Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 11/1/2016 1:50

UriDarn Escreveu:Eu não percebo muito disto mas também o BCP vale em bolsa 2.7 mil milhões admitindo que em 2015 terá lucro de 270 milhões valor que acho que é bastante plausível penso que lucro num ano de 10% do Market Cap não me parece mau. E em todas as coisas que percebo no relatório de contas do banco tem vindo a melhorar, claro que agora o BCP estar nestes valores depende de outros índices e outras acções que também não teem ajudado, agora dependendo só de ele mesmo SEM AT ou AF que lhe valha a grande subida ou descida vai ser quando se souber quando o BCP paga os CoCos

Aparentemente, tem sido a especulação quanto à necessidade de mais um aumento de capital que mais tem pressionado a cotação nos últimos tempos.
Penso que existe a possibilidade real do pagamento de uma parte dos CoCos no curto prazo, talvez um terço, o que teria impacto direto na margem financeira e aliviaria alguma pressão sobre a cotação (veremos se os resultados o permitem tb).

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 11/1/2016 1:50

UriDarn Escreveu:Eu não percebo muito disto mas também o BCP vale em bolsa 2.7 mil milhões admitindo que em 2015 terá lucro de 270 milhões valor que acho que é bastante plausível penso que lucro num ano de 10% do Market Cap não me parece mau. E em todas as coisas que percebo no relatório de contas do banco tem vindo a melhorar, claro que agora o BCP estar nestes valores depende de outros índices e outras acções que também não teem ajudado, agora dependendo só de ele mesmo SEM AT ou AF que lhe valha a grande subida ou descida vai ser quando se souber quando o BCP paga os CoCos

Eu também não percebo nada de resultados, mas uma coisa eu sei, o mercado já está a olhar para o futuro, para aquilo que irá acontecer... em 2008 o BCP (e muitas outras empresas por cá) apresentaram lucros record... na bolsa não paravam de cair! "Como é possível?" diziam muitos... da mesma forma em 2012 ou 2013 o BCP estava a apresentar prejuízos record mas as suas cotações subiam quase todos os dias...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 11/1/2016 1:44

frosasantos Escreveu:estou longo no BCP. maioritariamente porque após a morte do meu pai, à quase 2 anos, herdei n acções que lhe foram "vendidas" pelo gestor de conta (numa altura que cotava baixinho, por sorte). era dinheiro parado e nunca deu qualquer stress. fui ao(s) ACs por achar "epah, pior não fica" e de facto ficou (sendo que nem sempre foi mau). tentei brincar semanalmente/diariamente mas nunca largando a posição que herdei (em numero de acções) e não correu sempre bem, a razão pode ser parva, mas não me quero desfazer porque sempre tive a sensação que raramente, em qualquer negócio, o meu pai perdia dinheiro portanto, provavelmente estupidamente, acho que as devo manter (nos anos 80 pelo que ouvia dizer sei que perdeu algum na crise na bolsa, ops logo na bolsa!), e também o capital aplicado não me faz qualquer falta num futuro próximo. tenho o dobro do que herdei e estou disposto a perder "tudo", acredito que esteja descendente, mas não acredito, ainda, que esteja rumo ao abismo. se estou arrependido de ter entrado com mais? estou! mas principalmente porque desceu, porque quando elas arrancaram x% numa semana achei que era o supra sumo do trading, e ainda acredito que de hoje para amanhã possa mudar (e não ando a adivinhar fundos nem a reforçar, apesar de já o ter feito até deter a posição actual, há 3 meses, que é o máximo que estou disposto a ter). mas o único arrependimento genuíno é que quando apenas tinha as herdadas (mesmo com mais depois do AC) passava semanas sem olhar para a cotação (de vez em quando ouvia por acaso na TSF), e agora mal acordo quero saber como abriu! e, tal como dizes, isso mentalmente (ou psicologicamente) não é para todos. mas também há 2 anos estiveram em pior situação (bom, até mesmo há 3 meses estiveram piores).
da carteira herdada quase só mexi no BCP e não estando a ganhar estou cerca de 3-5% abaixo (já com os meus disparates incorporados/acrescentados), o que nem acho muito mau até tendo em conta a desgraça que foi globalmente a semana passada. se tivesse estado quieto estava praticamente a 0's.

portanto agora é a altura ideal de virem os ilustres companheiros de forum mandar mais uns "arroz" e dizerem "olha, este BCPPato é também otário, só que com outras razões".

abc e obrigado pelas tuas contribuições

frosasantos, a tua história é igual à de muita gente, é uma história de que falo aqui regularmente, na primeira fase em que as coisas correm bem é quase automático pensarmos que isto é fácil, ou até que temos um dom especial que vemos mais do que os outros! O pior é quando chegam os maus dias e aí é preciso estudar a coisa a saber agir corretamente, o melhor possível, caso contrário não será difícil cairmos no abismo.

A grande questão aqui é de risco. Quando dizes que "acreditas no BCP e estás disposto a perder tudo" será que estás mesmo?! Ou será que já não te consegues "desligar" da coisa e na realidade tens fé que corra bem?! Eu acho e espero que corra bem, ao BCP e a todas as empresas portuguesas, mas estou disposto a colocar as minhas poupanças num título que sei que estou a correr riscos elevados?!

Faço~te esta pergunta, se te dissessem para colocares todas as tuas poupanças num outro título qualquer estarias disposto a fazê-lo? Claro que não... o teu problema é o mesmo de muitos, depois de terem estado a ganhar muito numa determinada aplicação têm dificuldade em desfazer-se dela quando o poderiam ter feito a valores muito superiores. A nosso subconsciente é lixado e não é fácil domesticá-lo... não te quero influenciar mas se decidires vender aconselho-te ao seguinte, vendes e não olhas para isto durante pelo menos duas ou três semanas, caso contrário será difícil não voltares a cometer erros...

Já agora, já o escrevi aqui muitas vezes, aquilo que me move par escrever o que escrevo não é por desejar mal ao BCP, é apenas porque conheço os perigos dos mercados de capitais, sei como é muito mais fácil a um investidor inexperiente perder muito do que ganhar muito, sobretudo numa bolsa que apresenta o histórico da nossa, basta olhar para o gráfico. Sei-o porque também já passei por isso, entre 2000 e 2003/4, tive a sorte de a bolsa ainda recuperar até 2007, tive a sorte que quem entrou mais tarde já não teve, já que a crise depois de 2008 foi bem mais grave do que a anterior e a grande maioria dos títulos nunca mais recuperou, muitos deles fizeram os accionistas perder tudo ou quase tudo... é por isso que ao escrever o que escrevo tento ajudar os mais novos a perceberem os perigos dos mercados de capitais, isto não é para brincar, aqui correm-se riscos a sério!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por UriDarn » 11/1/2016 1:34

Eu não percebo muito disto mas também o BCP vale em bolsa 2.7 mil milhões admitindo que em 2015 terá lucro de 270 milhões valor que acho que é bastante plausível penso que lucro num ano de 10% do Market Cap não me parece mau. E em todas as coisas que percebo no relatório de contas do banco tem vindo a melhorar, claro que agora o BCP estar nestes valores depende de outros índices e outras acções que também não teem ajudado, agora dependendo só de ele mesmo SEM AT ou AF que lhe valha a grande subida ou descida vai ser quando se souber quando o BCP paga os CoCos

Registado: 5/11/2014 20:06

por PC05 » 11/1/2016 1:13

UriDarn Escreveu:Bem vamos la por partes isto também andar sempre a dizer mal no BCP quando ele está em baixo é fácil, mas vamos ver uma coisa em termos fundamentais o BCP não está melhor agora que por exemplo no verão de 2014 quando cotou nos 14 cêntimos? Ou por exemplo melhor em inicio de Abril de 2015 que cotou 9 cêntimos?

Ok se quiserem depois ir por outros lados:
Mas a banca portuguesa está completamente descredibilizada. OK
E este "Psi-20" está completamente descredibilizado. OK

Mas em termos fundamentais está melhor ou não? E digo isto como pergunta.

Abraços e melhores dias virão para este PSI-20 :D

Nesta fase, holofotes em cima da margem financeira, comissões, imparidade e provisões:
Atenção à evolução da situação na China....
Anexos
result.png
result.png (20.13 KiB) Visualizado 5393 vezes

por Ulisses Pereira » 11/1/2016 1:03

Uridarn, admitindo como certo o teu pressuposto, pode-se sempre perguntar qual o preço "errado": Este ou o de 2014? :)

Esta é sempre a eterna discussão, por isso é que eu só aceito a AF quando fundamentada, com as continhas bem feitas a dizerem-me se a acção vale mais ou menos do que o mercado lhe atribui.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por UriDarn » 11/1/2016 0:57

Bem vamos la por partes isto também andar sempre a dizer mal no BCP quando ele está em baixo é fácil, mas vamos ver uma coisa em termos fundamentais o BCP não está melhor agora que por exemplo no verão de 2014 quando cotou nos 14 cêntimos? Ou por exemplo melhor em inicio de Abril de 2015 que cotou 9 cêntimos?

Ok se quiserem depois ir por outros lados:
Mas a banca portuguesa está completamente descredibilizada. OK
E este "Psi-20" está completamente descredibilizado. OK

Mas em termos fundamentais está melhor ou não? E digo isto como pergunta.

Abraços e melhores dias virão para este PSI-20 :D

Registado: 5/11/2014 20:06

por A.Feijão » 11/1/2016 0:39

frosasantos Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite...

Não venho trazer nada em termos de AF e AT.

Venho apenas constatar que existe aqui muito boa gente que está com dificuldades com o BCP em carteira, que outros não estando dentro olham para o BCP, como uma galinha de ovos de ouro e ainda indecisos em relação ao pouco que possam deter e o que fazer em relação a essas posições.

O sector banca atravessa dias negros.
A banca em Portugal, negociada no nosso PSI é lixo. Toda a gente percebe e sabe isso mesmo, não fosse o nosso país classificado com lixo.

Eu sinto-me particularmente preocupado com o pessoal que descrevi a disparar em todos os lados, contra manipeladores, especuladores, ladrões, BCE, BDP, governo e o camandru.

Vejo uma infinitésima parte a dizer...MEA CULPA.

Alerto para o facto ainda que existe vida para além do BCP.
Um pequeno investidor nunca, mas nunca deve entrar num titulo como este. Isto é acção para tubarões, ladrões, especuladores, manipuladores, vigaristas...o que quer que lhe queiram chamar, pois é a estes que intitulam os culpados do BCP assim estar. e consequentemente os culpados da vossa desgraça.

Eu não sou ninguém para condenar outros investidores como eu.
Agora sei qual é o meu lugar no mercado e saberei atribuir as culpas da minha eventual desgraça.

É isto que não vejo neste e noutros tópicos.

O mercado não é mentalmente "disponível" para todos. Mesmo para mim próprio. Mas sei bem as linhas com que me coso.

Desculpem lá a frontalidade, mas quanto mais rápida for assumida a nossa responsabilidade, estará ultrapassada a dor psicológica da perda.

Cumprimentos

caro bogos,
concordo plenamente, e não foi a primeira vez que o disseste.
eu não sou desses exemplos (pq sei assumir as responsabilidades) mas, não sendo profissional, sinto os "acontecimentos" (não pressinto), sendo que não me estragam o dia a dia mas fazem-me querer saber e fazer mais e melhor. eu não culpo os especuladores/ladroes/traidores/etc, mas questiono aqui muitas vezes a razão de ser de determinados comportamentos, não para arranjar uma justificação/culpabilização mas para perceber se há "lógica" para além da aqui tão discutida AT, e quando tenho resposta não a distorço para ir de encontro ao que eu quero ou ás minhas expectativas, porque isso seria igual a uma "fezada", e nos últimos meses aprendi muito.

estou longo no BCP. maioritariamente porque após a morte do meu pai, há quase 2 anos, herdei n acções que lhe foram "vendidas" pelo gestor de conta (numa altura que cotava baixinho, por sorte). era dinheiro parado e nunca deu qualquer stress. fui ao(s) ACs por achar "epah, pior não fica" e de facto ficou (sendo que nem sempre foi mau). tentei brincar semanalmente/diariamente mas nunca largando a posição que herdei (em numero de acções) e não correu sempre bem, a razão pode ser parva, mas não me quero desfazer porque sempre tive a sensação que raramente, em qualquer negócio, o meu pai perdia dinheiro portanto, provavelmente estupidamente, acho que as devo manter (nos anos 80 pelo que ouvia dizer sei que perdeu algum na crise na bolsa, ops logo na bolsa!), e também o capital aplicado não me faz qualquer falta num futuro próximo. tenho o dobro do que herdei e estou disposto a perder "tudo", acredito que esteja descendente, mas não acredito, ainda, que esteja rumo ao abismo. se estou arrependido de ter entrado com mais? estou! mas principalmente porque desceu, porque quando elas arrancaram x% numa semana achei que era o supra sumo do trading, e ainda acredito que de hoje para amanhã possa mudar (e não ando a adivinhar fundos nem a reforçar, apesar de já o ter feito até deter a posição actual, há 3 meses, que é o máximo que estou disposto a ter). mas o único arrependimento genuíno é que quando apenas tinha as herdadas (mesmo com mais depois do AC) passava semanas sem olhar para a cotação (de vez em quando ouvia por acaso na TSF), e agora mal acordo quero saber como abriu! e, tal como dizes, isso mentalmente (ou psicologicamente) não é para todos. mas também há 2 anos estiveram em pior situação (bom, até mesmo há 3 meses estiveram piores).
da carteira herdada quase só mexi no BCP e não estando a ganhar estou cerca de 3-5% abaixo (já com os meus disparates incorporados/acrescentados), o que nem acho muito mau até tendo em conta a desgraça que foi globalmente a semana passada. se tivesse estado quieto estava praticamente a 0's.

portanto agora é a altura ideal de virem os ilustres companheiros de forum mandar mais uns "arroz" e dizerem "olha, este BCPPato é também otário, só que com outras razões".

caro forsantos com este último comentário pões o dedo na ferida, uns ao que parece levam pedras, tu e e eu levamos com arroz, como eles temos o direito de queixar do arroz que atiram, por mim até podem atirar à vontade que gosto muito de arroz com feijão mas tem de ser de boa qualidade, até parece que devem estar zangados com alguma coisa por se preocuparem com quem tem bcp na carteira, pelos vistos por um relato comovente também andaram a rebentar contas, aconteceu a mim e aos melhores sem dúvida, entro em 2016 com 15% no lombo, quem não erra que atire a primeira pedra ou arroz ou que quer que seja :-" , deve ser aquela questão psicológica do quanto mais bato nos outros menos bato em mim :-k, oh dinheiro volta para trás :pray:

Registado: 16/11/2015 22:02

por Fred_Invest » 11/1/2016 0:20

Venho apenas constatar que existe aqui muito boa gente que está com dificuldades com o BCP em carteira, que outros não estando dentro olham para o BCP, como uma galinha de ovos de ouro e ainda indecisos em relação ao pouco que possam deter e o que fazer em relação a essas posições.

A banca em Portugal, negociada no nosso PSI é lixo. Toda a gente percebe e sabe isso mesmo, não fosse o nosso país classificado com lixo.

Eu sinto-me particularmente preocupado com o pessoal que descrevi a disparar em todos os lados, contra manipeladores, especuladores, ladrões, BCE, BDP, governo e o camandru.

Um pequeno investidor nunca, mas nunca deve entrar num titulo como este. Isto é acção para tubarões, ladrões, especuladores, manipuladores, vigaristas...o que quer que lhe queiram chamar, pois é a estes que intitulam os culpados do BCP assim estar. e consequentemente os culpados da vossa desgraça.

Agora sei qual é o meu lugar no mercado e saberei atribuir as culpas da minha eventual desgraça.

O mercado não é mentalmente "disponível" para todos. Mesmo para mim próprio. Mas sei bem as linhas com que me coso.

Desculpem lá a frontalidade, mas quanto mais rápida for assumida a nossa responsabilidade, estará ultrapassada a dor psicológica da perda.

Cumprimentos

caro bogos,
concordo plenamente, e não foi a primeira vez que o disseste.
eu não sou desses exemplos (pq sei assumir as responsabilidades) mas, não sendo profissional, sinto os "acontecimentos" (não pressinto), sendo que não me estragam o dia a dia mas fazem-me querer saber e fazer mais e melhor. eu não culpo os especuladores/ladroes/traidores/etc, mas questiono aqui muitas vezes a razão de ser de determinados comportamentos, não para arranjar uma justificação/culpabilização mas para perceber se há "lógica" para além da aqui tão discutida AT, e quando tenho resposta não a distorço para ir de encontro ao que eu quero ou ás minhas expectativas, porque isso seria igual a uma "fezada", e nos últimos meses aprendi muito.

estou longo no BCP. maioritariamente porque após a morte do meu pai, há quase 2 anos, herdei n acções que lhe foram "vendidas" pelo gestor de conta (numa altura que cotava baixinho, por sorte). era dinheiro parado e nunca deu qualquer stress. fui ao(s) ACs por achar "epah, pior não fica" e de facto ficou (sendo que nem sempre foi mau). tentei brincar semanalmente/diariamente mas nunca largando a posição que herdei (em numero de acções) e não correu sempre bem, a razão pode ser parva, mas não me quero desfazer porque sempre tive a sensação que raramente, em qualquer negócio, o meu pai perdia dinheiro portanto, provavelmente estupidamente, acho que as devo manter (nos anos 80 pelo que ouvia dizer sei que perdeu algum na crise na bolsa, ops logo na bolsa!), e também o capital aplicado não me faz qualquer falta num futuro próximo. tenho o dobro do que herdei e estou disposto a perder "tudo", acredito que esteja descendente, mas não acredito, ainda, que esteja rumo ao abismo. se estou arrependido de ter entrado com mais? estou! mas principalmente porque desceu, porque quando elas arrancaram x% numa semana achei que era o supra sumo do trading, e ainda acredito que de hoje para amanhã possa mudar (e não ando a adivinhar fundos nem a reforçar, apesar de já o ter feito até deter a posição actual, há 3 meses, que é o máximo que estou disposto a ter). mas o único arrependimento genuíno é que quando apenas tinha as herdadas (mesmo com mais depois do AC) passava semanas sem olhar para a cotação (de vez em quando ouvia por acaso na TSF), e agora mal acordo quero saber como abriu! e, tal como dizes, isso mentalmente (ou psicologicamente) não é para todos. mas também há 2 anos estiveram em pior situação (bom, até mesmo há 3 meses estiveram piores).

Registado: 4/9/2015 12:25

por w00zy » 10/1/2016 23:53

cada um desenha como quer, o mais importante é o plano

Registado: 28/4/2014 12:59

por A.Feijão » 10/1/2016 23:38

vim aqui á procura de ideias para ganhar boa nota, como no dax e petróleo :wink: :clap: mas vejo que não estão pra ai virados :cry: mantenho o desenho que fiz no bcp, não me interessa se disserem que as linhas estão mal, como ainda não vi ninguem aqui certificado na at está tudo na mesma carroça onde estou, quero um ressalto antes de comprar :pray:
Anexos
bcp.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por J Alves » 10/1/2016 23:36

Cumprimentos

Bogos

Eu cada dia de passa tenho menos paciência pra treta, mas tu ainda me consegues fazer ler o q escreves.

E vou escrever aqui um pequeno testemunho. Há uns meses largos estava eu num banco e estava um cliente a minha frente a dizer isto pra gestora. Quero q ponha esses depósitos a prazo todos a ordem e q compre acções do Bcp porque elas já estiveram a 20 cêntimos e agora (na altura ) estavam a 10, e elas ainda vão voltar aos 20 cêntimos.

Imagino o q cliente deve estar a pensar neste momento !!!!!

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 10/1/2016 23:28

PC05 Escreveu:
J Alves Escreveu:Oh pc05

Mas tu estás a brincar? Então não foste tu q escreveste q tinha de aprender a fazer projecções?

Afinal há erros!!! Já não há erros?!

Sabes uma coisa pah. Vou dar este assunto como terminado porque já percebi o teu estilo

Mas por último vou te dizer uma coisa, antes de tentares mandar atoardas sobre alguém deves certificar te se estás a altura de continuares a ter argumentario pra sustentar as atoardas

Por aqui me fico pra não te dizer outras coisas

Aprender a fazer projeções com modelos a sério ...... quem falou em erros foste tu

Olha esses modelos a sério.., Hum eu gostava de saber como e que os aplico a especulação de curto prazo

Meu caro eu Tb já gramei com esses modelos quase durante um ano. E cada vez q olhava pra quilo com aulas aos sábados de manhã e a pensar como e q eu ia fazer as contas pra saber como e q ia fazer as contas a saber se o sp estava barato ou caro

Enfim.,,. Por aqui me fico

por PC05 » 10/1/2016 23:20

J Alves Escreveu:Oh pc05

Mas tu estás a brincar? Então não foste tu q escreveste q tinha de aprender a fazer projecções?

Sabes uma coisa pah. Vou dar este assunto como terminado porque já percebi o teu estilo

Mas por último vou te dizer uma coisa, antes de tentares mandar atoardas sobre alguém deves certificar te se estás a altura de continuares a ter argumentario pra sustentar as atoardas

Aprender a fazer projeções com modelos a sério ...... quem falou em erros foste tu

por J Alves » 10/1/2016 23:16

Oh pc05

por bogos » 10/1/2016 23:12

Boa noite...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 10/1/2016 23:10

PC05 Escreveu:
J Alves Escreveu:Meu caro

Eu gostava de saber onde é q estão os erros nos meus gráficos. Não divagues agora sobre matemática aplicada, ou sobre física nuclear.

Eu mais uma vez só vejo treta. Só que agora há mudaste pra treta dos cursos!!!!

Continuo a aguardar que digas onde estão os erros nos meus gráficos

Novamente, basta ler: http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... rinyi-says

o q esse texto diz sobre a AT aplica ao preço do Bcp.

Continuo a aguardar a tua sapientia pra escreveres aqui os erros dos meus gráficos

por PC05 » 10/1/2016 23:05

J Alves Escreveu:
artista_ Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Já expliquei os lucros do BCP em tempos.. de "factores extraordinários" teve muito pouco. Teve muito mais de "factores ordinários". Não precisam de muito trabalho para ir ver o portefólio do BCP em divida publica.

Mas os próximos resultados trimestrais estarão aqui para me desmentir (ou não...).

Em relação aos resultados do BCP espero que eles te desmintam mas para o outro lado, que sejam muito melhores do que esperas...

Júlio, estás sentado ou deitado? De pé vai-te custar muito a espera! :mrgreen:

Eu aguardo artista

Sabes q isto de tentar atirar com pedras dos outros, é uma coisa agora muito moderna. Eu não entendo bem a ideia. Eu disse que neste tópico só vejo treta e não vejo preço nem gráficos.

Ao que parece o pc05 enfiou o barrete (Sem eu falar pra ele) e depois diz q eu tenho os gráficos cheios de erros???!!!

Um tipo especialista em matemática aplicada depois da acusação q fez devia tê-los no sítio provar as acusações q faz, porque se assim não for, fica-se com a sensação daquelas tentativas de mandar atoardas a ver se os outros se calam!!!

Quem falou em erros nos teus gráficos foste tu.... não eu.

por J Alves » 10/1/2016 23:02

artista_ Escreveu:
Sinedrio Escreveu:Já expliquei os lucros do BCP em tempos.. de "factores extraordinários" teve muito pouco. Teve muito mais de "factores ordinários". Não precisam de muito trabalho para ir ver o portefólio do BCP em divida publica.

Mas os próximos resultados trimestrais estarão aqui para me desmentir (ou não...).

Em relação aos resultados do BCP espero que eles te desmintam mas para o outro lado, que sejam muito melhores do que esperas...

Júlio, estás sentado ou deitado? De pé vai-te custar muito a espera! :mrgreen:

Eu aguardo artista

Sabes q isto de tentar atirar com pedras dos outros, é uma coisa agora muito moderna. Eu não entendo bem a ideia. Eu disse que neste tópico só vejo treta e não vejo preço nem gráficos.

Ao que parece o pc05 enfiou o barrete (Sem eu falar pra ele) e depois diz q eu tenho os gráficos cheios de erros???!!!

Um tipo especialista em matemática aplicada depois da acusação q fez devia tê-los no sítio provar as acusações q faz, porque se assim não for, fica-se com a sensação daquelas tentativas de mandar atoardas a ver se os outros se calam!!!

por PC05 » 10/1/2016 23:00

J Alves Escreveu:Meu caro

Eu gostava de saber onde é q estão os erros nos meus gráficos. Não divagues agora sobre matemática aplicada, ou sobre física nuclear.

Novamente, basta ler: http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... rinyi-says

por Fred_Invest » 10/1/2016 22:59

depois de tanta opinião postada de forma despropositada agora chegam as lutas de egos. e os 99% que aqui vêm aprender qualquer coisita, perceber os porquês, desabafar, etc. para além de serem corridos a gozo, evaporam-se, e o caldeirão é o único interveniente aqui que não vive nem de ATs nem de AFs, mas sim de pageviews. honestamente na minha opinião "centrar no tópico" não chega aqui para moderação.
para quem diz que este tópico é "lixo" é exactamente por o BCP ter 200K de pequenos investidores que, para os grandes magos que aqui andam, não sabem sequer o que é a AT, mas vêm aqui procurar explicações/informações (daí muitas vezes os comentários/perguntas amadoras que suas excelências consideram "lixo") e levar com "arroz" e "feijão" não os ajuda em nada. bem sei que a informação é relevante, mas haja respeito, e os 2 ou 3 que não a sabem ter são menos importantes aqui no caldeirão (ou neste tópico) que os putativos 200k.
já dizia o outro "se bem não vais dizer, cala-te"
abc e bons negócios
Editado pela última vez por Fred_Invest em 10/1/2016 23:02, num total de 1 vez.

Registado: 4/9/2015 12:25

por J Alves » 10/1/2016 22:47

PC05 Escreveu:
J Alves Escreveu:Pc05

Já me dei ao trabalho de ir pesquisar as tuas mensagens pra ver se encontrava um gráfico. Pesquisei pesquisei e está difícil de encontrar um gráfico só vejo treta.

Estou muito ansioso pra encontrar um gráfico teu pra aprender como se fazem projecções e como se modelam séries temporais.

E já agora não te esqueças de apontar aqui um por um os erros que tenho nos gráficos porque se há coisa que eu gosto de saber é quando estou a cometer erros

Aguardo então pela tua apresentação dos meus erros

Eu não posto aqui o que tu queres...
O que penso sobre a AT está refletido na publicação da bloomberg que postei hoje.
Se não sabes modelar dados podes sempre, p ex., tentar tirar um curso de matemática aplicada.
Mesmo assim, vou dar-te uma dica básica, ajusta um modelo que garante a estacionaridade da série e modela os resíduos com um ARIMA (p.ex.) caso exista autocorrelação. Garantido o bom ajustamento do modelo e que os seus resíduos se comportarem como um ruído branco gaussiano estás pronto a fazer projeções fiáveis.
Não vou dar seguimento a esta conversa por razões obvias...

Meu caro

por Zecatreca_1001 » 10/1/2016 22:45

artista_ Escreveu:
Ok, não vais responder, fico assim sem saber como é que um investidor que conhece tão bem o básico da AT consegue estar tão entalado num título como o BCP, onde nem o básico é necessário para se perceber o óbvio! :roll: :roll: :roll:

Artista_
pelos vistos nem tu, nem eu e acho que mais uns tantos, ainda percebeu que o BCP é um investimento de longuiiiiiiiiiiiiiiiiiissssimo prazo. Segundo as teorias matemáticas aí do osso colega, o BCP possivelmente ainda vai chegar aos 20 centimos (valorização de 325%!!!) ou aos 1eur com uma valorização de apenas (!!!!) 2027% (daqui a uns 50anos.... se não falir entretanto). Por isso é que ele é a favor de comprar.

Já estou como o outro a dar com a cabeça na parede :wall: :wall: :wall:

Registado: 29/11/2007 10:54

por PC05 » 10/1/2016 22:39

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Mesmo assim, vou dar-te uma dica básica, ajusta um modelo que garante a estacionaridade da série e modela os resíduos com um ARIMA (p.ex.) caso exista autocorrelação. Garantido o bom ajustamento do modelo e que os seus resíduos se comportarem como um ruído branco gaussiano estás pronto a fazer projeções fiáveis.

Ainda bem que é uma coisa básica, ainda me passou pela cabeça que colocarias aqui uma série de coisas maradas que nem tu sabes o que querem dizer! Uff

PC05 Escreveu:Não vou dar seguimento a esta conversa por razões obvias...

Ok, não vais responder, fico assim sem saber como é que um investidor que conhece tão bem o básico da AT consegue estar tão entalado num título como o BCP, onde nem o básico é necessário para se perceber o óbvio! :roll: :roll: :roll:

Mas quem é que está entalado?
Se não tens capacidade de perceber o que escrevi não digas barbaridades.
O que escrevi não tem nada a ver com AT ....

por artista_ » 10/1/2016 22:32

PC05 Escreveu:Mesmo assim, vou dar-te uma dica básica, ajusta um modelo que garante a estacionaridade da série e modela os resíduos com um ARIMA (p.ex.) caso exista autocorrelação. Garantido o bom ajustamento do modelo e que os seus resíduos se comportarem como um ruído branco gaussiano estás pronto a fazer projeções fiáveis.

Ainda bem que é uma coisa básica, ainda me passou pela cabeça que colocarias aqui uma série de coisas maradas que nem tu sabes o que querem dizer! Uff

PC05 Escreveu:Não vou dar seguimento a esta conversa por razões obvias...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], LMMV, Pmart 1 e 122 visitantes