Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por A.Feijão » 11/1/2016 1:04

o tal canal no petróleo, parece destinado aos 30 depois aos 25 e aos 20 :-k
Anexos
oil.png

Registado: 16/11/2015 22:02

por ricardmag » 11/1/2016 0:01

Cem pt Escreveu:...Esta nova bomba baseia-se em parte em alguns indicadores internos de cálculo do clima de Optimismo e Pessimismo existentes no mercado e em Regressoes Lineares bastante estáveis que incidem em 4 prazos temporais diferentes e sequenciais de acordo com a série de Fibonacci...

Caro Heca pt :twisted: , coincidência, tenho andado a ver a aplicação de regressões lineares na definição de tendências e deparei-me com a questão dos prazos temporais.
Posto isto, quando falas em 4 prazos temporais diferentes, suponho que seja, por exemplo, os últimos 12 meses, os últimos 6 meses, os últimos 3 meses e os últimos 1,5 meses.
Mas não entendi o que queres dizer com sequenciais ... se pudesses esclarecer agradecia.

Já agora que tens uma "traquineta" nova, quando tiveres um tempinho podias publicar os sinais do gás natural?
Desde já obrigado, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por J Alves » 10/1/2016 18:41

:arrow:
Anexos
oil.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 10/1/2016 18:32

sim

a especulação de muito curto prazo é precisamente isso, desde o intraday até talvez uma semanita

por JohnyRobaz » 10/1/2016 18:20

J Alves Escreveu:
Falo, por exemplo, de que entrar curto nos 34,25 ou mesmo nos 33,15, neste caso, e apontar para sair do trade no suporte lá em baixo dos 32,15.

jonhy isso é um trade de intraday que como é óbvio é perfeitamente possível face a volatilidade do produto[/quote]

Não é isso a especulação de muito curto prazo? De qualquer das formas acho a resistência dos 34,25 potente, se for quebrada pode ser um belo sinal de força pra subida, nem que seja para mais uma subida de curto prazo como as que se têm visto de vez em quando..
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 10/1/2016 18:08

JohnyRobaz Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:E porque não os curtos também, visto que numa tendência clara de queda, por exemplo, a probabilidade de bater numa resistência e voltar pra baixo é maior que a probabilidade de bater num suporte e voltar pra cima?

desde que seja feito na resistência... note-se que a resistência foi há alguns dias nos 38, ou depois nos 36 como sinal de confirmação de ida a mínimos. shortar agora neste teste a anterior low é muito arriscado e eu não aconselho. na verdade, até acho arriscado o short nos 38 pois um ressalto agora será poderoso e é muito fácil ser-se apanhado na onda.

Falo, por exemplo, de que entrar curto nos 34,25 ou mesmo nos 33,15, neste caso, e apontar para sair do trade no suporte lá em baixo dos 32,15.

jonhy isso é um trade de intraday que como é óbvio é perfeitamente possível face a volatilidade do produto

por JohnyRobaz » 10/1/2016 18:05

ovelhaxone Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:E porque não os curtos também, visto que numa tendência clara de queda, por exemplo, a probabilidade de bater numa resistência e voltar pra baixo é maior que a probabilidade de bater num suporte e voltar pra cima?

desde que seja feito na resistência... note-se que a resistência foi há alguns dias nos 38, ou depois nos 36 como sinal de confirmação de ida a mínimos. shortar agora neste teste a anterior low é muito arriscado e eu não aconselho. na verdade, até acho arriscado o short nos 38 pois um ressalto agora será poderoso e é muito fácil ser-se apanhado na onda.

Anexos
oil.jpg
oil.jpg (94.14 KiB) Visualizado 6839 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por ovelhaxone » 10/1/2016 17:31

Registado: 18/7/2013 15:16

por Cem pt » 10/1/2016 16:55

Por curiosidade deixo-vos em primeira mao uma mostra da minha última arma que estou a utilizar este ano nos mercados, juntamente com o anterior sistema de negociaçao possuindo assim uma ferramenta tipo dois em um.

O novo sistema de trading tem o nome de "E Factor" e os resultados dos testes que fiz parecem ser os mais prometedores que alguma vez desenvolvi.

Esta nova bomba baseia-se em parte em alguns indicadores internos de cálculo do clima de Optimismo e Pessimismo existentes no mercado e em Regressoes Lineares bastante estáveis que incidem em 4 prazos temporais diferentes e sequenciais de acordo com a série de Fibonacci. De acordo com o afastamento da funçao do clima emocional em relaçao ao ponto central da regressao linear ponderada assim o programa detetará na sua ótica probabilística se estaremos em regime tendencial ou lateral, agindo e disparando os sinais que considera os mais adequados.

No caso concreto doCrude Oil o último sinal foi disparado no âmbito do sistema de trading em 10 de novembrode 2015 com uma venda (posiçao curta) aos 44,21 num regime do tipo tendencial descendente.

No gráfico semanal o sinal permanece também do mesmo tipo pelo que confirma as posiçoes curtas como as mais adequadas a manter neste tipo de mercado.

BN
Anexos
Crude Oil Factor E 20160108.png
Petróleo em regime de falling knife sem fim à vista...
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por J Alves » 10/1/2016 13:28

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:Xone

Estamos em sintonia. Somos especuladores de muito curto prazo. O objectivo é apanhar movimentos de curto prazo do mercado e por isso os longos

E porque não os curtos também, visto que numa tendência clara de queda, por exemplo, a probabilidade de bater numa resistência e voltar pra baixo é maior que a probabilidade de bater num suporte e voltar pra cima?

Curtos nesta zona não me parece. Mas como disse eu sou um especulador de muito curto prazo por isso nunca descarto qualquer posição no mercado

por rsacramento » 10/1/2016 2:22

ovelhaxone Escreveu:na bolsa acredito em pouca coisa, fundamentalmente no principio de acção/reacção, e dos extremos do comportamento humano

importas-te de desenvolver um pouco?

Registado: 29/11/2007 12:50

por JohnyRobaz » 10/1/2016 0:18

J Alves Escreveu:Xone

Estamos em sintonia. Somos especuladores de muito curto prazo. O objectivo é apanhar movimentos de curto prazo do mercado e por isso os longos

E porque não os curtos também, visto que numa tendência clara de queda, por exemplo, a probabilidade de bater numa resistência e voltar pra baixo é maior que a probabilidade de bater num suporte e voltar pra cima?

por J Alves » 9/1/2016 17:57

Xone

por ovelhaxone » 9/1/2016 17:27

nao faço a mínima onde o crude vai parar J Alves. ou melhor, tenho uma opinião geral que a tendencia será de queda durante mais anos por via de uma deflação mundial.

para trading isso não me serve de muito até porque eu sempre fui um especulador e um tipo de muito curto prazo e tanto se me dá se está bull ou bear. num bull ou bear longo há grandes movimentos contra a tendência. rarissimas vezes um activo faz todo o seu movimento de uma só vez, e quando isso acontece normalmente é sinal de que vai falir. não me parece que o petróleo vá falir, leia-se, vá deixar de ser necessário tão depressa ou que haja em tanta quantidade que se passe de uma situação de peak oil para uma de não_quero_saber_do_oil.

na bolsa acredito em pouca coisa, fundamentalmente no principio de acção/reacção, e dos extremos do comportamento humano.

o que eu vejo no crude é uma tendência longa de queda, com elevado pessimismo, o preço a lateralizar e várias técnicas a indicarem para a probabilidade de um extremo no mercado. não é à toa que isto está acontecer precisamente nestes níveis.

quando tenho tanto sinal a dizer-me o mesmo a experiêcia diz-me que devo pensar ao contrário, por mais absurda e assustadora que pareça essa postura.

por J Alves » 9/1/2016 13:06

Anexos
Crude Oil Full0216 Future.png

por J Alves » 9/1/2016 13:04

xone

eu mercadorias confesso que não é a minha praia. sabes que ainda meti em observações o gas natural, mas o produto acho que ainda é mais duro que o oil. Por isso retireio logo da lista de activos a acompanhar.

Sobre o oil eu estou a gostar. Mais uma divergência no diário. Volumes que estão à vista de todos. O resto é o risco do trade.

Tenho uma amigo que me diz que eu antes ainda botava análises todas escritas em letra de menina e o camandro. Agora diz-me que estou meio robotizado: faço as análises a olhar pro preço e com a AT dos calhamassos dos gajos que costumo falar, q fico insensível ao ruído exterior, que me canso a ler tretas (tipo de quando um gajo quer engatar as gajas a perguntar-lhe as horas).

Diz-me ele não te preocupa se o oil for aos 10 como dizem? Eu disse-lhe será que os que apregoam isso entravam agora curto?
Anexos

por ovelhaxone » 8/1/2016 20:03

o trade longo de posição no crude (WTI) ficou agora muito simples. subida acima dos 34 deverá sinalizar o início de um ressalto forte e vale a pena arriscar nesse nivel com mais carga

por CTT17 » 8/1/2016 17:44

Artista Romeno Escreveu:
ptbr13 Escreveu:Inventei, logo o balanço é ligeiramente negativo.

Entradas muito especulativas só pode ter um stop. Valeu pela aprendizagem...

PTBR, eu já te disse para não inventares julgas que pela at como tens stop não perdes dinheiro, não há ideia mais errada, aos poucos nessa folgosidade de disparar em tudo o que mexe é so torrar massa, ja te disse um fundo ou um etf de ações globais

Não há melhor aprendizagem do que errando, o erro dos outros posso eu bem (e aprendo menos)...os máximos já estão atingidos para os próximos tempos (como já te disse há um par de meses) e já acertei com o ETF SDS (curto do SP500). Neste momento, tenho pequenas porções de CTT, Semapa e Portucel (na linha de água, para já). A minha exposição à bolsa é menos de 15%.

P.S. Ao contrário de outros que perderam o capital todo no Banif, BES (acções e obrigações) e alguns com larga experiência, só cometi um grande erro (e "só" 50% de prejuízo, nunca mais erro a esse nível) e, mesmo assim, tendo em conta o volume de compras na bolsa, corresponde a um prejuízo de cerca de 4%. Sendo assim, faço parte dos 95% que perdem na bolsa, mas na pior das hipóteses estarei na média. Nas outras dimensões da vida tenho tido bastante sucesso.

Registado: 22/12/2013 23:04

por Artista Romeno » 8/1/2016 17:06

ptbr13 Escreveu:Inventei, logo o balanço é ligeiramente negativo.

PTBR, eu já te disse para não inventares julgas que pela at como tens stop não perdes dinheiro, não há ideia mais errada, aos poucos nessa folgosidade de disparar em tudo o que mexe é so torrar massa, ja te disse um fundo ou um etf de ações globais
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por CTT17 » 8/1/2016 16:47

Inventei, logo o balanço é ligeiramente negativo.

Registado: 22/12/2013 23:04

por ovelhaxone » 8/1/2016 16:38

não é o crude que é dificil, sao as mercadorias. são um bicho muito diferente de indices, acções e obrigações...

por J Alves » 8/1/2016 15:05

bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Boa tarde J.A.

Tu não deves estar indiferente à comichão que te está a meter o Pétrol. Não sei que tipo de cosseira te atacará, mas cosseira é cosseira e não deve ser muito diferente da minha, quanto a esta matéria-prima, que tem sido mais tia madrasta, do que prima jeitosa.

Olho para o teu gráfico e ok. Quebrou. Que validade retirar disso?
Olho para o mensal, e venho mínimo feito ligeiramente abaixo do realizado em Dezembro de 2008.

Neste momento olho para índices e crude, de modo "diferente". Quero entrar em modo de maior longo-prazo e alocar um pouquito de capital.
Olho neste momento para ETF's para levar a cabo esse desiderato.

SDS, USO, TZA, BX4, UCO, SPY....
Procuro um complemento ao "curtíssimo-prazo" que executo com o Chaos.

Neste momento o crude é o que mais me atrai, mas é aquele que considero o mais difícil de perceber ou explicar. Há muito player que nem sequer lhe conheço as formas. Sei que o preço é quem manda. Mas sinto sempre grande dificuldade em perceber o seu modus operandi.

De certa maneira procuro uma justificação para entrar longo novamente, procurar aquela probabilidade que esteja "certa na minha mente para me dar a confiança". Certo é que quando isso acontece o mercado dá-me sempre a razão contrária.

Mas só um cêgo não quer ver. A tendência é de queda. Há dúvidas? Então porque quero entar longo?

É nesta cosseira que estou.... Raças do Pétrol, ou melhor, raças do investidor bogos...

Cumprimentos

isto do oil é muito duro de negociar. posso dizer-te que é o ativo mais dificil que negociei até hoje.

mas eu sou cabeça dura por isso tive de lhe assapar pela segunda

mas confesso que prefiro muito mais negociar os indices

realmente este detergente é de um gajo se coçar e bem, mas eu tb gosto deles bravos pra um gajo se ir testando em caso de alguma epidemia :mrgreen:

por bogos » 8/1/2016 14:26

J Alves Escreveu::arrow:

Boa tarde J.A.

Tu não deves estar indiferente à comichão que te está a meter o Pétrol. Não sei que tipo de cosseira te atacará, mas cosseira é cosseira e não deve ser muito diferente da minha, quanto a esta matéria-prima, que tem sido mais tia madrasta, do que prima jeitosa.

Olho para o teu gráfico e ok. Quebrou. Que validade retirar disso?
Olho para o mensal, e venho mínimo feito ligeiramente abaixo do realizado em Dezembro de 2008.

Neste momento olho para índices e crude, de modo "diferente". Quero entrar em modo de maior longo-prazo e alocar um pouquito de capital.
Olho neste momento para ETF's para levar a cabo esse desiderato.

SDS, USO, TZA, BX4, UCO, SPY....
Procuro um complemento ao "curtíssimo-prazo" que executo com o Chaos.

Neste momento o crude é o que mais me atrai, mas é aquele que considero o mais difícil de perceber ou explicar. Há muito player que nem sequer lhe conheço as formas. Sei que o preço é quem manda. Mas sinto sempre grande dificuldade em perceber o seu modus operandi.

De certa maneira procuro uma justificação para entrar longo novamente, procurar aquela probabilidade que esteja "certa na minha mente para me dar a confiança". Certo é que quando isso acontece o mercado dá-me sempre a razão contrária.

Mas só um cêgo não quer ver. A tendência é de queda. Há dúvidas? Então porque quero entar longo?

É nesta cosseira que estou.... Raças do Pétrol, ou melhor, raças do investidor bogos...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 8/1/2016 9:08

Anexos

por RaposoTavares » 7/1/2016 18:12

Imagem

Quanto a mim, era importante que este caramelo não saísse da gaiola. Cá coisas.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], latbal, m-m, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PiFer, Pmart 1, trilhos2006 e 174 visitantes