Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 12/1/2016 14:14

Boa tarde

Caro Youmeu
Não sou nem da área da filosofia, nem sequer da psicologia.
Eu sou mais da área pptd....pau para toda a obra.. :lol: :lol: :lol:

A minha formação e na área dos números, mas o que eu gostaria de ter sido era mesmo cozinheiro....chef. :lol:

Mas isso pouco importa. Existe aqui muito boa gente, concerteza até psicologos, ou filosofos que apreciam o trade, o investimento e especulação em mercado.
E por vezes uma pessoa fora da área dos numeros tem muito maior sucesso do que um que lhe pertença.

O que interessa aqui é o gosto pelo mercado, é o bichinho de perceber determinados movimentos, utilizandos AF's ou AT's isso não é muito relevante para o caso.
Ninguem ama uma coisa se não gosta dela e lhe dedica algum do seu tempo. E o mercado não é excepção...
Bem, mas deixa-me lá deixar de divagar à Douglas... :lol: :lol: . Ele diz umas coisas acertadas no livro Trading in the Zone, pese embora não concorde com tudo, tudo, o que lá está. Mas dá-nos uma forma de ver o mercado diferente do que o via no passado.

Quantos aos Hipoteticamentes, retive a questão do passado. Não, afirmo-te que nunca faliu para as condições por mim definidas.
Quanto aos ses e lucro espectável, é interessante aquilo que falas.

Aqui o importante é ter aquele indicados afinadíssimo, para séries longas. Foi o que tentei fazer, mas como dizes, os períodos passados não garante lucros futuros. Mas que ele já passou por algumas montanhas russas....já. E esta atual é uma forma de se manifestar.
Eu nunca neguei que existiriam DD's vertiginosas. Aliás nestas últimas condições, está lá bem escarrapachado.....há DD's muito fortes, inclusivé com a hipotese de perda total de capital.

Quanto à alavancagem não noto que esteja a exponenciar a coisa. Repara, que a única mudança é a partir da segunda posição e seguintes. Para a 1ª posição é a mesma coisa. $15000 - 10 cfd's; $22500 - 15 CFD's.

Quanto à diversificação é o que faço.
Desde DP's, certificados, PPR's, ETF's, Produtos mutualistas, e especulação, há um pouquito de tudo. E de especulação é somente uma das poucas partes.

Nunca metas os ovos todos na mesma cesta, já diz o meu velhinho avô com 91 anos. Nem que essa cesta te garanta ovos de ouro.

Mas youmeu, nunca tentei este sistema em nenhum outro activo. Já afirmei o porque do SPX. É robusto, tem lá metido empresas de todos os sectores relevantes, e em termos de margem, não custa muito, pois é um índice que marca um preço simpático.

Dow's. Dax's, Cac's, NDX, etc, são índices muito mais nervosos. MHO, claro.
O único que lhe vejo alguma hipótese seria o Russel 2000, mas lá está, faltam-lhe sectores de mercado, mas em termos de preço até é simpático.

Vamos aguardar pelas cenas dos próximos capítulos...

Abraço e toda a sorte do mundo para ti, a mesma que desejo para mim...sempre
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Youmeu » 12/1/2016 2:37

bogos Escreveu: O risco está ali todo definido. Eu não sei o que pode acontecer amanhã, ninguém sabe.

Eu sou humano. Não sou 100% insensível a uma possível perda total. No entanto sei o que isso acarreta no meu trade.

Como em tudo na vida, há viver e há morrer.
E este não é diferente de todos os outros.

Ninguém está imune a fenómenos que desconhece

Desde já parabéns por 2015 e que 2016 seja ainda melhor. Ando um bocado desconfiado que das duas uma: ou tiraste filosofia/psicologia ou és um descendente de Aristóteles, Sócrates ou Platão. 90% dos teus posts envolvem psicologia de mercado. :mrgreen: Tens de fazer uma compilação dos 1882, editar, publicar e ficar a fazer concorrência ao Mark Douglas :mrgreen:

Hipoteticamente:

Supondo que investias inicialmente 25000$ e que passavas os eventuais lucros anuais para um cofre (no compounding). Em caso de falência ou falta de dinheiro para o próximo ano supomos que emprestavam-te a t=0% e devolverias com os lucros que ias ganhando.

Mantendo as características de entrada e saída actuais existiria algum ano dos que tens histórico em que perdesses todo o capital investido nesse ano? Estou apenas curioso... mas também segundo este modelo tal não seria um problema uma vez que estamos a fazer uma assumption em que te financiariam caso não tivesses lucros para retomar o sistema.

Neste cenário hipotético achas que acabarias confortavelmente com mais do que o dinheiro investido? Em princípio sim se não nem ias para a frente com isto :lol:

Por exemplo:
20% de hipótese de ganhar 5%
20% de hipótese de ganhar 10%
20% de hipótese de ganhar 15%
20% de hipótese de ganhar 25%
15% de hipótese de perder 5%
5% de hipótese de perder todos os 100%

Lucro anual espectável:
E(r)=0.2*5%+0.2*10%+0.2*15%+0.2*25%+0.15*-5%+0.05*-100%=5,25%

Estamos a incorporar o risco de falência e pela lei dos grandes números quantos mais anos se passassem mais próximo de 5,25% seria o teu lucro médio anual da carteira. Ou seja, isto tudo para dizer que se tens confiança no teu sitema e se este provou ter um retorno médio apelativo nos dados históricos, nem uma perda no total investido num ano te pode desmotivar ou deve desmotivar.

Mas infelizmente.... Um dos problemas é que o passado ajuda mas nem sempre garante o futuro.

Para além disso o problema principal é começares a alavancar a máquina...
1. Podes não vir a ter capital para retomar em caso de perderes os 25000$.
2. Passaste de 10 para 15 cfd sem alterares praticamente o capital inicial, ou seja, aumentas-te o teu risco exponencialmente.

Chegaste a considerar outro trading system em vez de aumentares a tua exposição ao sp? Mesmo sabendo que estás praticamente com um market portfolio (almost no idiosyncratic risk, only systematic risk) poderias ter-te diversificado para outros mercados. :-k

Abraço e tudo de bom
Editado pela última vez por Youmeu em 12/1/2016 16:22, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por bogos » 12/1/2016 1:00

Raposo Tavares Escreveu:Caro Bogos, tenho a certeza que isso não há de ir a zero.
Um abraço,
Raposo Tavares

Meu amigo, não me leves a mal, mas a minha certeza nisso não é 100%.
Existe uma enorme probabilidade de isso não acontecer, agora dizer que não acontece? É pura mentira.

Como em tudo na vida, há viver e há morrer.
E este não é diferente de todos os outros.

Ninguém está imune a fenómenos que desconhece.

Eu sei bem aquilo que quero. Mas o que eu quero, pode o mercado não pagar.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por RaposoTavares » 12/1/2016 0:47

Caro Bogos, tenho a certeza que isso não há de ir a zero.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por bogos » 12/1/2016 0:32

Artista Romeno Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite...

Sessão muito volátil, alias como tem sido desde o dia 4 de Janeiro. Basicamente 5 sessões em verdadeiro sofrimento da DD e hoje foi um fartote, quando o spx foi 2 vezes lá abaixo. Sinal A ainda agressivo neste fecho, mas o sinal B, mandou aguentar com o que tem, que não é pouco. 5 posições longas equivalente a 90 contratos CFD's.

Ferve e de que maneira, mas as minhas regras fervem ainda mais do que o SPX.

Meus amigos, isto não há cá espaços para estados de alma. Isto é preço. Isto é mercado.
Tudo o resto é pura ilusão da nossa mente.
Não são os chineses, a FED, ou o crude....é um conjunto de vontades que atira o preço para este patamar.
Quem do mercado conseguir fazer dinheiro do acessório, que não o preço, terá toda a minha vénia, pois é coisa que eu não consigo de facto fazer.

Basicamente encontro-me no mesmo patamar de ontem. Estou a comer 20% na conta...tudo o resto é mesmo... :-" :-" :-" :-"

Cumprimentos

um sistema deste pode dar grandes ganhos mas tem um valor de Value at risk improprio para investidores racionais e doentes do coração :mrgreen:

Boas Artista Romeno

Ainda bem que falas do colapso cardíaco,para voltar a reforçar que este sistema é da minha responsabilidade e somente meu.
Não é para ser feito por mais ninguém, pois acarreta obviamente ENORME RISCO. Por isso não se ponham a inventar...

Agora quanto à minha racionalidade, está cá toda Artista. Repara que estando as regras definidas à partida, não há mais nada a fazer senão cumprir o plano.
O risco está ali todo definido. Eu não sei o que pode acontecer amanhã, ninguém sabe. Mas eu tenho uma certeza comigo, é que ao longo destes muitos anos o sistema me deu algumas certezas de probabilidade.
Pode falhar.....claro que sim.

Mas acima de tudo pensem no vosso bolso, que o meu está perfeitamente salvaguardado nas suas regras iniciais.

Nota: Eu sou humano. Não sou 100% insensível a uma possível perda total. No entanto sei o que isso acarreta no meu trade.
Não adianta fazer nenhum drama, quando ele para mim, não existe.

Cumprimentos e boa sorte
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Artista Romeno » 12/1/2016 0:19

bogos Escreveu:Boa noite...

Sessão muito volátil, alias como tem sido desde o dia 4 de Janeiro. Basicamente 5 sessões em verdadeiro sofrimento da DD e hoje foi um fartote, quando o spx foi 2 vezes lá abaixo. Sinal A ainda agressivo neste fecho, mas o sinal B, mandou aguentar com o que tem, que não é pouco. 5 posições longas equivalente a 90 contratos CFD's.

Meus amigos, isto não há cá espaços para estados de alma. Isto é preço. Isto é mercado.
Não são os chineses, a FED, ou o crude....é um conjunto de vontades que atira o preço para este patamar.
Quem do mercado conseguir fazer dinheiro do acessório, que não o preço, terá toda a minha vénia, pois é coisa que eu não consigo de facto fazer.

Basicamente encontro-me no mesmo patamar de ontem. Estou a comer 20% na conta...tudo o resto é mesmo... :-" :-" :-" :-"

Cumprimentos

um sistema deste pode dar grandes ganhos mas tem um valor de Value at risk improprio para investidores racionais e doentes do coração :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por generalideafix2 » 12/1/2016 0:08

Olá bogos,

hoje estivemos em lados opostos mas a ver se amanhã estamos do mesmo lado...
Força aí que, talvez agora o SP reaja... Isto ainda pode fechar positivo. Confiança no algoritmo pois já deu provas no passado...

Abraço,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por Zecatreca_1001 » 11/1/2016 22:56

AnalistaDoido Escreveu:
Nota: Acabei de notar que não consigo fazer login com este utilizador em nenhum browser. (Apenas neste porque ainda tinha sessão activa).
Possivelmente o tão esperado bloqueio ao AnalistaDoido.
Não irei criar nenhum nick secundário, pelo que dou por terminada a minha presença aqui neste fórum.

Aí vem o feijão... ! :oh:

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 11/1/2016 22:24

Boa noite...

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (15.11 KiB) Visualizado 6699 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 11/1/2016 22:07

Bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Após a 5" posição é hora de virar para rumo a norte.

Irei novamente ausentar-me de comentários, apenas quis relembrar a tua 5 posição que após a analisares, podes vir a retirar frutos.

Fica a sugestão para um novo tópico: "O Chaos da 5" posição" ;)

Um grande abraço,
Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: Acabei de notar que não consigo fazer login com este utilizador em nenhum browser. (Apenas neste porque ainda tinha sessão activa).
Possivelmente o tão esperado bloqueio ao AnalistaDoido.
Não irei criar nenhum nick secundário, pelo que dou por terminada a minha presença aqui neste fórum.
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por NM_2 » 11/1/2016 16:31

AnalistaDoido Escreveu:Bogos,

Respirar fundo 10x ...

PACIÊNCIA / SABER ESPERAR !!!

As uvas demoram a amadurecer, mas digam lá se não se faz um bom vinho, basta ... saber esperar !!! :-"

Atentamente,
AnalistaDoido

O problema é o chaos pode mandar fechar com dd não muito amiga...
Mas tanto se pode perder um pouco a meio como no fim como no inicio do ano
O acumulado é que conta!!!! Força!!!!

Registado: 2/9/2014 22:13

por AnalistaDoido » 11/1/2016 16:28

Bogos,

Respirar fundo 10x ...

PACIÊNCIA / SABER ESPERAR !!!

As uvas demoram a amadurecer, mas digam lá se não se faz um bom vinho, basta ... saber esperar !!! :-"

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

por AnalistaDoido » 10/1/2016 22:52

Bogos,

Visto teres mantido o Sinal A e B de 2015 inalterado, e a 5" posição ter sido sempre para "mim" algo que já me chamou a atenção, só tenho a dizer... "Bota Shake, respira 10x!!!"

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: O que interessa é o fecho das 5 posições!!! ;) (adaptado ;) )

por bogos » 10/1/2016 22:42

Boa noite..

FDS aterefado. Semana que passou extremamente atarefada.

Se estou a transpirar? Claro que estou. A DD é já per si significativa, mas continuo com a confiança inabalável no Chaos.
Já o ano passado passei por uma situação idêntica de DD, mas estava mais confortável, pois já ia com um lucro interessante na altura.
Agora o SPX entro de chancas. Mas é também nestes momentos que se vê de que fibra é feito o sistema Chaos.

Boa sorte para todos.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (13.74 KiB) Visualizado 6887 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 8/1/2016 22:13

Bogos,

Espero que tenhas formado as tuas 5 posições !!!

Um grande abraço.

Atentamente,
AnalistaDoido

por NM_2 » 8/1/2016 2:02

generalideafix2 Escreveu:
bogos Escreveu:
AnalistaDoido Escreveu:Viva bogos,

Cá está a 4" posição.

Já agora, de 2015 para este ano, ajustaste o sinal A e o sinal B ?!

Amanhã é para carregar a camioneta... ?! O céu é o limite!!!
Não sei nem quero saber antecipadamente... O teu sistema dará a resposta...

Atentamente,
AnalistaDoido
Boas Analista

Não, o sinal A e B continuam iguais. Nada mudou muito no chaos a não ser aumento de capital e aumento de alavancagem.
O que me desagrada neste momento, não é o facto do esticar da DD. É o facto de estar a alavancar muito rápido, mas isso está a ser fruto da enorme força vendedora. Isto já o sistema viu n-vezes, o problema é se passa muito para lá da 5ª posição.

Tecnicamente os indicadores pedem alivio (um reboundzeco), mas meu amigo, eu, mais que ninguém percebe a importância do preço no Chaos.

Amanhã é outro dia.
Cumprimentos

Olá bogos,

Qual o aumento máximo de alavancagem admitido pelo teu sistema?

Cumprimentos,

General Idéafix

General
7 acumulações é a excepção, ou seja, é raro que elas aconteçam, mas em 2014 no mês de Setembro ocorreram com perda na ordem dos $2.900.
Nessa fase acontecem DD agressivas, a rondar os $6000 de perda máxima.

5 acumulações acontecem todos os anos, e em alguns periodos algumas vezes. E normalmente o fecho da posição é em perda. Mas há casos, que a acontecer rebound dá lucro valente. Em Dezembro de 2014, de uma posição de DD de $1830 passado 2 dias fechou a trade a ganhar $2565.

Será amanhã que há rebound, ou 2ª feira...ou não haverá nada e haverá dor na conta?

O preço indicará.

Cumprimentos

O sistema está montado e já deu provas.
Siga com confiança!
Se começar o ano a perder não quer dizer que isso aconteça no lavar dos cestos.
A não ser que alguem no SP500 saiba o teu sistema e aja contrariamente a explorar as vulnerabilidades... :twisted:

Registado: 2/9/2014 22:13

por bogos » 8/1/2016 0:07

generalideafix2 Escreveu:
bogos Escreveu:

Cá está a 4" posição.

Atentamente,
AnalistaDoido

Boas Analista

Não, o sinal A e B continuam iguais. Nada mudou muito no chaos a não ser aumento de capital e aumento de alavancagem.
O que me desagrada neste momento, não é o facto do esticar da DD. É o facto de estar a alavancar muito rápido, mas isso está a ser fruto da enorme força vendedora. Isto já o sistema viu n-vezes, o problema é se passa muito para lá da 5ª posição.

Tecnicamente os indicadores pedem alivio (um reboundzeco), mas meu amigo, eu, mais que ninguém percebe a importância do preço no Chaos.

Amanhã é outro dia.
Cumprimentos

Olá bogos,

Cumprimentos,

General Idéafix

General
7 acumulações é a excepção, ou seja, é raro que elas aconteçam, mas em 2014 no mês de Setembro ocorreram com perda na ordem dos $2.900.
Nessa fase acontecem DD agressivas, a rondar os $6000 de perda máxima.

5 acumulações acontecem todos os anos, e em alguns periodos algumas vezes. E normalmente o fecho da posição é em perda. Mas há casos, que a acontecer rebound dá lucro valente. Em Dezembro de 2014, de uma posição de DD de $1830 passado 2 dias fechou a trade a ganhar $2565.

Será amanhã que há rebound, ou 2ª feira...ou não haverá nada e haverá dor na conta?

O preço indicará.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por generalideafix2 » 7/1/2016 23:54

bogos Escreveu:

Cá está a 4" posição.

Atentamente,
AnalistaDoido

Boas Analista

Amanhã é outro dia.
Cumprimentos

Olá bogos,

Cumprimentos,

General Idéafix

por bogos » 7/1/2016 23:48

AnalistaDoido Escreveu:Bogos,

Respira fundo 10x.

A exaustão em breve aparecerá...

Os maiorais esturram o capital do povo... até manhã... na segunda isto arranca!!!
(Se arranca mais capital ou não... veremos !!!)

Confiança "cega"!!!
"O que interessa é o fecho da posição !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido

Certo...mas antes que estoire... :lol: :lol: :lol:
Mas ser paciente é de facto uma virtude e eu que o diga.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 7/1/2016 23:40

Bogos,

Respira fundo 10x.

A exaustão em breve aparecerá...

Os maiorais esturram o capital do povo... até manhã... na segunda isto arranca!!!
(Se arranca mais capital ou não... veremos !!!)

Confiança "cega"!!!
"O que interessa é o fecho da posição !!!"

Atentamente,
AnalistaDoido

por bogos » 7/1/2016 23:01

Cá está a 4" posição.

Atentamente,
AnalistaDoido

Boas Analista

Amanhã é outro dia.
Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 7/1/2016 22:50

Viva bogos,

Cá está a 4" posição.

Atentamente,
AnalistaDoido

por bogos » 7/1/2016 22:23

Boa noite...

Xô...da...ssssee, que a malta dos Amaricanos acordaram para o novo ano para me encarquilharem a traquineta....
Vai lá vai......foste, é mais a palavra que se aplica aqui ao Chaos....

Quando decido ser mais ambicioso na traquineta, lá vem a vontade da escana forte.
E de quem é a culpa...do preço quem havia de ser ?

Meus amigos, é nestas alturas que muito me passa pela cabeça, mas vocês nem imaginam o que eu tenho que fazer para me aguentar.
Lembro-me do ano 2015 (500 vezes), para me animar. Mas vem-me sempre à cabeça o ano de 2008 (37569,28 vezes) e de 2002 (5879635,987 vezes).

É um peso enorme quando se clica no rato para reforçar a estes níveis.
Mas ainda estou longe da fase da :pray: :pray: :pray: :pray: :pray:

Mas se os gajos encarreiram assim mais 2 ou 3 dias.......tenho mesmo que rezar e virado a todos os deuses....

Nota:
Parabens aqueles que estão a partir por conta própria para montarem algo para fazer trade.
Ao menos quando lerpo, lerpo sentindo que estou de consciência tranquila comigo mesmo. É dinheiro é certo, custa a ganhar, ficar despido dele é de uma enorme desgraça. Mas fico com o sentimento que fiz o que podia para dar luta.

Siga....dassssss..
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (12.3 KiB) Visualizado 7293 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por generalideafix2 » 7/1/2016 19:31

Caros foristas,

Após reflectir melhor sobre a publicação dos meus resultados resolvi criar um tópico para o mesmo, não interferindo assim com este tópico que o bogos criou...
Para quem me estava a seguir o novo tópico chama-se "ALFREDO FTSE Algoritmo Trading System"
O fecho da posição de hoje será feito às 20h59.
Para o bogos, espero que corra tudo bem, ainda melhor que o ano passado...

Cumprimentos,

General Idéafix

por AnalistaDoido » 7/1/2016 17:08

bogos,
Sem agoirar...

Hoje ... Carregas 4" posição!

Take amanhã a 5" ...

Futurologia ?! Não...

Atentamente,
AnalistaDoido

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gold Stock, Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC e 96 visitantes