Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por JohnyRobaz » 15/1/2016 1:49

Bom, deixei de estar urso em relação ao petroil, o gajo rebentou com a LTD de curto prazo de forma consistente apesar de lateralizando... Vamos acompanhando 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por ovelhaxone » 14/1/2016 20:08

primeiro nivel a bater são os 32. será um pequeno indício para algo mais. a seguir temos os 34 que são chave para um rally mais poderoso. caso haja subida acima deste valor então estará em aberto uma visita aos 43.

Registado: 18/7/2013 15:16

por J Alves » 14/1/2016 17:08

é uma questão de ir vendo. mas é claro que pode não ir lá cima

Registado: 3/3/2006 11:17

por NM_2 » 14/1/2016 17:04

J Alves Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:isto está a fica com bom aspecto. penso que vai haver puxada forte muito em breve

espero que sim.
Agora ficou interessante nesta puxada

se tivermos canal, talvez até ao topo

O topo não pode ser excessivo? QUe tal até aos 50 da fibo do ultimo movimento descendente de mais curto prazo? É parvoice?
Ou até à resistência?

Registado: 2/9/2014 22:13

por J Alves » 14/1/2016 16:56

zecatreca_2 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:isto está a fica com bom aspecto. penso que vai haver puxada forte muito em breve

espero que sim.

se tivermos canal, talvez até ao topo
Anexos
WTIDaily.png

por Zecatreca_1001 » 14/1/2016 16:50

espero que sim.

Registado: 29/11/2007 10:54

por ovelhaxone » 14/1/2016 16:32

isto está a fica com bom aspecto. penso que vai haver puxada forte muito em breve

por JohnyRobaz » 14/1/2016 14:05

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:J, virei-me pro de Março e a gaja continua firme como uma rocha. Será que são estes gráficos manhosos dos CFD de Futuros da GoBulling? :-k

Jonhy

Olha certamente tens a tua análise feita, mas pedia te q visses a minha opinião apenas como tal. Pela simples razão q eu Tb cometo erros

Abraço

Sim, nem é por aí, eu tenho é receio de estar a ver gráficos errados por vezes... Já ouvi dizer que os da GoBulling não são de confiança e este tipo de comparações ajuda-me a ver onde estou.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por J Alves » 14/1/2016 13:48

JohnyRobaz Escreveu:J, virei-me pro de Março e a gaja continua firme como uma rocha. Será que são estes gráficos manhosos dos CFD de Futuros da GoBulling? :-k

Jonhy

Olha certamente tens a tua análise feita, mas pedia te q visses a minha opinião apenas como tal. Pela simples razão q eu Tb cometo erros

Abraço

por JohnyRobaz » 14/1/2016 13:07

J, virei-me pro de Março e a gaja continua firme como uma rocha. Será que são estes gráficos manhosos dos CFD de Futuros da GoBulling? :-k
Anexos
oil.jpg

por JohnyRobaz » 14/1/2016 12:19

Cem pt Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ainda me mantenho no de Fevereiro, e aí o gajo continua bem dentro do canal.. :-k

Caro amigo:

Se anda nos futuros aconselho-lhe a seguir as seguintes regras gerais:

- Faça o roll-over da passagem do contrato mais recente que vai desaparecer , também o mais líquido com melhores spreads na diferença entre bid e ask, preferencialmente na semana anterior à data da sua maturidade (o mesmo que data do dia de vencimento ou expiraçao no mercado). Nunca deixe o roll-over para a véspera ou para o dia da expiraçao porque a volatilidade do futuro nessas sessoes é tudo menos racional.

- Se estiver com posiçoes curtas e o futuro do mês seguinte estiver cotado bem acima em relaçao ao do mês atual em pelo menos um valor de spread a rondar os 2%, o melhor será optar pelo do mês seguinte. Pelo contrário, se estiver com posiçoes longas e o futuro do mês seguinte estiver cotado abaixo do contrato atual do mês mais próximo que vai expirar, qualquer que seja o percentual de diferença, opte pelo contrato do mês seguinte, apesar de nao ter a mesma liquidez cada dia que passa vai ajustando o seu preço para adaptar-se à cotaçao do contrato mais líquido.

Há que estar atento a estes detalhes porque, para os arbitragistas e especuladores profissionais que atuam neste setor dos mercados de opçoes e futuros, os ganhos de "calendar spreads" podem ser muito críticos nas boas oportunidades que sempre se criam nessa matéria.

BN

Ok, o J também já me tinha avisado, obrigado pela informação :wink:

por Cem pt » 14/1/2016 12:07

JohnyRobaz Escreveu:Ainda me mantenho no de Fevereiro, e aí o gajo continua bem dentro do canal.. :-k

Caro amigo:

Se anda nos futuros aconselho-lhe a seguir as seguintes regras gerais:

- Faça o roll-over da passagem do contrato mais recente que vai desaparecer , também o mais líquido com melhores spreads na diferença entre bid e ask, preferencialmente na semana anterior à data da sua maturidade (o mesmo que data do dia de vencimento ou expiraçao no mercado). Nunca deixe o roll-over para a véspera ou para o dia da expiraçao porque a volatilidade do futuro nessas sessoes é tudo menos racional.

- Se estiver com posiçoes curtas e o futuro do mês seguinte estiver cotado bem acima em relaçao ao do mês atual em pelo menos um valor de spread a rondar os 2%, o melhor será optar pelo do mês seguinte. Pelo contrário, se estiver com posiçoes longas e o futuro do mês seguinte estiver cotado abaixo do contrato atual do mês mais próximo que vai expirar, qualquer que seja o percentual de diferença, opte pelo contrato do mês seguinte, apesar de nao ter a mesma liquidez cada dia que passa vai ajustando o seu preço para adaptar-se à cotaçao do contrato mais líquido.

Há que estar atento a estes detalhes porque, para os arbitragistas e especuladores profissionais que atuam neste setor dos mercados de opçoes e futuros, os ganhos de "calendar spreads" podem ser muito críticos nas boas oportunidades que sempre se criam nessa matéria.

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por ovelhaxone » 14/1/2016 11:52

penso que o movimento está agora completo e foi mesmo ao limite dos $30. o mercado adora levar tudo ao extremo...

por JohnyRobaz » 14/1/2016 11:15

Ainda me mantenho no de Fevereiro, e aí o gajo continua bem dentro do canal.. :-k

por J Alves » 14/1/2016 10:16

no contrato de março o canal já começa a ficar um pouco martelado
Anexos
#US_Oil_H6H1.png

por J Alves » 14/1/2016 10:15

no wti ainda tinha aqui mais este grafico pra partilhar
Anexos
WTIH1.png

por J Alves » 14/1/2016 8:17

sobre o crude mais esta nota. mas com uma ressalva, pra ser canal consistente vamos ter de ver o dia de hoje que devia fechar com uma vela verdinha pelo menos até aos máximos de ontem. o que até podia dar uma padrão de inversão diário
Anexos
WTIDaily.png

por J Alves » 14/1/2016 7:39

Bogos

depois dos ensaios aqui está o prometido.... a Ana finalmente a rapariga está a dar sinal no USO. Estes volumes agradam-lhe muito
Anexos
UNITED STATES OIL FUND.png

por J Alves » 14/1/2016 7:37

raposo

tu és mau pah!!!! deixa-me que o detergente suba :mrgreen:
Anexos
Crude Oil Full0216 Future.png

por RaposoTavares » 14/1/2016 1:25

Armado em advogado do diabo... ou em polemista da treta.

Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por 654235 » 13/1/2016 23:47

o ano passado por esta altura (jan-fev-mar) começou a formar-se um v-shape
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jgut » 13/1/2016 23:29

J Alves Escreveu:
jgut Escreveu:Desculpem perguntar, mas estão a falar de longos, certo?
E o detergente é este?
Abraço.

sim longos.

mas no detergente de março

ok. Obrigado
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 13/1/2016 22:08

JohnyRobaz Escreveu:Este pensamento Bear é válido, ou nem por isso?

Jonhy deixa o preço acalmar q isto pode ser q se ajeite

por JohnyRobaz » 13/1/2016 21:05

Este pensamento Bear é válido, ou nem por isso?
Anexos
oil.jpg

por J Alves » 13/1/2016 19:52

JohnyRobaz Escreveu:Continuo com percepção BEAR do bicho... :-k Até rebentar de vez com a LTD...

eu acho q essa ltd é fundamental pra q vire no muito curto prazo

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Bing [Bot], BullDuck, Goya777, iniciado1, karaya75, KAWA, latbal, Luzemburg, m-m, Musus, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 217 visitantes