os outros períodos...
Adiante, o tenkan, o kijun e o Chikou deveriam estar a apontar para norte, quanto ao resto... Apesar de tudo, não é mau que o verde (o Chikou) não tivesse ousado furar a linha da cotação...
Abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:
o ponto D é a retracção de 0,786 de XA mas tem que ter pelo menos uma extensão de 1.272 do BC
sobre a tal extensão até aos 127% sabes quantos pontos lhe faltam??? teria de fazer um minimo ontem a 1805.39. Estamos a falar em gráficos semanais!!!
falaste sobre os targets, aí talvez posssa ter um erro no 2.º target, mas se puderes ajudar agradecia
"front running it" não é nenhum erro, 1.22 = 1.27 mas a "olhometro" não estou a ver o ponto D a chegar aos 0.786 de XA
Os targets são só 0.382 e 0,618
Amigo J Alves, bojardemos então.
Bojarda 1 (coisa fina com recurso a forquilha de um discipulo do Andrew com a mania de inovador e que achava que se devia fazer uma forquilha só para tendências cansadinhas...):

Um abraço,
Raposo Tavares
Bojarda 1 (coisa fina com recurso a forquilha de um discipulo do Andrew com a mania de inovador e que achava que se devia fazer uma forquilha só para tendências cansadinhas...):
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
w00zy Escreveu:
J Alves Escreveu:w00zy Escreveu:Acho que tens que rever as regras do Gartley e os seus targets
eu erro como toda a gente
podes dizer onde estão os erros e apontar a solução correta???
J Alves, minha princesa, estamos na zona do "vai ou racha". Acho que as chances devem ser mesmo 50-50.
Vamos ver; de qualquer forma grato pelas tuas pinturas.
Aquele abraço.
“Buy high, sell higher...”.

w00zy Escreveu:Acho que tens que rever as regras do Gartley e os seus targets
eu erro como toda a gente
podes dizer onde estão os erros e apontar a solução correta???
Acho que tens que rever as regras do Gartley e os seus targets 

mais material agora já com alguma refinação
podem bater, criticar e pintar o diabo. O importante é tentar perceber o que o preço pode fazer.
Sobre o bear market e os que o andaram a anunciar aqui no cb(enfim sem comentários) e nos sites económicos. pra mim a zona acho que é clara 1820. Sobre novos máximos históricos não os descarto e até digo mais estou mais inclinado pra isso que pra bear.... mas vamos vendo...
Falta ver quais são aos zonas de breakout pra meter o comboio em andamento pra novos máximos. Aí é q estou com dúvidas pois tenho vários cenários que se traduzem numa zona entre os 1970/2000
e agora vou tratar da saúde a uma linguiça

podem bater, criticar e pintar o diabo. O importante é tentar perceber o que o preço pode fazer.
Sobre o bear market e os que o andaram a anunciar aqui no cb(enfim sem comentários) e nos sites económicos. pra mim a zona acho que é clara 1820. Sobre novos máximos históricos não os descarto e até digo mais estou mais inclinado pra isso que pra bear.... mas vamos vendo...
Falta ver quais são aos zonas de breakout pra meter o comboio em andamento pra novos máximos. Aí é q estou com dúvidas pois tenho vários cenários que se traduzem numa zona entre os 1970/2000
e agora vou tratar da saúde a uma linguiça

Bernie Madoff Escreveu:S&P bem encaminhado para rally, mas o petról terá de passar os $30 e este, ainda agora lá chegou.....
eu gostava de ver um fundo em cash devidamente bem feito com uma padrão de velas de inversão q me enche-me bem a vista, ou então uma figura de inversão no graf de 4h
Flag? Wedge? 

NM_2 Escreveu:J Alves Escreveu:meus amigos
apenas uma reflexão pra quem já pensou q o bull acabou![]()
análise ainda em bruto
podem dar na cabeça à vontade.. mas nada de abusarem muito
Epa se isso se concretizar era bom![]()
Mas cheira-me que ia aproveitar e vender uma boa parte do que tenho la nos states.
Guardava bem e esperava que viesse cá abaixo algures num patamar que ainda não defini para voltar....
O que serviria de combustível ao foguetão para ir lá?
Foguetões não andam a pitroil....![]()
Ok se calhar se o pesssimismo passar a euforia.... portanto anda a alegria. Assim acredito.
Mas ponho poucas fichas nesse cenário...
Agora mais a sério: porquê os 1950? Fibo?
eu disse que era análise em bruto, só para por a malta a pensar e dar algumas ideias
S&P bem encaminhado para rally, mas o petról terá de passar os $30 e este, ainda agora lá chegou.....
- Anexos
-
- S&P.JPG (26.03 KiB) Visualizado 4018 vezes
-
- Petróil.JPG (19.9 KiB) Visualizado 4018 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
spx796 Escreveu:pareçe que esta com dificuldades em quebrar os 1875 e aquelas velas deixam me muito desconfiado desta subida e sai fora dos longos que comprei de manha.
Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura....
E um ressalto é necessário para eliminar duvidas. Que penso muita gente ter neste momento
A dimensão deste ressalto e amplitude penso que poderão definir as probabilidades do que acontecerá a seguir
A traquineta do bogos é que está certa isto não ata nem desata...
Serão os bears mais resistentes que os bull?
Deixarão avançar a presa um bocadinho mais antes de atacar?
Um dos touros da minha manada já fugiu...Resta saber se foi o mais medricas, o sensato ou o lunático...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Ah outra coisa,no grafico horario parece haver um cup whith handle no crossover 1880 ficando a figura activada,adx e trix já em compra,na superacao entro longo 

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
J Alves Escreveu:meus amigos
apenas uma reflexão pra quem já pensou q o bull acabou![]()
análise ainda em bruto
podem dar na cabeça à vontade.. mas nada de abusarem muito
Com a época de resultados á porta, penso que pode ser uma ajudinha para qualquer um desses cenários, ...
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
- Registado: 21/10/2014 18:38
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 161 visitantes