Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

305 - Forte - o veneninho

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 13/3/2004 18:01

Jarc, com todo o respeito, há algo que considero essencial: não discutir questões de moderação publicamente.

Essas são decisões que cabem à administração do forum e que não são para serem discutidas/decididas em publico e em função de unanimidades (impossíveis) ou mesmo de maiorias «democraticas».

Há decisões que têm de ser tomadas na hora e por vezes por uma ou duas pessoas apenas, seres humanos que podem falhar e que têm de decidir, em alguns segundos ou minutos se vão apagar determinado post ou não ou que atitude vão tomar.

Obviamente que temos as nossas linhas mestras mas que, aqui e ali, poderemos errar. Nesse aspecto, e como já respondi a diversas pessoas que me abordaram sobre o assunto em privado, penso que o resultado fala por si: de todos os foruns de bolsa que conheci até hoje o Caldeirão é aquele vive, de longe, o ambiente mais agradável para uma comunidade com estas características, muito plural e de dimensões assinaláveis.

A única medida totalmente imparcial e isenta de qualquer injustiça sería a de não apagar absolutamente nada. O resultados sería, a prazo, inevitavelmente a morte do Forum...

Ou seja, com erros inevitáveis e humanos aqui e ali, parece-me que os nossos critérios têm sido bons e que o resultado (o ambiente que se vive diariamente no Caldeirão) falará por si.

Assim, nós Administração, defendemos que qualquer questão relativa à moderação deve ser resolvida em privado.

Não faz nem nunca fez bem, nestas situações, discuti-las em publico. Eu sei que há participantes que pensam o contrário e já aconteceu com imensos participantes situações que lhes deixaram algum descontentamento. É inevitável, não se consegue agradar a Gregos e a Troianos o tempo todo. Temos inevitavelmente, aqui e ali, de tomar decisões que vão agradar a uns e não agradar a outros...

Mas sempre com a intenção de preservar o Forum: manter a qualidade das participações e o bom ambiente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

305 - Forte - o veneninho

por jarc » 13/3/2004 17:41

A propósito de algumas provocações que suponho resultarem de nervosismo...
Ontem fui alvo de uma. Levei a coisa na brincadeira porque sei que resultam de frustração e nunca se deve frustrar mais quem já está mal. Hoje reparo que há mais coisa do género, mas reafirmo que - basta pensarmos em nós próprios - quando não estamos bem tendemos para o disparate. Outra atitude possível é, como tem sido feito até aqui, apagar os posts. Eu discordo em absoluto, querer esconder esse lado humano de ter um momento mau parece-me exagerado e levanta outros problemas, tais como: Porque se apagam imediatamente uns posts e outros não?
Até onde vai o critério para apagar?
Aceito que apagar é uma tentativa de boa vontade para resolver o problema, mas duvido que essa seja a boa solução.

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, danielme1962, Google [Bot], Google Feedfetcher, Masim , OCTAMA, psandrade, PXYC, Red, trend=friend e 315 visitantes