BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
J Alves Escreveu:Pc05
Já me dei ao trabalho de ir pesquisar as tuas mensagens pra ver se encontrava um gráfico. Pesquisei pesquisei e está difícil de encontrar um gráfico só vejo treta.
Estou muito ansioso pra encontrar um gráfico teu pra aprender como se fazem projecções e como se modelam séries temporais.
E já agora não te esqueças de apontar aqui um por um os erros que tenho nos gráficos porque se há coisa que eu gosto de saber é quando estou a cometer erros
Aguardo então pela tua apresentação dos meus erros
Eu não posto aqui o que tu queres...
O que penso sobre a AT está refletido na publicação da bloomberg que postei hoje.
Se não sabes modelar dados podes sempre, p ex., tentar tirar um curso de matemática aplicada.
Mesmo assim, vou dar-te uma dica básica, ajusta um modelo que garante a estacionaridade da série e modela os resíduos com um ARIMA (p.ex.) caso exista autocorrelação. Garantido o bom ajustamento do modelo e que os seus resíduos se comportam como um ruído branco gaussiano estás pronto a fazer projeções fiáveis.
Não vou dar seguimento a esta conversa por razões obvias...
Editado pela última vez por PC05 em 10/1/2016 23:48, num total de 1 vez.
Sinedrio Escreveu:Já expliquei os lucros do BCP em tempos.. de "factores extraordinários" teve muito pouco. Teve muito mais de "factores ordinários". Não precisam de muito trabalho para ir ver o portefólio do BCP em divida publica.
Mas os próximos resultados trimestrais estarão aqui para me desmentir (ou não...).
Em relação aos resultados do BCP espero que eles te desmintam mas para o outro lado, que sejam muito melhores do que esperas...
Júlio, estás sentado ou deitado? De pé vai-te custar muito a espera!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:Ora então vamos lá a um exemplo concreto pc05
Diz lá onde é q há erros?
J
Este é daqueles que SÓ critica e que gosta de "pikar" a malta. Debita tretas para encher chouriços. Basta ler o histórico dos posts dele.
Deve ser mais um entaladinho do BCP.
Mas daqueles antigos, da época de quando o BCP cotava em euros.
Se gosta de picar veio bater à porta errada...
Eu vou aguardar que me sejam apresentados os erros
Sinedrio Escreveu:Já expliquei os lucros do BCP em tempos.. de "factores extraordinários" teve muito pouco. Teve muito mais de "factores ordinários". Não precisam de muito trabalho para ir ver o portefólio do BCP em divida publica.
Mas os próximos resultados trimestrais estarão aqui para me desmentir (ou não...).
Em relação aos meu stops.. obrigado pela preocupação demonstrada.
Boa sorte.
Deixem-se lá dessas coisas.
Se querem discutir méritos e deméritos da AT ou da AF abram um tópico para isso.
Aqui é para dar a opinião e visão de cada um sobre o BCP. Não somos todos obrigados a ter a mesma.
Abraço,
Ulisses
Se querem discutir méritos e deméritos da AT ou da AF abram um tópico para isso.
Aqui é para dar a opinião e visão de cada um sobre o BCP. Não somos todos obrigados a ter a mesma.
Abraço,
Ulisses
J Alves Escreveu:Ora então vamos lá a um exemplo concreto pc05
J
Este é daqueles que SÓ critica e que gosta de "pikar" a malta. Debita tretas para encher chouriços. Basta ler o histórico dos posts dele.
Deve ser mais um entaladinho do BCP.
Mas daqueles antigos, da época de quando o BCP cotava em euros.

Não sejam inácios 

Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Pc05
Já me dei ao trabalho de ir pesquisar as tuas mensagens pra ver se encontrava um gráfico. Pesquisei pesquisei e está difícil de encontrar um gráfico só vejo treta.
Estou muito ansioso pra encontrar um gráfico teu pra aprender como se fazem projecções e como se modelam séries temporais.
E já agora não te esqueças de apontar aqui um por um os erros que tenho nos gráficos porque se há coisa que eu gosto de saber é quando estou a cometer erros
PC05 Escreveu:Aprende a modelar series temporais e a fazer projeções como deve ser.
OOhhhhhh.....
Toma lá este grafico. Resume o que tu tens.
- Anexos
-
- dor de cotovelo.jpg (14.61 KiB) Visualizado 4421 vezes
Ora então vamos lá a um exemplo concreto pc05
zecatreca_2 Escreveu:PC05 Escreveu:J Alves Escreveu:Eu bem digo
Estou tópico faz me lembrar as sebentas da faculdade dasse um gajo até as enjoava de tanto texto.
Sai páginas páginas de relambório e ninguém olha pra um gráfico do produto !!!!
Eu tenho a mesma opinião em relação aos teus gráficos.
E eu da porcaria que tu dizes!
Aprende a modelar series temporais e a fazer projeções como deve ser.
PC05 Escreveu:J Alves Escreveu:Eu bem digo
Estou tópico faz me lembrar as sebentas da faculdade dasse um gajo até as enjoava de tanto texto.
Então diz me lá qual é o problema que tens com os meus gráficos ?
....
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 10/1/2016 21:17, num total de 1 vez.
J Alves Escreveu:Eu bem digo
Eu bem digo
Já expliquei os lucros do BCP em tempos.. de "factores extraordinários" teve muito pouco. Teve muito mais de "factores ordinários". Não precisam de muito trabalho para ir ver o portefólio do BCP em divida publica.
- Registado: 20/11/2015 17:22
artista_ Escreveu:Faz-me alguma confusão que se diga que o futuro é que vai dizer se foi à maluco ou não, se ganhares não foi à maluco, se perderes foi? O importante é teres consciência dos riscos que corres (aparentemente até tens), colocares o stop parece-me que reduzes significativamente os riscos...
O maais provável é alterar o stop quando lá estiver perto... melhor...ainda mais perto.

Sinedrio Escreveu:O BCP teve problemas no passado já disse isso e é inegável e a banca tem actualmente um problema de rentabilidade ao qual tem de se adaptar... mas posto isto o BCP foi a segunda cotada do PSI que mais lucro deu no ano transacto.
Dizem os entendidos dessas coisas que a grande maioria dos lucros foi obtida com resultados não recorrente, venda de dívida pública por exemplo... seja como for olhar apenas para os resultados é sempre muito falível, sobretudo quando estes têm variado tantos nos últimos anos, diria que na última década!
Sinedrio Escreveu:Entrei à maluco, longo (o futuro o dirá se foi à maluco ou não) desde sexta a 0.0463, (a ultima vez que o BCP tocou nos 0.0461 fez um bom disparo). Sem qualquer afecto por elas, desfaço-me se quebrar em baixa os 0.045.(Dou pouca margem....)
Faz-me alguma confusão que se diga que o futuro é que vai dizer se foi à maluco ou não, se ganhares não foi à maluco, se perderes foi? O importante é teres consciência dos riscos que corres (aparentemente até tens), colocares o stop parece-me que reduzes significativamente os riscos...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Há pessoal que comenta e que fala do BCP como se fosse a pharol...
O BCP teve problemas no passado já disse isso e é inegável e a banca tem actualmente um problema de rentabilidade ao qual tem de se adaptar... mas posto isto o BCP foi a segunda cotada do PSI que mais lucro deu no ano transacto.
Entrei à maluco, longo (o futuro o dirá se foi à maluco ou não) desde sexta a 0.0463, (a ultima vez que o BCP tocou nos 0.0461 fez um bom disparo e não sei se repararam mas foi o mínimo de 4 meses). Sem qualquer afecto por elas, embora continue convicto que a acção BCP tem bastante potencial desfaço-me se quebrar em baixa os 0.045.(Dou pouca margem....)
Se quebrar tentarei entrar mais abaixo.
Cumprimentos.
O BCP teve problemas no passado já disse isso e é inegável e a banca tem actualmente um problema de rentabilidade ao qual tem de se adaptar... mas posto isto o BCP foi a segunda cotada do PSI que mais lucro deu no ano transacto.
Entrei à maluco, longo (o futuro o dirá se foi à maluco ou não) desde sexta a 0.0463, (a ultima vez que o BCP tocou nos 0.0461 fez um bom disparo e não sei se repararam mas foi o mínimo de 4 meses). Sem qualquer afecto por elas, embora continue convicto que a acção BCP tem bastante potencial desfaço-me se quebrar em baixa os 0.045.(Dou pouca margem....)
Se quebrar tentarei entrar mais abaixo.
Cumprimentos.
- Registado: 20/11/2015 17:22
No fundo tudo se resume aquilo que defendo há muitos anos, a AT nunca falha, ela é apenas uma ferramenta, o que pode falhar é a forma como investimos baseados nela... há infinitas formas de usar a AT!! É o mesmo que nos enganarmos a efetuar uns cálculos e dizer que foi o Excel que falhou, ou pior ainda, dizer que a "matemática não funciona"!
E também não é surpresa nenhuma que haja muita gente a perder nos mercados de capitais (basta ver o post do Zeca), usando a At ou outras ferramentas... um estudo que realmente seria interessante era conseguir estabelecer a percentagem de investidores que perdem em bolsa em função de terem ou não uma estratégia bem definida e da disciplina na aplicação da mesma. O mais complicado seria definir o que é uma estratégia melhor ou pior definida, mas poderiam encontrar-se alguns indicadores que poderiam nortear a análise.
Caso eu esteja enganado e realmente a AT tenha na generalidade tendência a falhar, passarei a considerar-me um tipo melhor do que pensava nisto!

E também não é surpresa nenhuma que haja muita gente a perder nos mercados de capitais (basta ver o post do Zeca), usando a At ou outras ferramentas... um estudo que realmente seria interessante era conseguir estabelecer a percentagem de investidores que perdem em bolsa em função de terem ou não uma estratégia bem definida e da disciplina na aplicação da mesma. O mais complicado seria definir o que é uma estratégia melhor ou pior definida, mas poderiam encontrar-se alguns indicadores que poderiam nortear a análise.
Caso eu esteja enganado e realmente a AT tenha na generalidade tendência a falhar, passarei a considerar-me um tipo melhor do que pensava nisto!

zecatreca_2 Escreveu:PC05 Escreveu:
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... rinyi-says
Principais palavras a reteres:
"focus in what they think,
impatient,
hope,
prayer,
discipline,
strategy,
system ,
patient,
dump money,
looking for the holy grail"![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
zequinha
sabes uma coisa, acho que a malta ainda não se apercebeu que cada vez mais os mercados estão para a especulação de muito curto prazo
PC05 Escreveu:Technical Analysis Fails as Money-Making Strategy,
Birinyi Says
Analysts who use patterns in price and volume charts to forecast gains or losses in the stock market fail to make investors money, according to a study of technical analysis by Birinyi Associates Inc.
The advance-decline line, which represents the number of daily gains minus declines, is an example of technical analysis that fails to forecast market moves, according to a report yesterday by the Westport, Connecticut-based firm.
“Most indicators are descriptive, not indicative,” a group of researchers led by Laszlo Birinyi, the firm’s founder, wrote in the report e-mailed to clients yesterday. “They tell us what is going on, but seldom predict future moves.” They added that “‘experts’ tell us historical trends, antecedents and other characteristics which too often are the convention, the theoretical, the last instance or the logical.”
The cumulative difference between advancing and declining stocks hasn’t shown consistent trends, reaching a peak at the end of some multiyear bull markets and in others during the middle or earlier, Birinyi data from 1966 to 2002 show. That means investors aren’t able to determine how much longer rallies will continue based on the net number of rising shares among New York Stock Exchange-listed companies.
Missing the Rally
The measure peaked in November 1998 during the bull market that began two months before. It was 17 months before the Standard & Poor’s 500 Index topped out and the bull market ended, according to Bloomberg data. Investors who bet that a peak in the advance-decline line meant the bull market would end missed out on a 34 percent rally.
Despite inconsistencies in predictive value, technical analysis should instead be a tool that’s part of a broader strategy for managing holdings, said Birinyi, a research and money-management firm that oversees about $300 million.
“Technical approaches can and should be a useful adjunct to every investor’s -- amateur and professional -- arsenal, if and only if used properly and with understanding,” Birinyi wrote. “Technicals detail and hopefully illuminate, but do not predict.”
oh PC
a respeito desse artigo o que é que queres que te diga. eu nem sei o que te posso dizer.
eu gosto da AT, negoceio com base dela, é a minha amante de há uns anos pra cá, cada vez gosto menos de tretas, gosto é de ver os gráficos e de ver o preço, e depois ter uma plano de voo. E já agora para além dos livros de AT uns livros de psicologia de trading o do Douglas serve
PC05 Escreveu:
Principais palavras a reteres:
"focus in what they think,
impatient,
hope,
prayer,
discipline,
strategy,
system ,
patient,
dump money,
looking for the holy grail"

Technical Analysis Fails as Money-Making Strategy,
Birinyi Says
Analysts who use patterns in price and volume charts to forecast gains or losses in the stock market fail to make investors money, according to a study of technical analysis by Birinyi Associates Inc.
The advance-decline line, which represents the number of daily gains minus declines, is an example of technical analysis that fails to forecast market moves, according to a report yesterday by the Westport, Connecticut-based firm.
“Most indicators are descriptive, not indicative,” a group of researchers led by Laszlo Birinyi, the firm’s founder, wrote in the report e-mailed to clients yesterday. “They tell us what is going on, but seldom predict future moves.” They added that “‘experts’ tell us historical trends, antecedents and other characteristics which too often are the convention, the theoretical, the last instance or the logical.”
The cumulative difference between advancing and declining stocks hasn’t shown consistent trends, reaching a peak at the end of some multiyear bull markets and in others during the middle or earlier, Birinyi data from 1966 to 2002 show. That means investors aren’t able to determine how much longer rallies will continue based on the net number of rising shares among New York Stock Exchange-listed companies.
Missing the Rally
The measure peaked in November 1998 during the bull market that began two months before. It was 17 months before the Standard & Poor’s 500 Index topped out and the bull market ended, according to Bloomberg data. Investors who bet that a peak in the advance-decline line meant the bull market would end missed out on a 34 percent rally.
Despite inconsistencies in predictive value, technical analysis should instead be a tool that’s part of a broader strategy for managing holdings, said Birinyi, a research and money-management firm that oversees about $300 million.
“Technical approaches can and should be a useful adjunct to every investor’s -- amateur and professional -- arsenal, if and only if used properly and with understanding,” Birinyi wrote. “Technicals detail and hopefully illuminate, but do not predict.”
rbrandaopereira Escreveu:Pah, não digam isso... Depois sujeitam-se à confrontação por parte do esmiuçador
pereira
este tópico é um case study, mas se quiseres aprender análise técnica é simplesmente miserável
eu já mandei uns tiros no bcp mas sempre numa perspectiva especulativa de muito curto prazo, mais q isso não faz a minha praia