Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 16/1/2016 1:19

:arrow:
Anexos
4h.png
4h
diario.png
diario
semanal.png
semanal
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por 654235 » 16/1/2016 0:36

esta pode ser a onda 3 ou onda 5(outro M de maior dimensão), o caminho é para cima...no curto prazo...pode até fazer um novo minimo, desde que respeite o canal.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jotas007 » 15/1/2016 23:59

jotas007 Escreveu:X = Y

Gráfico 4h.

Bons negócios

Apesar de hoje ter sido um dia OPEX, aguentou bem a carga dos bears.
Não me admirava nada que esta segunda-feira fizesse um gap up. Veremos. :roll:

O sentimento, aqui no fórum, já está a ficar bastante negativo!

Caso quebre em baixa os 1850 é porque estou totalmente errado na minha analise.

Bons negócios
Anexos
Sp500.png
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant

Registado: 28/7/2013 12:03

por 654235 » 15/1/2016 22:31

venha o próximo swing
Youtube

por Bernie Madoff » 15/1/2016 22:22

pedro-ferreira Escreveu:1880/1890 no sp serviram de suporte, pode ser que ocorra a tanto esperada correção a partir deste valor.

:clap:
estes números não me saíram da cabeça ajudaram-me a negociar durante o dia!

BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 21:58

bogos Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
Luxor Escreveu:Essas divergências têm mais sucesso qd o 2ºtoque não afunda abaixo dos 30. É assim que as negoceio. Qd voltam a oversold, ficam mais arriscadas

voltei a mudar a div posi.
Não está facil. Está um gráfico mt feio.
JA
repara nas pás... :-k :-k as linhas não são certas mas ....
Temos ali uma ltd a preto ...e tal! :-k

Boas Zeca...
Hoje tenho para voltar a reentrar longo no mercado o preço de 1874.83, ou abaixo dele claro. Acima fico completamente quieto, por incrível que pareça. A variável tempo está a ajustar os sinais....

Cumprimentos

Começo a :-k
Parece que estamos a entrar num bear market. :-k
Bom....mas até em bear markets temos excelentes ressaltos.
Tu melhor do que ninguém sabes como reagir ao que a tua traquineta te manda fazer. A frieza de ver apenas numeros e não $$, torna mais facil de executar a estratégia, a disciplina.
Se é isso que ela diz: dá-lhe. Dá-lhe e não penses mais nisso. As tuas premissas estão lá. O resto, tudo o que possam dizer, são verbos de encher sacos de plástico, daqueles pretos do lixo.
Um abraço e venha daí aquele jantar. :wink:

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 15/1/2016 21:06

zecatreca_2 Escreveu:
Luxor Escreveu:Essas divergências têm mais sucesso qd o 2ºtoque não afunda abaixo dos 30. É assim que as negoceio. Qd voltam a oversold, ficam mais arriscadas

JA

Boas Zeca...
Hoje tenho para voltar a reentrar longo no mercado o preço de 1874.83, ou abaixo dele claro. Acima fico completamente quieto, por incrível que pareça. A variável tempo está a ajustar os sinais....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 20:42

JA
Anexos
sp 15-1-2016.png

por 654235 » 15/1/2016 17:39

Essas divergências têm mais sucesso qd o 2ºtoque não afunda abaixo dos 30. É assim que as negoceio. Qd voltam a oversold, ficam mais arriscadas
Youtube

por RaposoTavares » 15/1/2016 17:30

J Alves Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:JA

é cada finta à CR7.... :shock:

Abaixo dos 1865 há que mudar a rota. o trade fica em piloto automático...

e dito isto portem-se bem que agora está na altura de descansar umas semanas.

abraços

Ora, nem mais...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por J Alves » 15/1/2016 17:24

zecatreca_2 Escreveu:JA

Abaixo dos 1865 há que mudar a rota. o trade fica em piloto automático...

e dito isto portem-se bem que agora está na altura de descansar umas semanas.

abraços

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 15:50

JA

Anexos
cr7_______1.png
cr7_______1.png (68.52 KiB) Visualizado 4573 vezes

por NM_2 » 15/1/2016 15:41

ricardmag Escreveu:Aqui o gerador de ordens (versão de teste) também está a mandar fechar longos. :-k
Como estou fora vou ficar a ver da bancada, boa sorte a todos ...

:clap: :clap: :clap:

Registado: 2/9/2014 22:13

por ricardmag » 15/1/2016 15:40

Aqui o gerador de ordens (versão de teste) também está a mandar fechar longos. :-k
Como estou fora vou ficar a ver da bancada, boa sorte a todos ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por DocinhoTrader » 15/1/2016 15:31

Ui,completamente stopado,inversao em todos os indicadores de curto prazo,posisao curta já assumida :oh:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por J Alves » 15/1/2016 14:59

Anexos
sp.png

por fff » 15/1/2016 14:53

fff Escreveu:Após a vinda anterior aos 1920 ainda deu para fazer algumas mais-valias .

Esperava nesta zona uma reacção com muito mais vigor. Para já foi dececionante a reacção.

Parece confirmar-se a indicação de varios analistas que aconselham neste momento a possivelmente vender os rallies, ao contrario de nos anos anteriores , onde aconselhavam BTFD.

O sentimento negativo percepcionado começa a ser muito elevado para o meu gosto. Não gostei ontem do que vi nos índices americanos nem no petróleo.

Neste momento vou manter 100% liquidez , com expectativa de probabilidade superior numa visita do SP500 á zona dos 1730-1750. Se for a essa zona no curto prazo, avaliarei ai a possibilidade de entrada.

Vejo como probabilidade maior no medio prazo a visita do SP500 aos 1600 pontos .

Mantenho a minha estrategia definida. Não vejo nada que me faça mudar de ideias.

Se vai ao meu objectivo ? O mercado é que vai definir isso.

Registado: 29/11/2007 3:19

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 13:19

zecatreca_2 Escreveu:
J Alves Escreveu:o importante é ir negociando o preço e as linhas em que acreditamos... o resto é treta

J
Atualiza este gráfico sff.

Anexos
feio.png

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 13:14

Luxor Escreveu::shock: com um gap down destes...hmmm será que é hj a tal inversão em força ? Diferente dos últimos dias com grandes gaps up e subsequentes quedas.

Grande cluster de velas no diário em minimos :?
:-s
O que vejo é que se o sp não vai rapidamente até aos 1918 antes das 14:30, vai descambar pelo menos até aos 1850.
Mesmo que volte a subir, IMHO, confirma o bear market, confirma o HS semanal. :?

por Zecatreca_1001 » 15/1/2016 13:00

J Alves Escreveu:o importante é ir negociando o preço e as linhas em que acreditamos... o resto é treta

J
Atualiza este gráfico sff.

por 654235 » 15/1/2016 12:52

:shock: com um gap down destes...hmmm será que é hj a tal inversão em força ? Diferente dos últimos dias com grandes gaps up e subsequentes quedas.

Grande cluster de velas no diário em minimos :?
Youtube

por J Alves » 15/1/2016 12:13

Limonov Escreveu:Beijos,

Limonov

limo

gostei do nome do gráfico. "promessas levas o vento"

E eu acrescento e nós com sérios riscos de levar nas bentas , se esta zona do semanal não aguentar :shock:

por Limonov » 15/1/2016 12:08

Beijos,

Limonov
Anexos
promessas leva-as o vento....jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por J Alves » 15/1/2016 11:50

fff Escreveu:O mercado está nesta fase a atravessar uma fase de maior aversão ao risco.
Eu adopto uma postura prudente , quando o mercado está numa fase delicada , fazendo mais valias quando o mercado permite e sempre de acordo com a minha estrategia estabelecida.
Para já os fundamentais não ajudam, sendo a China e o Petroleo Variaveis Fulcrais.
Olho atentamente para as noticias relativas a indicadores chave e de sentimento, e para os graficos para definir pontos fulcrais de entrada e saida.
De facto temos de distinguir o que são as centenas de noticias da treta que alguns apregoam, e aquelas poucas relativas a indicadores fundamentais que vão de facto fazer mexer o mercado.
Eu devo estar a ficar xexe, mas dou de facto importancia ás variaveis chave que podem aumentar a volatilidade no mercado e o meu saldo bancario não se tem queixado.
Eu já passei por 2 bear market com descidas muito fortes e sentimento bearish extremo, e sei qual a volatilidade forte perante sentimento bearish extremo.
Nos ultimos anos de forte suporte por parte dos bancos centrais , as subidas foram constantes e segundo as noticias incrementaram muito os sistemas ALGO com negociação algoritmica e negociação tecnica com base nos graficos.
A minha duvida é, se no futuro existir um periodo de forte aversão ao risco e com sentimento bearish extremo, os ALGOS e os CHARTS incorporam a forte componente psicologica em periodo de fortes receios ?
Os suportes nesse ambiente são mais vulneraveis.
É o que iremos ver . Espero sempre que os mercados subam , e estou sempre acautelado para as descidas .

Bons Negocios

Meu caro

não andes com indirectas.... Pra mim as notícias são treta e ponto. É a minha opinião.

Mas já agora tb te quero dizer uma coisa. Tem T-O-M-A-T-E-S e assume quando entras e não venhas dizer que entraste e fechas-te a 1920 quando o preço já está cá baixo. Esse tipo de divulgação de trades (SEMPRE POSITIVOS) é uma coisa verdadeiramente fantástica. Melhor nem na farmácia.

Quando tu andavas a meter notícias que isto ainda ía subir não sei até onde, já eu tinha apresentado o gráfico semanal. Portanto, os meus pensamentos são sempre transparentes, só não os entende quem não quer.

E quanto aos trades deves escrever assim. se o preço for aos X meto longos e não depois do suposto trade estar fechado vir dizer que já se fez um trade e se saiu a 1920 e nem se sabe o valor de entrada e dizer que foi positivo.

Repito. Diz o bom senso que quando um gajo quer divulgar saídas (que são sempre positivas!!!!!) deve tb divulgar as entradas. Na minha opinião divulgar trades da forma como tu o fazes é TRETA. Sim TRETA. E para o interesse das pessoas que lêem este tópico vale ZERO

por fff » 15/1/2016 11:33

O mercado está nesta fase a atravessar uma fase de maior aversão ao risco.
Eu adopto uma postura prudente , quando o mercado está numa fase delicada , fazendo mais valias quando o mercado permite e sempre de acordo com a minha estrategia estabelecida.
Para já os fundamentais não ajudam, sendo a China e o Petroleo Variaveis Fulcrais.
Olho atentamente para as noticias relativas a indicadores chave e de sentimento, e para os graficos para definir pontos fulcrais de entrada e saida.
De facto temos de distinguir o que são as centenas de noticias da treta que alguns apregoam, e aquelas poucas relativas a indicadores fundamentais que vão de facto fazer mexer o mercado.
Eu devo estar a ficar xexe, mas dou de facto importancia ás variaveis chave que podem aumentar a volatilidade no mercado e o meu saldo bancario não se tem queixado.
Eu já passei por 2 bear market com descidas muito fortes e sentimento bearish extremo, e sei qual a volatilidade forte perante sentimento bearish extremo.
Nos ultimos anos de forte suporte por parte dos bancos centrais , as subidas foram constantes e segundo as noticias incrementaram muito os sistemas ALGO com negociação algoritmica e negociação tecnica com base nos graficos.
A minha duvida é, se no futuro existir um periodo de forte aversão ao risco e com sentimento bearish extremo, os ALGOS e os CHARTS incorporam a forte componente psicologica em periodo de fortes receios ?
Os suportes nesse ambiente são mais vulneraveis.
É o que iremos ver . Espero sempre que os mercados subam , e estou sempre acautelado para as descidas .

Bons Negocios

Registado: 29/11/2007 3:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], OCTAMA, Phil2014, PIKAS e 167 visitantes