PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Fechei metade da posição um pouco acima dos 38% de Fibonacci, nos 4822
Cumprimentos bolsistas
.

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
g.a.
Cumprimentos bolsistas
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Ogratuito Escreveu:artista_ Escreveu:É incrível, para vermos níveis inferiores aos atuais teremos de recuar até meados de 2012... mas, muito pior que isto, é que se o índice cair mais de 1% estaremos em mínimos de décadas, teremos de recuar cerca de 20 anos para vermos o PSI nesses níveis!!!![]()
PS: Já perceberam porque é que tanta gente inexperiente se torna uma presa fácil de um mercado como o português (na Grécia será o mesmo)... e porque é que eu digo que quem investe na bolsa portuguesa nos últimos anos e conseguiu não perder já é muito bom!
Na França ou em Espanha é diferente ? Os inexperientes têm ajuda à ignorância ?
Cumpts.
Na Espanha não costumo acompanhar mas na França é muito diferente sim. O Sacramento corrigiu-me e bem, não falta 1% mas sim cerca de 3% (ou faltavam ontem) para estarmos em mínimos de cerca da 2 décadas. Vai lá ver quanto é que falta para isso acontecer no CAC40?
Já agora, dá uma vista de olhos para o comportamento do PSi e do Cac nos últimos 5/6 anos... e se formos para os mercados americanos então, a diferença é colossal, ali sim, podes entrar um bocado ao calhas e tens boas hipóteses de te safar... por lá deve haver muita gente que tem ganho muito dinheiro mesmo sem perceber nada disto!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ogratuito Escreveu:O Draghi fala e a bolsa sobe.
Pura especulação, como de costume.
Cumpts.
Mas pelo menos hoje havia o pretexto adicional de acalmar o impeto dos bears.
E um dia não altera - ainda - a tendência desde o inicio de jan.
Mas pronto um dia positivo é agradável
- Registado: 2/9/2014 22:13
O Draghi fala e a bolsa sobe.
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Bom, pelo menos o Draghi fez um esforço pela causa
Esperemos que os inventários de crude ajudem na recuperação
Quanto ao resto, cá vai andando.... com a volatilidade um pouco maior do que desejaria.....
Cumprimentos bolsistas
.

Esperemos que os inventários de crude ajudem na recuperação

Quanto ao resto, cá vai andando.... com a volatilidade um pouco maior do que desejaria.....
Cumprimentos bolsistas

Longo a 4 600
. Vela de inversão... ontem terá sido de exaustão
. Indicadores espremidíssimos
. Zona estrutural
Draghi fala à hora de almoço
Cumprimentos bolsistas

. Vela de inversão... ontem terá sido de exaustão
. Indicadores espremidíssimos
. Zona estrutural
Draghi fala à hora de almoço

Cumprimentos bolsistas

artista_ Escreveu:se o índice cair mais de 1% estaremos em mínimos de décadas, teremos de recuar cerca de 20 anos para vermos o PSI nesses níveis!!!![]()
fecho de ontem, dia 20:
4559.11
mínimo de 2012:
4408.73
se cair mais de 1% fica em:
4559.11 * 0.989 = 4508.96
4408.73 < 4508.96
logo, não teremos mínimos de décadas caso caia mais de 1%
espero não me ter enganado nas contas

artista_ Escreveu:É incrível, para vermos níveis inferiores aos atuais teremos de recuar até meados de 2012... mas, muito pior que isto, é que se o índice cair mais de 1% estaremos em mínimos de décadas, teremos de recuar cerca de 20 anos para vermos o PSI nesses níveis!!!![]()
PS: Já perceberam porque é que tanta gente inexperiente se torna uma presa fácil de um mercado como o português (na Grécia será o mesmo)... e porque é que eu digo que quem investe na bolsa portuguesa nos últimos anos e conseguiu não perder já é muito bom!
Na França ou em Espanha é diferente ? Os inexperientes têm ajuda à ignorância ?
Cumpts.
É incrível, para vermos níveis inferiores aos atuais teremos de recuar até meados de 2012... mas, muito pior que isto, é que se o índice cair mais de 1% estaremos em mínimos de décadas, teremos de recuar cerca de 20 anos para vermos o PSI nesses níveis!!!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
rsacramento Escreveu:NM_2 Escreveu:Bolas então até era bom hj ficar com um buraco seria o de exaustão...![]()
mais um incorrigível optimista
Nop estou a ser chamado à razão e reduzi a minha exposição a nível global.
Prefiro assim...
Se perder não perco tanto.
O meu investimento é para o longo prazo mas não sou parvo de ignorar os sinais que vão aparecendo.
Se for o pedro e o lobo pronto mas é melhor assim penso eu de que...
Continuo dentro mas mais de mansinho...
NM_2 Escreveu:Bolas então até era bom hj ficar com um buraco seria o de exaustão...![]()
mais um incorrigível optimista

valeaquilino Escreveu:NM_2 Escreveu:5640533 Escreveu:Isto hoje deve ser o ressalto do PSI. LOL
Duvido...
Isto é apenas fechar um gap eventualmente para não deixar buracos e a queda poder continuar eventualmente livremente
E em contraciclo com os eua.....![]()
![]()
Sem comentários.
CumPrim/
valeaquilino
Pois...
Bolas então até era bom hj ficar com um buraco seria o de exaustão...

NM_2 Escreveu:5640533 Escreveu:Isto hoje deve ser o ressalto do PSI. LOL
Duvido...
Isto é apenas fechar um gap eventualmente para não deixar buracos e a queda poder continuar eventualmente livremente
E em contraciclo com os eua.....![]()
![]()
Sem comentários.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
5640533 Escreveu:Isto hoje deve ser o ressalto do PSI. LOL
Duvido...
E em contraciclo com os eua.....

Isto hoje deve ser o ressalto do PSI. LOL
- Registado: 29/11/2007 1:36
lfhm83 Escreveu:fff Escreveu:Esta subida constante não me parece nada favorável.
A mim parece-me favoràvel, quanto mais depressa estoirar melhor. Menor è o estrago.
Começo a achar o mesmo...a ferida está a abrir... pode infetar... gangrenar e depois amputada/morte...
Mas acho que um bom PR pode meter isto na ordem...
fff Escreveu:Esta subida constante não me parece nada favorável.
A mim parece-me favoràvel, quanto mais depressa estoirar melhor. Menor è o estrago.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Penso que a 10Y yield aqui do burgo, está a subir quase 5% para 2.895, valores penso que não vistos desde Junho de 2015 e tem sido uma subida paulatina e constante.
Mesmo que supostamente exista apoio no mercado do BCE para obrigações , esta trajectoria começa a ser distinta e os mercados devem estar mais atentos a perspectivas futuras.
Esta subida constante não me parece nada favorável.
Mesmo que supostamente exista apoio no mercado do BCE para obrigações , esta trajectoria começa a ser distinta e os mercados devem estar mais atentos a perspectivas futuras.
Esta subida constante não me parece nada favorável.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Ogratuito Escreveu:Mais um dia a descer. Para quando o ressalto ?
Cumpts.
Quando toda a gente já tiver perdido a esperança...

You can run but you cannot hide
- Registado: 29/11/2007 3:19
Mais um dia a descer. Para quando o ressalto ?
Cumpts.
Cumpts.
Bem tinha dito noutro tòpico que o governo durava atè Junho, afinal enganei-me è atè Maio...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... minho.html
A agência pronuncia-se sobre Portugal a 29 de Abril. E o Commerzbank nota que apesar de na última revisão a DBRS nem sequer ter cortado as perspectivas, "tendo em conta as medidas tomadas desde então que terão impacto no défice, [a DBRS] pode agora decidir de forma diferente". Uma decisão desse tipo poderia levar a que Portugal tivesse de solicitar um novo programa de resgate, alertam os economistas, colocando o país numa situação semelhante à vivida pela Grécia no ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... minho.html
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
se voltassemos aos 5K esta semana seria um bom pronúncio. 

- Registado: 18/1/2016 23:14
REssalto de um dia era curto mas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 145 visitantes