Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Possivel estudo estatistico entre futuros e respect indices

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 12/3/2004 18:44

Gonzaga,

A ideia era boa só que...

... os warrants quando o mercado americano está fechado, já se guiam pelo valor dos futuros, ou seja, o "market maker" coloca a compra e a venda já de acordo com esses futuros, não podendo beneficiares com essa possível ineficiência.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por gonzaga » 12/3/2004 18:39

Como o ulisses disse, o valor dos futuros aproxima-se do valor da abertura do mercado(com uma certa precisao) á medida que a abertura esta prestes a acontecer.

A minha estrategia seria a seguinte:
Comprar call/put warrants sobre os indices consoante o valor dos futuros.
E manter-me afastado caso os mesmos fossem incertos,pouco significativos.

Ao seja se durante toda a manha os futuros dos mercados norte-americanos fossem positivos, a probabilidade de estes fecharem negativos é muito pouca certo?

Vou prestar atençao a esta ligaçao para a semana p ver se chego a algumas conclusoes!

Cumprimentos

Registado: 11/3/2004 12:48

por Ulisses Pereira » 12/3/2004 15:26

Pedro,

A correlação é grande e vai aumentando à medida que nos aproximamos da abertura. Quando a abertura está prestes a acontecer, o valor dos futuros quase sempre indica com precisão como vai ser a abertura.

Recordo-me que em 1998 e 1999, poucos investidores em Portugal olhavam para os futuros americanos e depois a nossa Bolsa reagia à abertura dos Estados Unidos como se fosse sempre uma incógnita. Foi possível ganhar bastante dinheiro antecipando isso.

Hoje em dia, não. Com bastante antecedência os investidores sabem como vai abrir o mercado americano e posicionam-se em função disso, pelo que não é possível beneficiar com isso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Possivel estudo estatistico entre futuros e respect indices

por gonzaga » 12/3/2004 15:21

Há algum tempo que tenho perguntado a mim mesmo se faz sentido olhar para os futuros dos indices antes deles abrirem.
Nao sei se é costume vosso utilizarem essa estrategia, nem sei se faz algum sentido.
No entanto talvez fosse interessante fazer um estudo estatistico (nos ultimos 2 anos), relacionando os activos com os respectivos futuros.
A existir um relaçao de probabilidade elevada, seria uma grande vantagem para qualquer investidor!
Talvez ja exista alguma coisa sobre esta materia...

Gostava de ver os vossos comentarios sobre isto!
Obrigado,
Pedro Gonzaga

Registado: 11/3/2004 12:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, Google [Bot], OCTAMA, psandrade, PXYC, Red e 240 visitantes