Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
ricardmag Escreveu:Triângulo simétrico?? Normalmente é de continuação ...![]()
Uma curiosidade que li no jornal de noticias na hora de almoço, dizia que já é mais barato o conteúdo do barril que o barril vazio![]()
![]()
Dassss
Isso é mentira!
Para já conteúdo é sempre conteúdo. E depois o que podes ter ouvido falar é que o preço do petróleo está quase ao dobro do custo de produção por barril.
Agora que os EUA já pretendem começar a exportar crude para a Europa, vamos ter uma baixa sustentada no brent, e provavelmente uma maior procura de crude.
As refinarias não vão ter condições para receber mais petroleo bruto devido à inundação negra que aí vem. As petroliferas deixam de investir em novas prospecções. O que a prazo vai dar asas a que a matéria continua a subir.
Mas 2015 foi uma excepção.
- Registado: 16/6/2014 0:01
Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos, o meu devaneio é muito simples: há por aí uma notícia que nos dá conta de que já há petrolíferas a receber para armazenar petróleo*. Mas não é desconhecido de ninguém que há uma série de estados que estão a entrar em incumprimento devido ao preço a que o petróleo está cotado Há anedotas: o Daesh já reduziu os ordenados aos seus tarados. É possível imaginar que a frota automóvel dos familiares da família real de Saud deve estar a precisar de renovação. Convem ainda dizer que ao Irão só lhe interessa vender petróleo se ganhar dinheiro com isso...
Para haver um acordo quanto ao preço do petróleo não é necessário que os rapazes que o detém se adorem. Aliás, aquele tipos nunca se gramaram e não foi isso que impediu o petróleo de estar a valores bem mais altos do que os atuais.
E supunhamos que há uma guerrazita na manga: também aqui convém a toda a gente que o petróleo dê dinheiro. Tanto a quem compra, como a quem vende os brinquedos para a realizar...
Quer-me parecer que a inversão se há de dar mais depressa do que muitos esperam.
Um abraço,
Raposo Tavares
Será que vai ser assim tão depressa?
http://www.investing.com/news/commoditi ... ata-381119
* Esta notícia revelou-se incorreta e foi desmentida no JNeg.
Um abraço,
Raposo Tavares
Triângulo simétrico?? Normalmente é de continuação ...
Uma curiosidade que li no jornal de noticias na hora de almoço, dizia que já é mais barato o conteúdo do barril que o barril vazio
Dassss

Uma curiosidade que li no jornal de noticias na hora de almoço, dizia que já é mais barato o conteúdo do barril que o barril vazio

Dassss
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
- Registado: 2/9/2014 22:13
ovelhaxone Escreveu:é uma onda 5 estendida...
as ondas 5 podem ser maiores do que a 3 (e muitas vezes são-no). a onda 3 é que não pode ser a mais pequena das 3 ondas.
O mercado auto-reforça a tendencia primária e nunca se sabe aonde vai parar o seu fim. Quanto mais desce, mais os investidores tendem a vender a perder.
Eu já estou longo, contra a tendencia a 28,3usd. Alguém me segue?
- Registado: 16/6/2014 0:01
mas foi uma boa observação JohnyRobaz. assim é que se avança.
por acaso não li ainda nenhum estudo sobre o motivo para que seja tão frequente nos gráficos dos ultimos 30 anos encontrarem-se ondas 5 estendidas. confesso que também não tenho muita pachorra já para andar a investigar estes assuntos
as ondas de elliott são interessantes quando os gráficos ficam mais limpos como tem sido o caso do ultimo ano. estão longe de ser a resposta final ao grande puzzle que é a bolsa na MMO.
por acaso não li ainda nenhum estudo sobre o motivo para que seja tão frequente nos gráficos dos ultimos 30 anos encontrarem-se ondas 5 estendidas. confesso que também não tenho muita pachorra já para andar a investigar estes assuntos

as ondas de elliott são interessantes quando os gráficos ficam mais limpos como tem sido o caso do ultimo ano. estão longe de ser a resposta final ao grande puzzle que é a bolsa na MMO.
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:é uma onda 5 estendida...
as ondas 5 podem ser maiores do que a 3 (e muitas vezes são-no). a onda 3 é que não pode ser a mais pequena das 3 ondas.
ok

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
é uma onda 5 estendida...
Essa onda 5 do ultimo gráfico já parece demasiado esticada, maior que a 3.. Mas EW não são a minha praia.. 

notas:
1) a hipótese anterior de cunha e onda 5 não se confirmou. o cenário ideal era um throw out/spike para fora da cunha aos 32/30 max e ressalto. em termos de elliott waves este cenário não estava pacífico pois necessitava de uma perninha em alta antes do throw out (que não aconteceu em finais de dezembro. faltou-lhe gás, ou melhor, petróleo
).
2) a zona dos 30-40 é uma zona histórica de máximos e minimos. marcou também o fim do sell-off pós peak oil, em 2008. junto com divergências positivas de momento e de volume, o cenário era perfeito para um ressalto. isto é, mandavam as probabilidades que se tivesse um ressalto forte antes da continuação de mais quedas. estou convencido que este cenário não ocorreu por entrada do ano em modo sell-off das bolsas. algo que poderia ter impossibilitado o ressalto forte de Março/Maio ou de Agosto/Outubro.
3) a contagem actual ainda não está pacífica mas é praticamente garantido que estamos na fase final da fase final deste ciclo, uma extensão de um movimento já extenso. os volumes parecem indicar climax. o downside parece-me agora altamente limitado e pode ser agora interessante considerar também entradas longas via futuros/cfds. stops apertados por causa da forte volatilidade e emoção.
1) a hipótese anterior de cunha e onda 5 não se confirmou. o cenário ideal era um throw out/spike para fora da cunha aos 32/30 max e ressalto. em termos de elliott waves este cenário não estava pacífico pois necessitava de uma perninha em alta antes do throw out (que não aconteceu em finais de dezembro. faltou-lhe gás, ou melhor, petróleo

2) a zona dos 30-40 é uma zona histórica de máximos e minimos. marcou também o fim do sell-off pós peak oil, em 2008. junto com divergências positivas de momento e de volume, o cenário era perfeito para um ressalto. isto é, mandavam as probabilidades que se tivesse um ressalto forte antes da continuação de mais quedas. estou convencido que este cenário não ocorreu por entrada do ano em modo sell-off das bolsas. algo que poderia ter impossibilitado o ressalto forte de Março/Maio ou de Agosto/Outubro.
3) a contagem actual ainda não está pacífica mas é praticamente garantido que estamos na fase final da fase final deste ciclo, uma extensão de um movimento já extenso. os volumes parecem indicar climax. o downside parece-me agora altamente limitado e pode ser agora interessante considerar também entradas longas via futuros/cfds. stops apertados por causa da forte volatilidade e emoção.
- Anexos
-
- wti-2016-01-20-week.png (21.41 KiB) Visualizado 7353 vezes
-
- wti-2016-01-20-day.png (23.37 KiB) Visualizado 7353 vezes
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
JohnyRobaz Escreveu:Ovelhaxone, o que te faz pensar isso?
continuA num canal descendente.
Ovelhaxone, o que te faz pensar isso?
não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe.
penso que desta vez é de vez.
penso que desta vez é de vez.
Boas,
Não há ressaltos significativos. Desde a última vez, verificamos que nem sequer voltou a 32 USD (CL). Em vez disso, passou os 30 USD e já caminha para 28 e, quem sabe, menos ainda como o CLO, o Brent.
Segue a queda livre e está complicado de adivinhar fundos. Aqueles que defendiam os 25 e os 20 USD por cada barrilzinho poderão ver essa previsão satisfeita lá mais para a frente.
São muitos fatores a desfavorecer este ativo, embora a China seja uma das desculpas de momento. O excesso de produção atual é seguramente um problema a alimentar as posições curtas especulativas. E não vejo porque contrariar essa tendência.
Abraço
dj
Não há ressaltos significativos. Desde a última vez, verificamos que nem sequer voltou a 32 USD (CL). Em vez disso, passou os 30 USD e já caminha para 28 e, quem sabe, menos ainda como o CLO, o Brent.
Segue a queda livre e está complicado de adivinhar fundos. Aqueles que defendiam os 25 e os 20 USD por cada barrilzinho poderão ver essa previsão satisfeita lá mais para a frente.
São muitos fatores a desfavorecer este ativo, embora a China seja uma das desculpas de momento. O excesso de produção atual é seguramente um problema a alimentar as posições curtas especulativas. E não vejo porque contrariar essa tendência.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Atualizando.
O alvo principal-verde- está próximo, vamos ver se fica por aí.
O alvo principal-verde- está próximo, vamos ver se fica por aí.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
comprar e levar imediatamente com uma queda de preço... a outra ideia para entrada longa, embora em time-frames totalmente diferentes, é este canal, havendo hipótese de um ressalto até à linha superior do mesmo.
- Registado: 6/3/2014 19:07
- Registado: 6/3/2014 19:07
Raposo Tavares Escreveu:Amigo Bogos, o meu devaneio é muito simples: há por aí uma notícia que nos dá conta de que já há petrolíferas a receber para armazenar petróleo. Mas não é desconhecido de ninguém que há uma série de estados que está a entrar em incumprimento devido ao preço a que o petróleo está cotado Há anedotas: o Daesh já reduziu os ordenados aos seus tarados. è possível imaginar que a frota automóvel dos familiares da família real de Saud deve estar a precisar de renovação. Convem ainda dizer que ao Irão só lhe interessa vender petróleo se ganhar dinheiro com isso...
Para haver um acordo quanto ao preço do petróleo não é necessário que os rapazes que o detém se adorem. Aliás, aquele tipos nunca se gramaram e não foi isso que impediu o petróleo de estar a valores bem mais altos do que os atuais.
E supunhamos que há uma guerrazita na manga: também aqui convém a toda a gente que o petróleo dê dinheiro. Tanto a quem compra, como a quem vende os brinquedos para a realizar...
Quer-me parecer que a inversão se há de dar mais depressa do que muitos esperam.
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro Raposo, sempre me pareceste uma pessoa bastante lúcida e com coerência no que diz.
Ultimamente tenho te notado a escrever de uma forma que não fazias se estivesses sem posições abertas no mercado. O que quero dizer é que andas eras muito mais neutral, agora pareces muito mais tendencioso, pareces querer acreditar, isso notasse neste tópico do petróleo. Até ficaste acordado até tarde para ver os dados do PIB chinês e verificar a evolução do mercado logo de seguida.
Pretendo que vejas isto como uma critica construtiva e não um ataque pessoal, até porque te aprecio muito.
If I Knew What I Know
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Amigo Bogos, o meu devaneio é muito simples: há por aí uma notícia que nos dá conta de que já há petrolíferas a receber para armazenar petróleo. Mas não é desconhecido de ninguém que há uma série de estados que está a entrar em incumprimento devido ao preço a que o petróleo está cotado Há anedotas: o Daesh já reduziu os ordenados aos seus tarados. è possível imaginar que a frota automóvel dos familiares da família real de Saud deve estar a precisar de renovação. Convem ainda dizer que ao Irão só lhe interessa vender petróleo se ganhar dinheiro com isso...
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Raposo Tavares Escreveu:Será este o suporte?
Caro Raposo
Ando sempre de olho no burro....mas deixei de olhar para o cigano, que já me levou por duas vezes a mercadoria.
Creio que ando a ficar com menor visão num dos olhos.....
Tu queres encontrar um suporte para dar com os teus interesses. Como entendo tais desejos...
No meu caso estou numa fase em que já não o suporto, de tanto desdém que ele me tem dado aos meus desejos.
Não me sai da cabeça todos os dias, ao fecho, quando com a traquineta atrelada, surge o raio daquela verdade de La Palisse....O mercado é sobeano justificado pelo preço....
Que verdade simples, pura, crua e dura. Como eu a entendo racionalmente, mas às vezes me deixo manietar por minha pura ilusão...
O mercado é bem mais simples quando não fazemos parte dele. Fazendo dá-nos que pensar...
Sinal que estamos vivos.....menos mal ao fim ao cabo.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Raposo Tavares Escreveu:Será este o suporte?
Não sei como é que se pode falar no petróleo nos tempos que correm. Acredito que apesar do mercado antecipar acontecimentos o efeito Irão ainda se vá refletir de forma negativa na cotação do petróleo.
Espero por sinais para fazer uma entrada muito agressiva.
If I Knew What I Know
Quem está ligado: