Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 11/1/2016 22:44

Mais 0,05% de curtos (posição a dia 8) comunicados hoje, ou muito próximo ou mesmo depois do fim da sessão.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ulisses Pereira » 11/1/2016 22:43

Foram apagados posts porque quando, finalmente, se conseguiu centrar o debate nas análises actuais do BCP, há sempre quem queira rescuscitar uma discussão infindável. Tal como já dissemos, já foi longe demais e já monopolizou em demasia este tópico. Por isso, escusam de continuarem as vossas guerras antigas que esses posts serão apagados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Bancos

por ricardmag » 11/1/2016 21:22

eruo-banks.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por ricardmag » 11/1/2016 21:07

:-k
BCP.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por J Alves » 11/1/2016 17:29

:-s
Anexos
bcp está bom prós patos 7.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 11/1/2016 17:24

:-"
Anexos
bcp está bom prós patos 7.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por investpouco » 11/1/2016 13:19

Artista Romeno, gosto dos teus posts, porque os acho coerentes, embora ache que estás um pouco pessimista demais relativo à cotada, na minha opiniao.

Mas as tuas intervenções em AF são sempre bastante ricas para o topico.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Artista Romeno » 11/1/2016 13:16

PC05 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
frosasantos Escreveu:depois de tanta opinião postada de forma despropositada agora chegam as lutas de egos. e os 99% que aqui vêm aprender qualquer coisita, perceber os porquês, desabafar, etc. para além de serem corridos a gozo, evaporam-se, e o caldeirão é o único interveniente aqui que não vive nem de ATs nem de AFs, mas sim de pageviews. honestamente na minha opinião "centrar no tópico" não chega aqui para moderação.
para quem diz que este tópico é "lixo" é exactamente por o BCP ter 200K de pequenos investidores que, para os grandes magos que aqui andam, não sabem sequer o que é a AT, mas vêm aqui procurar explicações/informações (daí muitas vezes os comentários/perguntas amadoras que suas excelências consideram "lixo") e levar com "arroz" e "feijão" não os ajuda em nada. bem sei que a informação é relevante, mas haja respeito, e os 2 ou 3 que não a sabem ter são menos importantes aqui no caldeirão (ou neste tópico) que os putativos 200k.
já dizia o outro "se bem não vais dizer, cala-te"
abc e bons negócios

este topico e lixo porque raramente se vai ao fundo do problema! estava o bcp caro ou não em 2014? e agora quanto vale o bcp?
em vez disso passam os dias com especulaçõeszitas da treta, sem uma visão de fundo do titulo, e com comentarios do genero muito volume, vai romper blá blá!
eu já dei a minha opinião, digam a vossa o bcp com argumentos validos é uma entidade empresarial onde se possa investir ou não?
o indicio de que o bcp foi para o povo não é nada bom tirando a blackrock que foi manifestamente parva nenhum grande insititucional foi ao aumento de capital do bcp em massa, a sonangol reduziu só o sabadell que compra bancos sem ser por criterios economicos como o tsb foi ao AC para reforçar, ações onde não ande smart money em massa é logo de desconfiar...esta e o banif são o bobo do povo
*eu acho que o povo deve se educar e não ser desconsiderado, mas façam questões com jeito :idea:

A UBS aumentou a participação para 1.87% no último trimestre (chegou a ter mais de 2%):

mesmo assim só a ubs e a blackrock da 4%( eu referia me aquando do AC), eu a minha opiniao sobre o bcp no momento atual e coerente os 4 centimos podem ser um bom referencial, neste momento é uma ação que só interessa abaixo e claramente abaixo do tangible book value sem cocos, porque nao vai obter esse retorno superior ao custo de capital nos desenvolvidos e nos mercados em desenvolvimento neste momento, eu como gosto de uma coisa chamada margem de segurança fico-me por ai o bcp depois do ac alem da deteoriação nos mercados externos perdeu quase 1 centimo por ação na capitalização do fundo pensões
that's all quando for dos resultados comento
nota o novo banco vai perder 50m com a falencia da rentipar e o banif e o bcp também estão metidos ao barulho, como dizia o anuncio da nespresso what else?... o maior problema do bcp é este os creditos do passado que nao acabam
Editado pela última vez por Artista Romeno em 11/1/2016 13:30, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por PC05 » 11/1/2016 13:02

Artista Romeno Escreveu:
frosasantos Escreveu:depois de tanta opinião postada de forma despropositada agora chegam as lutas de egos. e os 99% que aqui vêm aprender qualquer coisita, perceber os porquês, desabafar, etc. para além de serem corridos a gozo, evaporam-se, e o caldeirão é o único interveniente aqui que não vive nem de ATs nem de AFs, mas sim de pageviews. honestamente na minha opinião "centrar no tópico" não chega aqui para moderação.
para quem diz que este tópico é "lixo" é exactamente por o BCP ter 200K de pequenos investidores que, para os grandes magos que aqui andam, não sabem sequer o que é a AT, mas vêm aqui procurar explicações/informações (daí muitas vezes os comentários/perguntas amadoras que suas excelências consideram "lixo") e levar com "arroz" e "feijão" não os ajuda em nada. bem sei que a informação é relevante, mas haja respeito, e os 2 ou 3 que não a sabem ter são menos importantes aqui no caldeirão (ou neste tópico) que os putativos 200k.
abc e bons negócios

este topico e lixo porque raramente se vai ao fundo do problema! estava o bcp caro ou não em 2014? e agora quanto vale o bcp?
em vez disso passam os dias com especulaçõeszitas da treta, sem uma visão de fundo do titulo, e com comentarios do genero muito volume, vai romper blá blá!
eu já dei a minha opinião, digam a vossa o bcp com argumentos validos é uma entidade empresarial onde se possa investir ou não?
o indicio de que o bcp foi para o povo não é nada bom tirando a blackrock que foi manifestamente parva nenhum grande insititucional foi ao aumento de capital do bcp em massa, a sonangol reduziu só o sabadell que compra bancos sem ser por criterios economicos como o tsb foi ao AC para reforçar, ações onde não ande smart money em massa é logo de desconfiar...esta e o banif são o bobo do povo
*eu acho que o povo deve se educar e não ser desconsiderado, mas façam questões com jeito :idea:

A UBS aumentou a participação para 1.87% no último trimestre (chegou a ter mais de 2%):
Anexos
ubs.png
ubs.png (44.18 KiB) Visualizado 4726 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 11/1/2016 12:23

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:Artista, só um à parte....quando ele foi aos 0,065, tu e muitos outros tambem desapareceram e nem entraram quando o bcp andou a subir 5% ao dia, e só apareceram mais tarde quando voltou aos 0,05, nao estou a criticar-te mas nós não nos apercebemos das nossas situações, nós quando estamos satisfeitos, vamos logo demonstrar isso.....seja familia seja outros investidores....

Fui ver o que escrevi nessa altura, era para colocar aqui tudo o que escrevi mas verifiquei que para além de me dar muito trabalho provavelmente gastaria sozinho uma nova página no tópico. Esta é do dia 2 de Outubro, o BCP já ia acima dos 5 cêntimos depois de ter estado a 4. Nas páginas anteriores e seguintes tens muitos mais post's meus... diverte-te na leitura, e já agora, reflete sobre a tua perceção da realidade, em relação ao que eu escrevo não será muito importante que estejas muito enganado, mas em relação a outras coisas pode ser bem pior!

viewtopic.php?f=3&t=80331&start=23850
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por J Alves » 11/1/2016 12:15

investmuito

afinal o bcp está bom pra entrar curto ou longo?

estava a pensar num movimento especulativo de muito curto prazo!!!

Registado: 3/3/2006 11:17

por artista_ » 11/1/2016 12:09

investpouco Escreveu:Artista, só um à parte....quando ele foi aos 0,065, tu e muitos outros tambem desapareceram e nem entraram quando o bcp andou a subir 5% ao dia, e só apareceram mais tarde quando voltou aos 0,05, nao estou a criticar-te mas nós não nos apercebemos das nossas situações, nós quando estamos satisfeitos, vamos logo demonstrar isso.....seja familia seja outros investidores....

Eu a ti já nem te devia responder... vai lá ver nos dias em que o BCP esteve a subir e vai ao tópico do BCP a ver se não encontras uma série de posts meus?! Tu imaginas coisas, a tua perceção da realidade é mesmo muito fora da mesma!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 11/1/2016 12:04

artista_ Escreveu:
jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:Ok, não vais responder, fico assim sem saber como é que um investidor que conhece tão bem o básico da AT consegue estar tão entalado num título como o BCP, onde nem o básico é necessário para se perceber o óbvio! :roll: :roll: :roll:

Aqui vai uma previsão. Daqui a 9 meses vai haver um artista a fazer um flip flop a dizer que o gráfico sempre lhe disse que o BCP podia subir. Estou ha mais de 1 ano à espera da tua AT justificar o BES chegar a 0. E quanto ao BANIF como diria o outro "não paniques". És uma caixa de desinformação.
O BCP é o melhor investimento do mundo? Não é. Nenhuma empresa do PSi20 se qualifica para competir com as melhores de outras bolsas.
Mas já vários escreveram as várias razões pelas quais o BCP estará bem acima do preço actual no fim do ano. A própria falência provocada do BANIF representará no futuro um aumento de valor de 17% do BCP. Cá estarei para voltar a ver outro flip flop teu como quando o BCP subiu de 0.04 para 0.06 em poucos dias

Pois tu fazes previsões, já aqui escreveste que o BCP não estava caro nos 8/9 cêntimos, já aqui afirmaste na primeira vez que o BCP chegou aos 5 cêntimos que tinha atingido o fundo, depois veio perto dos 4, desapareceste mas voltaste quando recuperou até aos 6,5... agora está outra vez na casa dos 4 e a tua previsão é mais generalista, estará acima do valor atual no final do ano! Eu não digo que não nem que sim, se há coisa que não faço é previsões dessas.

Já te respondi mil vezes à pergunta do BES, não há nenhuma AT que nos diga que vai chegar a Zero ou a mil, apenas sigo a tendência e a do BES já era de queda para ai desde os 80 cêntimos (teria de ir verificar e não vale a pena). O Banif então já nem olhava para ele há anos... eu já te disse isto só que tu gostas de vir aqui ciclicamente falar destes assuntos de uma forma inviesada, nem percebi bem qual é o objetivo!?

Não és tu que o dizes, eu próprio já aqui escrevi que quando fizer uma figura de inversão mudarei a minha posição em relação ao BCP. Tu é que já disseste que a AT não serve para nada sem a AF. O que eu vejo é alguém que usando essa suposta AF (eu já assumi que não percebo muito disso nem a uso) tem escrito sucessivamente que o BCP está barato e quem comprou nos teus primeiros sinais de que estava barato está a levar no pelo com 50% de perdas... já eu, com a tal AT que tu dizes que não serve para nada, saí na casa dos 11 cêntimos e tenho estado a investir noutros títulos... e tu vens aqui prever um "flip flop" eu em relação ao BCP?!? Quem me dera a mim fazer esse flip flop já este mês, seria sinal de que muita coisa mudaria no BCP!

Artista, só um à parte....quando ele foi aos 0,065, tu e muitos outros tambem desapareceram e nem entraram quando o bcp andou a subir 5% ao dia, e só apareceram mais tarde quando voltou aos 0,05, nao estou a criticar-te mas nós não nos apercebemos das nossas situações, nós quando estamos satisfeitos, vamos logo demonstrar isso.....seja familia seja outros investidores....
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 11/1/2016 11:59

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Não vou dar seguimento a esta conversa por razões obvias...
Ok, não vais responder, fico assim sem saber como é que um investidor que conhece tão bem o básico da AT consegue estar tão entalado num título como o BCP, onde nem o básico é necessário para se perceber o óbvio! :roll: :roll: :roll:

Aqui vai uma previsão. Daqui a 9 meses vai haver um artista a fazer um flip flop a dizer que o gráfico sempre lhe disse que o BCP podia subir. Estou ha mais de 1 ano à espera da tua AT justificar o BES chegar a 0. E quanto ao BANIF como diria o outro "não paniques". És uma caixa de desinformação.
O BCP é o melhor investimento do mundo? Não é. Nenhuma empresa do PSi20 se qualifica para competir com as melhores de outras bolsas.
Mas já vários escreveram as várias razões pelas quais o BCP estará bem acima do preço actual no fim do ano. A própria falência provocada do BANIF representará no futuro um aumento de valor de 17% do BCP. Cá estarei para voltar a ver outro flip flop teu como quando o BCP subiu de 0.04 para 0.06 em poucos dias

Pois tu fazes previsões, já aqui escreveste que o BCP não estava caro nos 8/9 cêntimos, já aqui afirmaste na primeira vez que o BCP chegou aos 5 cêntimos que tinha atingido o fundo, depois veio perto dos 4, desapareceste mas voltaste quando recuperou até aos 6,5... agora está outra vez na casa dos 4 e a tua previsão é mais generalista, estará acima do valor atual no final do ano! Eu não digo que não nem que sim, se há coisa que não faço é previsões dessas.

Já te respondi mil vezes à pergunta do BES, não há nenhuma AT que nos diga que vai chegar a Zero ou a mil, apenas sigo a tendência e a do BES já era de queda para ai desde os 80 cêntimos (teria de ir verificar e não vale a pena). O Banif então já nem olhava para ele há anos... eu já te disse isto só que tu gostas de vir aqui ciclicamente falar destes assuntos de uma forma inviesada, nem percebi bem qual é o objetivo!?

Não és tu que o dizes, eu próprio já aqui escrevi que quando fizer uma figura de inversão mudarei a minha posição em relação ao BCP. Tu é que já disseste que a AT não serve para nada sem a AF. O que eu vejo é alguém que usando essa suposta AF (eu já assumi que não percebo muito disso nem a uso) tem escrito sucessivamente que o BCP está barato e quem comprou nos teus primeiros sinais de que estava barato está a levar no pelo com 50% de perdas... já eu, com a tal AT que tu dizes que não serve para nada, saí na casa dos 11 cêntimos e tenho estado a investir noutros títulos... e tu vens aqui prever um "flip flop" eu em relação ao BCP?!? Quem me dera a mim fazer esse flip flop já este mês, seria sinal de que muita coisa mudaria no BCP!

por investpouco » 11/1/2016 11:58

Joca601 Escreveu:Este titulo tem uma componente psicológica marcada... talvez fosse interessante também fazer uma análise psicológica (AP) ao comportamento do titulo... já se percebeu que o titulo tem desvios comportamentais, ou seja, não faz o que devia fazer que era subir :-) ... reparem que as resoluções do BES em duas fases e o banif numa só fase acarreta um sentimento negativo a qualquer investidor nacional ou internacional... já repararam na desconfiança que paira sobre o setor financeiro derivado da incerteza que o BCE e banco de Portugal colocam na gestão dos últimos processos, o banif que parecia o negócio do ano tornou-se no pior do ano, o bes que tem nova resolução... o bcp cota a valores que parecem super interessantes. Mas será que vale correr o risco? por isso este titulo tem uma carga psicológica muito elevada, acompanhada de uma incerteza que potencia ainda mais o sentimento negativo.... não se sabe quando vão ser pagos os cocos, não se sabe o que vai acontecer com os ativos por impostos diferidos, para além de outras duvidas ou invenções de ultima hora...

exacto, mas o caminho do banco tem sido, apesar dos obstaculos, positivo.
e se o bcp se torna pouco interessante como diz o AntonioManuel, eu até concordo, mas comprar em baixo apesar de pouco interessante, e com bastante duvida sobre a cotada, é sem duvida quando podemos tambem ganhar mais...é quando o risco é maior que os ganhos no bcp podem duplicar.
se o Bcp quando esteve nos 0,11...ninguem concordava em investir......porque a achavam cara, aqui se torna uma contradição,porque agora se a acham barata pelo menos relativo a 2014,....e o bcp está melhor sem duvida, porque será que o investidor diz que só entra se ela estiver cara???
a meu ver devemos cada um tirar partido do que achamos que seja o futuro.
1º - o banif e o bes nao sao o bcp..
2º o bes nao vai prejudicar o bcp porque o Fundo nao pode pôr em causa qualquer banco para se financiar.
3º o bcp deve pagar os cocos,...nem que emagreça mais um pouco (mas aí pesará).
4º o bcp para mim já não vale os 0,11-0,12 por varias razoes.....emagreceu ao vender 15% da polonia, converteu mais 10% em acoes de divida subordinada, porque apesar de já nao a ter de pagar nem os juros, diluiu as accoes actuais.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 11/1/2016 11:44

Artista Romeno Escreveu:
abc e bons negócios

o sabadell reduziu a participacao ou ficou mais diluida, porque nao comprou com os seus direitos na totalidade???
e a Isabel dos santos tambem nao foi ao AC?
cumptos, Investpouco.

por rbrandaopereira » 11/1/2016 11:42

Estou in. Vamos ver no que dá. É apenas um tirinho e estou ciente dos riscos.
Na posição anterior, tinha entrado a 0441. Desta vez a 0458.
Anexos
bcp.png
bcp.png (48.02 KiB) Visualizado 5003 vezes
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 11/1/2016 11:41

jccgold Escreveu:
artista_ Escreveu:
Ok, não vais responder, fico assim sem saber como é que um investidor que conhece tão bem o básico da AT consegue estar tão entalado num título como o BCP, onde nem o básico é necessário para se perceber o óbvio! :roll: :roll: :roll:

Jcgold...o Banif a meu ver nao representa 17% de aumento no BCP, por 1 situacao...
1ª se dividirmos o Banif (ocupava 3% do total da banca) pelos restantes bancos, o bcp tem 20% da banca, ou seja, 1/5, portanto, em termos aritmeticos seria 3%*5% =15%, está perto, só que a maior parte do capital manter-se-á no santander devido a sua rede forte de balcoes nas ilhas e de ter comprado estes activos bons....portanto se 33% de forem embora do santander.....serão 5% para o BCP, já o novo banco tambem pode ajudar o BCP, porque esta divida senior...assustou muitas pessoas, até mesmo os que apenas recebem o ordenado na conta....
cumptos, Investpouco.

por Artista Romeno » 11/1/2016 11:37

abc e bons negócios

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por AntónioManuel » 11/1/2016 11:25

Joca601 Escreveu:Este titulo tem uma componente psicológica marcada... talvez fosse interessante também fazer uma análise psicológica (AP) ao comportamento do titulo... já se percebeu que o titulo tem desvios comportamentais, ou seja, não faz o que devia fazer que era subir :-) ... reparem que as resoluções do BES em duas fazes e o banif numa só fase acarreta um sentimento negativo a qualquer investidor nacional ou internacional... já repararam na desconfiança que paira sobre o setor financeiro derivado da incerteza que o BCE e banco de Portugal colocam na gestão dos últimos processos, o banif que parecia o negócio do ano tornou-se no pior do ano, o bes que tem nova resolução... [b][u][color=#4000FF]o bcp cota a valores que parecem super interessantes.[/color][/u][/b] Mas será que vale correr o risco? por isso este titulo tem uma carga psicológica muito elevada, acompanhada de uma incerteza que potencia ainda mais o sentimento negativo.... não se sabe quando vão ser pagos os cocos, não se sabe o que vai acontecer com os ativos por impostos diferidos, para além de outras duvidas ou invenções de ultima hora...

Joca601 isto funciona ao contrário, quanto mais baixo for o valor menos interessante é; e mais arriscado é investir longo

Com raríssimas excepções a nossa mentalidade quando nos iniciamos nos mercados é contrária ao sucesso, ou nos dedicamos a mudá-la com anos de estudo e prática ou estamos condenados a eternos perdedores
Editado pela última vez por AntónioManuel em 11/1/2016 11:51, num total de 2 vezes.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Fred_Invest » 11/1/2016 11:19

artista,
"perder tudo" no BCP (cenáro de falência!), não na restante carteira que até acho que está equilibrada (chegou-me as mãos assim) e se não tenho feito disparates estaria com variações nulas!

para quem ataca o artista, honestamente acho dos maiores contribuidores para este tópico, ele nunca disse que não entraria no BCP ou que era bom, só disse que quando tecnicamente lhe pareça favorável pode entrar, seja agora, nos 0.03 ou nos 0.09. e sempre defendeu isso. obviamente que quando ve sinais mais positivos pode dar uma opinião contrária a dele próprio de quando via cenários negativos, mas isso não é ser "vira-casacas".

Registado: 4/9/2015 12:25

por Joca601 » 11/1/2016 11:17

Este titulo tem uma componente psicológica marcada... talvez fosse interessante também fazer uma análise psicológica (AP) ao comportamento do titulo... já se percebeu que o titulo tem desvios comportamentais, ou seja, não faz o que devia fazer que era subir :-) ... reparem que as resoluções do BES em duas fases e o banif numa só fase acarreta um sentimento negativo a qualquer investidor nacional ou internacional... já repararam na desconfiança que paira sobre o setor financeiro derivado da incerteza que o BCE e banco de Portugal colocam na gestão dos últimos processos, o banif que parecia o negócio do ano tornou-se no pior do ano, o bes que tem nova resolução... o bcp cota a valores que parecem super interessantes. Mas será que vale correr o risco? por isso este titulo tem uma carga psicológica muito elevada, acompanhada de uma incerteza que potencia ainda mais o sentimento negativo.... não se sabe quando vão ser pagos os cocos, não se sabe o que vai acontecer com os ativos por impostos diferidos, para além de outras duvidas ou invenções de ultima hora...
Editado pela última vez por Joca601 em 11/1/2016 11:24, num total de 1 vez.

Registado: 7/1/2012 13:03

por AntónioManuel » 11/1/2016 10:17

Stopado no Bcp nem perda nem lucro.
Não estou a ver muito força nesta primeira hora de mercado, na minha opinião tem mais probabilidades de quebrar o fundo do canal do que voltar ao topo, veremos
Anexos
BCPSTOPADO.png
Gráfico 1H
BCPDIARIO.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Sinedrio » 11/1/2016 10:04

O BCP hoje está com força.. vamos acompanhando :)

Ainda existe algumas cotadas que valem a pena no nosso índice (portucel, semapa)... já algum tempo que o digo.

Cumprimentos a todos, e bons negócios.

Registado: 20/11/2015 17:22

por jccgold » 11/1/2016 9:32

artista_ Escreveu:

Registado: 11/11/2011 3:58

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, VALHALLA e 185 visitantes